Deputados

Deputados

Mário Motta

 PSD

Dados Pessoais

Nascimento:
25 Março 1952
Escolaridade:
Superior Completo
Origem:
Santo André /
Gabinete:
110
Contatos:
  • (48) 3221-2839
Fax:
false

PRONUNCIAMENTOS

16/04/2024 - 032 - Sessão ORDINÁRIA
DEPUTADO MÁRIO MOTTA (Orador) - Reforça o convite para a palestra que ocorrerá, hoje, às 19h "Segredo do Sucesso da Educação de Sobral" com o Secretário Municipal da Educação de Sobral, Ceará, onde falará sobre os pontos mais importantes desses últimos 15, 20 anos de educação no município, que fizeram com que Sobral superasse a cada ano os índices do Ideb, Índice de Desenvolvimento de Educação Básica.

COMISSÕES

Comissão de Educação e Cultura
Comissão de Esportes e Lazer
Comissão de Finanças e Tributação
Comissão de Relacionamento Institucional, das Relações Internacionais e do MERCOSUL
Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público
Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa
Comissão dos Direitos do Consumidor e do Contribuinte e de Legislação Participativa

032ª SESSÃO ORDINÁRIA

16/04/2024

DEPUTADO MÁRIO MOTTA (Orador) - Reforça o convite para a palestra que ocorrerá, hoje, às 19h "Segredo do Sucesso da Educação de Sobral" com o Secretário Municipal da Educação de Sobral, Ceará, onde falará sobre os pontos mais importantes desses últimos 15, 20 anos de educação no município, que fizeram com que Sobral superasse a cada ano os índices do Ideb, Índice de Desenvolvimento de Educação Básica. Informa que no dia 27 de março houve mais uma divulgação do IOBE, ficando Sobral acima da média (...)

028ª SESSÃO ORDINÁRIA

09/04/2024

DEPUTADO MÁRIO MOTTA (Orador) - Fala que a Assembleia Legislativa juntamente com a Escola do Legislativo, promoverá a partir da próxima semana, na data de 16 de abril, a palestra - O Segredo do Sucesso da Educação, em Sobral. Lembra que o Município de Sobral, no Ceará, consolidou-se como referência nacional em educação e que neste encontro o Secretário da Educação do munícipio virá compartilhar as experiências educacionais bem-sucedidas da cidade. Reforça que o município ganhou reconhecimen (...)

024ª SESSÃO ORDINÁRIA

02/04/2024

DEPUTADO MÁRIO MOTTA (Orador) - Repercute na tribuna o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, celebrado no dia de hoje e menciona uma exposição de desenhos feitos por crianças do Transtorno do Espectro Autista (TEA), do grupo "Mães que Sonham" promovido pela Prefeitura de Florianópolis. Aborda também os atrasos e transtornos nas obras de recuperação de rodovias no Estado, destacando a SC-281 entre os Municípios de São Pedro de Alcântara e Angelina. Informa que tem mantido contato com a (...)

005ª SESSÃO ORDINÁRIA

15/02/2024

DEPUTADO MÁRIO MOTTA (Orador) - Agradece a representação do Presidente Mauro de Nadal na abertura da Itaipu Rural Show, na cidade de Pinhalzinho. Comenta sobre o PL 0287/2023, de sua autoria, onde altera a obrigação para a manutenção da "afixação de dispensadores com álcool em gel no interior de veículos que realizem transporte coletivo de passageiros no território estadual, em decorrência do coronavírus (COVID-19)". Relata a eficácia e a diminuição de casos de doenças transmissíveis pelas mãos (...)

004ª SESSÃO ORDINÁRIA

14/02/2024

DEPUTADO MÁRIO MOTTA (Orador) - Manifesta-se indagando se é sabido que a própria sociedade pode encaminhar sugestões de novas leis ou solicitar o aperfeiçoamento de leis já existentes do nosso Estado. Fala que a maior parte dos cidadãos desconhece que, na Assembleia Legislativa, existe a Comissão dos Direitos do Consumidor e do Contribuinte e de Legislação Participativa, a qual preside. Explica que qualquer entidade civil organizada pode apresentar sugestões. Esclarece que a comissão está organi (...)

