Deputados

Deputados

Dados Pessoais

Nascimento:
27 Abril 1975
Escolaridade:
Nível Médio
Origem:
Florianópolis /
Gabinete:
203
Contatos:
  • (48) 3221-2734
Fax:
false

PRONUNCIAMENTOS

08/12/2020 - 100 - Sessão ORDINÁRIA
DEPUTADA PAULINHA (Oradora) - Expõe preocupação com o novo decreto emitido pelo Governo do Estado, que impõe restrições de circulação de pessoas em espaços públicos e privados após as 23 horas. Comenta pronunciamento do deputado Ivan Naatz sobre a economia dos municípios turísticos litorâneos e de cidades que sediam parques de águas termais. Ressalta que a defesa da proteção da vida tem que estar em primeiro lugar, porém deve haver bom senso e equilíbrio ao pensar nas limitações impostas ao

COMISSÕES

Comissão de Constituição e Justiça
Comissão de Legislação Participativa
Comissão de Pesca e Aquicultura
Comissão de Segurança Pública
Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público
Comissão de Turismo e Meio Ambiente

100ª SESSÃO ORDINÁRIA

08/12/2020

DEPUTADA PAULINHA (Oradora) - Expõe preocupação com o novo decreto emitido pelo Governo do Estado, que impõe restrições de circulação de pessoas em espaços públicos e privados após as 23 horas. Comenta pronunciamento do deputado Ivan Naatz sobre a economia dos municípios turísticos litorâneos e de cidades que sediam parques de águas termais. Ressalta que a defesa da proteção da vida tem que estar em primeiro lugar, porém deve haver bom senso e equilíbrio ao pensar nas limitações impostas ao (...)

032ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA

08/12/2020

DEPUTADA PAULINHA (Oradora) - Manifesta-se contrária à cobrança da TFT - Taxa de Fiscalização de Transporte, especialmente a de transporte turístico, pois essas empresas, no ano de 2020, foram proibidas de trabalhar. Cita a reunião que fez com o Governador, apelando para que de fato os órgãos competentes do Estado possam por um fim a essa contenda. Afirma que a Alesc está à disposição para aprovar qualquer medida que cancele, em definitivo, a cobrança dessa taxa. Relata que têm recebido div (...)

094ª SESSÃO ORDINÁRIA

24/11/2020

DEPUTADA PAULINHA (Orador) - Manifesta-se parabenizando a todos pelo pleito municipal, e lembra que não é fácil se colocar a disposição para a vida pública. Fala do desempenho da Justiça Eleitoral, em especial no Município de Bombinhas, onde relata que este tem 44 seções, reunindo um número significativo de eleitores, e em tempos pandêmicos deveria ter um número maior de seções, mas na verdade foi o inverso. Traz sua observação do dia das eleições e lembra que passou um bom tempo em (...)

083ª SESSÃO ORDINÁRIA

27/10/2020

DEPUTADA PAULINHA (Oradora) - Comunica oficialmente aos colegas Deputados que entregou a função de Líder do Governo, como um gesto de elegância e delicadeza à Governadora interina, para que ela possa conduzir as articulações políticas na Assembleia Legislativa. Destaca as palavras do Presidente Julio Garcia, e diz que enxerga com clareza que cada um dos colegas Parlamentares deu o melhor de si pelo Estado. Afirma que, de modo algum, quis desrespeitar os Colegas, e se retrata com todos por p (...)

080ª SESSÃO ORDINÁRIA

20/10/2020

DEPUTADA PAULINHA (Oradora) - Solicita ao Presidente que os visitantes e colegas servidores do Governo, quando chegassem, pudessem ocupar os espaços vazios na parte superior do Plenário. Explica que na sessão anterior houve negativa nesse sentido para reserva de espaço às assessorias, mas considera que as mesmas trabalham melhor mais próximos aos Deputados. Também pede que, se houver a necessidade de receber um vereador ou alguém que queira falar com os Deputados, que a assessoria, devida (...)

075ª SESSÃO ORDINÁRIA

07/10/2020

DEPUTADA PAULINHA (Oradora) - Informa que recebeu uma manifestação da Associação de Bandas e Fanfarras da região do Vale do Itajaí sobre a contestação dos Deputados Ivan Naatz e Jessé Lopes a respeito de um processo de compra, na ordem de R$ 30 milhões, patrocinado pela Secretaria de Estado de Educação, de instrumentos para alunos de escolas estaduais. Argumenta que a formação de um jovem precisa ter solidez, e acrescenta que, enquanto prefeita, proveu a ampliação efetiva do acesso à cultur (...)

072ª SESSÃO ORDINÁRIA

30/09/2020

DEPUTADA PAULINHA (Oradora) - Lamenta o comentário feito pelo Deputado Ivan Naatz. Anuncia que a Polícia Federal não foi à casa do Governador a mando da CPI ou de algum Parlamentar, mas, sim, para cumprir o dever cívico num ambiente investigatório, cuja vontade de encontrar a verdade é de todos e também do Governador. Faz leitura de nota emitida pelo Poder Executivo Estadual na presente data: "Em relação à Operação Pleumon, deflagrada nesta quarta-feira, dia 30, pela Polícia Federal (...)

