Deputados

Deputados

Luciane Carminatti Libras

 PT

Dados Pessoais

Nascimento:
09 Julho 1970
Escolaridade:
Curso Superior
Origem:
Chapecó /
Gabinete:
026
Contatos:
  • (48) 3221-2662
Fax:
(48) 3221-2663

PRONUNCIAMENTOS

04/12/2019 - 115 - Sessão ORDINÁRIA
DEPUTADA LUCIANE CARMINATTI (Oradora) - Versa as questões da educação especial, especificamente do segundo professor, remetendo também à economia solidária. Contextualiza os assuntos propostos, retomando as ações realizadas na Casa Legislativa da lei de sua autoria que cria o cargo de professor de turma da educação especial, denominado segundo professor de turma, com o objetivo de favorecer a inclusão de alunos com deficiência na rede regular de ensino. Diz que houve um longo debate no

COMISSÕES

Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência
Comissão de Economia, Ciência, Tecnologia, Minas e Energia
Comissão de Educação, Cultura e Desporto
Comissão de Ética e Decoro Parlamentar
Comissão de Finanças e Tributação
Comissão de Prevenção e Combate às Drogas
Comissão de Transportes e Desenvolvimento Urbano

115ª SESSÃO ORDINÁRIA

04/12/2019

DEPUTADA LUCIANE CARMINATTI (Oradora) - Versa as questões da educação especial, especificamente do segundo professor, remetendo também à economia solidária. Contextualiza os assuntos propostos, retomando as ações realizadas na Casa Legislativa da lei de sua autoria que cria o cargo de professor de turma da educação especial, denominado segundo professor de turma, com o objetivo de favorecer a inclusão de alunos com deficiência na rede regular de ensino. Diz que houve um longo debate no (...)

115ª SESSÃO ORDINÁRIA

04/12/2019

DEPUTADA LUCIANE CARMINATTI (Oradora) - Compara a atual situação política, econômica e social do país com a do governo do ex-presidente Lula em 2002, e cita como exemplo o elevado preço da carne bovina nos mercados de Florianópolis. Critica o alto valor do combustível e comenta que, esta semana, o sindicato de postos de gasolina de Santa Catarina informou que a gasolina poderá chegar a R$ 5,00 se o dólar e o valor do petróleo permanecerem altos. Tece críticas à política econômica do M (...)

111ª SESSÃO ORDINÁRIA

26/11/2019

DEPUTADA LUCIANE CARMINATTI (Oradora) - Informa que esteve na Alemanha, na semana anterior, visitando um campo de concentração, e comenta que o nazismo deve ser combatido, inclusive no Brasil, onde afirma haver perseguição contra pensamentos do campo da esquerda. Acrescenta que Santa Catarina é o segundo estado que mais possui células nazistas, e o governo deve se preocupar com este dado. Menciona a campanha do Dia Internacional Pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres, que começa di (...)

103ª SESSÃO ORDINÁRIA

06/11/2019

DEPUTADA LUCIANE CARMINATTI (Oradora) - Comenta estudo divulgado pelo IBGE, demonstrando que no ano anterior 25,3% da população brasileira se encontrava abaixo da linha de pobreza, isto significa que um em cada quatro brasileiros viveu com menos de R$ 420 por mês. Portanto, isso caracteriza um recorde de extrema pobreza que atinge 13,5 milhões de brasileiros. Apresenta gráficos, mostrando os índices de pobreza em todos os estados. Cita também que muitos estados já têm mais trabalho informal do q (...)

099ª SESSÃO ORDINÁRIA

29/10/2019

DEPUTADA LUCIANE CARMINATTI (Oradora) - Registra seminário que será realizado no dia de amanhã, que irá tratar e discutir o tema da saúde dos profissionais da Educação no estado. Comenta que a própria Secretaria da Educação divulgou dados importantes e tristes, pois ocorrem 25 pedidos de afastamento por dia na rede estadual de ensino catarinense. Informa que o seminário tem o objetivo de ouvir professores, doutores e pesquisadores de âmbito nacional, que discutem a saúde dos trabalhadores em Edu (...)

097ª SESSÃO ORDINÁRIA

23/10/2019

DEPUTADA LUCIANE CARMINATTI (Oradora) - Relata que, no sábado e domingo anterior, aconteceu o Congresso Estadual do Partido dos Trabalhadores, com a presença de 400 delegados. Comenta sobre o congresso que também aconteceu em Joinville, que contou com a presença de 400 delegados, duas candidaturas à presidência do partido, e acrescenta que a finalização da etapa nacional do congresso acontecerá em novembro, em São Paulo. Comenta que foram debatidos assuntos relacionados ao governo do estado (...)

096ª SESSÃO ORDINÁRIA

22/10/2019

DEPUTADA LUCIANE CARMINATTI (Oradora) - Relata que o secretario da Educação informou que, em 2019, não haverá reajuste para a categoria do Magistério em Santa Catarina. Lamenta o fato e chama atenção para a importância de áreas essenciais, como Saúde, Segurança e Educação. Parabeniza os jornalistas Marcelo Espinoza, da Agência AL, e Maria Helena Saris, da TVAL, igualmente toda a equipe de jornalismo da Assembleia legislativa, pelas premiações recebidas no Prêmio FIESC de Jornalismo 2019. (...)

