Deputados

Deputados

Maurício Peixer

 PL

Dados Pessoais

Nascimento:
04 Maio 1958
Escolaridade:
Curso Superior
Origem:
Guaramirim /
Gabinete:
023
Contatos:
  • (48) 3221-2966
Fax:
false

PRONUNCIAMENTOS

10/04/2024 - 029 - Sessão ORDINÁRIA
DEPUTADO MAURÍCIO PEIXER (Orador) - Pronuncia-se a respeito dos serviços móveis de telefonia celular pelas operadoras no Estado de Santa Catarina, mencionando críticas devido à ineficiência e reclamações que tem recebido dos usuários. Lembra que, há mais ou menos quatro anos, ao se deslocar de Joinville para Florianópolis o sinal de internet era muito bom, mas agora o serviço está caótico. Entende que é uma questão federal, porém a Anatel tem que tomar providências mais rigorosas e fazer valer o

COMISSÕES

029ª SESSÃO ORDINÁRIA

10/04/2024

DEPUTADO MAURÍCIO PEIXER (Orador) - Pronuncia-se a respeito dos serviços móveis de telefonia celular pelas operadoras no Estado de Santa Catarina, mencionando críticas devido à ineficiência e reclamações que tem recebido dos usuários. Lembra que, há mais ou menos quatro anos, ao se deslocar de Joinville para Florianópolis o sinal de internet era muito bom, mas agora o serviço está caótico. Entende que é uma questão federal, porém a Anatel tem que tomar providências mais rigorosas e fazer valer o (...)

028ª SESSÃO ORDINÁRIA

09/04/2024

DEPUTADO MAURÍCIO PEIXER (Orador) - Evidencia que o assunto do momento é a epidemia da dengue. Destaca a compra, pela SES, de 50 leitos para atender pacientes com dengue no hospital em Joinville. Avalia que o Governo tem feito a sua parte, ampliando o horário de atendimento. Enaltece o trabalho da Secretária Carmen Zanotto e toda a sua equipe que se colocou à disposição para vir prestar esclarecimentos na Alesc sobre a crise na saúde pelo aumento de números de casos da dengue, sendo necessário c (...)

026ª SESSÃO ORDINÁRIA

03/04/2024

DEPUTADO MAURÍCIO PEIXER (Orador) - Comenta sobre a falta de medicamentos para o tratamento de quimioterapia no Hospital São José em Joinville. Diz que várias versões diferentes surgiram e que juntamente com a Secretária de Saúde, procurou se informar o porquê desta falta. Lembra que os medicamentos para quimioterapia possuem duas maneiras de serem recebidos pelo Estado. A primeira, pelo administrativo, que tem sua origem direta do Governo Federal a pessoas que necessitam do tratamento; e (...)

017ª SESSÃO ORDINÁRIA

14/03/2024

DEPUTADO MAURÍCIO PEIXER (Orador) - Exalta o desempenho do Governo Estadual na Região Norte de Santa Catarina e parabeniza os deputados responsáveis por levar recursos para a região. Explica a importância de haver harmonia entre o Poder Executivo e o Poder Legislativo. Elogia o empenho político e as obras realizadas do Governador Jorginho Mello. Destaca a importância do Programa Universidade Gratuita, comentando sobre a necessidade de mão de obra especializada em Santa Catarina. Inform (...)

009ª SESSÃO ORDINÁRIA

27/02/2024

DEPUTADO MAURÍCIO PEIXER (Orador) - Comenta sobre o ato realizado na Avenida Paulista em defesa da democracia realizada pelo seu partido. Cita que conversou com uma diversidade de pessoas e procurou saber o que as impulsionavam para estarem em uma manifestação. Primeiro percebeu o sentimento de patriotismo e de liberdade, mas que o desejo também era de paz e de justiça para o Brasil, esperando que o progresso possa de fato ser algo solidificado. Discorre sobre a fala do ex-Presidente Bolsonaro q (...)

