Deputados

Deputados

Neodi Saretta Libras

 PT

Dados Pessoais

Nascimento:
18 Outubro 1963
Escolaridade:
Curso Superior
Origem:
Jaborá /
Gabinete:
033
Contatos:
  • (48) 3221-2665
Fax:
(48) 3221-2666

PRONUNCIAMENTOS

05/09/2019 - 080 - Sessão ORDINÁRIA
DEPUTADO NEODI SARETTA (Orador) - Demonstra preocupação em relação à necessidade de aumentar a quantidade de leitos de UTI neonatal em Santa Catarina, custeados pelo SUS. Informa que, na presente semana, encaminhou mais um pedido ao secretário da Saúde para destinar recursos e instalar uma UTI neonatal no Hospital Universitário Santa Terezinha, em Joaçaba, que atende mais de 40 cidades. Relata diversos problemas apresentados pela atual situação das UTIs na região de Joaçaba e Curitiba

COMISSÕES

Comissão de Agricultura e Política Rural
Comissão de Assuntos Municipais
Comissão de Legislação Participativa
Comissão de Pesca e Aquicultura
Comissão de Relacionamento Institucional, Comunicação, Relações Internacionais e do MERCOSUL
Comissão de Saúde

080ª SESSÃO ORDINÁRIA

05/09/2019

DEPUTADO NEODI SARETTA (Orador) - Demonstra preocupação em relação à necessidade de aumentar a quantidade de leitos de UTI neonatal em Santa Catarina, custeados pelo SUS. Informa que, na presente semana, encaminhou mais um pedido ao secretário da Saúde para destinar recursos e instalar uma UTI neonatal no Hospital Universitário Santa Terezinha, em Joaçaba, que atende mais de 40 cidades. Relata diversos problemas apresentados pela atual situação das UTIs na região de Joaçaba e Curitiba (...)

079ª SESSÃO ORDINÁRIA

04/09/2019

DEPUTADO NEODI SARETTA (Orador) - Informa que, na presente data, a Comissão de Saúde realizou uma importante Audiência Pública que debateu questões relacionadas à saúde do trabalhador e, de forma muito especial, discussões acerca das mudanças das Normas Regulamentadoras relacionadas à saúde e segurança do trabalhador. Informa que irá propor a retomada da Frente da Saúde do Trabalhador para buscar ações que possam melhorar as condições de trabalho no estado. Registra que o Brasil é um dos pa (...)

073ª SESSÃO ORDINÁRIA

20/08/2019

DEPUTADO NEODI SARETTA (Orador) - Registra importante evento que ocorrerá na Assembleia Legislativa, de 22 a 23 de agosto, que é o 5º Congresso Nacional do Parto Humanizado, o qual será realizado pela comissão de Saúde, em parceria com a Escola do Legislativo, para discutir ideias e maneira de um parto mais humano, tanto para a mãe como para o bebê. Destaca com alegria a conquista do time de Concórdia na vitória por 4 a 1 sobre o Almirante Barroso, em Itajaí, conquistando vaga para a séri (...)

072ª SESSÃO ORDINÁRIA

15/08/2019

DEPUTADO NEODI SARETTA (Orador) - Traz à tribuna tema relacionado à Saúde, no que diz respeito às cirurgias de fissura labiopalatina e a ortognática. Segundo informações, no Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria, de Joinville, o governo do estado diminuiu o número de cirurgias mensais de 32 para 22 de correção de fissura, salientando que a demanda é de 50 cirurgias por mês, e a ortognática é feita uma cirurgia mensal. Por isso, fez duas proposições para que o governo do estado e a secretari (...)

069ª SESSÃO ORDINÁRIA

08/08/2019

DEPUTADO NEODI SARETTA (Orador) - Discorre sobre os 11 dias de glória que a cidade de Concórdia vivenciou no esporte, com a participação de concordienses nos Jogos Pan-Americanos de 2019, em Lima, por conquistaram medalhas. Cita os atletas: Calebe Lazarotti, vice-campeão no xadrez; e Darlan Romani, medalha de ouro e a quebra de recorde no arremesso de peso. Destaca, também, a conquista da medalha de bronze pela equipe de handebol feminino da cidade do oeste, durante o Campeonato Mundial Feminino (...)

065ª SESSÃO ORDINÁRIA

16/07/2019

DEPUTADO NEODI SARETTA (Orador) - Traz à tribuna uma notícia preocupante anunciada pelo Ministério da Saúde, e exibida nos meios de comunicação, suspendendo 19 contratos de fabricantes de medicamentos de distribuição gratuita para portadores de câncer, diabetes e transplantes. Acrescenta que tal medida afetará mais de 30 milhões de pacientes no país, laboratórios públicos e oito detentores de tecnologia, considerando um retrocesso para o Brasil, prejuízo aos brasileiros, e indaga de quem é o int (...)

061ª SESSÃO ORDINÁRIA

04/07/2019

DEPUTADO NEODI SARETTA (Orador) - Tece comentários em relação ao relatório sobre a Reforma da Previdência. Critica o relator por inventar uma nova fórmula, que considera o tal jeitinho brasileiro, na qual o trabalhador vai ter que atingir 40 anos de serviço para ser beneficiado pela média do salário. E se quiser melhorar o valor terá que trabalhar 42, 43 ou 44 anos para poder eliminar a parte dos salários eventualmente mais baixos. Cita que é uma regra esdrúxula e, na prática, os trabalhadores n (...)

