Deputados

Deputados

Ivan Naatz

 PL

Dados Pessoais

Nascimento:
01 Dezembro 1966
Escolaridade:
Mestre em Desenvolvimento Regional
Origem:
Blumenau /
Gabinete:
115
Contatos:
  • (48) 3221-2801
Fax:
false

PRONUNCIAMENTOS

12/03/2020 - 014 - Sessão ORDINÁRIA
DEPUTADO IVAN NAATZ (Orador) - Comenta que o Centro de Convenções de Balneário Camboriú já está finalizado há um ano e meio. Questiona a Santur por emitir uma nota informando que levará mais um ano para a inauguração, pois necessita de mais uma licitação para a instalação dos elevadores. Demonstra preocupação com este prolongamento da entrega do Centro de Convenções para a iniciativa privada, argumentando que o prédio começará a se deteriorar e haverá necessidade de reformas antes mesmo de começ

COMISSÕES

Comissão de Constituição e Justiça
Comissão de Ética e Decoro Parlamentar
Comissão de Relacionamento Institucional, Comunicação, Relações Internacionais e do MERCOSUL
Comissão de Turismo e Meio Ambiente

014ª SESSÃO ORDINÁRIA

12/03/2020

DEPUTADO IVAN NAATZ (Orador) - Comenta que o Centro de Convenções de Balneário Camboriú já está finalizado há um ano e meio. Questiona a Santur por emitir uma nota informando que levará mais um ano para a inauguração, pois necessita de mais uma licitação para a instalação dos elevadores. Demonstra preocupação com este prolongamento da entrega do Centro de Convenções para a iniciativa privada, argumentando que o prédio começará a se deteriorar e haverá necessidade de reformas antes mesmo de começ (...)

012ª SESSÃO ORDINÁRIA

04/03/2020

DEPUTADO IVAN NAATZ (Orador) - Inicia o seu pronunciamento, questionando o governador do estado em relação à cidade de Itajaí, município que apresenta a maior arrecadação tributária de Santa Catarina. Na sequência de suas colocações, informa que esteve com o prefeito do referido município em seu gabinete, e comenta que desde janeiro do ano passado Volnei Morastoni espera por uma audiência com o governador do estado. Faz severas críticas ao governante Carlos Moisés em relação ao pujante municípi (...)

011ª SESSÃO ORDINÁRIA

03/03/2020

DEPUTADO IVAN NAATZ (Orador) - Compartilha um vídeo que mostra a situação da SC-108, onde abriu uma cratera na região de Guaramirim, e apenas um caminhão e uma PC, às vezes uma retroescavadeira, tentam resolver o problema da execução desta obra, o que é muito difícil. Informa que o trânsito está sendo desviado em Joinville e outros trechos, causando muito desgaste nestes locais, e a população está sofrendo muito. Relata que outros deputados já se empenharam na busca de solução junto ao g (...)

010ª SESSÃO ORDINÁRIA

27/02/2020

DEPUTADO IVAN NAATZ (Orador) - Elogia a decisão da Associação de Municípios do Vale do Itajaí - AMMVI, que alterou seu nome para Associação dos Municípios do Vale Europeu. Comenta que esta simples medida de alterar o nome, caracteriza a região e atrai turistas para a região. Também elogia a Prefeitura Municipal de Blumenau, que decidiu efetuar melhorias estruturais no projeto do Centro de Convenções de Blumenau, e aguarda ansiosamente a inicialização desta obra. Convida o Secretário da (...)

006ª SESSÃO ORDINÁRIA

18/02/2020

DEPUTADO IVAN NAATZ (Orador) - Apresenta documentos extraídos de um processo judicial de prestação de contas da TPA pela Prefeitura de Bombinhas, onde indicam ordens de pagamentos. Diz que a taxa de preservação ambiental somente serve para beneficiar empresários e fazer política, e denuncia que todos os funcionários são indicados por vereadores dos municípios de Bombinhas e Governador Celso Ramos. Lembra que o dinheiro arrecadado deveria ser aplicado em projetos ambientais, mas, segu (...)

004ª SESSÃO ORDINÁRIA

12/02/2020

DEPUTADO IVAN NAATZ (Orador) - Tece comentários a respeito de decisões difíceis de serem tomadas, e que muitas vezes contrariam o desejo do deputado, quando fala de ser líder de oposição ao Governo do Estado, a quem no ano passado acreditava que seria o governo da mudança. Relata que o novo governo não atendeu as demandas do povo da região do Vale do Itajaí, da pujante Blumenau, e que nenhuma ação específica se concretizou. E exemplifica que, no governo de Raimundo Colombo, pelo menos as (...)

001ª SESSÃO ORDINÁRIA

05/02/2020

DEPUTADO IVAN NAATZ (Orador) - Faz referência às críticas oriundas dos deputados que o antecederam em relação à mensagem do governador do estado apresentada no Parlamento, aliando-se às críticas dos Pares legislativos. Dando continuidade às avaliações da referida mensagem de Carlos Moisés, ressalta que o representante do estado agiu equivocadamente, perdeu a oportunidade de exibir na Assembleia Legislativa dados sobre o crescimento do estado, o bem-estar de seu povo, como também democratica (...)

024ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA

11/12/2019

DEPUTADO IVAN NAATZ (Orador) - Discorre sobre a questão do saneamento básico no Estado e ressalta a omissão dos governos anteriores com relação ao assunto. Procede exibição de vídeo, mostrando imagens em frente ao Shopping Iguatemi, em Florianópolis, onde há um esgoto aberto em meio a uma área de preservação ambiental, com a presença de muitos jacarés vivendo na área. Alerta para os índices negativos de infraestrutura em relação ao saneamento básico, haja vista cerca de 51% da população cat (...)

