Deputados

Deputados

Marcius Machado

 PL

Dados Pessoais

Nascimento:
23 Janeiro 1979
Escolaridade:
Pós-Graduação
Origem:
Lages /
Gabinete:
204
Contatos:
  • (48) 3221-2717
Fax:
false

PRONUNCIAMENTOS

22/06/2022 - 068 - Sessão ORDINÁRIA
DEPUTADO MARCIUS MACHADO (Orador) - Comenta a situação caótica que está acontecendo na área da saúde, na UPA da Cidade de Lages, denunciando que a mesma está em péssimas condições, com pessoas sendo atendidas sem nenhuma estrutura, e o mesmo ocorre em outras regiões do Estado. Critica o Governo estadual que não está dando assistência aos hospitais da região, citando a região de São Joaquim e de Ponte Alta. Solicita apoio dos colegas Deputados para a emenda à Constituição Estadual, de sua au

COMISSÕES

Comissão de Constituição e Justiça
Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência
Comissão de Legislação Participativa
Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público

068ª SESSÃO ORDINÁRIA

22/06/2022

DEPUTADO MARCIUS MACHADO (Orador) - Comenta a situação caótica que está acontecendo na área da saúde, na UPA da Cidade de Lages, denunciando que a mesma está em péssimas condições, com pessoas sendo atendidas sem nenhuma estrutura, e o mesmo ocorre em outras regiões do Estado. Critica o Governo estadual que não está dando assistência aos hospitais da região, citando a região de São Joaquim e de Ponte Alta. Solicita apoio dos colegas Deputados para a emenda à Constituição Estadual, de sua au (...)

061ª SESSÃO ORDINÁRIA

08/06/2022

DEPUTADO MARCIUS MACHADO (Orador) - Comenta que, com a forte onda de frio que o Estado vive, foram instalados alguns ares-condicionados nas escolas que ficam na Região Serrana, porém, a rede elétrica não foi trocada. Pede ao Governo do Estado e ao Secretário de Educação para que alterem a rede elétrica, pois os citados aparelhos continuam sem condições de uso. Discorre sobre suas emendas impositivas ao falar que, em 2019, destinou para a Escola Maria Quitéria, em Lages, instrumentos musica (...)

053ª SESSÃO ORDINÁRIA

25/05/2022

DEPUTADO MARCIUS MACHADO (Orador) - Inicia seu pronunciamento, solicitando apoio para aprovação da emenda à Constituição de sua autoria, que permite o pagamento de emendas aos hospitais filantrópicos fundo a fundo, como já acontece com os municípios. Relata que é inadmissível que a Secretária de Estado da Saúde não tenha autonomia financeira, e que as emendas impositivas não estão sendo pagas. Informa que a primeira clínica de hidroterapia de Palmeira vai ser inaugurada e que o espaço foi c (...)

033ª SESSÃO ORDINÁRIA

20/04/2022

DEPUTADO MARCIUS MACHADO (Orador) - Conta que no dia anterior foi votado na Alesc o veto parcial ao projeto de redução do ICMS sobre alimentos e bebidas. Afirma que o aumento no valor dos produtos penaliza o setor mais prejudicado durante a pandemia, e diz não compreender esta ganância do Governo para arrecadar cada vez mais. Cita que a população catarinense vive uma crise econômica duríssima e o impacto desse aumento na base é abusivo. Discorre sobre as licitações desertas, a exemplo da r (...)

022ª SESSÃO ORDINÁRIA

29/03/2022

DEPUTADO MARCIUS MACHADO (Orador) - Ressalta a importância da votação do veto, pois está relacionada com empregos e segurança alimentar, e comunica que a bancada do PL votará contra o veto do Governador. Informa que a Assembleia Legislativa repassou R$ 135 milhões ao Poder Executivo para realização de cirurgias eletivas em Santa Catarina. Pede celeridade ao processo, pois, devido à inoperância do Governo estadual, algumas pessoas estão ficando cegas. Pede que o Governo do Estado agilize, co (...)

010ª SESSÃO ORDINÁRIA

23/02/2022

DEPUTADO MARCIUS MACHADO (Orador) - Comunica que fez um pedido de informação para saber da atual situação das cirurgias eletivas no Estado de Santa Catarina. Comenta que é uma situação grave, e acrescenta que recebeu diversos relatos de pessoas que estão perdendo a visão e pessoas com movimentação debilitada devido aos problemas de articulação nas pernas e braços. Pede para que o Secretário da Saúde e o Governador Moisés elaborem um plano de início rápido das cirurgias eletivas. Cita casos (...)

123ª SESSÃO ORDINÁRIA

07/12/2021

DEPUTADO MARCIUS MACHADO (Orador) - Registra que Anita Garibaldi e São José do Cerrito estão de aniversário na semana atual, exibindo um vídeo onde homenageia a cidade de Anita Garibaldi. Informa que em breve o Governo do Estado estará pagando um recurso de R$ 100 mil para investir em energia solar no hospital da cidade de Anita Garibaldi. Agradece a Uniplac que ajudou na realização do projeto, desejando que o hospital receba esse recurso em breve para economizar energia. Exibe outr (...)

