Deputados

Deputados

Jessé Lopes

 PSL

Dados Pessoais

Nascimento:
14 Maio 1982
Escolaridade:
Superior Completo
Origem:
Criciúma /
Gabinete:
036
Contatos:
  • (48) 3221-2698
Fax:
false

PRONUNCIAMENTOS

04/03/2020 - 012 - Sessão ORDINÁRIA
DEPUTADO JESSÉ LOPES (Orador) - Afirma que foi um desprazer ouvir os discursos da bancada do PT, e diz que as manifestações previstas para o dia 15 não apoiam ditadura e nem são antidemocráticas. Comenta que no dia 18, em plena quarta-feira, os manifestantes da esquerda estão procurando fazer uma greve geral, e apresenta um vídeo sobre a manifestação na Alesp, com depredações e atos de violência. Fala que as pessoas que apoiam esse tipo de atitude não deveriam falar em democracia.

COMISSÕES

Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência
Comissão de Direitos Humanos
Comissão de Ética e Decoro Parlamentar

012ª SESSÃO ORDINÁRIA

04/03/2020

DEPUTADO JESSÉ LOPES (Orador) - Afirma que foi um desprazer ouvir os discursos da bancada do PT, e diz que as manifestações previstas para o dia 15 não apoiam ditadura e nem são antidemocráticas. Comenta que no dia 18, em plena quarta-feira, os manifestantes da esquerda estão procurando fazer uma greve geral, e apresenta um vídeo sobre a manifestação na Alesp, com depredações e atos de violência. Fala que as pessoas que apoiam esse tipo de atitude não deveriam falar em democracia. (...)

011ª SESSÃO ORDINÁRIA

03/03/2020

DEPUTADO JESSÉ LOPES (Orador) - Entende que a reforma da Previdência do Estado de Santa Catarina é de fundamental importância devido o déficit de mais de R$ 4 milhões, bem como ressalta o empenho do Deputado Bruno Souza de trazer dados em relação à mencionada reforma. Reporta-se à reunião da CCJ, na manhã da presente data, quando foi solicitada a retirada do Projeto de Lei n. 235/2019, de sua autoria, o qual trata do exame toxicológico para alunos que ingressarem nas universidades públicas (...)

001ª SESSÃO ORDINÁRIA

05/02/2020

DEPUTADO JESSÉ LOPES (Orador) - Relata situações inusitadas ocorridas em data anterior, quando aconteceu a leitura da mensagem anual do Governador. Cita que foi educadamente xingado de deputado fascista, atitudes que o fazem ter certeza de que está no caminho certo. Também foram lamentáveis as vaias recebidas pelo Governador Carlos Moisés e ao Presidente da Casa, deputado Julio Garcia. Diz que apoia a Reforma da Previdência que foi encaminhada à Assembleia Legislativa, destacando que o governado (...)

112ª SESSÃO ORDINÁRIA

27/11/2019

DEPUTADO JESSÉ LOPES (Orador) - Inicia seu discurso exibindo no telão a foto de um quadro em seu gabinete, que contém uma frase de Olavo de Carvalho, que serve de inspiração e motivação para o deputado. Comenta que defende a liberdade de expressão, e afirma estar sendo perseguido pelo Governador Carlos Moisés. Discorre sobre o conceito de liderança, argumentando que ser líder é dar exemplo para ser seguido. Exibe imagens do Carlos Moisés no telão para continuar questionando a liderança do G (...)

101ª SESSÃO ORDINÁRIA

31/10/2019

DEPUTADO JESSÉ LOPES (Orador) - Em seu pronunciamento, denuncia os privilégios da Casa d`Agronômica, que tem um custo exorbitante, e neste sentido traz um vídeo para ilustrar a sua fala. Afirma não entender o porquê do estado ainda manter este privilégio ao governador, e realizando uma pesquisa, traz os gastos mensais do palácio, tais como zeladoria, garçons, copeiros, jardinagem, copa entre outros. Lembra que foi aprovado o seu pedido de informação para saber de forma detalhada os (...)

083ª SESSÃO ORDINÁRIA

17/09/2019

DEPUTADO JESSÉ LOPES (Orador) - Tece críticas ao livro "Um Útero é do Tamanho de um Punho", por ter sido financiado com dinheiro público, e que está no edital para o vestibular da UFSC como leitura. Comenta diversos conteúdos do livro para embasar seu argumento, acrescenta que fará uma moção de repúdio ao referido livro e pede o apoio dos deputados para que a moção seja aprovada. Deputado Ismael dos Santos (Aparteante) - Corrobora a fala do deputado e pede respeito às crianças e às fa (...)

