Deputados

Deputados

Jair Miotto

 PSC

Dados Pessoais

Nascimento:
31 Julho 1970
Escolaridade:
Pós Graduação
Origem:
São Lourenço do Oeste /
Gabinete:
117
Contatos:
  • (48) 3221-2748
Fax:
false

PRONUNCIAMENTOS

15/09/2020 - 065 - Sessão ORDINÁRIA
DEPUTADO JAIR MIOTTO (Orador) - Relata que realizou um pleito, na semana anterior, juntamente ao Deputado Felipe Estevão, para tratar da retomada de atividade de alguns setores. Comenta que, no dia anterior, foi liberada a prática de esportes, especificamente o futsal, e está aguardando que ocorra, na presente semana, a liberação de pequenos eventos, citando casamentos e formaturas. Informa que, além de ter entrado com uma indicação na Casa, o Deputado vem conversando com a Secretaria de Sa

COMISSÕES

Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente
Comissão de Economia, Ciência, Tecnologia, Minas e Energia
Comissão de Legislação Participativa
Comissão de Prevenção e Combate às Drogas
Comissão de Relacionamento Institucional, Comunicação, Relações Internacionais e do MERCOSUL
Comissão de Turismo e Meio Ambiente

065ª SESSÃO ORDINÁRIA

15/09/2020

DEPUTADO JAIR MIOTTO (Orador) - Relata que realizou um pleito, na semana anterior, juntamente ao Deputado Felipe Estevão, para tratar da retomada de atividade de alguns setores. Comenta que, no dia anterior, foi liberada a prática de esportes, especificamente o futsal, e está aguardando que ocorra, na presente semana, a liberação de pequenos eventos, citando casamentos e formaturas. Informa que, além de ter entrado com uma indicação na Casa, o Deputado vem conversando com a Secretaria de Sa (...)

062ª SESSÃO ORDINÁRIA

08/09/2020

DEPUTADO JAIR MIOTTO (Orador) - Demonstra preocupação com o prazo para a implantação do citado Bloco X, que entrará em vigor a partir do dia 1 de outubro, pretendendo otimizar, por meio de uma série de mecanismos, o envio de dados para a Receita Federal. Conta que foi procurado por empresários, os quais expuseram, diante do contexto de Pandemia, suas dificuldades em fazer os ajustes necessários para o início do Bloco X. Registra indicação, solicitando a revisão do prazo pelo Governo e cita (...)

056ª SESSÃO ORDINÁRIA

25/08/2020

DEPUTADO JAIR MIOTTO (Orador) - Apresenta relato do que foi a reunião com o presidente da Celesc, na Comissão de Economia, Ciência, Tecnologia, Minas e Energia, onde os deputados tiveram a oportunidade de fazer indagações sobre a retomada dos cortes e o reajuste de 8,14% no custo da energia, bem como outros assuntos importantes relacionados à Companhia. Diz que o momento atual não é apropriado para um aumento na tarifa e registra seu apelo para que a medida seja suspensa. Cita os inúmeros p (...)

044ª SESSÃO ORDINÁRIA

28/07/2020

DEPUTADO JAIR MIOTTO (Orador) - Discorre sobre a estratégia de regionalização do Governo para combater a crise, tornando mais coerente as medidas necessárias de contenção que devem ser tomadas em determinada região. Fala da importância de equilibrar a crise da saúde com a questão econômica em cada município. Diz que as decisões referentes ao enfrentamento da pandemia estão sob responsabilidade das Prefeituras, que recebem orientações do Ministério Público. Lembra que as igrejas, no Est (...)

086ª SESSÃO ORDINÁRIA

24/09/2019

DEPUTADO JAIR MIOTTO (Orador) - Menciona a sua posição contrária em relação à TPA - Taxa de Preservação Ambiental, citando que tem sido procurado por moradores, principalmente de Biguaçu, que não concordam com a mesma, e que provavelmente vai começar a ser cobrada em Governador Celso Ramos a partir do mês de novembro. Ressalta que já votou pela continuidade da tramitação do projeto que proíbe esta cobrança, que está avançando em vários municípios catarinenses. Diz que respeita todos os prefeitos (...)

077ª SESSÃO ORDINÁRIA

28/08/2019

DEPUTADO JAIR MIOTTO (Orador) - Questiona trechos do Plano Estadual de Educação que remetem a questões de identidade de gênero. Comenta que conversou com o secretário Natalino e com a vice-governadora para que estes trechos sejam revisados, pois afirma que os parlamentares e a maioria da população são contrários à ideologia de gênero. Informa que acabou de assinar uma indicação ao governador para a promulgação do decreto da Infância Sem Pornografia, sugerido pela ministra Damares, que inclu (...)

060ª SESSÃO ORDINÁRIA

03/07/2019

DEPUTADO JAIR MIOTTO (Orador) - Tece elogios sobre a obra da terceira faixa na Via Expressa, ressaltando que a marcação das pistas ocasionou congestionamentos. Neste sentido, relata que houve uma reunião na quinta-feira passada com entidades do DNIT, da Secretaria da Infraestrutura e da Prefeitura, que resultou na solução do congestionamento no acesso à ilha. Finaliza, parabenizando todas as entidades envolvidas. [Taquígrafa: Sara] (...)

