Deputados

Deputados

Neodi Saretta Libras

 PT

Dados Pessoais

Nascimento:
18 Outubro 1963
Escolaridade:
Curso Superior
Origem:
Jaborá /
Gabinete:
033
Contatos:
  • (48) 3221-2665
Fax:
false

PRONUNCIAMENTOS

29/02/2024 - 008 - Sessão ORDINÁRIA
DEPUTADO NEODI SARETTA (Orador) - Informa que Santa Catarina recebeu, na noite anterior, 15 mil vacinas contra a dengue, com outra remessa a caminho, totalizando 29 mil e 100 vacinas. Acrescenta que as vacinas serão destinadas principalmente para os municípios da Região Norte. Informa que o Brasil é o primeiro país no mundo a incorporar a vacina contra a dengue no sistema público de saúde. Comenta que o assunto está sendo amplamente debatido na Comissão de Saúde. E relembra que a responsabilidad

COMISSÕES

Comissão de Agricultura e Desenvolvimento Rural
Comissão de Assuntos Municipais
Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente
Comissão de Pesca e Aquicultura
Comissão de Relacionamento Institucional, das Relações Internacionais e do MERCOSUL
Comissão de Saúde
Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa

008ª SESSÃO ORDINÁRIA

29/02/2024

DEPUTADO NEODI SARETTA (Orador) - Informa que Santa Catarina recebeu, na noite anterior, 15 mil vacinas contra a dengue, com outra remessa a caminho, totalizando 29 mil e 100 vacinas. Acrescenta que as vacinas serão destinadas principalmente para os municípios da Região Norte. Informa que o Brasil é o primeiro país no mundo a incorporar a vacina contra a dengue no sistema público de saúde. Comenta que o assunto está sendo amplamente debatido na Comissão de Saúde. E relembra que a responsabilidad (...)

009ª SESSÃO ORDINÁRIA

27/02/2024

DEPUTADO NEODI SARETTA (Orador) - Aborda assunto com relação ao Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar, PAA, do Governo federal. Cita que dos 295 municípios catarinenses, apenas 129 aderiram ao programa, lamentando que muitos não aproveitaram a oportunidade que tiveram de participar, uma vez que se trata de recursos que vêm para melhorar significativamente a qualidade de vida dos cidadãos catarinenses, especialmente, porque o programa é voltado para a agricultura familiar. Re (...)

006ª SESSÃO ORDINÁRIA

20/02/2024

DEPUTADO NEODI SARETTA (Orador) - Comenta sobre a taxa de ocupação dos leitos hospitalares de Santa Catarina, cita que diante do aumento de casos de doenças, como a dengue, por exemplo, houve um aumento dessa ocupação de leitos em todo o Estado. Solicita um pedido de informação para Secretaria de Estado da Saúde, para saber qual o plano do Governo para resolver esse problema de superlotação nos hospitais. [Taquigrafia: Yasmim] (...)

005ª SESSÃO ORDINÁRIA

15/02/2024

DEPUTADO NEODI SARETTA (Orador) - Comenta sobre o Dia Internacional da Luta Contra o Câncer Infantil e lembra que no Brasil esta batalha é uma que não se pode ignorar. Relata que a cada ano novas crianças são diagnosticadas com essa terrível doença, e apresenta dados, segundo o Instituo Nacional do Câncer, onde se estima que ocorrerão a cada ano, 7.930 novos casos de crianças e jovens com essa doença, até 2025. Lembra que em Santa Catarina essa preocupação também deve estar presente pelos dados (...)

003ª SESSÃO ORDINÁRIA

08/02/2024

DEPUTADO NEODI SARETTA (Orador) - Registra que, infelizmente, Santa Catarina e parte do Brasil vivem uma epidemia de dengue. No Estado, já são 5.897 casos prováveis da doença, o que representa um aumento de quase 650% em 2024, segundo últimos dados da DIVE - Diretoria de Vigilância Epidemiológica, o que considera extremamente preocupante. Conforme as informações, foram identificados 7.185 focos do mosquito Aedes aegypti em 182 municípios, sendo que 154 são considerados infestados pelo vetor. (...)

119ª SESSÃO ORDINÁRIA

12/12/2023

DEPUTADO NEODI SARETTA (Orador) - Comemora a inclusão do medicamento beta-galsidase, responsável pelo tratamento da Doença de Fabry, na lista de medicamentos disponibilizados pelo SUS. Relembra que em junho, da presente data, o medicamento alfa-galsidase já havia sido incorporado. Parabeniza a todos que participaram desta conquista. Espera que cada vez mais medicamentos possam ser incorporados ao SUS. Comenta que a Doença de Fabry, uma condição progressiva e multissistêmica, afeta aproximad (...)

110ª SESSÃO ORDINÁRIA

21/11/2023

DEPUTADO NEODI SARETTA (Orador) - Inicia sua fala destacando a trajetória de 30 anos do Conselho Regional de Fonoaudiologia da 3ª Região - Crefono3, que tem desempenhado um papel na promoção e valorização da prática de Fonoaudiologia. Cita as responsabilidades da instituição que abrangem a fiscalização do exercício da profissão, emissão de regulamentos, orientação da prática da fonoaudiologia e supervisão do desempenho profissional. Ressalta que esse conselho tem sede no Paraná, e foi impla (...)

