Deputados

Deputados

Luciane Carminatti Libras

 PT

Dados Pessoais

Nascimento:
09 Julho 1970
Escolaridade:
Curso Superior
Origem:
Chapecó /
Gabinete:
026
Contatos:
  • (48) 3221-2662
Fax:
(48) 3221-2663

PRONUNCIAMENTOS

04/03/2020 - 012 - Sessão ORDINÁRIA
DEPUTADA LUCIANE CARMINATTI (Oradora) - Comenta sobre o lançamento da Frente Parlamentar da Ciência na Escola, e afirma que a ciência é essencial para fornecer conhecimento e informação correta para a população. Informa que na data anterior foi aprovada uma moção que trata da taxa de energia elétrica das propriedades rurais. Comunica que existem muitos agricultores que estão reclamando e não compreendem porque houve aumento na conta de energia em suas propriedades rurais. Conta que a m

COMISSÕES

Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência
Comissão de Economia, Ciência, Tecnologia, Minas e Energia
Comissão de Educação, Cultura e Desporto
Comissão de Ética e Decoro Parlamentar
Comissão de Finanças e Tributação
Comissão de Prevenção e Combate às Drogas
Comissão de Transportes e Desenvolvimento Urbano

012ª SESSÃO ORDINÁRIA

04/03/2020

DEPUTADA LUCIANE CARMINATTI (Oradora) - Comenta sobre o lançamento da Frente Parlamentar da Ciência na Escola, e afirma que a ciência é essencial para fornecer conhecimento e informação correta para a população. Informa que na data anterior foi aprovada uma moção que trata da taxa de energia elétrica das propriedades rurais. Comunica que existem muitos agricultores que estão reclamando e não compreendem porque houve aumento na conta de energia em suas propriedades rurais. Conta que a m (...)

009ª SESSÃO ORDINÁRIA

26/02/2020

DEPUTADA LUCIANE CARMINATTI (Oradora) - Relata sua participação no Carnaval de Florianópolis, e entende que é uma manifestação artística e cultural, e não deve haver censura. Tece breve comentário sobre o discurso anterior, da Deputada Ana Campagnolo, argumentando que é necessário interpretar o conteúdo e a mensagem. Posiciona-se contra a destruição de imagens sacras, e entende que as religiões afro-brasileiras são as mais discriminadas. Informa que o Governador Carlos Moisés esteve em Chap (...)

008ª SESSÃO ORDINÁRIA

20/02/2020

DEPUTADA LUCIANE CARMINATTI (Oradora) - Cumprimenta, em nome do Guilherme e do Leandro, funcionários do Conselho de Administração da Celesc que, com garra e dedicação, fazem dela a melhor distribuidora pública de energia do Brasil, e salienta que é preciso combater acirradamente para que tais servidores não percam a representação no referido conselho. Falando ainda da importante Celesc, referencia os cartazes trazidos pelos seus dedicados funcionários, compartilhando o sucesso de tão impor (...)

006ª SESSÃO ORDINÁRIA

18/02/2020

DEPUTADA LUCIANE CARMINATTI (Oradora) - Saúda o presidente, os deputados, as deputadas, a imprensa, os trabalhadores da Casa, e, de modo especial, os colegas professores, os servidores da Saúde, aqui discutindo a Reforma da Previdência. Inicia a sua fala, mencionando a palavra gratidão, como forma de reverenciar a importância dos profissionais da Educação e da Saúde presentes na Casa Legislativa. Destaca que, na questão dos educadores, cita o reajuste, a carreira e a Reforma da Previdência (...)

004ª SESSÃO ORDINÁRIA

12/02/2020

DEPUTADA LUCIANE CARMINATTI (Oradora) - Em seu primeiro pronunciamento, aborda a questão da Educação, e relembra a luta do Magistério estadual catarinenses pela valorização da categoria. Diz da conquista da Lei n° 11.738 no ano de 2008, que garante a cada plano de 40 horas na habilitação de magistério um piso remuneratório. Traz informações passadas, quando o Governo do Estado entrou com ação no STF para não cumprir a lei, e em 2011, no seu primeiro mandato como deputada, esteve jun (...)

004ª SESSÃO ORDINÁRIA

12/02/2020

DEPUTADA LUCIANE CARMINATTI (Oradora) - Critica a fala do Ministro Paulo Guedes, do governo Bolsonaro, quando o mesmo classificou os servidores públicos de "parasitas", considerando uma ofensa descabida. Destaca que muitos funcionários públicos suam diariamente para prestar centenas de atendimentos à população, e muitas vezes em condições precárias de infraestrutura, pois os mesmos são responsáveis pela execução das políticas públicas do estado, levam saúde, educação, segurança pública e outras (...)

118ª SESSÃO ORDINÁRIA

11/12/2019

DEPUTADA LUCIANE CARMINATTI (Oradora) - Conta que há cinco meses acreditou na palavra do Governador do Estado, quando ele se comprometeu a enviar para a Assembleia Legislativa um Projeto de Lei fundamental para o financiamento da política cultural, que é a recriação do Fundo Estadual da Cultura. Relata que o governo, por meio da Casa Civil, prometeu enviar até o recesso do presente ano o referido projeto de lei. Rememora Audiência Pública, em abril deste ano, que definiu, entre os encaminha (...)

