Deputados

Deputados

Ana Campagnolo

 PL

Dados Pessoais

Nascimento:
26 Novembro 1990
Escolaridade:
Pós Graduada
Origem:
Itajaí /
Gabinete:
008
Contatos:
  • (48) 3221-2686
Fax:
false

PRONUNCIAMENTOS

30/11/2023 - 115 - Sessão ORDINÁRIA
DEPUTADA ANA CAMPAGNOLO (Oradora) - Ao comentar que está nos últimos dias de sua gestação, faz uso da tribuna para falar da saúde, das crianças e do direito do nascituro. Faz referência à CPI do Aborto, ocorrida no ano passado, para dizer sua opinião, de que o parlamento foi manobrado pela Bancada Feminina para emitir uma nota oficial, junto aos veículos oficiais da Casa. Em tempo, menciona sobre o Dia do Prematuro, data reflexiva sobre crianças que nascem antes do tempo esperado, e conseguem so

COMISSÕES

Comissão de Constituição e Justiça
Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente
Comissão de Educação e Cultura
Comissão de Pesca e Aquicultura
Comissão de Relacionamento Institucional, das Relações Internacionais e do MERCOSUL

115ª SESSÃO ORDINÁRIA

30/11/2023

DEPUTADA ANA CAMPAGNOLO (Oradora) - Ao comentar que está nos últimos dias de sua gestação, faz uso da tribuna para falar da saúde, das crianças e do direito do nascituro. Faz referência à CPI do Aborto, ocorrida no ano passado, para dizer sua opinião, de que o parlamento foi manobrado pela Bancada Feminina para emitir uma nota oficial, junto aos veículos oficiais da Casa. Em tempo, menciona sobre o Dia do Prematuro, data reflexiva sobre crianças que nascem antes do tempo esperado, e conseguem so (...)

111ª SESSÃO ORDINÁRIA

22/11/2023

DEPUTADA ANA CAMPAGNOLO (Oradora) - Parabeniza o Deputado Sargento Lima por seu pronunciamento. Discorre sobre a influência e o poder da imprensa quando noticia matérias difamatórias ou divulga dados sigilosos, como a questão da CPI do Aborto pelo fato de a mídia ter vazado informações sigilosas de um processo envolvendo menor de idade. Também, comenta sobre a condenação de uma jornalista do Intercept, e o pagamento de quatrocentos mil reais de multa por causa de uma matéria considerada c (...)

108ª SESSÃO ORDINÁRIA

14/11/2023

DEPUTADA ANA CAMPAGNOLO (Oradora) - Discorre sobre a função dos deputados em ser porta-voz de seu eleitorado e que procura sempre defender as bandeiras de quem a elegeu. Comenta que na última semana recebeu em seu gabinete um material através de prints de um evento ocorrido em uma escola do Município de São José. Apresenta um vídeo em plenário onde as crianças comemoravam o dia do halloween com músicas de teor pornográfico, danças sexuais e palavreados de baixo calão. Diz que profissionais (...)

101ª SESSÃO ORDINÁRIA

25/10/2023

DEPUTADA ANA CAMPAGNOLO (Orador) - Discorre sobre a primeira vez que trouxe o tema da linguagem neutra neste Parlamento, em 2019, onde muitos não conheciam a pauta e até deram risadas, acreditando ser algo sem importância. Chama a atenção para o assunto e diz que algo sem importância está se transformando em uma formalidade, pois vereadores e deputados estão usando essa linguagem. Apresenta um vídeo em Plenário que evidencia autoridades usando o pronome neutro em sessões solenes. Fala que e (...)

091ª SESSÃO ORDINÁRIA

28/09/2023

DEPUTADA ANA CAMPAGNOLO (Oradora) - Pronuncia-se sobre a Fundação Catarinense de Cultura, que no momento está sob a presidência de Rafael Nogueira, destacando o suporte de recursos recebidos para patrocínio de projetos, de execuções audiovisuais. Menciona que durante o lançamento da Frente Parlamentar do Audiovisual de Santa Catarina, ocorrida no dia 26, terça-feira, militantes que se encontravam no evento, inclusive com a presença de alguns deputados do Parlamento catarinense, usaram o tempo de (...)

086ª SESSÃO ORDINÁRIA

19/09/2023

DEPUTADA ANA CAMPAGNOLO (Oradora) - Faz uso da tribuna para explanar os riscos que envolvem a prática de um aborto. E, ao mesmo tempo, critica e condena a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) por retomar o julgamento de uma ação do ano de 2017, referente ao assunto. Ao tecer considerações a respeito do aborto legal, exibe imagem para comentar o caso da morte de uma jovem argentina que tinha 23 anos, bem como vídeo da mãe da moça dizendo que não existe aborto seguro, legal e gratuito. (...)

069ª SESSÃO ORDINÁRIA

08/08/2023

DEPUTADA ANA CAMPAGNOLO (Oradora) - Pronuncia-se a respeito de que algumas pessoas admiram o seu trabalho como Parlamentar e outras a odeiam por combater a doutrinação marxista em sala de aula, e outros temas que visam doutrinar o aluno. Ao tecer comentários sobre a perseguição que sofreu durante seu mestrado, fala de que não existe regras claras quanto à atuação do professor em sala de aula. Logo, faz menção à Lei nº 18.637, de sua autoria, que foi sancionada pelo Governador Jorginho Mello, no (...)

067ª SESSÃO ORDINÁRIA

02/08/2023

DEPUTADA ANA CAMPAGNOLO (Oradora) - Inicia o seu discurso tecendo críticas severas à Cartilha de Atenção Humanizada publicada com o apoio do Ministério Público Federal, Ministério Público Estadual, Polícia Civil, Defensoria Pública e Secretaria de Estado da Saúde, questionando o documento por ser oficial. Informa que, logo que tomou ciência da mesma, imediatamente, entrou em contato com o Governo a respeito da Cartilha de Atenção Humanizada para as meninas e mulheres em condições de interrupção (...)