102ª SESSÃO ORDINÁRIA

26/10/2023

DEPUTADO NEODI SARETTA (Orador) - Critica duramente a redução dos recursos previstos para o setor de saúde na Lei Orçamentária Anual para o ano de 2024. Comenta que o percentual de 14% previsto para a área da saúde é menor do que os 16,05% aprovados no ano de 2023. Faz um comparativo de dados numéricos dos anos anteriores, entendendo como uma interrupção no ciclo de crescimento que vem ocorrendo desde o ano de 2021. Manifesta preocupação com os impactos desta redução no orçamento da saúde (...)

093ª SESSÃO ORDINÁRIA

04/10/2023

DEPUTADO NEODI SARETTA (Orador) - Presta solidariedade às vítimas das enchentes e alagamentos em Santa Catarina. Solicita ao Governo do Estado para que todas as estruturas da Defesa Civil possam ser acionadas para atender os problemas relacionados às enchentes. Comunica que outubro é o mês dedicado à conscientização e prevenção do câncer de mama. Comenta sobre os dados numéricos para argumentar a importância e a necessidade de combater o câncer de mama em Santa Catarina. Comunica que esteve (...)

091ª SESSÃO ORDINÁRIA

28/09/2023

DEPUTADO NEODI SARETTA (Orador) - Comenta a angústia vivida pelos moradores do Município de Matos Costa referente à rodovia que liga o município à BR-153. Diz que havia a expectativa que de que a obra já estaria concluída, e relembra que, no ano passado, ocorreram solenidades com o Governador, entregando a ordem de serviço, mas que até o momento não saiu do papel. Fala que já se passaram nove meses e os moradores já fizeram até uma movimentação, cobrando que a obra da rodovia seja realizada. (...)

Cria o Fundo Estadual de Combate ao Câncer, no Estado de Santa Catarina e adota outras providências.
19/12/2022
Neodi Saretta
Cumprimentando o senhor César Antônio Schneider, Presidente da Seção de Concórdia do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica-SINASEFE, pela passagem do aniversário de 33 anos de fundação da referida entidade.
19/12/2022
Neodi Saretta
Cumprimentando o senhor Mauro Krohnn, Presidente da APAE de Concórdia, pela passagem do aniversário de 50 anos de fundação da referida entidade.
12/12/2022
Neodi Saretta
Cumprimentando a Prefeita do município de Zortéa, Rosane Antunes Pires Infeld, pela reinauguração da Unidade Básica de Saúde do referido município.
12/12/2022
Neodi Saretta
Dirigida ao Governador do Estado sugerindo a criação de sistema antigranizo no Estado de Santa Catarina.
12/12/2022
Neodi Saretta
Cumprimentando os Prefeitos e os Presidentes das Câmaras de Vereadores de diversos municípios pela passagem dos respectivos aniversários de emancipação político-administrativa.
12/12/2022
Neodi Saretta
Manifestando aos familiares do senhor Genóbio Eusébio Marchesan pesar por seu falecimento.
12/12/2022
Neodi Saretta
Cumprimentando o senhor Gabriel Sabino Ferreira, Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas-CDL de Concórdia, pelo trabalho em prol da economia do município.
06/12/2022
Neodi Saretta
Cumprimentando os senhores Gerson Grando e Vinícius Furlanetto pela eleição dos cargos de Presidente e Vice-Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas-CDL de Concórdia.
06/12/2022
Neodi Saretta
Dirigida ao Governador do Estado sugerindo a instalação da rede trifásica na comunidade Linha Joana no município de Lindóia do Sul.
06/12/2022
Neodi Saretta
15/03/2024

O deputado Neodi Saretta (PT) fez a entrega da ordem de pagamento de R$ 200 mil ao Hospital João Berthier, no município de São Carlos, viabilizada através de emenda parlamentar. Já para o Hospital Nossa Senhora da Conceição, de Urussanga, solicitou à Secretaria de Estado da Saúde a atualização do status de porte II para porte III dentro das diretrizes da Política Hospitalar Catarinense (PHC). (...)

13/03/2024

Uma comitiva de Seara, no Oeste do estado, esteve na Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (13) para divulgar a Exposição e Feira Agropecuária, Indústria e Comércio de Seara (Efaics) 2024, que ocorrerá entre os dias 4 e 7 de abril. O prefeito Kiko Canale (PSD), a secretária de Administração Dirlei Wildner, a rainha Naieli Hass e a princesa Andressa Nardini ocuparam a tribuna da Alesc, a convite do deputado Altair Silva (PP). (...)

12/03/2024

Liderada pela deputada Luciane Carminatti (PT), a Bancada do Oeste em reunião com os secretários de Estado da Fazenda, Cleverson Siewert, do secretário-adjunto do Estado da Casa Civil, Marcelo Mendes e o líder do governo na Alesc, deputado Carlos Humberto (PL), cobrou celeridade no pagamento das emendas impositivas, em especial, aquelas que asseguram recursos para entidades sociais e instituições filantrópicas, do exercício do per&iacu (...)