060ª SESSÃO ORDINÁRIA

03/07/2019

DEPUTADO NEODI SARETTA (Orador) - Discorre sobre a situação do Cepon, que após a aprovação da Reforma Administrativa ficou fora do organograma ligado à superintendência dos hospitais públicos. Conta que, em função disso, o governo exonerou os cargos de direção da organização e, no momento, estão sem nomeação. Registra que protocolou, na Casa Legislativa, pedido de informação para saber qual medida será tomada pelo governo do estado referente à situação dos servidores do Cepon. Salienta que (...)

056ª SESSÃO ORDINÁRIA

25/06/2019

DEPUTADO NEODI SARETTA (Orador) - Fala que estamos vivendo um período de aversão às vacinas e considera a situação preocupante, pois estão surgindo novos casos de doenças que permaneciam controladas. Registra que, neste ano, foram confirmados 20 novos casos de meningite em Santa Catarina, sendo que três deles terminaram em óbito. Conta que a Comissão de Saúde, da qual é presidente, encaminhou um pedido para que fosse incluído no SUS vacinas contra quatro tipos de Meningite e, em resposta, (...)

045ª SESSÃO ORDINÁRIA

28/05/2019

DEPUTADO Neodi Saretta (Orador) - Elogia a presença do secretário da Saúde, na reunião da comissão de Saúde, para apresentação do relatório quadrimestral, expondo os resultados da secretaria. Por outro lado, manifesta-se com angústia sobre a longa fila de espera de cidadãos para atendimento pelo SUS. Também se mostra preocupado com a falta de medicamentos e serviços de Cardiologia. Enaltece o secretário por comparecer à reunião, e espera que a situação apresentada melhore com o aumento (...)

Dirigida ao Ministro da Economia solicitando que mantenha o orçamento anual destinado para a EMBRAPA.
11/09/2019
Neodi Saretta
Dirigida ao Governador do Estado solicitando a instalação de redutores de velocidade nas proximidades do trevo de acesso ao Distrito de Nova Teutônia, localizado na Rodovia SC-283, Município de Seara.
11/09/2019
Neodi Saretta
Dirigida ao Governador do Estado, solicitando a contratação de médico legista para o IML localizado no Município de Concórdia.
11/09/2019
Neodi Saretta
Cumprimentando o Senhor Rudinei Kock Exterckoter, pela eleição no cargo de Diretor do Instituto Federal Catarinense, Campus Concórdia.
11/09/2019
Neodi Saretta
Parabenizando a Diretoria da Equipe de Handebol masculino do Município de Campos Novos pela conquista do Terceiro Lugar na OLESC - Olimpíada Estudantil de Santa Catarina, Etapa Centro Sul.
11/09/2019
Neodi Saretta
Cumprimentando os Prefeitos e os Presidentes das Câmaras de Vereadores dos Municípios de Jaborá e Irani, pela passagem dos respectivos aniversários de emancipação político-administrativa.
11/09/2019
Neodi Saretta
Dirigida ao Governador do Estado, solicitando melhorias na estrutura do Hospital Infantil Joana de Gusmão, localizado no Município de Florianópolis.
11/09/2019
Neodi Saretta
Dirigida ao Governador do Estado, solicitando a retomada das cirurgias eletivas realizadas nos hospitais públicos no âmbito do Estado de Santa Catarina.
11/09/2019
Neodi Saretta
Solicitando ao Secretário de Estado da Saúde, informações acerca da suspensão das cirurgias eletivas nos hospitais públicos do Estado.
11/09/2019
Neodi Saretta
Solicitando ao Secretário da Educação informações acerca da reforma da Escola Básica Vidal Ramos Junior, no Município de Concórdia.
05/09/2019
Neodi Saretta
14/09/2019

Deputados, prefeitos, vereadores, representantes de associações empresariais e profissionais, e produtores rurais de diversos municípios do Extremo Oeste se reuniram, entre a manhã e a tarde desta sexta-feira (13), em Mondaí e Concórdia, para reivindicar do governo do Estado ações urgentes em favor da recuperação da SC-283, que corta 15 cidades da região.As manifestações aconteceram durante duas audi& (...)

12/09/2019

Não bastasse a estrutura precária em que se encontra o Instituto Médico Legal (IML), de Concórdia, também há falta de profissionais para atender a demanda do município e da região. Diversos pedidos de melhorias no local já foram feitos pelo deputado Neodi Saretta (PT) que, agora, volta a solicitar, ao secretário de Estado da Segurança Pública, a contratação urgente de médico legista para (...)

11/09/2019

As condições atuais de tratamento em Santa Catarina de pessoas com fissura labiopalatina serão debatidas em uma audiência pública no dia 1º de outubro. A realização do evento foi aprovada na manhã desta quarta-feira (11) pela Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa. Autor da iniciativa, o deputado Neodi Saretta (PT), que preside o colegiado, explicou que hoje o tratamento acontece basicamente em um hospit (...)