Deputados

Deputados

Luciane Carminatti

 PT

Dados Pessoais

Nascimento:
09 Julho 1970
Escolaridade:
Curso Superior
Origem:
Chapecó /
Gabinete:
Contatos:
  • false
Fax:
false

PRONUNCIAMENTOS

08/03/2022 - 014 - Sessão ORDINÁRIA
DEPUTADA LUCIANE CARMINATTI (Oradora) - Cumprimenta o Presidente, os demais Parlamentares, a Assessoria de Comunicação, Imprensa e todos os ouvintes. Agradece ao Deputado Sargento Lima que oportunizou o seu pronunciamento neste momento. Especialmente, agradece a presença da sua filha Julia, juntamente com o Gustavo, que lhe fizeram uma surpresa neste dia tão marcante. Informa que escreveu a sua fala hoje pela manhã, optando por escrever a partir do que o coração fala, do que o sentime

COMISSÕES

Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência
Comissão de Educação, Cultura e Desporto

NOTÍCIAS

014ª SESSÃO ORDINÁRIA

08/03/2022

DEPUTADA LUCIANE CARMINATTI (Oradora) - Cumprimenta o Presidente, os demais Parlamentares, a Assessoria de Comunicação, Imprensa e todos os ouvintes. Agradece ao Deputado Sargento Lima que oportunizou o seu pronunciamento neste momento. Especialmente, agradece a presença da sua filha Julia, juntamente com o Gustavo, que lhe fizeram uma surpresa neste dia tão marcante. Informa que escreveu a sua fala hoje pela manhã, optando por escrever a partir do que o coração fala, do que o sentime (...)

009ª SESSÃO ORDINÁRIA

22/02/2022

DEPUTADA LUCIANE CARMINATTI (Oradora) - Discorre sobre a estiagem no Estado de Santa Catarina e expõe números. Conta que voltou de Chapecó recentemente, onde alguns bairros estão há 11 dias sem água. Informa que os prejuízos causados pela estiagem nas safras de milho, silagem, grãos, soja e feijão totalizam R$3,7 bilhões. Exibe estudo da Epagri/Cepa que aponta queda de faturamento dos produtores de milho (grão), em 34,5%; dos produtores de soja, em 21,6%; dos produtores de feijão, em 22,4% (...)

006ª SESSÃO ORDINÁRIA

15/02/2022

DEPUTADA LUCIANE CARMINATTI (Oradora) - Refere-se a uma situação pessoal pela qual passou, quando precisou fazer consulta com um Mastologista, por conta do resultado dos seus exames, e foi então que precisou entender o que é a Neoplasia Mamária. Relata os momentos de angústia profunda, de negação, que viveu, e que depois veio a superação, a credibilidade nos bons profissionais que existem. Fala que somente a oração não tem o poder da cura, nesse momento, a cura vem com a atuação dos médicos, mas (...)

112ª SESSÃO ORDINÁRIA

08/12/2021

DEPUTADA LUCIANE CARMINATTI (Oradora) - Exibe imagens sobre as obras nas escolas estaduais, comentando que realizar visitas a esses locais é uma de suas prioridades. Cita as dificuldades enfrentadas pelos profissionais da educação e alunos, dizendo ser uma situação triste. Informa que visitou 80 escolas e que a realidade da maioria é deplorável e representa uma sensação de abandono, comentando que promessas foram feitas em reuniões anteriores, mas nada mudou até então. Pede aos Demais depu (...)

111ª SESSÃO ORDINÁRIA

09/11/2021

DEPUTADA LUCIANE CARMINATTI (Oradora) - Expõe informações ao Magistério Público Estadual de Santa Catarina e manifesta desejo de que lideranças governamentais as utilizem para aprimorar projeto de lei que está na Casa, o qual trata da carreira dos profissionais efetivos da educação. Apresenta relatório final da comissão mista composta por sete Deputados de diferentes partidos, onde foram aprovadas as seguintes questões: que sejam investidos os 25% constitucionais da educação, conforme Emend (...)

101ª SESSÃO ORDINÁRIA

13/10/2021

DEPUTADA LUCIANE CARMINATTI (Oradora) - Lembra o grande trabalho conduzido na Casa para discutir o Plano de Cargos e Carreira do Magistério Público Estadual, discutido desde março do ano atual, citando as atividades importantes que foram desenvolvidas, referentes a esse assunto. Informa que recebeu cartas de professores de escolas, solicitando o reconhecimento e a valorização da profissão, comentando que produziu um relatório que foi encaminhado aos secretários de Governo envolvidos no tema (...)

