Deputados

Deputados

Jair Miotto

 UNIÃO BRASIL

Dados Pessoais

Nascimento:
31 Julho 1970
Escolaridade:
Pós Graduação
Origem:
São Lourenço do Oeste /
Gabinete:
117
Contatos:
  • (48) 3221-2748
Fax:
false

PRONUNCIAMENTOS

25/10/2023 - 101 - Sessão ORDINÁRIA
DEPUTADO JAIR MIOTTO (Orador) - Compactua do pronunciamento da Deputada Ana Campagnolo a respeito da linguagem neutra e rechaça a sua utilização. Aborda também sobre o andamento da implantação do 5G no Estado catarinense. Informa que como presidente da Comissão de Economia, Ciência, Tecnologia, Minas e Energia, tem trabalhado fortemente nesta área. Todavia, registra que apenas 12 municípios estão com cobertura hoje e 65 já se adequaram à legislação. Solicita que os 230 municípios restantes

COMISSÕES

Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente
Comissão de Economia, Ciência, Tecnologia e Inovação
Comissão de Ética e Decoro Parlamentar
Comissão de Finanças e Tributação
Comissão de Prevenção e Combate às Drogas
Comissão de Proteção, Defesa e Bem-Estar Animal

101ª SESSÃO ORDINÁRIA

25/10/2023

DEPUTADO JAIR MIOTTO (Orador) - Compactua do pronunciamento da Deputada Ana Campagnolo a respeito da linguagem neutra e rechaça a sua utilização. Aborda também sobre o andamento da implantação do 5G no Estado catarinense. Informa que como presidente da Comissão de Economia, Ciência, Tecnologia, Minas e Energia, tem trabalhado fortemente nesta área. Todavia, registra que apenas 12 municípios estão com cobertura hoje e 65 já se adequaram à legislação. Solicita que os 230 municípios restantes (...)

090ª SESSÃO ORDINÁRIA

27/09/2023

DEPUTADO JAIR MIOTTO (Orador) - Apresenta um breve relatório de sua visita ao Vale do Silício, na Califórnia, citando as grandes empresas de tecnologia que ali possuem suas sedes e que é conhecido como o berço tecnológico. Menciona a Universidade de Stanford, que possui inúmeros prêmios Nobel, sendo referência em tecnologia nos dias atuais, e faz um breve relato histórico da referida universidade e o desenvolvimento tecnológico que cooperou para a construção do Vale do Silício. Fala que San (...)

089ª SESSÃO ORDINÁRIA

26/09/2023

DEPUTADO JAIR MIOTTO (Orador) - Informa que, na semana anterior, esteve na Califórnia e constatou uma situação pior do que imaginava no que diz respeito à liberação das drogas. Relata que o governo liberou 44 mil tendas para pessoas em situação de rua, em situação crítica, fruto das drogas consumidas. E relata que furto de até 400 dólares deixou de ser crime, consequentemente causando um aumento de casos de furto. Lamenta toda a situação presenciada nos Estados Unidos. Questiona a quem interessa (...)

073ª SESSÃO ORDINÁRIA

16/08/2023

DEPUTADO JAIR MIOTTO (Orador) - Manifesta-se sobre os excedentes do concurso no Estado, com relação aos praças do Corpo de Bombeiros Militar, assinalando a indicação, de sua autoria, que será apreciada hoje, na Ordem do Dia. Esclarece que o atual contingente está bem aquém do necessário para atender os municípios, mesmo que fosse realizado outro concurso ainda ficaria baixo. Faz um apelo ao Governo do Estado para que possa olhar com muita presteza essa questão, pois várias Câmaras de Veread (...)

016ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA

09/08/2023

DEPUTADO JAIR MIOTTO (Orador) - Faz considerações sobre o censo demográfico realizado pelo IBGE, que foi publicado, sobre os últimos 12 anos do nosso país. Informa que, pelos dados divulgados, o Brasil cresceu em população 6,5%, é o menor índice de crescimento desde 1872. Porém, registra que Santa Catarina cresceu 21,78%, foi o segundo Estado que mais cresceu, citando que as cidades catarinenses que mais cresceram foram: Joinville, Florianópolis, Blumenau, São José, Chapecó, Palhoça, Criciúma, J (...)

051ª SESSÃO ORDINÁRIA

13/06/2023

DEPUTADO JAIR MIOTTO (Orador) - Informa que a Kellogg's realizou um investimento de R$ 250 milhões na fábrica em São Lourenço do Oeste para expandir a produção da batata chips Pringles. Acrescenta que a ampliação da fábrica foi motivada pela alta demanda do produto no Brasil e países vizinhos e resultará em mais 200 empregos diretos, além de empregos indiretos. Destaca outras características da fábrica e relembra alguns feitos importantes da empresa ao exibir imagens no telão para ilustrar sua f (...)

043ª SESSÃO ORDINÁRIA

23/05/2023

DEPUTADO JAIR MIOTTO (Orador) - Comenta sobre a votação da descriminalização do porte de drogas para consumo próprio, que acontecerá no dia seguinte, no Supremo Tribunal Federal. Comenta que o Art. 28 da Lei n. 11.343/06 que está sendo julgada prevê penas brandas e educativas. Acredita que é necessário dar mais atenção a este tema, tendo em vista o perigo de abertura de precedentes que a descriminalização pode causar, argumentando que não será apenas a maconha, mas, sim, drogas mais pesadas (...)