117ª SESSÃO ORDINÁRIA

10/12/2019

DEPUTADO IVAN NAATZ (Orador) - Conclama os deputados a fazerem uma reflexão sobre a angústia dos aprovados em concurso público que não são chamados pela demora da contratação. Afirma que entende esta situação porque já viveu tal circunstância, e neste sentido solidariza-se com aqueles que estão nas galerias manifestando descontentamento com o fato. Considera uma atitude criminosa deixar as pessoas nesta expectativa de chamada para a atividade na qual obtiveram aprovação. Ressalta que a ár (...)

115ª SESSÃO ORDINÁRIA

04/12/2019

DEPUTADO IVAN NAATZ (Orador) - Inicia saudando o senhor Carlos Lapolli, presidente da Associação Brasileira de Cervejas Artesanais do Brasil, que muito tem fomentado a economia do Estado. Diz que o setor é um dos responsáveis pela criação de mais de 500 empregos bem remunerados em Santa Catarina, sendo o senhor Lapolli, uma das mãos que dirige com muita maestria o crescimento da produção cervejeira. Considera que este avanço foi possível à medida que o governo do Estado manteve os incentivos f (...)

Dirigida ao Diretor Geral do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes, solicitando a manutenção imediata da BR 470, no trecho que compreende os km 92 e 94 no município de Apiúna.
19/06/2020
Ivan Naatz
Proíbe a cobrança de débitos pendentes em nome de terceiros, nas unidades consumidoras, quando da troca de titularidade dos contratos de prestação de serviços de água e energia elétrica, no âmbito do Estado de Santa Catarina.
16/06/2020
Ivan Naatz
Solicita realização de diligência a fim de obter maiores informações sobre o Processo Legislativo PL./0105.9/2020, cuja ementa diz: "Altera a Lei nº 14.675, de 2009, regulamentando o licenciamento ambiental autodeclaratório.".
16/06/2020
Ivan Naatz
Solicita realização de diligência a fim de obter maiores informações sobre o Processo Legislativo PL./0519.5/2019, cuja ementa diz: "Institui o Programa Estadual de Cuidados para Pessoas com Fibromialgia no Estado de Santa Catarina e adota outras providências.".
02/06/2020
Ivan Naatz
Dirigida ao Governador do Estado, solicitando a realização de estudo técnico, a fim de viabilizar o retorno das atividades de fretamento de ônibus e vans de turismo, observando-se as medidas preventivas necessárias contra a disseminação da Covid-19, exigidas pelos órgãos da saúde.
02/06/2020
Ivan Naatz
Solicita realização de diligência a fim de obter maiores informações sobre o Processo Legislativo PL./0164.9/2020, cuja ementa diz: "Institui o Cadastro Estadual de Boas Práticas de Gestão Pública, contendo informações sobre políticas públicas aplicadas no Estado de Santa Catarina. ".
02/06/2020
Ivan Naatz
Dirigida ao Governador do Estado, solicitando a realização de estudo técnico, a fim de viabilizar o retorno das atividades do parque Beto Carrero World.
01/06/2020
Ivan Naatz
Dirigida ao Governador do Estado, solicitando providências em relação à Escola Estadual Conselheiro Mafra, localizada no Município de Joinville.
01/06/2020
Ivan Naatz
Dirigida ao Governador do Estado, solicitando estudo de projeto que viabilize o fornecimento de energia elétrica a, no mínimo, 30 famílias residentes da localidade de Serrinha, no Município de Dona Emma, providenciando-se imediatamente a religação e regularização da energia para as famílias residentes naquela localidade até que se resolvam as questões relacionadas à regularização fundiária.
22/05/2020
Ivan Naatz
Dirigida ao Governador do Estado, solicitando estudo de projeto que viabilize o uso de quadriciclos como ferramenta de auxílio a pesca artesanal na localidade de Gamboa, no Município de Garopaba no trecho compreendido entre o canto sul da Gamboa até o limite do Porto Sul já na Guarda do Embaú.
22/05/2020
Ivan Naatz
07/07/2020

Membros das bancadas do PSD, PSDB, PL e do MDB sugeriram na sessão de terça-feira (7) que parte dos R$ 30 mi doados pela Assembleia ao Executivo para auxiliar as vítimas do ciclone bomba seja destinado a entidades sem fins lucrativos e aos agricultores. “Gostaria de fazer um pedido ao deputado Milton Hobus (PSD), presidente da Comissão de Defesa Civil, para que pudesse encaminhar um pedido à Mesa para que do valor de R$ 30 mi, que metade &ea (...)

07/07/2020

O relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Respiradores, deputado Ivan Naatz (PL), afirmou durante reunião na tarde desta terça-feira (7) que deve encaminhar ainda nesta quarta-feira (8) as perguntas dos membros da comissão para o governador Carlos Moisés da Silva referentes à investigação da compra dos 200 respiradores artificiais com pagamento antecipado. Conforme o presidente da comissão, deputado Sargent (...)

02/07/2020

A ex-controladora-geral adjunta do Estado, Simone de Souza Becker, disse à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Respiradores que a Secretaria de Estado da Saúde (SES) recusou, num primeiro momento, o apoio direto da Controladoria-Geral do Estado (CGE) na instrução dos processos de compras relacionados à Covid-19. Ela depôs à comissão na manhã desta quinta-feira (2), por quase duas horas e meia. (...)