096ª SESSÃO ORDINÁRIA

29/09/2021

DEPUTADA LUCIANE CARMINATTI (Oradora) - Destaca com alegria conquista muito importante, que vai impactar mais de 240 mil famílias catarinenses. Registra a aprovação da Lei Federal na Câmara dos Deputados, que vai facilitar o acesso de famílias carentes à tarifa social de energia elétrica. Explica que a lei vai oferecer desconto automático às famílias de baixa renda, e todas as pessoas que estiverem inscritas no Cadastro Único do Governo Federal, e se enquadram no Programa Social, passarão a ter (...)

093ª SESSÃO ORDINÁRIA

22/09/2021

DEPUTADA LUCIANE CARMINATTI (Oradora) - Enaltece o trabalho da primeira escola do Brasil, que recebeu o selo Lixo Zero, a Escola de Educação Básica Aldo Câmara da Silva, localizada em São José-SC. Destaca que é um trabalho de todos os alunos desde 2019, onde 94% do lixo produzido na escola é reaproveitado. Elogia a professora Fabiana Mina, que incentivou e trabalhou a didática do projeto com os alunos do 9º ano. Registra que teve a satisfação de conhecer o trabalho realizado na escola e comunida (...)

090ª SESSÃO ORDINÁRIA

15/09/2021

DEPUTADA LUCIANE CARMINATTI (Oradora) - Demonstra alegria com a repercussão da aprovação do Projeto de Lei que inclui como atividade extracurricular, nas escolas catarinenses, "A História das Mulheres do Campo e das Cidades de Santa Catarina". Apresenta o vídeo que abriu o Bom Dia Santa Catarina, e cita outras mídias que destacaram o conteúdo do projeto. Informa que o objetivo do mesmo é dar visibilidade à trajetória de personalidades femininas, que são desconhecidas no ambiente escolar. (...)

089ª SESSÃO ORDINÁRIA

14/09/2021

DEPUTADA LUCIANE CARMINATTI (Oradora) - Cita que a imprensa repercutiu, no dia anterior, o que chamou de atraso no envio da proposta de descompactação da carreira do Magistério para esta Casa. Isto porque, na ocasião em que esteve na Alesc entregando a Proposta de Emenda Constitucional da remuneração mínima, o Governo, por meio dos Secretários, prometeu fazê-lo até a primeira quinzena de setembro. Apresenta os resultados do anúncio feito e cumprido pela Comissão Mista, comentando os trâmit (...)

Solicitando ao Secretário de Estado da Administração e ao Secretário de Estado da Educação informações acerca da existência de rubrica remuneratória por periculosidade ou insalubridade para professores que atuem em espaços de privação de liberdade.
04/04/2022
Luciane Carminatti
Cumprimentando os Prefeitos e os Presidentes das Câmaras de Vereadores de Galvão e Ipumirim pela passagem dos respectivos aniversários de emancipação político-administrativa.
04/04/2022
Luciane Carminatti
Dirigida ao Governador do Estado solicitando que os Municípios da antiga estrutura regional de educação de Quilombo passem a integrar a Coordenadoria Regional de Educarão de São Lourenço do Oeste.
01/04/2022
Luciane Carminatti
Solicitando ao Secretário de Estado da Administração informações acerca do valor das despesas e receitas do Plano Santa Catarina Saúde nos anos 2020 e 2021.
01/04/2022
Luciane Carminatti
Solicita realização de diligência a fim de obter maiores informações sobre o Processo Legislativo PL./0196.6/2020, cuja ementa diz: "Dispõe sobre a proibição dos estabelecimentos comerciais fixarem valor mínimo de compra como condição para o pagamento de despesas com cartão de crédito e débito no Estado de Santa Catarina.".
30/03/2022
Luciane Carminatti
Cumprimentando a Coordenação do curso de Pedagogia da Unochapecó pela passagem dos 50 anos de fundação da referida entidade.
29/03/2022
Luciane Carminatti
Cumprimentando o Prefeito e o Presidente da Câmara de Vereadores do Município de Coronel Martins pela passagem do aniversário de emancipação político-administrativa do referido município.
29/03/2022
Luciane Carminatti
Dirigida ao Governador do Estado sugerindo a alteração do valor do vale-alimentação de servidores públicos do Poder Executivo Estadual.
29/03/2022
Luciane Carminatti
Manifestando ao Ministro da Casa Civil da Presidência da República apoio à sanção do PLP nº 73/2021 (Lei Aldir Blanc 2).
28/03/2022
Luciane Carminatti
Altera o Anexo Único da Lei nº 18.278, de 2021, que "Consolida os atos normativos que concedem o Título de Utilidade Pública estadual no âmbito do Estado de Santa Catarina", para o fim de declarar de utilidade pública estadual o Instituto Otovida.
24/03/2022
Luciane Carminatti