Deputados

Deputados

Neodi Saretta Libras

 PT

Dados Pessoais

Nascimento:
18 Outubro 1963
Escolaridade:
Curso Superior
Origem:
Jaborá /
Gabinete:
033
Contatos:
  • (48) 3221-2665
Fax:
(48) 3221-2666

PRONUNCIAMENTOS

06/12/2018 - 117 - Sessão ORDINÁRIA
DEPUTADO NEODI SARETTA (Orador) - Manifesta preocupação relacionada à falta de profissionais para atuarem na Cidasc, pois houve concurso público em 2016 e a previsão de chamar os concursados era para maio do presente ano, mas devido à Resolução n. 2/2018, do governador do estado de Santa Catarina, que suspende a contratação de novos agentes públicos até final do presente ano, não ocorreu. Por isso, protocola uma indicação ao secretário da Agricultura solicitando a prorrogação do citado edital pa

COMISSÕES

Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente
Comissão de Relacionamento Institucional, Comunicação, Relações Internacionais e do MERCOSUL
Comissão de Saúde
Comissão de Turismo e Meio Ambiente

117ª SESSÃO ORDINÁRIA

06/12/2018

DEPUTADO NEODI SARETTA (Orador) - Manifesta preocupação relacionada à falta de profissionais para atuarem na Cidasc, pois houve concurso público em 2016 e a previsão de chamar os concursados era para maio do presente ano, mas devido à Resolução n. 2/2018, do governador do estado de Santa Catarina, que suspende a contratação de novos agentes públicos até final do presente ano, não ocorreu. Por isso, protocola uma indicação ao secretário da Agricultura solicitando a prorrogação do citado edital pa (...)

115ª SESSÃO ORDINÁRIA

04/12/2018

DEPUTADO NEODI SARETTA (Orador) - Demonstra preocupação com dados apresentados pelo relatório anual Oxford Brasil, sobre a situação econômica e política do Brasil. Cita que pela primeira vez nos últimos 15 anos, a redução da desigualdade social é interrompida, e que também houve estagnação na equiparação de renda entre mulheres e homens. Registra que ocorreu um crescimento de 11% com relação ao número de pobres. Menciona que no governo do PT, a política social era de se incluir as pessoas que ma (...)

113ª SESSÃO ORDINÁRIA

28/11/2018

DEPUTADO NEODI SARETTA (Orador) - Dá continuidade ao tema da Saúde, já discutido por outros deputados, repercutindo matéria de jornal catarinense que diz que a melhora do atendimento oferecido pelo SUS é um dos principais pedidos de dez entre dez moradores dos bairros de Florianópolis. Acrescenta o seu ponto de vista, de que há uma grande expectativa de melhorias na área da saúde, e preocupa-se com os rumores de que o próximo governo deseja retornar o percentual destinado à Saúde a 12%, co (...)

106ª SESSÃO ORDINÁRIA

08/11/2018

DEPUTADO NEODI SARETTA (Orador) - Aborda sobre a campanha Novembro Azul que quer conscientizar os homens a respeito do câncer de próstata, que é o que mais os atinge, atrás apenas do câncer de pele. Serve de alerta para que estados e municípios possam aproveitar este mês para realizar ações sobre a importância dos exames e do diagnóstico precoce, pois é a melhor maneira de garantir de fato bons resultados na cura. Defende a institucionalização de campanhas educativas, inclusive para reduz (...)

099ª SESSÃO ORDINÁRIA

23/10/2018

DEPUTADO NEODI SARETTA (Orador) - Traz à discussão, mais uma vez, problemas relativos ao atendimento da Casan em algumas cidades catarinenses, como Concórdia e Faxinal dos Guedes, entre outras, mesmo que a empresa venha divulgando dados positivos, apresentando-se como uma empresa saneada e que resolveu os problemas de abastecimento. Ressalta que Concórdia está vivendo um caos em termos de abastecimento, com uma situação inexplicável que deveria ser resolvida em horas, mas se arrasta por d (...)

097ª SESSÃO ORDINÁRIA

18/10/2018

DEPUTADO NEODI SARETTA (Orador) - Comenta que traz à tribuna com frequência, sugestões e indicações relacionadas aos problemas das rodovias de Santa Catarina, mencionando que se está em período de final de governo, e que algumas medidas podem ser planejadas, sendo importante o governo estadual ter em mente à necessidade da recuperação e revitalização de vários trechos de estradas. Cita como exemplos: A SC-283, de Concórdia a Chapecó, que tem alta movimentação, principalmente de caminhões de carg (...)

093ª SESSÃO ORDINÁRIA

09/10/2018

DEPUTADO NEODI SARETTA (Orador) - Reporta-se à eleição de 2018, parabenizando o candidato do PT a governador de Santa Catarina, deputado Décio Lima, o vice-governador Kiko Oliveira que juntos apresentaram de forma brilhante uma proposição adequada à população catarinense. Entretanto, ressalta que no caminho havia uma onda contrária, impossibilitando a aplicação do projeto no estado. Sobre a decisão dos eleitores, posiciona-se respeito quanto à escolha da sociedade. Cumprimenta também os can (...)