115ª SESSÃO ORDINÁRIA

04/12/2019

DEPUTADA LUCIANE CARMINATTI (Oradora) - Versa as questões da educação especial, especificamente do segundo professor, remetendo também à economia solidária. Contextualiza os assuntos propostos, retomando as ações realizadas na Casa Legislativa da lei de sua autoria que cria o cargo de professor de turma da educação especial, denominado segundo professor de turma, com o objetivo de favorecer a inclusão de alunos com deficiência na rede regular de ensino. Diz que houve um longo debate no (...)

115ª SESSÃO ORDINÁRIA

04/12/2019

DEPUTADA LUCIANE CARMINATTI (Oradora) - Compara a atual situação política, econômica e social do país com a do governo do ex-presidente Lula em 2002, e cita como exemplo o elevado preço da carne bovina nos mercados de Florianópolis. Critica o alto valor do combustível e comenta que, esta semana, o sindicato de postos de gasolina de Santa Catarina informou que a gasolina poderá chegar a R$ 5,00 se o dólar e o valor do petróleo permanecerem altos. Tece críticas à política econômica do M (...)

111ª SESSÃO ORDINÁRIA

26/11/2019

DEPUTADA LUCIANE CARMINATTI (Oradora) - Informa que esteve na Alemanha, na semana anterior, visitando um campo de concentração, e comenta que o nazismo deve ser combatido, inclusive no Brasil, onde afirma haver perseguição contra pensamentos do campo da esquerda. Acrescenta que Santa Catarina é o segundo estado que mais possui células nazistas, e o governo deve se preocupar com este dado. Menciona a campanha do Dia Internacional Pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres, que começa di (...)

Manifestando, ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, apelo para que sejam instalados redutores de velocidade no trevo de conexão da rodovia SC-283 com a rodovia SC-484.
19/05/2020
Luciane Carminatti
Solicitando a convocação da Secretária de Estado do Desenvolvimento Social, Senhora Maria Elisa da Silveira de Caro, para prestar esclarecimentos acerca dos dados do Sistema Único de Assistência Social - SUAS em Santa Catarina, bem como do Plano de contingência Estadual, Cofinanciamento da Assistência Social e dos Recursos Estaduais extraordinários recebidos em 2020.
19/05/2020
Luciane Carminatti
Obriga os condomínios residenciais, comerciais ou mistos de Santa Catarina a comunicar aos órgãos de segurança pública quando houver em seu interior a ocorrência ou indícios de episódios de violência doméstica e familiar contra mulheres, crianças, adolescentes ou idosos.
13/05/2020
Luciane Carminatti
Dirigida ao Governador do Estado, solicitando a construção de uma nova Escola de Educação Básica no bairro EFAPI. no Município de Chapecó.
13/05/2020
Luciane Carminatti
Manifestando, ao Governo Federal, apelo para que seja adiado todo o calendário do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).
13/05/2020
Luciane Carminatti
Institui o recebimento de comunicação de violência doméstica e familiar contra a mulher, por intermédio de atendentes em farmácias e drogarias que permanecerem em funcionamento durante a vigência do estado de calamidade pública no Estado de Santa Catarina.
12/05/2020
Luciane Carminatti
Apelando ao Governador do Estado, para que sejam adotadas medidas, para que o plano Santa Catarina Saúde faça a cobertura de exames de testagem relacionadas ao Coronavírus para seus segurados.
12/05/2020
Luciane Carminatti
Manifestando ao Presidente da Câmara dos Deputados e demais autoridades, apoio à aprovação do Projeto de Lei nº 1075/2020, que dispõe sobre ações emergenciais ao setor cultural, enquanto as medidas de isolamento ou quarentena estiverem vigentes.
04/05/2020
Luciane Carminatti
Dirigida ao Governador do Estado, solicitando o aumento do quadro efetivo da Polícia Militar no Município de Romelândia .
04/05/2020
Luciane Carminatti
Solicitando ao Procurador-Geral de Justiça de Santa Catarina, informações acerca de contratos entre a Fundação UNISUL e o grupo empresarial Ânima Educação.
04/05/2020
Luciane Carminatti
29/05/2020

"Falo agora em nome das mães de recém-nascidos, dos pais e familiares dos bebês que não podem ir pra casa ao nascer, por algum motivo de saúde. Sabemos como fica o coração de uma mãe nessas horas. Agora imaginem ser obrigada a passar por esta situação em outra cidade, a quilômetros do lar." Com esta manifestação, a deputada Luciane Carminatti (PT) reivindicou mais leitos de UTI neonatal para S (...)

28/05/2020

Projeto de Lei que obriga os condomínios residenciais no estado a registrarem e comunicarem às polícias Civil e Militar, em até 48 horas, casos ou indícios de agressões domésticas contra mulheres, adolescentes e idosos, vai ser apresentado pela Bancada Feminina da Assembleia Legislativa. A decisão ocorreu na manhã desta quinta-feira (28), em reunião extraordinária que contou com a presença dos membros do Mov (...)

28/05/2020

A situação da saúde e as medidas para a recuperação da economia do Oeste de Santa Catarina foram os temas principais de uma reunião ampliada online da Bancada do Oeste da Assembleia Legislativa com empresários da região, na tarde desta quinta-feira (28). No encontro – capitaneado pelo coordenador da Bancada do Oeste, deputado Mauricio Eskudlark (PL), e pelo presidente da Associação Comercial e Industr (...)