Deputados

Deputados

Jessé Lopes

 PSL

Dados Pessoais

Nascimento:
14 Maio 1982
Escolaridade:
Superior Completo
Origem:
Criciúma /
Gabinete:
036
Contatos:
  • (48) 3221-2698
Fax:
false

PRONUNCIAMENTOS

02/09/2020 - 060 - Sessão ORDINÁRIA
DEPUTADO JESSÉ LOPES (Orador) - Relata que o Brasil apresentou uma baixa de 10% no PIB, neste último trimestre, e era esperado que isso acontecesse, uma vez que foi restringida a oportunidade ao trabalho para as pessoas, mas considera espantoso ver militantes colocando essa conta para o Presidente pagar. Relembra um pronunciamento polêmico do Presidente, ao exibir um vídeo com alguns trechos no telão do Plenário. Comenta que, além de mito, ele é um profeta, porque no dia 24 de março Bolsona

COMISSÕES

Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente
Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência
Comissão de Direitos Humanos

060ª SESSÃO ORDINÁRIA

02/09/2020

DEPUTADO JESSÉ LOPES (Orador) - Relata que o Brasil apresentou uma baixa de 10% no PIB, neste último trimestre, e era esperado que isso acontecesse, uma vez que foi restringida a oportunidade ao trabalho para as pessoas, mas considera espantoso ver militantes colocando essa conta para o Presidente pagar. Relembra um pronunciamento polêmico do Presidente, ao exibir um vídeo com alguns trechos no telão do Plenário. Comenta que, além de mito, ele é um profeta, porque no dia 24 de março Bolsona (...)

057ª SESSÃO ORDINÁRIA

26/08/2020

DEPUTADO JESSÉ LOPES (Orador) - Registra que, com a paralisação das escolas, a empresa terceirizada Risotolândia foi dispensada pelo Governo do Estado, o qual passou a disponibilizar um "kit merenda" para os alunos da rede pública. Informa que foi declarado um custo de R$45,65 por kit entregue pelo Governo, que inclui a logística, e contendo 1kg de arroz, 1kg de feijão, 1kg de farinha, 1 litro de suco integral e 2 litros de leite. Diz que foi a um mercado, em Florianópolis, comprou os mesm (...)

056ª SESSÃO ORDINÁRIA

25/08/2020

DEPUTADO JESSÉ LOPES (Orador) - Cita o comunista italiano Antonio Gramsci, que deve estar feliz, pois ele escreveu em seu livro Cadernos do Cárcere, em 1930: "Não tome quartéis, tome escolas". Deve estar vendo os brasileiros fazerem exatamente o que dizia em seu livro. Observa pessoas que se dizem de direita, mas ainda simpatizam com esse tipo de movimento porque é um movimento vitimista. Alerta a quem é de direita e nutre qualquer simpatia com esse tipo de movimento pelego, que reveja seus (...)

054ª SESSÃO ORDINÁRIA

19/08/2020

DEPUTADO JESSÉ LOPES (Orador) - Comenta sobre a violência, que sofreu uma criança de 10 anos de idade, cometida pelo próprio tio. Apresenta um vídeo no telão, e mostra-se revoltado com a situação. Diz que parte da culpa recai sobre o Estado, pois o autor da violência já foi preso e possui antecedentes criminais, e faz duras críticas à política de desencarceramento do País. Diz que a esquerda é a promotora do caos no Brasil, pois apoia criminosos como esses e se mostra indignado com (...)

017ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA

13/08/2020

DEPUTADO JESSÉ LOPES (Orador) - Comenta sobre a Indicação que fez ao Governador, e lembra que o mesmo foi eleito por muitas classes, inclusive os bombeiros, que depositaram a sua confiança para a solução de muitos problemas. Lembra que desde 2016 os Bombeiros Militares desejam que a lei seja cumprida, e cita a Lei n° 16.773 de 30 de novembro de 2015, que trata da escala de trabalho dos mesmos. Reforça que, após 4 anos da aprovação desta lei, a escala de trabalho dos bombeiros conti (...)

051ª SESSÃO ORDINÁRIA

12/08/2020

DEPUTADO JESSÉ LOPES (Orador) - Relata que o local onde funcionava a Base Área do Corpo de Bombeiros, no bairro Saco dos Limões, em Florianópolis, foi considerado insalubre, recebendo notificação para desocupar o terreno, que está ocupado atualmente pelo Samu, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, ilustrando os fatos em vídeo. Enfatiza a gravidade da situação pela omissão da Vigilância Sanitária que esteve no local, em maio, e diz que desconhece se a mesma fez comunicado ou não. Afirma (...)

048ª SESSÃO ORDINÁRIA

05/08/2020

DEPUTADO JESSÉ LOPES (Orador) - Entende que a hidroxicloroquina precisa ser despolitizada, e apresenta um vídeo do infectologista Doutor Átila Iamarino, lançado em março, onde ele afirma que se as pessoas não ficassem em casa, com medidas restritivas, teríamos, até final de agosto, um milhão de mortes. Faz uma atualização dos dados e diz que, hoje, cinco meses depois do vídeo, temos 96 mil mortes no Brasil. Acredita que somente no futuro será possível avaliar os erros e acertos na pandemia (...)

