Deputados

Deputados

Paulinha

 SEM PARTIDO

Dados Pessoais

Nascimento:
27 Abril 1975
Escolaridade:
Nível Médio
Origem:
Florianópolis /
Gabinete:
203
Contatos:
  • (48) 3221-2734
Fax:
false

PRONUNCIAMENTOS

26/10/2021 - 106 - Sessão ORDINÁRIA
DEPUTADA PAULINHA (Oradora) - Reporta-se à fala do Deputado Jessé Lopes, que fez críticas severas ao projeto de lei de autoria da Bancada Feminina, da qual faz parte, e lamenta muito o seu entendimento deturpado da questão. Defende que haja mais respeito no Parlamento, tanto aos Deputados, quanto ao Governador.

COMISSÕES

Comissão de Constituição e Justiça
Comissão de Legislação Participativa
Comissão de Pesca e Aquicultura
Comissão de Segurança Pública
Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público
Comissão de Turismo e Meio Ambiente

106ª SESSÃO ORDINÁRIA

26/10/2021

DEPUTADA PAULINHA (Oradora) - Reporta-se à fala do Deputado Jessé Lopes, que fez críticas severas ao projeto de lei de autoria da Bancada Feminina, da qual faz parte, e lamenta muito o seu entendimento deturpado da questão. Defende que haja mais respeito no Parlamento, tanto aos Deputados, quanto ao Governador. No segundo momento, faz leitura de notícia publicada, na presente data, do jornalista Ânderson Silva, colunista da NSC, que diz: "Caso dos respiradores em SC tem R$34 milhões em va (...)

098ª SESSÃO ORDINÁRIA

05/10/2021

DEPUTADA PAULINHA (Oradora) - Comenta que está na hora de parar de criar um ambiente de desconfiança para os catarinenses, referindo-se à saída do Delegado Paulo da Polícia Civil. Afirma que não há nada a ser explicado sobre isso, pois ele deixou o cargo por vontade própria, e considera que há assuntos mais importantes a serem discutidos no Parlamento. Cita que mais de 400 mil frentistas correm risco de perder seu emprego no País, em um ambiente com 15 milhões de desempregados, devido a um (...)

021ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA

22/09/2021

DEPUTADA PAULINHA (Oradora) - Enaltece o trabalho da Adotesc pela passagem da Semana Nacional do Trânsito, onde fizeram uma campanha de conscientização muito interessante. Expressa sua alegria em informar que a CCJ de Brasília aprovou a recategorização da Reserva Biológica Marinha do Arvoredo para Parque Nacional Marinho do Arvoredo, uma luta de mais de 20 anos. Apela para que o Governo possa averiguar a possibilidade de buscar um meio de informatização do sistema de passe livre para (...)

085ª SESSÃO ORDINÁRIA

01/09/2021

DEPUTADA PAULINHA (Oradora) - Faz referência à guerreira Anita Garibaldi, que teve o seu bicentenário comemorado em data anterior, na Casa, citando que foi um dia muito importante, porque na mesma data foi criado o Observatório da Violência Contra a Mulher, e enaltece o trabalho das Parlamentares da Casa. Reconhece que ainda existe muito preconceito e machismo, inclusive dentro do Poder Legislativo, salientando que a questão é um processo histórico, endêmico e social, que infelizmente ainda (...)

075ª SESSÃO ORDINÁRIA

10/08/2021

DEPUTADA PAULINHA (Oradora) - Traz à tribuna assuntos que considera relevantes para o Parlamento e a sociedade em geral. E como presidente da Frente Parlamentar de Cultura faz referência, após reunião com o atual presidente da Fundação de Cultura Catarinense, aos editais que deverão ser lançados ainda em agosto, como o edital Elisabete Anderle e o do Cinema, o que considera como resposta à sociedade no que diz respeito a políticas públicas. Em tempo, fala da expectativa da publicação de reg (...)

070ª SESSÃO ORDINÁRIA

28/07/2021

DEPUTADA PAULINHA (Oradora) - Cita a EDP, de São Paulo, uma acionista minoritária da Celesc, cujo Presidente é a favor da sua privatização. Comenta que a EDP é uma empresa privada que visa apenas o lucro. Menciona que, no ranking de tarifas da Aneel, a Celesc tem a segunda menor tarifa pública para consumidores do Brasil, e todo o trabalho conjunto que a Celesc promoveu resultou na conquista do Prêmio IASC, sendo reconhecida nacionalmente como a melhor distribuidora de energia do Brasil em 2019 (...)

069ª SESSÃO ORDINÁRIA

27/07/2021

DEPUTADA PAULINHA (Oradora) - Comenta sobre a pesca catarinense, expressando gratidão aos demais Parlamentares pela construção de um Projeto de Lei que institui a política estadual de pesca artesanal, industrial, amadora ou esportiva do Estado de Santa Catarina. Discorre sobre as conquistas deste Projeto e ressalta a importância da mulher pescadora. Discorre sobre as dificuldades passadas e as conquistas apresentadas pela matéria que chega ao Plenário. Cita a passagem do Governador Carlos (...)