071ª SESSÃO ORDINÁRIA

29/09/2020

DEPUTADA PAULINHA (Oradora) - Comenta que é uma alegria retomar os trabalhos com tantas pautas importantes para o Estado. Traz assuntos que não a agradam, citando que é lamentável ter que discutir a PEC de autoria do Deputado Ivan Naatz, que trata sobre a questão dos pedágios urbanos, que tem como exemplo referências feitas pelo mesmo a Bombinhas. Relata episódio que foi contado pelo Colega para outros Parlamentares da Casa, de forma adversa à verdade. Cita que, na noite anterior, em sessão (...)

068ª SESSÃO ORDINÁRIA

22/09/2020

DEPUTADA PAULINHA (Oradora) - Inicia com apresentação de vídeo sobre a Cidade de Bombinhas. Diz que a cidade é a menor extensão territorial do Estado e a segunda menor do Brasil, e na alta temporada mais de 400 mil pessoas por dia visitam a região. Relembra que quando assumiu em 2013, como Prefeita, não havia mais condições de manter a limpeza das praias, e cada centavo da TPA, Taxa de Preservação Ambiental, que foi criada, era aplicada exclusivamente em conservação e preservação ambiental. Por (...)

067ª SESSÃO ORDINÁRIA

17/09/2020

DEPUTADA PAULINHA (Oradora) - Dá boas-vindas ao Deputado Cesar Valduga, comentando que é uma honra recebê-lo na cadeira do Deputado Rodrigo Minotto, a quem chama de irmão. Deixa sua gratidão ao Parlamento pela aprovação do Projeto de Lei n° 0152, de sua autoria, cujo objetivo é instituir a política estadual de incentivo e reinserção social aos apenados e egressos do sistema prisional do Estado de Santa Catarina. Lembra que o Deputado Berlanda faz esse tipo de ação, em suas empresas, co (...)

Dirigida ao Governador do Estado, solicitando que destine reforço policial ao Município de Santa Cecília.
26/02/2021
Paulinha
Dirigida ao Governador do Estado, solicitando que destine reforço policial ao município de São Cristovão do Sul.
26/02/2021
Paulinha
Dirigida ao Governador do Estado, solicitando que destine reforço policial ao município de Lauro Muller.
26/02/2021
Paulinha
Dirigida ao Governador do Estado, solicitando a doação de materiais básicos para a instalação da rede de abastecimento de água no Município de Lauro Muller.
26/02/2021
Paulinha
Dirigida ao Governador do Estado, solicitando a viabilização para a instalação de um reservatório de água tratada abaixo da Estação de Tratamento de Água (ETA), no Município de Pouso Redondo.
26/02/2021
Paulinha
Dirigida ao Governador do Estado, solicitando a viabilização da instalação de uma Subestação de energia elétrica, no Município de Pouso Redondo.
26/02/2021
Paulinha
Dirigida ao Governador do Estado, solicitando que viabilize a pavimentação asfáltica da Estrada Ulysses Gaboardi que liga o Município de Curitibanos ao Município de São Cristovão do Sul.
26/02/2021
Paulinha
Dirigida ao Governador do Estado, solicitando a agilização no ressarcimento das diárias de leitos de UTI, conforme Medida Provisória n.º 231 de 14 de dezembro de 2020, do Hospital e Maternidade Ruth Cardoso no Município de Balneário Camboriú.
26/02/2021
Paulinha
Dirigida ao Governador do Estado, solicitando que sejam habilitados novos leitos de UTI neonatal no Hospital e Maternidade Ruth Cardoso, no Município de Balneário Camboriú.
26/02/2021
Paulinha
Dirigida ao Governador do Estado, solicitando que sejam habilitados novos leitos de UTI para o tratamento da COVID-19 no Hospital Cirúrgico de Camboriú.
26/02/2021
Paulinha
26/02/2021

A Presidência da Assembleia Legislativa de Santa Catarina formalizou na quinta-feira (26) a formação de duas frentes parlamentares, uma em apoio ao carvão mineral e outra relacionada com a educação superior. A Frente Parlamentar em Apoio ao Carvão Mineral foi criada com o objetivo de promover estudos, ações e encaminhamentos em prol do setor. Uma das preocupações do grupo é com a situaçã (...)

25/02/2021

A nova gestão da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Santa Catarina foi definida na manhã desta quinta-feira (25). Foram eleitos por unanimidade o deputado Coronel Mocelin (PSL) para o cargo de presidente e a deputada Paulinha (PDT) para a vice-presidência. Ao ter seu nome confirmado, Mocelin citou que vai se dedicar à função cumprindo o Regimento Interno do Parlamento e os acordos firmados entre os (...)

25/02/2021

Ao ouvir os apelos dos prefeitos de Xanxerê, Oscar Martarello, e de Chapecó, João Rodrigues,  a  deputada Paulinha (PDT) defendeu e reforçou o seu entendimento de que as 21 regiões do Estado devem imediatamente estruturar comitês estratégicos de crise no combate a essa nova onda da pandemia da Covid-19 em Santa Catarina. “Este comitê teria a participação de todos os agentes; do setor produtivo, (...)