092ª SESSÃO ORDINÁRIA

09/10/2019

DEPUTADA LUCIANE CARMINATTI (Oradora) - Declara sua tristeza ao ler no jornal Diário Catarinense, a manchete de capa, afirmando que em nove meses Santa Catarina já registrou o mesmo número de feminicídios que 2018, sendo que 42 mulheres foram mortas. Ressalta que essas vidas não são apenas números, são pessoas, histórias, mães, filhas, irmãs, profissionais, e por essas mulheres, vítimas da incapacidade coletiva de promover a igualdade de gênero, pede um minuto de silêncio. (Pausa) Na c (...)

089ª SESSÃO ORDINÁRIA

01/10/2019

DEPUTADA LUCIANE CARMINATTI (Oradora) - Discorre sobre decisão do Supremo Tribunal Federal em relação a uma Ação Direta de Inconstitucionalidade, Adin, provocada pelo estado de Santa Catarina em função da lei do segundo professor, lamentando a decisão do STF em considerar a lei de sua autoria inconstitucional. Conta que a lei foi apresentada em 2013, tramitou por quatro anos na Casa até ser aprovada, garantindo um segundo professor de turma para alunos com necessidades especiais. Relata que (...)

086ª SESSÃO ORDINÁRIA

24/09/2019

DEPUTADA LUCIANE CARMINATTI (Oradora) - Inicia informando à sociedade sobre os debates e encaminhamentos importantes construídos nos últimos dias, apontando os resultados obtidos. Registra os seguintes eventos: Audiência Pública UFSC em Risco, no dia 16 de setembro, contado com a participação de mais de mil pessoas, as quais lotaram o Auditório Antonieta de Barros para acompanhar o debate acerca da situação de risco imposto a Universidade Federal de Santa Catarina com o corte de verbas real (...)

Dirigida ao Governador do Estado, solicitando o envio de Projeto de Lei para a criação do plano de carreira, cargos e vencimentos do Instituto do Meio Ambiente.
11/12/2019
Luciane Carminatti
Manifestando ao Governador do Estado, preocupação e contrariedade com a possibilidade de fechamento da E.E.B. Lauro Muller, em Florianópolis.
10/12/2019
Luciane Carminatti
Cumprimentando os Prefeitos e os Presidentes das Câmaras de Vereadores dos Municípios de Vargem e Água Frias, pela passagem dos respectivos aniversários de emancipação político-administrativa.
10/12/2019
Luciane Carminatti
Cumprimentando a Diretoria da CUT-SC, pela eleição e posse, gestão 2019-2023.
05/12/2019
Luciane Carminatti
Institui o Programa Jovem Agricultor, no âmbito do Estado de Santa Catarina.
04/12/2019
Luciane Carminatti
Manifestando ao Presidente do Senado Federal e demais autoridades, contrariedade ao Projeto de Lei nº 6.159/2019, e solicitando sua rejeição.
03/12/2019
Luciane Carminatti
Solicitando ao Secretário de Estado da Educação, informações acerca do processo de escolha do Plano de Gestão Escolar.
03/12/2019
Luciane Carminatti
Solicitando ao Secretário de Estado da Educação, informações acerca do Programa Estudante Cidadão.
03/12/2019
Luciane Carminatti
Requer apreciação pelo Plenário do parecer pelo arquivamento da CCJ ao PLC nº 025.5/2018.
26/11/2019
Luciane Carminatti
Solicitando o Secretário de Estado da Agricultura, Pesca e Desenvolvimento Rural, informações acerca do Projeto de Vida de Jovens Rurais.
26/11/2019
Luciane Carminatti
12/12/2019

Os professores que participaram de audiência pública da Comissão de Educação, Cultura e Desporto (CECD), realizada na quinta-feira (12), no plenarinho da Assembleia Legislativa, manifestaram ceticismo e temor de aumento da evasão com o novo ensino médio apresentado pela Secretaria de Estado da Educação (SED). De acordo com a gerente de Ensino Médio e Profissional da SED, Maria Tereza Paulo Hermes Cobra, o novo ensino m&eac (...)

12/12/2019

A partir do ano que vem, 120 das mais de 700 escolas estaduais catarinenses devem aderir ao Novo Ensino Médio. Para debater o assunto, a Comissão de Educação da Assembleia Legislativa promoveu audiência pública nesta quinta-feira (12), na sede do Parlamento. Entrevistas com: - deputada Luciane Carminatti (PT), presidente da Comissão de Educação, Cultura e Desporto; - Maria Tereza Cobra, gerente de Ensi (...)

11/12/2019

O fim dos incentivos fiscais de gaveta e a redução do ICMS de 17% para 12% para as vendas da indústria no território barriga-verde foram anunciados por parlamentares na sessão de quarta-feira (11) da Assembleia Legislativa. “Muitos dos benefícios concedidos careciam de maior transparência, muitos contratos ficaram escondidos na gaveta, não foram publicados, não chegaram ao conhecimento da sociedade, mas não (...)