Deputados

Deputados

Ivan Naatz

 PL

Dados Pessoais

Nascimento:
01 Dezembro 1966
Escolaridade:
Mestre em Desenvolvimento Regional
Origem:
Blumenau /
Gabinete:
115
Contatos:
  • (48) 3221-2801
Fax:
false

PRONUNCIAMENTOS

29/07/2020 - 045 - Sessão ORDINÁRIA
DEPUTADO IVAN NAATZ (Orador) - Compartilha, em nome do partido, a alegria de ter concluído, no dia anterior, parte do trabalho na CPI dos Respiradores. Diz que independente do resultado final que o relatório da Comissão Parlamentar trará, é importante destacar o legado político de fiscalização deixado pelos Parlamentares durante o período da CPI. Declara que, em um momento que a atividade política tem sido tão demonizada, foi muito gratificante acompanhar a participação ativa que teve

COMISSÕES

Comissão de Constituição e Justiça
Comissão de Ética e Decoro Parlamentar
Comissão de Relacionamento Institucional, Comunicação, Relações Internacionais e do MERCOSUL
Comissão de Turismo e Meio Ambiente

045ª SESSÃO ORDINÁRIA

29/07/2020

DEPUTADO IVAN NAATZ (Orador) - Compartilha, em nome do partido, a alegria de ter concluído, no dia anterior, parte do trabalho na CPI dos Respiradores. Diz que independente do resultado final que o relatório da Comissão Parlamentar trará, é importante destacar o legado político de fiscalização deixado pelos Parlamentares durante o período da CPI. Declara que, em um momento que a atividade política tem sido tão demonizada, foi muito gratificante acompanhar a participação ativa que teve (...)

044ª SESSÃO ORDINÁRIA

28/07/2020

DEPUTADO IVAN NAATZ (Orador) - Informa que o Partido Liberal sempre será defensor do servidor público, e principalmente professores, enfermeiros, médicos e todos com piso salarial menor em comparação aos outros servidores. Comenta sobre o relatório construído pelo Deputado Maurício Eskudlark, com a participação e consenso de sindicatos, servidores de todos os departamentos do Governo do Estado, e acrescenta que o relatório atende os desejos da categoria e da sociedade. Tece críticas a (...)

043ª SESSÃO ORDINÁRIA

22/07/2020

DEPUTADO IVAN NAATZ (Orador) - Diz que Santa Catarina, na presente data, deu um importante passo para corrigir o equívoco das eleições de 2018, quando elegeu um Governo totalmente despreparado para gerir o estado. Exibe reportagem do ND Notícias, contendo o ponto de vista do jornalista Paulo Alceu sobre possível impeachment no Estado de Santa Catarina. O formador de opinião é favorável ao processo, pois segundo ele o período de pandemia não é justificativa para relevar roubos e desvio de ve (...)

042ª SESSÃO ORDINÁRIA

21/07/2020

DEPUTADO IVAN NAATZ (Orador) - Comenta da necessidade de melhorar a estrutura hospitalar para atender os catarinenses, em especial na região do vale do Itajaí. Lembra que os prefeitos sozinhos não têm conseguido sustentar toda estrutura hospitalar para o tratamento da COVID, e que as pessoas residentes na região estão sendo transferidas para outras localidades no Estado. Diz ser favorável a reabertura do hospital Santa Inês, de Balneário Camboriú, e apresenta um vídeo no telão do Ple (...)

042ª SESSÃO ORDINÁRIA

21/07/2020

DEPUTADO IVAN NAATZ (Orador) - Relata que acabou de receber informação do jornal o Município Blumenau, de que semana passada aconteceu um acidente de trânsito que vitimou uma família, a mãe e um bebê faleceram na hora, e o pai foi internado, estava na UTI, mas não resistiu. Comenta que foi atestado que o paciente morreu da Covid, apesar dos traumas sofridos pelo acidente. Considera importante que estes fatos sejam discutidos na Assembleia, essas mortes de Covid, esses dados, esses índices. (...)

041ª SESSÃO ORDINÁRIA

15/07/2020

DEPUTADO IVAN NAATZ (Orador) - Compartilha o que chama de tragédia anunciada e apresenta um vídeo no telão do plenário, falando sobre a situação da barragem no município de José Boiteux. Fala do risco da barragem e a importância da mesma quando acontecem as cheias na região. Comenta sobre o radar meteorológico de Lontras e afirma que nada adianta se as barragens não funcionarem. Diz que qualquer estrutura que o Governo deixar abandonada será vandalizada e seus equipamentos roubados, (...)

039ª SESSÃO ORDINÁRIA

08/07/2020

DEPUTADO IVAN NAATZ (Orador) - Comenta, também, sobre o abandono das rodovias catarinenses, e diz que o Governo do Estado está perdido em burocracia e papel. Fala do ocorrido na CPI dos Respiradores, o que considerou uma demonstração de arrogância, prepotência e soberba daqueles que acreditam e continuam sendo os coronéis dos quartéis do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar. Diz que os integrantes destas instituições têm extremo compromisso com o Estado, são honrados e cumprem e (...)

