Deputados

Deputados

Ivan Naatz

 PL

Dados Pessoais

Nascimento:
01 Dezembro 1966
Escolaridade:
Mestre em Desenvolvimento Regional
Origem:
Blumenau /
Gabinete:
115
Contatos:
  • (48) 3221-2801
Fax:
false

PRONUNCIAMENTOS

11/05/2022 - 045 - Sessão ORDINÁRIA
DEPUTADO IVAN NAATZ (Orador) - Refere-se ao pronunciamento do Deputado Padre Pedro Baldissera sobre a cultura do mel, dizendo que também é apaixonado pela meliponicultura, criação da abelha sem ferrão. Também agradece ao Deputado Adriano Pereira pelas palavras, dizendo que acompanha o seu trabalho na defesa do cultivo de abelhas. Apresenta fotos(telão do plenário)do Governador Carlos Moisés entregando recursos, assinaturas, mas ressalta que, na verdade, não existem obras. Comenta que h

COMISSÕES

Comissão de Economia, Ciência, Tecnologia, Minas e Energia
Comissão de Transportes e Desenvolvimento Urbano
Comissão de Turismo e Meio Ambiente

045ª SESSÃO ORDINÁRIA

11/05/2022

DEPUTADO IVAN NAATZ (Orador) - Critica a mídia e os políticos que responsabilizam o Senador Jorginho Mello pelo atraso nas obras de duplicação e de manutenção da BR-470, argumentando que há outros Senadores e Deputados Federais catarinenses que deveriam também ser responsabilizados pelo atraso. Deputado Sargento Lima (Aparteante) - Corrobora a opinião do deputado e o parabeniza. [Taquígrafa: Rúbia] (...)

045ª SESSÃO ORDINÁRIA

11/05/2022

DEPUTADO IVAN NAATZ (Orador) - Refere-se ao pronunciamento do Deputado Padre Pedro Baldissera sobre a cultura do mel, dizendo que também é apaixonado pela meliponicultura, criação da abelha sem ferrão. Também agradece ao Deputado Adriano Pereira pelas palavras, dizendo que acompanha o seu trabalho na defesa do cultivo de abelhas. Apresenta fotos(telão do plenário)do Governador Carlos Moisés entregando recursos, assinaturas, mas ressalta que, na verdade, não existem obras. Comenta que h (...)

044ª SESSÃO ORDINÁRIA

10/05/2022

DEPUTADO IVAN NAATZ (Orador) - Propõe reflexão sobre a Constituição Federal, a qual quando construída buscou ser o mais cidadã possível e foi uma referência mundial naquele momento. Porém, acredita que o documento precisa ser adaptado para a realidade que vivemos atualmente, principalmente no que concerne às cláusulas sociais. Notícia que recentemente em Santa Catarina um jovem flagrado pela Polícia Militar portando um fuzil do exército foi inocentado pelo STJ porque não havia sido emitida (...)

039ª SESSÃO ORDINÁRIA

03/05/2022

DEPUTADO IVAN NAATZ (Orador) - Salienta a advertência da Defesa Civil de que as chuvas em Santa Catarina serão intensas, e os catarinenses têm que se preparar. Por isso, comenta sobre a situação das barragens de contenção de cheias do Vale do Itajaí, criticando o Governo estadual. Questiona, solicitando explicação, por que o Poder Executivo não fez nada para proteger a população das cheias que podem ocorrer. Registra que a Barragem de José Boiteux, que é muito importante como sistema de pro (...)

039ª SESSÃO ORDINÁRIA

03/05/2022

DEPUTADO IVAN NAATZ (Orador) - Discorre sobre celeuma que envolve a intervenção judicial no Parlamento, decisão que envergonhou toda a Casa. Afirma que o fato ocorreu por conta da pressa, pois a base do Governo insiste em votar os projetos no mesmo dia em que eles são recebidos, impedindo que os Deputados tenham tempo para analisar e discutir o teor das propostas. Informa que foi protocolada no Tribunal de Justiça uma ADIn para suspender boa parte das decisões que a Assembleia tomou. S (...)

032ª SESSÃO ORDINÁRIA

19/04/2022

DEPUTADO IVAN NAATZ (Orador) - Relata que, mesmo com o fim da pandemia, estamos vivendo em Santa Catarina um caos na Saúde, principalmente com relação ao atendimento de crianças e adolescentes. Diz que embora o Governo do Estado tenha recebido valores extraordinários da União para o fortalecimento das políticas públicas de saúde, a situação do atendimento nas unidades e hospitais pediátricos é caótica. Exibe vídeo que ilustra o cenário da ala pediátrica do Hospital Infantil Joana de Gusmão, (...)

031ª SESSÃO ORDINÁRIA

13/04/2022

DEPUTADO IVAN NAATZ (Orador) - Dá boas-vindas ao deputado Adriano Pereira, lembrando que foram colegas na Câmara de Vereadores de Blumenau, e fala sobre a importância do município ter representantes políticos em nível estadual e nacional. Propõe reflexão sobre a necessidade de revisão da Constituição Federal. Alega que tal revisão constitucional em muitos dos seus itens deve-se à conjuntura do tempo, e um deles é a questão da prioridade do direito individual sobre o direito coletivo. (...)