121ª SESSÃO ORDINÁRIA

01/12/2021

DEPUTADO MARCIUS MACHADO (Orador) - Exibe o vídeo de uma homenagem concedida ao Cabo Edemar Luiz da Silva, que recebeu uma moção de aplauso de sua autoria, que reconhece o trabalho desempenhado no Canil da Polícia Militar, em Xanxerê. Discorre sobre os inúmeros prêmios recebidos pelo cão Thor, treinado para buscar desaparecidos, combater o tráfico de drogas, e enaltece o belo trabalho da dupla também na questão terapêutica. Comenta que recebeu a informação de que o Cabo foi retirado do c (...)

109ª SESSÃO ORDINÁRIA

03/11/2021

DEPUTADO MARCIUS MACHADO (Orador) - Coloca-se a favor dos policiais militares e garante o seu voto favorável ao aumento linear, e pede ao Governador Carlos Moisés que não legisle em causa própria, mas respeite o policial militar. Ressalta que no atual ano aconteceram onze aumentos nos preços dos combustíveis, resultando em grave prejuízo para as pessoas de classe baixa e classe média, e tece críticas à política de preços adotada na Petrobrás e à porcentagem de ICMS no valor do combustível, (...)

108ª SESSÃO ORDINÁRIA

28/10/2021

DEPUTADO MARCIUS MACHADO (Orador) - Parabeniza os servidores públicos pelo seu dia. Sobre o hospital da cidade de Lages, Maternidade Tereza Ramos, registra constantes problemas, sendo que os resultados dos exames de mamografia não estão sendo divulgados no prazo, e o hospital informa que a falta de filme e a grande demanda de atendimentos seria a justificativa para isso. Ressalta a importância de uma atitude em relação a isso por parte do Governo, pela urgência do atendimento desses pacient (...)

Solicitando ao Secretário de Estado informações acerca da reforma do Ginásio de Esportes da Escola de Educação Básica Campos Sales localizada no município de Bocaina do Sul.
06/12/2022
Marcius Machado
Dirigida ao Governador do Estado sugerindo a implantação do projeto Reciclagem de Vidro em todo Estado.
05/12/2022
Marcius Machado
Dirigida ao Governador do Estado sugerindo a aquisição de poltronas a serem utilizadas pelos profissionais do SAMU do município de Lages.
05/12/2022
Marcius Machado
Manifestando repúdio ao assassinato brutal de nove filhotes de cães ocorrido no município de São Lourenço do Oeste.
02/12/2022
Marcius Machado
Requerendo o arquivamento do Projeto de Lei nº 0161.6/2021 de sua autoria.
30/11/2022
Marcius Machado
Dirigida ao Governador do Estado sugerindo a criação de um programa, nos moldes do "NaMoral", no Estado de Santa Catarina objetivando a prática da cidadania entre os jovens.
23/11/2022
Marcius Machado
Dirigida ao Governador do Estado sugerindo a aquisição de poltronas hospitalares para o hospital Tereza Ramos localizada no município de Lages.
23/11/2022
Marcius Machado
Dirigida ao Governador do Estado sugerindo a intensificação do patrulhamento policial no município de Correia Pinto.
23/11/2022
Marcius Machado
Dirigida ao Governador do Estado sugerindo a aquisição de balança de cadeirante para o hospital Tereza Ramos localizado no município de Lages
23/11/2022
Marcius Machado
Dirigida ao Governador do Estado sugerindo recursos financeiros complementares visando à construção de uma biblioteca sustentável no Colégio Policial Militar Feliciano Nunes Pires localizado no município de Lages.
23/11/2022
Marcius Machado
25/01/2023

Entraram em vigor essa semana, com a sanção do governador Jorginho Mello, duas novas leis propostas por deputados estaduais e aprovadas pela Assembleia Legislativa. Uma delas permite a emissão eletrônica da Carteira de Identificação do Autista, e a outra altera pontos da legislação que trata sobre a produção e comercialização de queijo artesanal serrano.  A Carteira de Identificaçã (...)

24/01/2023

A história de amizade entre o influenciador catarinense Jesse Koz e o seu cão Shurastey, da raça golden retriever, ganhou o mundo. Em 2017, os dois começaram a viajar a bordo de um Fusca, tendo visitado 17 países. O influenciador inspirou diversas pessoas, que admiravam sua coragem e liberdade de percorrer o mundo apenas com a companhia de seu cachorro. A jornada de Jesse e Shurastey foi interrompida no dia 23 maio de 2022, após sofrerem um acidente (...)

12/01/2023

O protagonismo da Assembleia Legislativa durante o ano de 2022 foi essencial para aprovação de leis que beneficiam os catarinenses. No final do mês de dezembro, o Parlamento promulgou 11 projetos de lei de autoria dos deputados que foram vetados em sua integridade ou parcialmente pelo ex-governador Carlos Moisés (Republicanos), que já estão em vigor, atendendo os setores da saúde, agricultura, segurança, administração e mu (...)