Deputados

Deputados

Jair Miotto

 PSC

Dados Pessoais

Nascimento:
31 Julho 1970
Escolaridade:
Pós Graduação
Origem:
São Lourenço do Oeste /
Gabinete:
117
Contatos:
  • (48) 3221-2748
Fax:
false

PRONUNCIAMENTOS

24/09/2019 - 086 - Sessão ORDINÁRIA
DEPUTADO JAIR MIOTTO (Orador) - Menciona a sua posição contrária em relação à TPA - Taxa de Preservação Ambiental, citando que tem sido procurado por moradores, principalmente de Biguaçu, que não concordam com a mesma, e que provavelmente vai começar a ser cobrada em Governador Celso Ramos a partir do mês de novembro. Ressalta que já votou pela continuidade da tramitação do projeto que proíbe esta cobrança, que está avançando em vários municípios catarinenses. Diz que respeita todos os prefeitos

COMISSÕES

Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente
Comissão de Economia, Ciência, Tecnologia, Minas e Energia
Comissão de Legislação Participativa
Comissão de Prevenção e Combate às Drogas
Comissão de Relacionamento Institucional, Comunicação, Relações Internacionais e do MERCOSUL
Comissão de Turismo e Meio Ambiente

086ª SESSÃO ORDINÁRIA

24/09/2019

DEPUTADO JAIR MIOTTO (Orador) - Menciona a sua posição contrária em relação à TPA - Taxa de Preservação Ambiental, citando que tem sido procurado por moradores, principalmente de Biguaçu, que não concordam com a mesma, e que provavelmente vai começar a ser cobrada em Governador Celso Ramos a partir do mês de novembro. Ressalta que já votou pela continuidade da tramitação do projeto que proíbe esta cobrança, que está avançando em vários municípios catarinenses. Diz que respeita todos os prefeitos (...)

077ª SESSÃO ORDINÁRIA

28/08/2019

DEPUTADO JAIR MIOTTO (Orador) - Questiona trechos do Plano Estadual de Educação que remetem a questões de identidade de gênero. Comenta que conversou com o secretário Natalino e com a vice-governadora para que estes trechos sejam revisados, pois afirma que os parlamentares e a maioria da população são contrários à ideologia de gênero. Informa que acabou de assinar uma indicação ao governador para a promulgação do decreto da Infância Sem Pornografia, sugerido pela ministra Damares, que inclu (...)

060ª SESSÃO ORDINÁRIA

03/07/2019

DEPUTADO JAIR MIOTTO (Orador) - Tece elogios sobre a obra da terceira faixa na Via Expressa, ressaltando que a marcação das pistas ocasionou congestionamentos. Neste sentido, relata que houve uma reunião na quinta-feira passada com entidades do DNIT, da Secretaria da Infraestrutura e da Prefeitura, que resultou na solução do congestionamento no acesso à ilha. Finaliza, parabenizando todas as entidades envolvidas. [Taquígrafa: Sara] (...)

058ª SESSÃO ORDINÁRIA

27/06/2019

DEPUTADO JAIR MIOTTO (Orador) - Fala sobre o governo Bolsonaro, que está iniciando, afirmando que é preciso dar um crédito, pois dá sinais positivos, como a Bolsa de Valores permanecer em alta de 100 mil pontos, além do enxugamento da máquina pública. Relata também apoio ao governo Moisés, que está tomando atitudes que merecem aplauso. Sabe que é uma tarefa árdua, mas foi a vontade da maioria da população. Diz ainda que seu partido vem demonstrando uma posição de independência, sem se posic (...)

044ª SESSÃO ORDINÁRIA

23/05/2019

DEPUTADO JAIR MIOTTO (Orador) - Comenta que o assunto que trará à tribuna tem correlação com a Comissão de Ciência e Tecnologia. Relata que foi procurado em seu gabinete por líderes da Amprosul, do Ribeirão da Ilha, para tratar de assuntos referentes ao cultivo de macroalgas. Afirma ser um tema relevante que trará benefícios econômicos para o estado. Neste sentido, informa que encaminhou uma moção ao ministro do Meio Ambiente e ao presidente do Ibama pedindo que haja revisão da Normativa 185/200 (...)

005ª SESSÃO ORDINÁRIA

14/02/2019

DEPUTADO JAIR MIOTTO (Orador) - Repercute a preocupação dos catarinenses da Grande Florianópolis em relação às condições precárias das pontes que ligam Florianópolis ao Continente. A respeito de tal assunto, acrescenta que vários deputados também se manifestaram oficialmente sobre a gravidade de tal situação. Na oportunidade, agradece aos deputados a aprovação em Plenário de seu Pedido de Informação sobre as questões técnicas de engenharia da Ponte Pedro Ivo Campos que, em data anterior, d (...)