087ª SESSÃO ORDINÁRIA

15/08/2018

DEPUTADO NEODI SARETTA (Orador) - Registra uma vitória na luta para assegurar os recursos para a Saúde dos catarinenses, com a sanção, por parte do governador, da Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2019, e garantindo no seu art. 13 que os recursos da Saúde serão pagos em forma duodécimo. Comenta que essa reivindicação é antiga e a luta foi longa, inclusive foi relator, na comissão de Saúde, do Projeto de Lei do deputado Fernando Coruja, que buscava essa garantia de que todo mês os recur (...)

088ª SESSÃO ORDINÁRIA

15/08/2018

DEPUTADO NEODI SARETTA (Orador) - Saúda os visitantes que vieram acompanhar a votação da Medida Provisória 844/2018, que altera o marco regulatório do saneamento básico. Acredita que é importante esse debate, bem como a presença para tentar parar o ataque sistemático às empresas públicas, ao serviço público, especialmente às empresas estratégicas para o desenvolvimento do país. Salienta que em Santa Catarina houve, nos últimos anos, a ameaça de privatização de empresas importantes, (...)

084ª SESSÃO ORDINÁRIA

08/08/2018

DEPUTADO NEODI SARETTA (Orador) - Informa com satisfação que, na presente data, foi aprovado na comissão de Saúde o projeto de lei que institui o dia estadual dos hospitais filantrópicos em Santa Catarina, enaltecendo o trabalho realizado pelos profissionais da área. Na mesma esteira, comenta que a partir da implantação do SisReg - Sistema Nacional de Regulação foi possível mensurar a quantidade de pacientes à espera de exames e procedimentos, entretanto pondera a necessidade de avançar na (...)

Dirigida ao Governador do Estado solicitando reforma geral da Escola Básica Ruth Lebarbechon, no Município de Água Doce.
18/12/2018
Neodi Saretta
Dirigida ao Governador do Estado solicitando a pintura externa e externa, bem como, cobertura para a quadra de esportes da Escola Básica Mansueto Boff, no Município de Concórdia.
18/12/2018
Neodi Saretta
Parabenizando a Senhora Marisa Lucia Balbinot, Coordenadora do Projeto Educacional "Ler com os outros", pelo brilhante trabalho desenvolvido.
18/12/2018
Neodi Saretta
Parabenizando o Frei Luiz Toigo pelo trabalho realizado junto a Paróquia Nossa Senhora do Rosário, bem como, pela dedicação junto a Pastoral da Saúde do Município de Concórdia, desejando um profícuo trabalho que se iniciará no Município de Luzerna.
18/12/2018
Neodi Saretta
Parabenizando a Diretoria da Associação Atlética Universitária de Concórdia pela conquista do título de Tricampeã da Liga Nacional de Handebol Feminino.
18/12/2018
Neodi Saretta
Parabenizando o Presidente da Associação Concordiense de Futsal pela conquista do título de Campeão Catarinense de Futsal Juvenil, Categoria Sub-20.
18/12/2018
Neodi Saretta
Cumprimentando os Prefeitos e os Presidentes das Câmaras de Vereadores de Barra Bonita e Zortéa, pela passagem dos respectivos aniversários de emancipação político-administrativa.
18/12/2018
Neodi Saretta
Cumprimentando os Prefeitos e os Presidentes das Câmaras de Vereadores de Brunópolis e Alfredo Wagner, pela passagem dos respectivos aniversários de emancipação político-administrativa.
18/12/2018
Neodi Saretta
Cumprimentando os Prefeitos e os Presidentes das Câmaras de Vereadores de Palma Sola e Mondaí, pela passagem dos respectivos aniversários de emancipação político-administrativa.
18/12/2018
Neodi Saretta
Cumprimentando os Prefeitos e os Presidentes das Câmaras de Vereadores dos Municípios de Guarujá do Sul e de Descanso, pela passagem dos aniversários de emancipação político-administrativa.
12/12/2018
Neodi Saretta
07/01/2019

Nos cinemas, antes do início dos filmes, é comum a exibição de vídeos de publicidade e trailers de outras produções. Agora, as salas de cinema de Santa Catarina serão obrigadas a exibir também campanhas educativas e de prevenção. A medida está prevista em lei aprovada pela Assembleia Legislativa no ano passado e sancionada pelo governador. Entrevista com: - deputado Neodi Saretta (PT (...)

20/12/2018

Para o deputado Neodi Saretta é possível, sim, estar presente nas sessões e também fazer o trabalho nos municípios. Atuando em todas as áreas, mais uma vez é o parlamentar que mais apresentou propostas na Assembleia Legislativa. Neste ano de 2018 foram 251 proposições entre pedidos de informação; requerimentos, Moções e Projetos de Lei. “Como deputado atuamos nos assuntos mais importantes para a (...)

19/12/2018

O presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, deputado Neodi Saretta (PT), destacou como positivo os trabalhos realizados pela pasta em 2018. Na última reunião do colegiado, realizada nesta terça-feira (18), ele destacou a importância da Comissão onde diversos projetos foram apreciados e votados. Além disso, ele relatou que no âmbito da Comissão procurou trazer ao debate a angústia dos milhares de cata (...)