067ª SESSÃO ORDINÁRIA

02/08/2023

DEPUTADA ANA CAMPAGNOLO (Oradora) - Dá continuidade ao tema, reiterando que a cartilha não só tem problemas médicos, mas como no ponto de vista do direito, pelo fato de a mulher não precisar apresentar boletim de ocorrência de estupro no hospital, sendo que o estupro requer ação penal incondicionada, circunstância que obriga o médico a notificar o estupro. Indaga por que as feministas que falam tanto sobre o combate à violência não querem que os estupradores sejam investigados em casos de aborta (...)

057ª SESSÃO ORDINÁRIA

27/06/2023

DEPUTADA ANA CAMPAGNOLO (Oradora) - Faz menção, mais uma vez, sobre o mau uso do espaço público das escolas públicas por maus professores para fazer qualquer coisa antiética que não corresponda às funções do trabalho de docente. Fala a respeito de uma professora da rede pública que, em sala de aula, conforme "slides" exibidos no telão do Plenário e o áudio gravado por um aluno, faz comentários usando expressões como "quadrúpede" e "neonazista" dirigidas à Deputada. Menciona que medidas cabíveis (...)

Solicita realização de audiência pública a fim de obter maiores informações sobre o Processo Legislativo PL./0469.1/2021, cuja ementa diz: "Decreta o estado de emergência climática no Estado de Santa Catarina, estabelece diretrizes e ações para enfrentamento da situação de emergência e adota outras providências.".
13/12/2022
Ana Campagnolo
Cumprimentando diversos atletas Catarinenses integrantes da seleção Brasileira de Kickboxing, equipe Balke Team de São Miguel do Oeste, por suas respectivas conquistas no 11° Campeonato Panamericano ocorrido em Cascavel no estado do Paraná em novembro de 2022.
13/12/2022
Ana Campagnolo
Solicitando ao Secretário de Estado da Educação informações acerca do fato ocorrido na Escola Estadual do Bairro Bela Vista em Gaspar.
19/10/2022
Ana Campagnolo
Solicita realização de diligência a fim de obter maiores informações sobre o Processo Legislativo PL./0110.6/2022, cuja ementa diz: "Acrescenta § 3º ao art. 120 e altera o "caput" do art. 122 da Lei nº 17.292, de 2017, que "Consolida a legislação que dispõe sobre os direitos das pessoas com deficiência", com intuito de assegurar o direito à meia-entrada, nos estabelecimentos que específica, ao acompanhante da pessoa com deficiência. ".
18/10/2022
Ana Campagnolo
Concede Título de Cidadã Catarinense à Amabile Lucia Visintainer - Santa Paulina.
05/10/2022
Ana Campagnolo
Altera o Anexo Único da Lei nº 18.278, de 2021, que "Consolida os atos normativos que concedem o Título de Utilidade Pública estadual no âmbito do Estado de Santa Catarina", para o fim de declarar de utilidade pública estadual a Associação Na Garopaba Mundo Melhor, de Garopaba.
05/10/2022
Ana Campagnolo
Cumprimentando o Policial Militar Cabo Giolvane de Souza do 16° Batalhão de Polícia Militar de Palhoça pela atuação ao prender criminoso que assaltava uma farmácia no Bairro Jardim Eldorado, no município de Palhoça.
08/08/2022
Ana Campagnolo
Dirigida ao Governador do Estado sugerindo a realização de serviços emergenciais de manutenção e agilidade na elaboração de projetos e execução das obras de revitalização da Rodovia SC 350, trecho a partir do trevo da Rodovia BR 116 até a cidade de Lebon Régis, Região Oeste Catarinense.
03/08/2022
Ana Campagnolo
Solicita realização de diligência a fim de obter maiores informações sobre o Processo Legislativo PL./0244.8/2022, cuja ementa diz: "Acresce § 5º ao art. 5º da Lei nº 16.861, de 2015, que "Disciplina a admissão de pessoal por prazo determinado no âmbito do Magistério Público Estadual, para atender à necessidade temporária de excepcional interesse público, sob regime administrativo especial, nos termos do inciso IX do art. 37 da Constituição da República", com o fim de prever período hábil, antes do início do ano letivo, para o chamamento dos professores admitidos em caráter temporário.".
26/07/2022
Ana Campagnolo
Solicita realização de diligência a fim de obter maiores informações sobre o Processo Legislativo PL./0248.1/2022, cuja ementa diz: "Institui o Programa Pró-Ensino Profissionalizante e estabelece outras providências.".
26/07/2022
Ana Campagnolo
12/03/2024

Integrantes da bancada do MDB anunciaram a construção de barragens na Alto Vale do Itajaí e alertaram para o caos que se aproxima da BR-101 durante a sessão de terça-feira (12) da Assembleia Legislativa. “Hoje no café da manhã da Bancada do Vale do Itajaí recebemos a visita do secretário da Defesa Civil e discutimos principalmente as obras que o governo vai lançar em abril no Vale do Itajaí, com cons (...)

12/03/2024

A Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa aprovou, nesta terça-feira (12), projeto de lei que obriga os serviços de saúde público e privado a notificar as autoridades policiais sobre casos de violência contra a mulher. A proposta é de autoria da deputada Ana Campagnolo (PL). De acordo com o texto, a comunicação deve ser repassada à Polícia Civil pelos profissionais da ár (...)

12/03/2024

Confira o pronunciamento do deputado na sessão ordinária desta terça-feira (12): - Ivan Naatz (PL); - Volnei Weber (MDB); - Soratto (PL); (...)