Deputados

Deputados

Mário Motta

 PSD

Dados Pessoais

Nascimento:
25 Março 1952
Escolaridade:
Superior Completo
Origem:
Santo André /
Gabinete:
110
Contatos:
  • (48) 3221-2839
Fax:
false

PRONUNCIAMENTOS

02/04/2024 - 024 - Sessão ORDINÁRIA
DEPUTADO MÁRIO MOTTA (Orador) - Repercute na tribuna o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, celebrado no dia de hoje e menciona uma exposição de desenhos feitos por crianças do Transtorno do Espectro Autista (TEA), do grupo "Mães que Sonham" promovido pela Prefeitura de Florianópolis. Aborda também os atrasos e transtornos nas obras de recuperação de rodovias no Estado, destacando a SC-281 entre os Municípios de São Pedro de Alcântara e Angelina.

COMISSÕES

Comissão de Educação e Cultura
Comissão de Esportes e Lazer
Comissão de Finanças e Tributação
Comissão de Relacionamento Institucional, das Relações Internacionais e do MERCOSUL
Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público
Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa
Comissão dos Direitos do Consumidor e do Contribuinte e de Legislação Participativa

024ª SESSÃO ORDINÁRIA

02/04/2024

DEPUTADO MÁRIO MOTTA (Orador) - Repercute na tribuna o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, celebrado no dia de hoje e menciona uma exposição de desenhos feitos por crianças do Transtorno do Espectro Autista (TEA), do grupo "Mães que Sonham" promovido pela Prefeitura de Florianópolis. Aborda também os atrasos e transtornos nas obras de recuperação de rodovias no Estado, destacando a SC-281 entre os Municípios de São Pedro de Alcântara e Angelina. Informa que tem mantido contato com a (...)

005ª SESSÃO ORDINÁRIA

15/02/2024

DEPUTADO MÁRIO MOTTA (Orador) - Agradece a representação do Presidente Mauro de Nadal na abertura da Itaipu Rural Show, na cidade de Pinhalzinho. Comenta sobre o PL 0287/2023, de sua autoria, onde altera a obrigação para a manutenção da "afixação de dispensadores com álcool em gel no interior de veículos que realizem transporte coletivo de passageiros no território estadual, em decorrência do coronavírus (COVID-19)". Relata a eficácia e a diminuição de casos de doenças transmissíveis pelas mãos (...)

004ª SESSÃO ORDINÁRIA

14/02/2024

DEPUTADO MÁRIO MOTTA (Orador) - Manifesta-se indagando se é sabido que a própria sociedade pode encaminhar sugestões de novas leis ou solicitar o aperfeiçoamento de leis já existentes do nosso Estado. Fala que a maior parte dos cidadãos desconhece que, na Assembleia Legislativa, existe a Comissão dos Direitos do Consumidor e do Contribuinte e de Legislação Participativa, a qual preside. Explica que qualquer entidade civil organizada pode apresentar sugestões. Esclarece que a comissão está organi (...)

119ª SESSÃO ORDINÁRIA

12/12/2023

DEPUTADO MÁRIO MOTTA (Orador) - Relata a reunião, em que participou na sede da Fecomércio, sobre o lançamento de um projeto denominado "Floripa Regular". Explica que o projeto vai oferecer alguns serviços às regiões da cidade, cujas ruas e servidões não existem legalmente, não permitindo a instalação de água e luz. Registra que a prefeitura montou uma série de projetos reunidos chamado REURB, onde faz parte vários critérios para regulamentação de áreas, simplificando o processo de titulari (...)

117ª SESSÃO ORDINÁRIA

06/12/2023

DEPUTADO MÁRIO MOTTA (Orador) - Ao falar sobre os 36 anos à frente do Jornal do Almoço, registra com pesar a morte do grande artista Sérgio Tastaldi, ocorrida em São Paulo, no dia de hoje, aos 75 anos. Ele era dentista, jornalista, dramaturgo e produzia bonecos, como a criação do boneco chamado "Professor Papum", que passou a integrar um dos quadros do jornal animando gerações de crianças e jovens com seus quadros de peças teatrais e sua equipe de bonequeiros. Discorre sobre o trabalho realizado (...)

023ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA

11/10/2023

DEPUTADO MÁRIO MOTTA (Orador) - Esclarece que, mais uma vez, Santa Catarina sofre com as enchentes, e o Governo do Estado, na tentativa de amenizar os impactos, recorreu às barragens, e assim foi feito com a maior delas em contenção de cheias, no Estado, e a segunda maior no Brasil, no Município de José Boiteux. Relata que, além de haver um processo com a população indígena, dona do terreno, a barragem estava abandonada há décadas, que quanto mais inundada fica, maior a preocupação sobre a sua e (...)

092ª SESSÃO ORDINÁRIA

03/10/2023

DEPUTADO MÁRIO MOTTA (Orador) - Destaca, dentre as inúmeras iniciativas, de forma voluntária, surgidas no país, o Monatran, com objetivos educativos e altruístas de apoio ao trânsito. Relata que o presidente do Monatran escolheu Florianópolis como sede nacional, sendo criada publicação de um jornal, Jornal do Monatran, que já chega ao seu número 165 agora em setembro. Refere-se ao editorial, deste número, publicado pelo jornal, apresentado sob o título "Mau Comportamento". Comenta que, no relató (...)

088ª SESSÃO ORDINÁRIA

21/09/2023

DEPUTADO MÁRIO MOTTA (Orador) - Faz um resumo sobre a importância da Lei de Responsabilidade Fiscal. Enfatiza que a lei funciona como um código de conduta para os administradores, visando o equilíbrio das contas públicas e à utilização compromissada e responsável do Orçamento. Salientando que a atuação dos administradores deve ser planejada e transparente. Acrescenta que a Casa tem o dever de fiscalizar os cofres públicos por respeito ao dinheiro dos cidadãos que pagam impostos. Expli (...)

083ª SESSÃO ORDINÁRIA

12/09/2023

DEPUTADO MÁRIO MOTTA (Orador) - Refere-se ao novo rompimento envolvendo uma obra da Casan, no Bairro Monte Cristo, cerca de dois anos e meio após aquele acontecido na Lagoa da Conceição. Lembra que até hoje não se sabe se houve culpados e responsabilizações. Afirma ter protocolado um ofício à Casan para ser atualizado sobre o episódio da Lagoa, diz ser premente identificar os responsáveis, pois não tomar medidas para responsabilizar garante que novos eventos aconteçam. Constata que, diante (...)

070ª SESSÃO ORDINÁRIA

09/08/2023

DEPUTADO MÁRIO MOTTA (Orador) - Comenta a reportagem feita pela jornalista Mariana Passuello, do jornal NSC Total, sobre o aumento do índice de pessoas obesas em Santa Catarina nos últimos anos, devido a vários fatores, como ascensão das redes socias, alimentação, ansiedade e depressão. Discorre sobre a dificuldade de mobilidade dessas pessoas, transporte adequado, para buscarem atendimento médico. Afirma que, através de um pedido de informação enviado à Secretária de Estado da Saúde, soube que (...)

16/04/2024

Confira os pronunciamentos dos deputados na sessão ordinária desta terça-feira (16): - Emerson Stein (MDB); - Antídio Lunelli (MDB); - Mario Mott (...)

16/04/2024

Confira os pronunciamentos dos deputados na sessão ordinária desta terça-feira (16): - Mario Motta (PSD); - Oscar Gutz (PL); - Pepê Collaço (PP). (...)

16/04/2024

Destaque pelos melhores índices de acesso e qualidade de educação no Brasil, a cidade de Sobral, no Ceará, lidera o ranking específico de qualidade da educação, estando em primeiro lugar dentre 410 cidades. O próximo município do Nordeste na lista, a cidade de Teresina, no Piauí, ocupa a 87º posição. Os dados são do Ranking de Com (...)