Deputados

Deputados

Jessé Lopes

 PSL

Dados Pessoais

Nascimento:
14 Maio 1982
Escolaridade:
Superior Completo
Origem:
Criciúma /
Gabinete:
036
Contatos:
  • (48) 3221-2698
Fax:
false

PRONUNCIAMENTOS

28/09/2021 - 095 - Sessão ORDINÁRIA
DEPUTADO JESSÉ LOPES (Orador) - Lamenta profundamente a morte do policial, Sargento Gilmar, que era servidor da Casa, mais um entre tantos praças que se suicidam. Sobre o assunto em pauta, reforça que infelizmente a grande mídia produz manchetes, desqualificando o trabalho exemplar da Polícia em prol do catarinense, além de desmotivar a ação dos militares. Ilustra sua pauta, apresentando, em tela, alguns títulos jornalísticos sobre policiais da Segurança Pública que atuam para o bem-estar d

COMISSÕES

Comissão de Direitos Humanos
Comissão de Prevenção e Combate às Drogas
Comissão de Proteção Civil

095ª SESSÃO ORDINÁRIA

28/09/2021

DEPUTADO JESSÉ LOPES (Orador) - Lamenta profundamente a morte do policial, Sargento Gilmar, que era servidor da Casa, mais um entre tantos praças que se suicidam. Sobre o assunto em pauta, reforça que infelizmente a grande mídia produz manchetes, desqualificando o trabalho exemplar da Polícia em prol do catarinense, além de desmotivar a ação dos militares. Ilustra sua pauta, apresentando, em tela, alguns títulos jornalísticos sobre policiais da Segurança Pública que atuam para o bem-estar d (...)

092ª SESSÃO ORDINÁRIA

21/09/2021

DEPUTADO JESSÉ LOPES (Orador) - Denuncia professor que promove militância na sala de aula em colégio estadual. Exibe imagens de um armário público, onde o professor colou adesivos escrito "Fora Bolsonaro". Registra que está encaminhando documento para a Secretaria da Educação, solicitando abertura de processo administrativo, pois segundo reclamações dos próprios alunos, as iniciativas do professor devem ser investigadas. Expõe denúncias feitas pelos estudantes, os quais relataram que o prof (...)

092ª SESSÃO ORDINÁRIA

21/09/2021

DEPUTADO JESSÉ LOPES (Orador) - Registra que está sendo processado pelo Ministério Público, porque fez um comentário no twitter sobre o uso de máscara, quando sugeriu que as pessoas, se pudessem, não usassem máscaras no feriado. Critica também o Ministério Público Federal, porque o mesmo está instaurando inquérito contra o Prefeito de Chapecó, João Rodrigues, por conta das medidas que o mesmo adotou na pandemia, e ter liberado medicamentos sem comprovação científica para combater a Covid- (...)

090ª SESSÃO ORDINÁRIA

15/09/2021

DEPUTADO JESSÉ LOPES (Orador) - Comenta que muito se fala sobre o preço alto dos combustíveis. Afirma que o valor do combustível é influenciado pelo preço do barril no mercado internacional, a dolarização do petróleo que foi realizada no Governo Temer, o custo das refinarias, a logística da distribuição, e os impostos federais como o PIS, Cide e Cofins. Registra que está encaminhando ao Governo uma Indicação, solicitando respostas quanto ao impacto do ICMS da gasolina no Orçamento para sabe (...)

089ª SESSÃO ORDINÁRIA

14/09/2021

DEPUTADO JESSÉ LOPES (Orador) - Discorre sobre irregularidades no Porto de São Francisco e ressalta que já havia alertado sobre essa situação em outros pronunciamentos. Informa que empresas, aparentemente apadrinhadas, estavam monopolizando a atividade portuária e deixando de operar na capacidade máxima. Aponta que a Agência Nacional de Transportes Aquaviários reconheceu as irregularidades recentemente e ofereceu três alternativas para o porto resolver o problema, são elas: Fazer uma licita (...)

087ª SESSÃO ORDINÁRIA

08/09/2021

DEPUTADO JESSÉ LOPES (Orador) - Lembra que no dia 07 de Setembro o povo foi às ruas, repetindo a marcha pela família, Deus e a liberdade. Direciona a sua fala aos que desejam um Brasil socialista e comunista, dizendo que é fácil pedir o comunismo em um país livre, e indaga se teriam liberdade em um país comunista. Fala que diuturnamente o povo vem sendo cerceado pelas mídias, redes sociais, STF e, em sua maioria, os Deputados Federais e Senadores são omissos. Apresenta em Plenário um vídeo (...)