082ª SESSÃO ORDINÁRIA

12/09/2019

DEPUTADO JESSÉ LOPES (Orador) - Inicia falando que a semana está movimentada nas suas redes sociais, com muitas denúncias de pessoas dizendo que estão sendo coagidas dentro da UFSC. Comenta que fez questão de ir pessoalmente até a universidade, em data anterior, narrando que foi tratado como alienígena pelos estudantes, e que os mesmos ficam atentos aos movimentos das pessoas estranhas ao ambiente. Percebeu que o clima é hostil, de alienação, doutrinação e depredação do patrimônio público. Confi (...)

079ª SESSÃO ORDINÁRIA

04/09/2019

DEPUTADO JESSÉ LOPES (Orador) - Inicia pedindo desculpas pela publicação de seu assessor nas redes sociais, justificando que já solicitou a retirada da postagem e orientou que o mesmo fizesse uma retratação. Discorre sobre a obrigatoriedade do uso de câmeras acopladas aos uniformes dos policiais em Santa Catarina. Procede a exibição de vídeo contendo depoimento de um policial militar sobre ocorrência que participou utilizando uma câmera em seu peito. Considera que o uso não deve ser obrigat (...)

070ª SESSÃO ORDINÁRIA

13/08/2019

DEPUTADO JESSÉ LOPES (Orador) - Discorda do aumento de ICMS para alguns setores, mas compreende a decisão do governador, entendendo a necessidade em quitar as dívidas do estado. Entretanto, pede para que o governador volte atrás e revogue o aumento de imposto sobre os agrotóxicos. Afirma que todos são a favor de diminuir impostos, mas algumas situações precisam ser revistas, entendendo que é preciso diminuir o estado para poder baixar custos. Foi neste sentido que se posicionou a favor de (...)

060ª SESSÃO ORDINÁRIA

03/07/2019

DEPUTADO JESSÉ LOPES (Orador) - Fala sobre o seu desejo de buscar economia, começando pelo seu gabinete, e constata que a Casa realmente tem economizado, havendo sobras que poderiam ser devolvidas mensalmente aos cofres públicos para que sejam saldadas dívidas tanto da Educação quanto da Saúde. Fala que, por ocasião do voto do Duodécimo, muitos comprometeram-se para que as sobras dos Poderes, inclusive deste, fossem devolvidas para o governo. Neste sentido, tem observado que as dívidas es (...)

Susta o Decreto nº 550, de 7 de abril de 2020, do Poder Executivo Estadual.
08/04/2020
Jessé Lopes
Solicitando ao Secretário de Estado da Saúde, informações acerca da quantidade total de leitos de UTI e de internação, nos hospitais do Estado, bem como quantos leitos foram adquiridos a mais pelo Estado em função da pandemia causada pelo COVID-19.
06/04/2020
Jessé Lopes
Solicitando ao Secretário de Estado da Saúde, informações acerca de como está sendo planejado o retorno às aulas suspensas em função da pandemia causada pelo COVID-19.
06/04/2020
Jessé Lopes
Susta o Decreto nº 535, de 30 de março de 2020, do Poder Executivo Estadual.
31/03/2020
Jessé Lopes
Susta o Decreto nº 525, de 23 de março de 2020, do Poder Executivo Estadual.
26/03/2020
Jessé Lopes
Manifestando à Associação de Pais e Professores do Colégio de Aplicação da UFSC, repúdio ao ato de "Abraço Coletivo" que será promovido pela referida associação.
10/03/2020
Jessé Lopes
Solicitando ao Diretor de Operações Sul da Arteris S.A., informações acerca da instalação de grades para proteção na passarela de pedestres localizada nas proximidades do Km 151 da BR-101, que liga os Bairros de Meia Praia e Morretes, no Município de Itapema
04/03/2020
Jessé Lopes
Solicitando ao Secretário de Estado da Educação, informações acerca da implantação de escola no Município de Itapema, em imóvel localizado no bairro Morretes.
04/03/2020
Jessé Lopes
Dirigida ao Governador do Estado, solicitando providências para a restauração da E.E.B. Anita Garibaldi, no município de Itapema.
04/03/2020
Jessé Lopes
Solicitando ao Secretário de Estado da Infraestrutura, informações acerca do Complexo de Segurança Pública de Forquilinha.
27/02/2020
Jessé Lopes
09/04/2020

É Noticia - Deputados aprovam mais de 40 propostas para o enfrentamento da Covid-19 - 08/04/20 (...)

09/04/2020

É Noticia - Campanha de servidores da Assembleia arrecada doações durante pandemia - 10/04/20 (...)

09/04/2020

Neste momento difícil de pandemia, uma boa notícia. O governador sancionou e agora é lei: mães de natimortos ou com óbito fetal passam a ter direito a quarto separado nesse momento de dor. “Trata-se de um ato de respeito e solidariedade com estas mães e suas famílias”, afirma o autor da lei, deputado Luiz Fernando Vampiro. A lei estadual 17.925 está em vigor desde o dia 3 abril. “Perdi meu bebê, 5 seman (...)