Deputados

Deputados

Ivan Naatz

 PL

Dados Pessoais

Nascimento:
01 Dezembro 1966
Escolaridade:
Mestre em Desenvolvimento Regional
Origem:
Blumenau /
Gabinete:
115
Contatos:
  • (48) 3221-2801
Fax:
false

PRONUNCIAMENTOS

04/03/2020 - 012 - Sessão ORDINÁRIA
DEPUTADO IVAN NAATZ (Orador) - Inicia o seu pronunciamento, questionando o governador do estado em relação à cidade de Itajaí, município que apresenta a maior arrecadação tributária de Santa Catarina. Na sequência de suas colocações, informa que esteve com o prefeito do referido município em seu gabinete, e comenta que desde janeiro do ano passado Volnei Morastoni espera por uma audiência com o governador do estado. Faz severas críticas ao governante Carlos Moisés em relação ao pujante municípi

COMISSÕES

Comissão de Constituição e Justiça
Comissão de Ética e Decoro Parlamentar
Comissão de Relacionamento Institucional, Comunicação, Relações Internacionais e do MERCOSUL
Comissão de Turismo e Meio Ambiente

012ª SESSÃO ORDINÁRIA

04/03/2020

DEPUTADO IVAN NAATZ (Orador) - Inicia o seu pronunciamento, questionando o governador do estado em relação à cidade de Itajaí, município que apresenta a maior arrecadação tributária de Santa Catarina. Na sequência de suas colocações, informa que esteve com o prefeito do referido município em seu gabinete, e comenta que desde janeiro do ano passado Volnei Morastoni espera por uma audiência com o governador do estado. Faz severas críticas ao governante Carlos Moisés em relação ao pujante municípi (...)

011ª SESSÃO ORDINÁRIA

03/03/2020

DEPUTADO IVAN NAATZ (Orador) - Compartilha um vídeo que mostra a situação da SC-108, onde abriu uma cratera na região de Guaramirim, e apenas um caminhão e uma PC, às vezes uma retroescavadeira, tentam resolver o problema da execução desta obra, o que é muito difícil. Informa que o trânsito está sendo desviado em Joinville e outros trechos, causando muito desgaste nestes locais, e a população está sofrendo muito. Relata que outros deputados já se empenharam na busca de solução junto ao g (...)

010ª SESSÃO ORDINÁRIA

27/02/2020

DEPUTADO IVAN NAATZ (Orador) - Elogia a decisão da Associação de Municípios do Vale do Itajaí - AMMVI, que alterou seu nome para Associação dos Municípios do Vale Europeu. Comenta que esta simples medida de alterar o nome, caracteriza a região e atrai turistas para a região. Também elogia a Prefeitura Municipal de Blumenau, que decidiu efetuar melhorias estruturais no projeto do Centro de Convenções de Blumenau, e aguarda ansiosamente a inicialização desta obra. Convida o Secretário da (...)

006ª SESSÃO ORDINÁRIA

18/02/2020

DEPUTADO IVAN NAATZ (Orador) - Apresenta documentos extraídos de um processo judicial de prestação de contas da TPA pela Prefeitura de Bombinhas, onde indicam ordens de pagamentos. Diz que a taxa de preservação ambiental somente serve para beneficiar empresários e fazer política, e denuncia que todos os funcionários são indicados por vereadores dos municípios de Bombinhas e Governador Celso Ramos. Lembra que o dinheiro arrecadado deveria ser aplicado em projetos ambientais, mas, segu (...)

004ª SESSÃO ORDINÁRIA

12/02/2020

DEPUTADO IVAN NAATZ (Orador) - Tece comentários a respeito de decisões difíceis de serem tomadas, e que muitas vezes contrariam o desejo do deputado, quando fala de ser líder de oposição ao Governo do Estado, a quem no ano passado acreditava que seria o governo da mudança. Relata que o novo governo não atendeu as demandas do povo da região do Vale do Itajaí, da pujante Blumenau, e que nenhuma ação específica se concretizou. E exemplifica que, no governo de Raimundo Colombo, pelo menos as (...)

001ª SESSÃO ORDINÁRIA

05/02/2020

DEPUTADO IVAN NAATZ (Orador) - Faz referência às críticas oriundas dos deputados que o antecederam em relação à mensagem do governador do estado apresentada no Parlamento, aliando-se às críticas dos Pares legislativos. Dando continuidade às avaliações da referida mensagem de Carlos Moisés, ressalta que o representante do estado agiu equivocadamente, perdeu a oportunidade de exibir na Assembleia Legislativa dados sobre o crescimento do estado, o bem-estar de seu povo, como também democratica (...)

024ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA

11/12/2019

DEPUTADO IVAN NAATZ (Orador) - Discorre sobre a questão do saneamento básico no Estado e ressalta a omissão dos governos anteriores com relação ao assunto. Procede exibição de vídeo, mostrando imagens em frente ao Shopping Iguatemi, em Florianópolis, onde há um esgoto aberto em meio a uma área de preservação ambiental, com a presença de muitos jacarés vivendo na área. Alerta para os índices negativos de infraestrutura em relação ao saneamento básico, haja vista cerca de 51% da população cat (...)