040ª SESSÃO ORDINÁRIA

16/05/2023

DEPUTADO JAIR MIOTTO (Orador) - Discursa a respeito do Projeto "Universidade Gratuita", elogiando o Governador Jorginho Mello, que cumpriu com a sua palavra, e considera uma importante ação para a educação. Informa que o mesmo já tramita na Casa, sugerindo incluir no programa orientação vocacional para os estudantes, encaminhando-os para as realidades vocacionais de cada região, melhorando as condições de vida dos jovens e o desenvolvimento econômico do Estado. Alega ser importante orientar os j (...)

034ª SESSÃO ORDINÁRIA

02/05/2023

DEPUTADO JAIR MIOTTO (Orador) - Acredita que o Projeto de Lei n. 2630/2020 deveria ter como propósito combater crimes na Deep Web, mas se tornou um projeto de manipulação de ideologias políticas. Afirma que não há como apoiar o referido projeto de lei, pois a liberdade é importante e fundamental. Alerta que o controle de informação e censura em redes sociais é comum em regimes autoritários, citando como exemplo a China e Coréia do Norte. Deixa claro que é contra fake news, e acredita que a inter (...)

031ª SESSÃO ORDINÁRIA

25/04/2023

DEPUTADO JAIR MIOTTO (Orador) - Refere-se ao pronunciamento que fez recentemente em relação à indignação da população com a impunidade observada nos casos de furto de aparelhos de telefonia móvel. Menciona que em um julgado do STF, aplicando o princípio da insignificância por ser de pequeno valor, justificaria a falta de interesse em punir o criminoso. No entanto, esclarece que os aparelhos celulares atualmente contêm informações pessoais, senhas de banco, documentos que, na mão do criminoso, po (...)

Cumprimentando o senhor Fernando Cordeiro, Vereador de Chapecó, pela eleição como Presidente da Câmara de Vereadores de Chapecó.
19/12/2022
Jair Miotto
Dirigida ao Governador do Estado sugerindo que sejam prorrogados os pagamentos dos tributos Estaduais às empresas sediadas nos municípios que decretaram estado de calamidade pública em virtude do excesso de chuva neste mês de dezembro.
12/12/2022
Jair Miotto
Cumprimentando a senhora Ana Cristina Blasi por ter sido nomeada e empossada como Desembargadora do Tribunal Regional Federal da 4ª região.
12/12/2022
Jair Miotto
Cumprimentando o senhor João Eduardo de Nadal por ter sido nomeado Desembargador do Tribunal de Santa Catarina.
12/12/2022
Jair Miotto
Cumprimentando o Prefeito e o Presidente da Câmara de Vereadores do município de Jaguaruna pela passagem do aniversário de emancipação político-administrativa.
06/12/2022
Jair Miotto
Cumprimentando o Prefeito e o Presidente da Câmara de Vereadores do município de Barra Velha pela passagem do aniversário de emancipação político-administrativa.
05/12/2022
Jair Miotto
Cumprimentando o Prefeito e o Presidente da Câmara de Vereadores do município de Anita Garibaldi pela passagem do aniversário de emancipação político-administrativa.
30/11/2022
Jair Miotto
Cumprimentando a Prefeita e o Presidente da Câmara de Vereadores do município de Campo Belo do Sul pela passagem do aniversário de emancipação política-administrativa.
29/11/2022
Jair Miotto
Cumprimentando o senhor Itamar Pires Pacheco pelos serviços prestados ao Município de Imbituba e à Assembleia Legislativa de Santa Catarina.
22/11/2022
Jair Miotto
Cumprimentando o Prefeito e o Presidente da Câmara de Vereadores do município de Lages pela passagem do aniversário de emancipação político-administrativa.
21/11/2022
Jair Miotto
16/03/2024

Fechando as atividades da semana, na quinta (14) e sexta-feira (15), o deputado estadual Jair Miotto (União Brasil) realizou agendas externas. Na quinta-feira, esteve no Vale do Itajaí, nos municípios de Navegantes, Camboriú e Gaspar. Já na sexta-feira, esteve na Casa d'Agronômica, em Florianópolis, para uma audiência com o governador do estado, Jorginho Mello (PL). A reunião com o governador foi solicitada com o obje (...)

13/03/2024

Atividades econômicas baseadas na preservação de ecossistemas marinhos e ambientalmente sustentáveis. Esse foi o tema da discussão que a Comissão de Economia, Ciência, Tecnologia e Inovação realizou nesta quarta-feira (13), a chamada economia azul, que busca o equilíbrio entre a exploração e a saúde dos oceanos. O palestrante convidado, Fernando Oliveira, engenheiro de empresa voltada para inov (...)

13/03/2024

A Comissão de Economia, Ciência, Tecnologia e Inovação da Assembleia Legislativa recebeu na reunião desta quarta-feira (13) o engenheiro Fernando Oliveira, representante da Ilha Hub, organização que atua na promoção e estímulo a empreendimentos voltados para a chamada economia azul. Ele falou aos parlamentares sobre o setor que abrange o conjunto de atividades relacionadas ao oceano e vida na água, por meio (...)