Deputados

Deputados

Marcius Machado

 PL

Dados Pessoais

Nascimento:
23 Janeiro 1979
Escolaridade:
Pós-Graduação
Origem:
Lages /
Gabinete:
204
Contatos:
  • (48) 3221-2717
Fax:
false

PRONUNCIAMENTOS

05/03/2024 - 012 - Sessão ORDINÁRIA
DEPUTADO MARCIUS MACHADO (Orador) - Cita o convênio formado com o sistema Acafe para a contribuição de toda rede elétrica das escolas do Estado. Lembra que é autor de uma lei onde o Estado pode receber de forma gratuita projetos que ajudarão no desenvolvimento. Expressa-se sobre a cassação do Vereador Maikon Costa, de Florianópolis, lastimando a forma como a Câmara de Vereadores tratou o vereador. Espera que a justiça possa reverter a situação e diz que esse não é o modelo de política que

COMISSÕES

Comissão de Constituição e Justiça
Comissão de Esportes e Lazer
Comissão de Prevenção e Combate às Drogas
Comissão de Proteção, Defesa e Bem-Estar Animal
Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa
Comissão dos Direitos do Consumidor e do Contribuinte e de Legislação Participativa

012ª SESSÃO ORDINÁRIA

05/03/2024

DEPUTADO MARCIUS MACHADO (Orador) - Cita o convênio formado com o sistema Acafe para a contribuição de toda rede elétrica das escolas do Estado. Lembra que é autor de uma lei onde o Estado pode receber de forma gratuita projetos que ajudarão no desenvolvimento. Expressa-se sobre a cassação do Vereador Maikon Costa, de Florianópolis, lastimando a forma como a Câmara de Vereadores tratou o vereador. Espera que a justiça possa reverter a situação e diz que esse não é o modelo de política que (...)

006ª SESSÃO ORDINÁRIA

20/02/2024

DEPUTADO MARCIUS MACHADO (Orador) - Inicia falando sobre o tema dos autistas, que vivem num mundo azul, num mundo introspectivo. Solicita a exibição de vídeo que apresenta um menino autista de oito anos, o Joaquim, que faz um chamado sobre uma cartilha nas escolas, falando sobre a inclusão dos autistas na sociedade. O mesmo conclama aos representantes do Brasil, para que possam aderir a esse movimento tão nobre. Realça que a Alesc abre, sim, espaço para o Joaquim, que nos orgulha em fazer um víd (...)

003ª SESSÃO ORDINÁRIA

08/02/2024

DEPUTADO MARCIUS MACHADO (Orador) - Inicia agradecendo aos aparteantes pelas manifestações por sua posição como Líder do Governo na Alesc. Faz um contraponto às falas dos Deputados Fabiano da Luz e Neodi Saretta relacionadas à questão das pavimentações. Menciona que em 2023 apenas foram 48 dias sem chuva no Estado de Santa Catarina, e que em função dos desastres naturais 62 municípios decretaram estado de calamidade, conforme levantamento da Defesa Civil. Cita recursos que foram destinados (...)

113ª SESSÃO ORDINÁRIA

28/11/2023

DEPUTADO MARCIUS MACHADO (Orador) - Tece elogios ao Projeto Escolas Mais Seguras e relata testemunhos de boas relações entre alunos e policiais aposentados trabalhando na segurança das escolas. Destaca a importância de estimular crianças a terem um laço de confiança com policiais. Comenta que recebeu sugestão de policiais para a contratação de mais psicólogos para atenderem crianças vítimas de abusos sexuais. Comenta sobre a paralisação das obras na SC-370, trecho entre Urubici e Rio Rufino (...)

112ª SESSÃO ORDINÁRIA

23/11/2023

DEPUTADO MARCIUS MACHADO (Orador) - Diz que está tramitando um projeto de autoria do Deputado Lucas Neves sobre a caça de javalis no Brasil. Lembra que a caça é proibida no país com exceção ao javali, porém a burocracia do Governo Federal impede que os caçadores possam realizar o direito de abater os javalis. Fala que ao discutir o processo teve a impressão de que sua emenda foi derrubada de forma antirregimental, citando que, teve vários pedidos de ajuda de cidadãos de propriedades rurais onde (...)

103ª SESSÃO ORDINÁRIA

31/10/2023

DEPUTADO MARCIUS MACHADO (Orador) - Cumprimenta o Presidente em exercício, Deputado Delegado Egidio e a Câmara Mirim do Município de Ponte Alta. Expõe o seu posicionamento contra o fechamento das turmas de ensino médio de algumas escolas de Lages, São Joaquim e Urubici e a municipalização da Escola Laudelino de Souza Medeiros, localizada no Rincão dos Albinos, em São José do Cerrito. Comenta a importância da região e deixa o seu apoio e solidariedade em relação ao não fechamento da escola. Revel (...)

024ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA

18/10/2023

DEPUTADO MARCIUS MACHADO (Orador) - Discorre sobre as enchentes ocorridas no Estado, onde muitos empresários têm procurado seu gabinete para que seja promovida uma linha de crédito para esses através do Badesc. Deixa a solicitação ao Governador do Estado pedindo essa linha de crédito para que seja feito de forma rápida, suprindo a necessidade destes empresários atingidos pelas cheias. Traz um panorama sobre os municípios da serra catarinense, os quais foram gravemente atingidos pelas cheias (...)

097ª SESSÃO ORDINÁRIA

17/10/2023

DEPUTADO MARCIUS MACHADO (Orador) - Exibe um vídeo produzido por sua equipe sobre a campanha do Outubro Rosa e sua importante missão de combater o câncer de mama. Relata que a intenção do vídeo é pedagógica e que irá agregar a muitas mulheres e famílias sobre a importância da prevenção e o cuidado com as pacientes que sofrem deste problema. Aborda também a questão das inundações causadas pelas chuvas que assolaram o Município de Otacílio Costa. Apresenta um vídeo com imagens do bairro Fáti (...)

094ª SESSÃO ORDINÁRIA

05/10/2023

DEPUTADO MARCIUS MACHADO (Orador) - Informa com satisfação que o Governo do Estado está finalizando os preparativos para o lançamento do Programa Catarinense de Recuperação Fiscal, o Prefis, que deve ser encaminhado à Assembleia Legislativa para análise ainda no mês de outubro. Solicita que a Alesc trabalhe para a divulgação da iniciativa, que prevê descontos para dívidas em ICMS com fato gerador até 31 de dezembro, e que conta com a autorização do Conselho Nacional de Política Fazendária, Conf (...)

072ª SESSÃO ORDINÁRIA

15/08/2023

DEPUTADO MARCIUS MACHADO (Orador) - Inicia a sua fala, indagando sobre a importância da qualidade da água para o bem-estar de todos. Pronuncia-se a respeito do anúncio de que o Executivo prepara um programa de refinanciamento de dívidas. Ressalta que, desde início do seu mandato, trabalhou muito em relação a um programa de refinanciamento de dívidas. Menciona que estava esperando que o Confaz liberasse a autorização para que o governador encaminhasse um projeto de refinanciamento de dívidas, par (...)

Solicitando ao Secretário de Estado informações acerca da reforma do Ginásio de Esportes da Escola de Educação Básica Campos Sales localizada no município de Bocaina do Sul.
06/12/2022
Marcius Machado
Dirigida ao Governador do Estado sugerindo a implantação do projeto Reciclagem de Vidro em todo Estado.
05/12/2022
Marcius Machado
Dirigida ao Governador do Estado sugerindo a aquisição de poltronas a serem utilizadas pelos profissionais do SAMU do município de Lages.
05/12/2022
Marcius Machado
Manifestando repúdio ao assassinato brutal de nove filhotes de cães ocorrido no município de São Lourenço do Oeste.
02/12/2022
Marcius Machado
Requerendo o arquivamento do Projeto de Lei nº 0161.6/2021 de sua autoria.
30/11/2022
Marcius Machado
Dirigida ao Governador do Estado sugerindo a criação de um programa, nos moldes do "NaMoral", no Estado de Santa Catarina objetivando a prática da cidadania entre os jovens.
23/11/2022
Marcius Machado
Dirigida ao Governador do Estado sugerindo a aquisição de poltronas hospitalares para o hospital Tereza Ramos localizada no município de Lages.
23/11/2022
Marcius Machado
Dirigida ao Governador do Estado sugerindo a intensificação do patrulhamento policial no município de Correia Pinto.
23/11/2022
Marcius Machado
Dirigida ao Governador do Estado sugerindo a aquisição de balança de cadeirante para o hospital Tereza Ramos localizado no município de Lages
23/11/2022
Marcius Machado
Dirigida ao Governador do Estado sugerindo recursos financeiros complementares visando à construção de uma biblioteca sustentável no Colégio Policial Militar Feliciano Nunes Pires localizado no município de Lages.
23/11/2022
Marcius Machado
12/03/2024

Por unanimidade, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) acatou, na manhã desta terça-feira (12), o Projeto de Lei (PL) 3/2024 que assegura ao contribuinte o direito de efetuar o pagamento de tributos, impostos, taxas, multas e demais obrigações fiscais, por meio de cartão de débito e crédito. Conforme a proposta, de au (...)

07/03/2024

Atendendo a uma requisição do deputado Sergio Motta (Republicanos), a sessão plenária da manhã desta quinta-feira (7) foi suspensa para a manifestação do presidente do Conselho dos Pastores do município de Palhoça (Copaph), pastor Albino Medeiros. Em sua fala, Medeiros apresentou a realização da Marcha para Jesus no município de Palhoça, que acontece no dia 4 de maio, às 13h, com conce (...)

06/03/2024

Fortalecer a rede de proteção à mulher e dar mais transparência aos casos de violência contra elas. Esses são os objetivos do Projeto de Lei, PL 3/2023, relatado pelo deputado Antídio Lunelli (MDB), nesta terça-feira (5), na Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público. O projeto, de autoria da deputada Ana Campagnolo (PL), determina que as unidades de saúde do estado comuniquem (...)