058ª SESSÃO ORDINÁRIA

27/06/2019

DEPUTADO JAIR MIOTTO (Orador) - Fala sobre o governo Bolsonaro, que está iniciando, afirmando que é preciso dar um crédito, pois dá sinais positivos, como a Bolsa de Valores permanecer em alta de 100 mil pontos, além do enxugamento da máquina pública. Relata também apoio ao governo Moisés, que está tomando atitudes que merecem aplauso. Sabe que é uma tarefa árdua, mas foi a vontade da maioria da população. Diz ainda que seu partido vem demonstrando uma posição de independência, sem se posic (...)

044ª SESSÃO ORDINÁRIA

23/05/2019

DEPUTADO JAIR MIOTTO (Orador) - Comenta que o assunto que trará à tribuna tem correlação com a Comissão de Ciência e Tecnologia. Relata que foi procurado em seu gabinete por líderes da Amprosul, do Ribeirão da Ilha, para tratar de assuntos referentes ao cultivo de macroalgas. Afirma ser um tema relevante que trará benefícios econômicos para o estado. Neste sentido, informa que encaminhou uma moção ao ministro do Meio Ambiente e ao presidente do Ibama pedindo que haja revisão da Normativa 185/200 (...)

005ª SESSÃO ORDINÁRIA

14/02/2019

DEPUTADO JAIR MIOTTO (Orador) - Repercute a preocupação dos catarinenses da Grande Florianópolis em relação às condições precárias das pontes que ligam Florianópolis ao Continente. A respeito de tal assunto, acrescenta que vários deputados também se manifestaram oficialmente sobre a gravidade de tal situação. Na oportunidade, agradece aos deputados a aprovação em Plenário de seu Pedido de Informação sobre as questões técnicas de engenharia da Ponte Pedro Ivo Campos que, em data anterior, d (...)

Solicitando ao Presidente da Celesc, informações acerca de gratificação especial a todos os diretores da Celesc.
26/10/2020
Jair Miotto
Dirigida ao Governador do Estado, sugerindo a criação de um programa semelhante ao projeto Acolher e Encaminhado e ao Núcleo de Prevenção às Drogas e Combate á Pedofilia, de autoria do Município de Camboriú.
21/10/2020
Jair Miotto
Dirigida ao Governador do Estado, sugerindo a revitalização da Rodovia José Carlos Daux, no Km 0.
20/10/2020
Jair Miotto
Cumprimentando o Engenheiro Civil Marco Aurélio Alberton pela posse como Presidente do Sindicato da Indústria da Construção de Grande Florianópolis.
20/10/2020
Jair Miotto
Cumprimentando o Presidente da CooperAlfa pelos 53 anos de constituição desta cooperativa.
20/10/2020
Jair Miotto
Solicitando ao Presidente da Casan, informações acerca da cobrança de duas novas tarifas na conta de água.
19/10/2020
Jair Miotto
Solicitando ao Presidente do Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina, informações acerca da previsão para análise e resolução da Concorrência Pública nº 228/2019.
19/10/2020
Jair Miotto
Dirigida ao Governador do Estado, sugerindo a urgente retomada das cirurgias de baixa complexidade nas unidades hospitalares do Estado.
16/10/2020
Jair Miotto
Dispõe sobre a proibição de apologia a maus-tratos contra animais em materiais didáticos nos estabelecimentos públicos e privados de ensino no Estado de Santa Catarina.
14/10/2020
Jair Miotto
Solicitando, ao Secretário de Estado da Saúde, informações acerca do repasse devido pelo Estado de Santa Catarina ao Centro de Pesquisas Oncológicas.
14/10/2020
Jair Miotto
15/10/2020

Foi sancionada pelo governo do Estado a Lei 18.009/2020, de autoria do deputado João Amin (PP), que proíbe em Santa Catarina a utilização de animais para o desenvolvimento, experimentos e testes de produtos cosméticos, de higiene pessoal, perfumes e seus componentes. Os medicamentos foram excluídos da proposta, por meio de emenda substitutiva global apresentada pelo deputado Jair Miotto (PSC). "Fico feliz  que o poder públi (...)

15/10/2020

Líderes de partidos na Assembleia Legislativa enalteceram a importância dos professores em suas vidas neste dia 15 de outubro, Dia do Professor, respondendo se um professor já fez a diferença em suas vidas e se foram inspirados pelos seus antigos mestres. Seja por transformarem a sala de aula em um espaço mágico ou até mesmo por conseguirem encantar seus alunos com o conteúdo, esses profissionais da educação são con (...)

15/10/2020

Em 15 de outubro de 1827, o imperador Dom Pedro I decretou o início do Ensino Elementar no Brasil, e assim, a criação das escolas de primeiras letras em todos os vilarejos e cidades do país. Também foi estabelecida a regulamentação de conteúdos e condições trabalhistas dos professores da época. No mesmo dia e mês, mas em 1947, o professor Salomão Becker, juntamente com outros três profissionais d (...)