064ª SESSÃO ORDINÁRIA

14/07/2021

DEPUTADA PAULINHA (Oradora) - Enaltece o Secretário de Estado da Agricultura, a Presidente da Epagri e o Governador Moisés pelo lançamento de um programa que viabiliza recursos para captação e armazenamento de água em comunidades que sofrem pela estiagem, questionando como um Estado com tantos recursos hídricos ainda não encontrou uma solução para esse problema. Referente ao Parlamento Catarinense, informa que um projeto de lei só chega ao Plenário através de muito entendimento, passando p (...)

063ª SESSÃO ORDINÁRIA

13/07/2021

DEPUTADA PAULINHA (Oradora) - Comunica que a Bancada Feminina da Alesc tem a constituição, em definitivo, do Observatório Estadual da Violência Contra a Mulher, lei de 2015, que por seis anos permaneceu inalterada por falta de regulamentação. Parabeniza o ex-Presidente Deputado Julio Garcia, e o atual, Deputado Mauro de Nadal, que concretizaram a ação. Informa, também, que a Procuradoria Especial da Mulher foi recém instalada, e a Deputada Ada De Luca será a responsável, tendo como Procuradora-A (...)

060ª SESSÃO ORDINÁRIA

06/07/2021

DEPUTADA PAULINHA (Orador) - Expressa sua admiração pela Secretaria da Saúde e ao secretário André Motta. Referente à segurança de saúde de cerca de seis mil pacientes ostomizados do SUS, no Estado de Santa Catarina, relata que a questão precisa de uma atenção especial, destacando que propôs um projeto de lei que institui um programa de atendimento ao ostomizado. Informa que o paciente ostomizado precisa utilizar a bolsa de colostomia durante um período, ou durante toda a vida, mas que algumas p (...)

Altera a Lei nº 12.854, de 2003, que "Institui o Código Estadual de Proteção aos Animais".
02/12/2021
Paulinha
Dirigida ao Secretário de Estado da Saúde, solicitando a reavaliação da classificação do Hospital Santa Izabel de Blumenau na nova política hospitalar do Estado.
01/12/2021
Paulinha
Cumprimentando o Desembargador Getúlio Corrêa, pela eleição como 2º Vice-Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina.
01/12/2021
Paulinha
Cumprimentando o Desembargador Newton Varella Júnior, pela eleição como 3º Vice-Presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina.
01/12/2021
Paulinha
Cumprimentando a Desembargadora Denise VOlpato, pela eleição como Corregedora-Geral do Estado.
01/12/2021
Paulinha
Cumprimentando o Desembargador Rubens Schutz, pela eleição como Corregedor-Geral Extrajudicial do Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina.
01/12/2021
Paulinha
Cumprimentando o Desembargador João Henrique Blasi, pela eleição como Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina.
01/12/2021
Paulinha
Cumprimentando o Desembargador Altamiro de Oliveira, pela eleição como 1° Vice-Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina.
01/12/2021
Paulinha
Dirigida ao Secretário de Estado da Educação, solicitando a criação de um projeto de incentivo ao protagonismo cívico e político dos jovens estudantes catarinenses.
01/12/2021
Paulinha
Dirigida ao Presidente da SANTUR, solicitando a viabilização de recursos para a revitalização da Avenida Afonso Dresch, no Município de Treze Tílias.
01/12/2021
Paulinha
02/12/2021

A beleza encantadora de Bombinhas será destaque no tradicional programa jornalístico da TV Globo, o Globo Repórter desta sexta-feira, dia 3 de dezembro. A informação foi anunciada, em suas redes sociais, pela deputada Paulinha (sem partido) que comemora, junto com o prefeito Paulinho, a visibilidade de Bombinhas.  “Bombinhas, Floripa, Jaguaruna, Laguna e São Francisco do Sul serão destaques no Globo Re (...)

01/12/2021

A causa animal foi abraçada efetivamente pela deputada Paulinha (sem partido), que quer criar o cadastro de Registro Único de Tutor (RUT) no Estado, como instrumento de identificação e responsabilização dos tutores de cães e gatos a ser utilizado obrigatoriamente para a regularização e manutenção da propriedade de animais adotados. Ela protocolou esta semana no Parlamento um projeto de lei visando al (...)

01/12/2021

A deputada Paulinha (sem partido) participou na manhã desta quarta-feira (1º) da solenidade de assinatura de ordem de serviço para o início das obras das novas salas de aulas que irão atender três escolas da rede municipal. Serão contemplados com investimentos de R$ 1,2 milhão, recursos estaduais e próprios, o Cemei Tempo Feliz, o Cemei Arco Iris e a EBM Pequeno Principe. O ato foi no Pequeno Príncipe. Partici (...)