036ª SESSÃO ORDINÁRIA

30/06/2020

DEPUTADO IVAN NAATZ (Orador) - Antes de iniciar o seu discurso, exibe no telão slides que mostram, em ordem cronológica, algumas etapas do pedido de afastamento do Secretário da Saúde André Motta, por suspeita de envolvimento no escândalo dos respiradores. Demonstra indignação ao relatar que, pela manhã, assistiu o programa Bom Dia Santa Catarina, quando o citado secretário deu uma entrevista de 15 minutos sobre a COVID-19. Tece críticas ao Governador Carlos Moisés por manter uma pessoa que (...)

035ª SESSÃO ORDINÁRIA

24/06/2020

DEPUTADO IVAN NAATZ (Orador) - Fala da unanimidade de manifestações por atos omissivos do Governo, citando os seis processos de impeachment na Casa com temas bastante divergentes. Afirma que um deles é de sua autoria, que consolida crime de responsabilidade pela prática do pagamento de quase R$ 9 milhões de forma irregular. Ressalta que os cuidados que o Governo tem em repassar o dinheiro para os hospitais filantrópicos, não os teve neste caso, fazendo um pagamento sem autorização legislat (...)

033ª SESSÃO ORDINÁRIA

17/06/2020

DEPUTADO IVAN NAATZ (Orador) - Exibe vídeos de entrevista concedida pelo governador Carlos Moisés ao jornalista Roberto Azevedo. Questiona os números citados pelo governante e faz duras críticas ao mesmo, perguntando onde estão os leitos de UTI que foram prometidos no início da pandemia. Afirma que a gestão atual é responsável pelo desemprego de 600 mil pessoas e desativação de 150 mil pequenas empresas, e mais outras 100 mil que fecharão até o final do ano, e por estas ações o Governo será (...)

Dirigida ao Governador do Estado, solicitando providências urgentes visando à manutenção das margens da Rua Doutor Pedro Zimmermann (SC-477), no bairro Itoupava Central em Blumenau.
04/08/2020
Ivan Naatz
Requerendo o arquivamento da tramitação do PSA nº 0013.0/2020.
29/07/2020
Ivan Naatz
Solicita realização de diligência a fim de obter maiores informações sobre o Processo Legislativo PL./0214.2/2020, cuja ementa diz: "Dispõe, para fins de incidência do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS) relativo a operações com cartões de crédito e débito, sobre o local de prestação do serviço, no âmbito do Estado de Santa Catarina.".
27/07/2020
Ivan Naatz
Dirigida ao Diretor Geral do DNIT, solicitando a manutenção imediata da BR-470, no trecho que compreende os km 90 e 91 no município de Ascurra.
20/07/2020
Ivan Naatz
Susta os Atos nº 1019 e nº 1020, de 2020, do Governador do Estado de Santa Catarina.
15/07/2020
Ivan Naatz
Solicita realização de diligência a fim de obter maiores informações sobre o Processo Legislativo PL./0095.2/2020, cuja ementa diz: "Dispõe sobre a permanência e obrigatoriedade do profissional Fisioterapeuta nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) do Estado de Santa Catarina, adulto, neonatal e pediátrico e adota outras providências.".
14/07/2020
Ivan Naatz
Dirigida ao Diretor Geral do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes, solicitando a manutenção imediata da BR 470, no trecho que compreende os km 92 e 94 no município de Apiúna.
19/06/2020
Ivan Naatz
Proíbe a cobrança de débitos pendentes em nome de terceiros, nas unidades consumidoras, quando da troca de titularidade dos contratos de prestação de serviços de água e energia elétrica, no âmbito do Estado de Santa Catarina.
16/06/2020
Ivan Naatz
Solicita realização de diligência a fim de obter maiores informações sobre o Processo Legislativo PL./0105.9/2020, cuja ementa diz: "Altera a Lei nº 14.675, de 2009, regulamentando o licenciamento ambiental autodeclaratório.".
16/06/2020
Ivan Naatz
Solicita realização de diligência a fim de obter maiores informações sobre o Processo Legislativo PL./0519.5/2019, cuja ementa diz: "Institui o Programa Estadual de Cuidados para Pessoas com Fibromialgia no Estado de Santa Catarina e adota outras providências.".
02/06/2020
Ivan Naatz
30/07/2020

O deputado Ivan Naatz, líder da bancada do PL, destacou em plenário o anúncio da  reativação  do Hospital Santa Inês, de Balneário Camboriú, como alternativa de urgência para tratamento dos infectados pelo coronavírus na região da Associação dos Municipios da Foz do Rio Itajaí (Amfri), considerada  uma das áreas criticas da pandemia no Estado. “Uma ótim (...)

30/07/2020

Campagnolo vota favoravelmente pela notificação obrigatória de nascituros com lábio palatal em SC Reuniões da semana também foram marcadas pela discussão da reforma da previdência em SC Na reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) desta terça-feira (28), além das liberações rotineiras, as discussões foram marcadas pela proposta da reforma p (...)

29/07/2020

Representantes da Associação de Doulas de Santa Catarina (Adosc) reivindicaram, junto à Comissão de Saúde da Assembleia, o cumprimento da lei estadual que garante o acesso e o trabalho das profissionais nos hospitais de Santa Catarina. O pedido foi apresentado na manhã desta quarta-feira (29), durante reunião virtual realizada pelo colegiado. Na ocasião, a presidente da Adosc, Michele Wanderlind, afirmou que a entidade & (...)