047ª SESSÃO ORDINÁRIA

04/08/2020

DEPUTADO JESSÉ LOPES (Orador) - Demonstra repúdio ao comercial da empresa Natura, homenageando um transsexual em comercial especial para o Dia dos Pais. Ressalta que respeita a liberdade de Thammy para fazer o que bem entender com o próprio corpo, que a marca também é livre para elaborar o comercial, entretanto está expressando o seu pensamento. Exibe um vídeo do canal Hipócritas, do Youtube, opinando sobre o comercial da Natura e Thammy. Comenta que a marca não fez o comercial pa (...)

042ª SESSÃO ORDINÁRIA

21/07/2020

DEPUTADO JESSÉ LOPES (Orador) - Defende ato de policial à paisana que reprimiu jovem no momento em que ele fazia uso de maconha; o fato ocorreu no município de Itapema, próximo a uma praia. Afirma que a legislação brasileira é uma vergonha, pois, apesar de ser ilegal vender entorpecentes, é permitido consumi-los. Deputado Coronel Mocellin (Aparteante) - Complementa, dizendo que os usuários de drogas não podem ser considerados inocentes, pois eles contribuem para o sustento do tráfico, respo (...)

041ª SESSÃO ORDINÁRIA

15/07/2020

DEPUTADO JESSÉ LOPES (Orador) - Traz uma denúncia, alegando que o Porto de São Francisco deixou de arrecadar 22 milhões de reais em 2019 em taxas, assunto também trazido para o Plenário pelo Deputado Kennedy Nunes. Critica o monopólio de empresas privadas em um silo público na região de São Francisco, comenta que é um assunto grave e que está arrecadando assinaturas para abrir uma CPI que investigue essa situação. Faz um resumo de como funciona a exportação de grãos e como o monopólio (...)

Dispõe sobre o reconhecimento das atividades dos setores de feiras e eventos como atividades essenciais no Estado de Santa Catarina, permitindo o exercício das atividades mesmo em período de calamidade, emergência, epidemia ou pandemia.
24/09/2020
Jessé Lopes
Solicita realização de diligência a fim de obter maiores informações sobre o Processo Legislativo PL./0465.8/2019, cuja ementa diz: "Dispõe sobre a inclusão, nos serviços públicos estaduais, de medidas de conscientização, prevenção e combate a conteúdos pornográficos voltados a crianças e adolescentes.".
23/09/2020
Jessé Lopes
Requer a constituição de Comissão Mista formada por membros da Comissão de Constituição e Justiça, Comissão de Finanças e Tributação e Comissão de Segurança Pública, com o prazo máximo de funcionamento de 60 (sessenta) dias, com o objetivo de estudar a situação e elaborar soluções para a revisão e extinção definitiva da escala horária de serviço 24/48 horas, de aplicação exclusiva ao CBMSC.
22/09/2020
Jessé Lopes
Dirigida ao Secretário de Estado da Saúde, solicitando a autorização para retorno imediato das atividades do setor de feiras e eventos pagos, com ocupação mínima de 50%.
22/09/2020
Jessé Lopes
Manifestando aplauso aos policiais militares do Estado de Santa Catarina, Soldados Eduardo Vieira Antunes e Ederson Manoel, pelo ato de bravura na operação policial ocorrida no município de Lauro Muller.
16/09/2020
Jessé Lopes
Dirigida ao Governador do Estado, solicitando providências urgentes para a restauração da EEF Professora Marcília de Oliveira, no município de São José.
16/09/2020
Jessé Lopes
Manifestando ao Corregedor-Geral do Corpo de Bombeiros Militar, que determinou a Instauração de Sindicância para apurar a manifestação de uma praça do CBM que se manifestou em favor da revisão da escala ilegal adotada pela corporação.
14/09/2020
Jessé Lopes
Dirigida ao Governador do Estado, solicitando providências a fim de que seja anulada a Sindicância aberta por meio da Portaria 54/2020/SIND/CBMSC, que representa um ato de censura contra os praças da corporação que pugnam a revisão da escala horária do CBMSC.
14/09/2020
Jessé Lopes
Dirigida ao Governador do Estado, solicitando providências a fim de que seja anulada a punição imposta ao Cabo Rafael Araújo de Freitas, coisa esta efetuada em razão de seu posicionamento crítico ao Governo do Estado.
14/09/2020
Jessé Lopes
Solicitando, ao Secretário de Estado da Casa Civil, informações acerca da presença de praças e oficias da PMSC e do CBMSC no Poder Executivo do Governo do Estado.
08/09/2020
Jessé Lopes
24/09/2020

É Notícia - Comissão vai protocolar PL para atender servidores da Segurança Pública - 24/09/20 (...)

24/09/2020

Confira o pronunciamento do deputado na sessão ordinária desta quinta-feira (24): - Carlos Humberto (PL) (...)

24/09/2020

Sessão Ordinária em 24/09/2020 (...)