003ª SESSÃO ORDINÁRIA

08/02/2024

DEPUTADO MAURÍCIO PEIXER (Orador) - Discorre sobre a tecnologia da telefonia celular, e lembra que essa está em decadência, no tocante ao sinal oferecido pelas operadoras. Cita diversos trechos de BRs que não se tem sinal de telefonia e faz críticas às operadoras que não investem em melhorias principalmente no Estado. Fala da importância e necessidade do sinal em todas as regiões no Estado e pede avanço das operadoras para atendimento em Santa Catarina. Comenta do déficit do Governo Federal (...)

102ª SESSÃO ORDINÁRIA

26/10/2023

DEPUTADO MAURÍCIO PEIXER (Orador) - Posiciona-se favorável à defesa da vida e diz ser algo inquestionável, comentando sobre o assunto da legalidade do aborto. Lembra que a relatora Ministra Rosa Weber foi favorável com seu voto à ADPF 442 que tramita no STF a qual legaliza o aborto até a décima segunda semana de gestação. Cita que o crime de aborto esta descrito no Código Penal desde 1940, e comenta que a defesa da vida também está ligada à doação de órgãos. Fala que a criação da Frente Par (...)

093ª SESSÃO ORDINÁRIA

04/10/2023

DEPUTADO MAURÍCIO PEIXER (Orador) - Faz uso da tribuna para elogiar o eloquente trabalho do Governador Jorginho Mello. Destaca, em especial, a região de Joinville relacionada à redução dos índices de criminalidade que foram obtidos, graças ao comando das forças de segurança. Também, comenta sobre os investimentos na área da saúde, como recursos destinados ao Hospital Municipal São José e o feito do mutirão de cirurgias eletivas. Demonstra felicidade por participar do Governo Jorginho Mello, (...)

091ª SESSÃO ORDINÁRIA

28/09/2023

DEPUTADO MAURÍCIO PEIXER (Orador) - Posiciona-se firmemente contra a legalização do aborto até a 12ª semana de gestação. Questiona se os favoráveis à legalização do aborto se previnem corretamente. Relembra que em 2007 teve a honra de participar de uma manifestação contrária ao aborto, em Joinville, marcando a história da cidade. Exibe imagens no telão da referida manifestação. Agradece sua mãe por ter lhe dado à vida, por seu nascimento e dos seus irmãos. Reforça que sequer deveria existir a po (...)

079ª SESSÃO ORDINÁRIA

30/08/2023

DEPUTADO MAURÍCIO PEIXER (Orador) - Relata que hoje, pela manhã, houve uma reunião na comissão que trata sobre drogas, onde foi levantada a questão destas pessoas abnegadas, que são voluntárias, realizando um ato de amor e que renunciam a muitas atividades para ajudar o próximo. Acrescenta que participa de comunidades terapêuticas para poder ajudar essas pessoas que vivem às margens da sociedade. Tece comentários sobre o Município de Guaramirim, sua terra natal, que no dia 28 de agosto com (...)

07/03/2024

PGM 31 - Ordem do Dia - Deputado Maurício Peixer - 07/03/24 (...)

21/02/2024

O avanço da dengue em Santa Catarina, que contabilizou um aumento em 650% dos casos prováveis em 2024, de acordo com a divulgação da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive) catarinense, repercutiu na Comissão de Saúde, reunida na manhã desta quarta-feira (21), no Parlamento. O deputado Sérgio Guimarães (União) solicitou a presença do diretor da Dive/SC na Comissão de Saúde, (...)

29/11/2023

A força do legislativo municipal do Estado foi demonstrada na solenidade de abertura do Congresso Estadual de Vereadores de Santa Catarina, que reuniu, no Auditório Antonieta de Barros, no Parlamento, na manhã desta quarta-feira (29),  mais de 500 vereadores e vereadoras de todas as regiões do estado. O evento, bastante prestigiado, contou ainda na abertura com  a presença do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Mauro De Nadal (...)