117ª SESSÃO ORDINÁRIA

10/12/2019

DEPUTADO IVAN NAATZ (Orador) - Conclama os deputados a fazerem uma reflexão sobre a angústia dos aprovados em concurso público que não são chamados pela demora da contratação. Afirma que entende esta situação porque já viveu tal circunstância, e neste sentido solidariza-se com aqueles que estão nas galerias manifestando descontentamento com o fato. Considera uma atitude criminosa deixar as pessoas nesta expectativa de chamada para a atividade na qual obtiveram aprovação. Ressalta que a ár (...)

115ª SESSÃO ORDINÁRIA

04/12/2019

DEPUTADO IVAN NAATZ (Orador) - Inicia saudando o senhor Carlos Lapolli, presidente da Associação Brasileira de Cervejas Artesanais do Brasil, que muito tem fomentado a economia do Estado. Diz que o setor é um dos responsáveis pela criação de mais de 500 empregos bem remunerados em Santa Catarina, sendo o senhor Lapolli, uma das mãos que dirige com muita maestria o crescimento da produção cervejeira. Considera que este avanço foi possível à medida que o governo do Estado manteve os incentivos f (...)

111ª SESSÃO ORDINÁRIA

26/11/2019

DEPUTADO IVAN NAATZ (Orador) - Questiona quem está aconselhando o Governador Carlos Moisés com suas escolhas, citando como exemplo sua decisão no julgamento dos royalties do petróleo. Comenta que os ex-governadores Raimundo Colombo e Pinho Moreira fizeram diversas incursões no STF, solicitando o julgamento, e agora, quando a pauta entrou em discussão, o Governador do Rio de Janeiro, Witzel, solicitou ao Carlos Moisés que assinasse o termo de adiamento da referida pauta, causando um prejuízo de R (...)

Dispõe sobre os prazos de vigências de autorizações e dos licenciamentos ambientais, no Estado de Santa Catarina, em decorrência da decretação da pandemia COVID - 19
25/03/2020
Ivan Naatz
Dispõe sobre a proibição de corte dos serviços de energia elétrica, água, esgoto e gás, no Estado de Santa Catarina pelo período de 180 dias, em razão da pandemia COVID-19.
24/03/2020
Ivan Naatz
Dirigida ao Governador do Estado, solicitando estudo de projeto que viabilize a destinação de recursos financeiros, equipes capacitadas e equipamentos para transformar o antigo hospital Santa Inês, bem como o Centro de Eventos Balneário Camboriú e o Centro de Eventos Marejada, em Itajaí, em Centros de Tratamentos ao novo Coronavírus (hospitais provisórios de campanha e triagem), considerando as previsões de pico de contaminação do COVID-19, em todas as regiões do Estado Catarinense.
24/03/2020
Ivan Naatz
Institui a Rota Turística Vale do Sagrado Catarinense.
10/03/2020
Ivan Naatz
Solicita realização de diligência a fim de obter maiores informações sobre o Processo Legislativo PL./0002.3/2020, cuja ementa diz: "Estabelece que nos editais de concessão e/ou permissão da prestação dos serviços públicos de conservação, recuperação, manutenção, implantação de melhorias e operação de rodovias estaduais, constará a isenção do pagamento de pedágio às pessoas com doenças graves e degenerativas, transtorno do espectro autista e/ou com deficiência de acordo com o disposto no art. 2º da Lei federal nº 13.146, de 2015, quando em tratamento fora do Município de seu domicílio.".
10/03/2020
Ivan Naatz
Solicitando ao Secretário de Estado da Casa Civil, informações acerca do recebimento de gratificação ou vantagem por Secretários de Estado ou Diretores de Secretarias de Estado.
10/03/2020
Ivan Naatz
Solicitando à Diretora do Fórum de Blumenau, informações acerca da intervenção do 1º Tabelionato de Notas e Protesto da Comarca de Blumenau.
09/03/2020
Ivan Naatz
Solicitando à Corregedora-Geral da Justiça, informações acerca da intervenção do 1º Tabelionato de Notas e Protesto da Comarca de Blumenau.
09/03/2020
Ivan Naatz
Solicitando ao Tabelião Interino do 1º Tabelionato de Notas e Protestos de Títulos de Blumenau, informações acerca da intervenção do referido Tabelionato, bem como vencimentos pagos ao Tabelião Interino.
09/03/2020
Ivan Naatz
Solicita realização de diligência a fim de obter maiores informações sobre o Processo Legislativo PL./0519.5/2019, cuja ementa diz: "Institui o Programa Estadual de Cuidados para Pessoas com Fibromialgia no Estado de Santa Catarina e adota outras providências.".
18/02/2020
Ivan Naatz
25/03/2020

Em apoio ao pleito dos prefeitos de Balneário Camboriú, FabrÍcio de Oliveira, e de Itajaí, Volnei Morastoni, o deputado estadual Ivan Naatz (PL) apresentou indicação, na sessão virtual da Assembleia Legislativa desta terça-feira (24), reforçando pedido para que o governo, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, estude projeto que viabilize a destinação de recursos financeiros, estrutura, equipamentos e eq (...)

24/03/2020

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina aprovou na tarde desta terça-feira (24), em sessão extraordinária virtual, o projeto que autoriza o governo catarinense a fazer empréstimo de US$ 344,7 milhões (o equivalente a mais de R$ 1,7 bilhão, no câmbio atual) junto ao Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (Bird). A proposta, que tramitava em regime de urgência com o número PL 431/2019, foi aprovada (...)