083ª SESSÃO ORDINÁRIA

26/08/2021

DEPUTADO JESSÉ LOPES (Orador) - Parabeniza ação do prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, pela demissão de um professor de artes que apresentou uma imagem indevida para alunos do 9º ano. Exibe vídeo do conteúdo mostrado pelo professor na sala de aula. Expõe repúdio à atitude do professor e parabeniza as autoridades pela demissão do mesmo. Procede à exibição de vídeo com o pronunciamento do prefeito de Criciúma a respeito do caso e o parabeniza por sua postura. Registra que as igre (...)

082ª SESSÃO ORDINÁRIA

25/08/2021

DEPUTADO JESSÉ LOPES (Orador) - Comenta sobre o PLC, encaminhado pelo Governo estadual a Casa, que visa reposição inflacionária para a Segurança Pública. Registra que o que está sendo debatido é uma reposição inflacionária, quem de fato teve maior perda e se fazer justiça, citando que fez uma emenda ao projeto para valorizar quem ganha menos. Ressalta que várias mentiras estão sendo faladas, que a sua emenda possui vício de origem e meche no orçamento, mas na realidade a sua emenda não gera cus (...)

081ª SESSÃO ORDINÁRIA

24/08/2021

DEPUTADO JESSÉ LOPES (Orador) - Diz que o Brasil é um País onde o crime compensa, e, muitas vezes, aqueles que deveriam defender a sociedade, não o fazem. Exemplifica o caso de um juiz que está lhe processando por ter dito que ele era defensor de bandido, quando escreve carta para presidiário, e lê o último parágrafo: "Medo de ser taxado de defensor de bandido eu não tenho, ser olhado de canto de olho e hostilizado por parte da sociedade. Repito mais uma vez: Como juiz da execução penal, meu de (...)

079ª SESSÃO ORDINÁRIA

18/08/2021

DEPUTADO JESSÉ LOPES (Orador) - Comenta que recebeu denúncia sobre estuprador de vulnerável atuando em uma escola estadual de Santa Catarina e acrescenta que o professor, atualmente em regime semiaberto, ficou afastado por um ano e meio de suas funções, recebendo um terço do seu salário. Registra que fez perguntas sobre o caso ao Governo do Estado por meio de pedidos de informação e ficou surpreso com as respostas, pois foi informado que a Secretaria da Educação não sabia da condenação. In (...)

Solicitando à Artemis Litoral Sul, informações acerca da entrega final da obra do Contorno Viário de Florianópolis.
20/10/2021
Jessé Lopes
Solicitando ao Secretário de Estado da Saúde, informações acerca da capacidade de atendimento do Hospital Materno Infantil Santa Catarina em Criciúma.
20/10/2021
Jessé Lopes
Dirigida ao Secretário de Estado da Educação, sugerindo a abertura imediata de processo administrativo a fim de responsabilizar o professor que aplicou trabalhos relacionados a ideologia de gênero aos alunos da escola de Educação Básica Manoel Cruz, localizada no município de São Joaquim.
20/10/2021
Jessé Lopes
Cumprimentando os PM's Cabo Odair Gabila e Soldado Michel Olívio Buzolin, por terem salvo a vida de um homem que tentava cometer suicídio em Jaraguá do Sul.
18/10/2021
Jessé Lopes
Manifestando aplauso ao Sr. Luciano Hang pela bravura e por defender a exposição da verdade a todo custo em sua oitiva na CPI da Pandemia.
04/10/2021
Jessé Lopes
Solicitando ao Secretário de Estado da Segurança Pública, informações acerca do Plano de Carreira da Polícia Civil.
28/09/2021
Jessé Lopes
Cumprimentando a Guarnição do GTAM, da Polícia Militar de Florianópolis, pelo trabalho desempenhado na pronta resposta oferecida a um meliante que atirou contra os agentes em operação.
28/09/2021
Jessé Lopes
Manifestando aos familiares do Senhor Gilmar Solarevicz, pesar pelo seu falecimento.
28/09/2021
Jessé Lopes
Cumprimentando o Senador Jorginho Mello, pelo trabalho que vem exercendo em Brasília.
27/09/2021
Jessé Lopes
Solicita realização de diligência a fim de obter maiores informações sobre o Processo Legislativo PL./0324.7/2020, cuja ementa diz: "Dispõe sobre os centros de saúde estética no Estado de Santa Catarina e adota outras providências.".
22/09/2021
Jessé Lopes
06/07/2021

PGM 21 - 1 Minuto - Deputado Jesse Lopes - 06/07/21 (...)

28/06/2021

PGM 36 - Fala Deputado - Jessé Lopes - 28/06/21 (...)

03/02/2021

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina aprovou na sessão ordinária desta quarta-feira (3) o Projeto de Resolução (PRS) 2/2021, de autoria da Mesa Diretora, que susta e revoga a prisão preventiva do deputado Julio Garcia (PSD), decretada pela 1ª Vara de Justiça Federal de Florianópolis no dia 21 de janeiro. Com aprovação, a proposta foi transformada na Resolução 2/2021 e encaminhada para cumprimento. (...)