119ª SESSÃO ORDINÁRIA

12/12/2023

DEPUTADO MÁRIO MOTTA (Orador) - Relata a reunião, em que participou na sede da Fecomércio, sobre o lançamento de um projeto denominado "Floripa Regular". Explica que o projeto vai oferecer alguns serviços às regiões da cidade, cujas ruas e servidões não existem legalmente, não permitindo a instalação de água e luz. Registra que a prefeitura montou uma série de projetos reunidos chamado REURB, onde faz parte vários critérios para regulamentação de áreas, simplificando o processo de titulari (...)

117ª SESSÃO ORDINÁRIA

06/12/2023

DEPUTADO MÁRIO MOTTA (Orador) - Ao falar sobre os 36 anos à frente do Jornal do Almoço, registra com pesar a morte do grande artista Sérgio Tastaldi, ocorrida em São Paulo, no dia de hoje, aos 75 anos. Ele era dentista, jornalista, dramaturgo e produzia bonecos, como a criação do boneco chamado "Professor Papum", que passou a integrar um dos quadros do jornal animando gerações de crianças e jovens com seus quadros de peças teatrais e sua equipe de bonequeiros. Discorre sobre o trabalho realizado (...)

023ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA

11/10/2023

DEPUTADO MÁRIO MOTTA (Orador) - Esclarece que, mais uma vez, Santa Catarina sofre com as enchentes, e o Governo do Estado, na tentativa de amenizar os impactos, recorreu às barragens, e assim foi feito com a maior delas em contenção de cheias, no Estado, e a segunda maior no Brasil, no Município de José Boiteux. Relata que, além de haver um processo com a população indígena, dona do terreno, a barragem estava abandonada há décadas, que quanto mais inundada fica, maior a preocupação sobre a sua e (...)

092ª SESSÃO ORDINÁRIA

03/10/2023

DEPUTADO MÁRIO MOTTA (Orador) - Destaca, dentre as inúmeras iniciativas, de forma voluntária, surgidas no país, o Monatran, com objetivos educativos e altruístas de apoio ao trânsito. Relata que o presidente do Monatran escolheu Florianópolis como sede nacional, sendo criada publicação de um jornal, Jornal do Monatran, que já chega ao seu número 165 agora em setembro. Refere-se ao editorial, deste número, publicado pelo jornal, apresentado sob o título "Mau Comportamento". Comenta que, no relató (...)

088ª SESSÃO ORDINÁRIA

21/09/2023

DEPUTADO MÁRIO MOTTA (Orador) - Faz um resumo sobre a importância da Lei de Responsabilidade Fiscal. Enfatiza que a lei funciona como um código de conduta para os administradores, visando o equilíbrio das contas públicas e à utilização compromissada e responsável do Orçamento. Salientando que a atuação dos administradores deve ser planejada e transparente. Acrescenta que a Casa tem o dever de fiscalizar os cofres públicos por respeito ao dinheiro dos cidadãos que pagam impostos. Expli (...)

16/04/2024

Confira os pronunciamentos dos deputados na sessão ordinária desta terça-feira (16): - Emerson Stein (MDB); - Antídio Lunelli (MDB); - Mario Mott (...)

16/04/2024

Confira os pronunciamentos dos deputados na sessão ordinária desta terça-feira (16): - Mario Motta (PSD); - Oscar Gutz (PL); - Pepê Collaço (PP). (...)

16/04/2024

Destaque pelos melhores índices de acesso e qualidade de educação no Brasil, a cidade de Sobral, no Ceará, lidera o ranking específico de qualidade da educação, estando em primeiro lugar dentre 410 cidades. O próximo município do Nordeste na lista, a cidade de Teresina, no Piauí, ocupa a 87º posição. Os dados são do Ranking de Com (...)