002ª SESSÃO ORDINÁRIA

07/02/2019

DEPUTADO JAIR MIOTTO (Orador) - Relata que é natural de São Lourenço do Oeste, formado em Administração, trabalhou como chefe de gabinete do ex-deputado Narcizo Parisotto e foi também vereador de Florianópolis. Faz agradecimentos a todos que contribuíram, de alguma forma, para que este momento acontecesse. Em especial ao deputado Narcizo Parisotto, com o qual muito aprendeu nestes anos de convivência na vida pública. Agradece também à família, esposa, filho, pais e irmãos que o apoiaram e (...)

Dirigida ao Governador do Estado, sugerindo a criação de políticas públicas de incentivo ao uso de bicicletas e ao desenvolvimento do cicloturismo, por meio da redução da carga tributária e da criação de linha de crédito para financiamento de bicicletas.
30/06/2020
Jair Miotto
Requer o encerramento da tramitação do Projeto de Lei nº 213.1/2019.
23/06/2020
Jair Miotto
Dirigida ao Governador do Estado, solicitando um planejamento para a liberação urgente e gradual das atividades de eventos, principalmente aqueles voltados para a realização de cerimoniais de casamentos e outros.
19/06/2020
Jair Miotto
Solicitando ao Secretário de Estado da Saúde, informações acerca da normalização de atendimentos médicos e realização de exames para pacientes oncológicas em todo o Estado de Santa Catarina.
25/05/2020
Jair Miotto
Cumprimentando o Senhor Iomani Engelmann Gomes, pela posse como Presidente da Associação Catarinense de Tecnologia.
25/05/2020
Jair Miotto
Dirigida ao Governador do Estado, sugerindo que seja dado auxílio aos trabalhadores e proprietários de vans, ônibus e micro-ônibus, consubstanciado na abertura de linhas de crédito para o setor e na suspensão da obrigatoriedade de renovação do registro da categoria, bem como na dispensa do pagamento de IPVA e taxas, até o término do estado de calamidade pública decretado em virtude da pandemia de Covid-19.
25/05/2020
Jair Miotto
Dirigida ao Governador do Estado, sugerindo o reconhecimento dos serviços de mecânica e de reparos em bicicletas como essenciais durante o período de calamidade pública decretado pelo Estado, em virtude da pandemia de Covid-19.
12/05/2020
Jair Miotto
Dirigida ao Governador do Estado, solicitando auxílio aos trabalhadores de transportes escolares de Santa Catarina, consubstanciado em um auxílio emergencial, abertura de linhas de créditos subsidiados, bem como dispensa do pagamento de IPVA e taxas até o fim do estado de calamidade pública.
06/05/2020
Jair Miotto
Dirigida ao Governador do Estado, sugerindo que seja ampliado o número de leitos de UTI's, respiradores artificiais e EPI's, para o Hospital São Francisco, no Município de Concórdia, para o combate à COVID-19.
04/05/2020
Jair Miotto
Dirigida ao Governador do Estado, sugerindo o imediato retorno do transporte coletivo no Estado, observando-se as medidas preventivas necessárias contra o Covid-19, exigidas pela Vigilância Sanitária.
22/04/2020
Jair Miotto
01/07/2020

A Assembleia Legislativa aprovou, nesta quarta-feira (01), o projeto de lei que aumenta a punição para quem abandonar animais em Santa Catarina. A proposta altera o Código Estadual de Proteção aos Animais para definir como infração grave a prática de abandonar animais em vias públicas. A pena para quem cometer esse tipo de infração pode chegar a R$ 1 mil. Entrevista com: - deputado Jair Miotto (PSC) (...)

01/07/2020

A Assembleia Legislativa, após reunião extraordinária da Mesa Diretora, decidiu doar R$ 30 milhões ao Executivo para que destine às famílias atingidas pelo ciclone que varreu o território barriga verde. O anúncio foi feito pelo presidente Julio Garcia (PSD), na abertura da sessão de quarta-feira (1º). “A Mesa se reuniu e decidiu, em função da ocorrência do ciclone que atingiu o estado, des (...)

01/07/2020

Os deputados estaduais aprovaram na sessão ordinária desta quarta-feira (1º) 15 projetos de lei (PLs), todos de origem parlamentar. Entre as propostas, está a que permite a visitação de animais domésticos e de estimação em hospitais. Todas as matérias foram aprovadas em turno único e passarão por votação da Redação Final, na semana que vem, antes de serem encaminhadas para aná (...)