031ª SESSÃO ORDINÁRIA

13/04/2022

DEPUTADO IVAN NAATZ (Orador) - Deixa o seu abraço a todos os novos filiados do Partido Liberal, e lembra que o PL é o partido que mais cresceu no Brasil neste último ano. Diz que o partido também se prepara para as eleições, com a presença do Presidente Bolsonaro e do Senador Jorginho Mello. Fala sobre a bancada do PL no Congresso Federal e estadual, mostrando o crescimento do partido e sua força nas eleições deste ano. Reforça que o PL vem trabalhando com objetivo, ganhando espaço sob a li (...)

022ª SESSÃO ORDINÁRIA

29/03/2022

DEPUTADO IVAN NAATZ (Orador) - Afirma que ninguém faz nada sozinho, que no Parlamento se trabalha pelo coletivo, todos lutando pela mesma causa, e que todas as conquistas pelo Estado são sempre resultado do trabalho de várias mãos para que a população possa ser atendida em retorno aos impostos. Denuncia reclamações da categoria Magistério Público catarinense com relação à folha de pagamento salarial, pois os profissionais da área da educação efetivos reclamam que estão ganhando bem m (...)

017ª SESSÃO ORDINÁRIA

15/03/2022

DEPUTADO IVAN NAATZ (Orador) - Ainda sobre o governo de Carlos Moisés, comenta que vai de mal a pior, e vai piorar com volta do Eron para a Alesc. Cita que Bombinhas tornou-se a capital política do seu governo, considerando a escolha uma falta de estratégia, visto que a cidade é a menor do Estado em extensão territorial. Comenta que, em um final de semana em que Eron não esteve junto ao Governador, a sua equipe causou constrangimento a Carlos Moisés em um evento, onde esse foi vaiado. (...)

Dirigida ao Governador do Estado sugerindo providências urgentes visando a conclusão da obra de construção da quadra coberta na EEB Erwin Radtke, localizada no município de Blumenau.
24/05/2022
Ivan Naatz
Solicitando ao Secretário de Estado da Educação informações acerca do número do processo referente a obra de construção da quadra coberta na Escola de Educação Básica Erwin Radtke.
24/05/2022
Ivan Naatz
Apelando ao Coordenador do Fórum Parlamentar Catarinense que discuta junto aos membros deste Fórum Parlamentar bem como aos Deputados Federais sobre uma possível alteração de categoria da Unidade de Conservação do Parque Nacional da Serra de Itajaí, para Unidade de Conservação de Uso Sustentável.
24/05/2022
Ivan Naatz
Cumprimentando a Direção da ACIG pela posse da nova diretoria da referida entidade.
18/05/2022
Ivan Naatz
Cumprimentando a ACIMVI pelos seus 48 anos de história.
18/05/2022
Ivan Naatz
Cumprimentando a ACIN pela comemoração de seus 32 anos de história.
18/05/2022
Ivan Naatz
Solicitando ao Secretário de Estado da Educação informações acerca do Programa Qualifica SC.
17/05/2022
Ivan Naatz
Dirigida ao Governador do Estado sugerindo providências visando à disponibilização de novos kits de teste de dengue ao Município de Santo Amaro da Imperatriz.
17/05/2022
Ivan Naatz
Cumprimentando o Senhor Kaun Bring Fontanela pela conquista de três títulos estaduais e um nacional das Olimpíadas Brasileiras de Robótica.
17/05/2022
Ivan Naatz
Cumprimentando o Senhor Kamylo Serafim Porto pela conquista de três títulos estaduais e um nacional das Olimpíadas Brasileiras de Robótica.
17/05/2022
Ivan Naatz
25/05/2022

A Assembleia Legislativa realizou na noite desta terça-feira (24), audiência pública para debater a situação hídrica do Rio Itajaí-Mirim, que abastece diversos municípios da região. O evento foi solicitado pela Comissão de Turismo e Meio Ambiente do Parlamento. Entrevistas com: - deputado Ivan Naatz (PL), presidente da Comissão de Turismo e Meio Ambiente; - deputado Coronel Mocellin (Republica (...)

25/05/2022

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) apresentou, na manhã desta quarta-feira (25), parecer pela admissibilidade à Medida Provisória (MP) 250/2022, do governo do Estado, que promove alterações na legislação que trata da cobrança do ICMS (Lei 10.297/1996). Conforme a exposição de motivos da matéria, assinada pelo secretário de Estado da Fazenda, Paulo Eli, o pri (...)

25/05/2022

Confira os pronunciamentos dos deputados na sessão ordinária desta quarta-feira (25): - Padre Pedro Baldissera (PT); - Sargento Lima (PL); - Marcius Machado (PL); (...)