Deputados

Deputados

Ana Campagnolo

 PSL

Dados Pessoais

Nascimento:
26 Novembro 1990
Escolaridade:
Pós Graduada
Origem:
Itajaí /
Gabinete:
008
Contatos:
  • (48) 3221-2686
Fax:
false

PRONUNCIAMENTOS

05/09/2019 - 080 - Sessão ORDINÁRIA
DEPUTADA ANA CAMPAGNOLO (Oradora) - Faz menção a uma moção da deputada Ana Paula Lima, do PT, de 2017, aprovada na Assembleia Legislativa, onde manifestava repúdio ao reitor a ações antidemocráticas da deputada Ana Campagnolo. Assim, ao iniciar a sua fala sobre a referida moção, entende como injusta a que foi aprovada, também na Casa, em data anterior, contra o professor Marcelo Reckenvald, reitor nomeado pelo Presidente da República, que tomou posse em Brasília. Menciona que teve a oport

COMISSÕES

Comissão de Assuntos Municipais
Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente
Comissão de Educação, Cultura e Desporto

080ª SESSÃO ORDINÁRIA

05/09/2019

DEPUTADA ANA CAMPAGNOLO (Oradora) - Faz menção a uma moção da deputada Ana Paula Lima, do PT, de 2017, aprovada na Assembleia Legislativa, onde manifestava repúdio ao reitor a ações antidemocráticas da deputada Ana Campagnolo. Assim, ao iniciar a sua fala sobre a referida moção, entende como injusta a que foi aprovada, também na Casa, em data anterior, contra o professor Marcelo Reckenvald, reitor nomeado pelo Presidente da República, que tomou posse em Brasília. Menciona que teve a oport (...)

079ª SESSÃO ORDINÁRIA

04/09/2019

DEPUTADA ANA CAMPAGNOLO (Oradora) - Fala sobre o assunto ideologia de gênero, mostrando como é importante o combate aos que estão ensinando ou tentando ensinar nas escolas. Noticia denuncia do deputado estadual do PSL do Ceará, André Fernandes, sobre a cartilha que será distribuída nas escolas do Ceará, com orientação para tratarem do tema ideologia do gênero com alunos. Informa que a mesma contém inclusive charge fazendo deboche da ministra Damares Alves. Procede apresentação de vídeo mostrando (...)

077ª SESSÃO ORDINÁRIA

28/08/2019

DEPUTADA ANA CAMPAGNOLO (Oradora) - Inicia apresentando vídeo que embasa o seu pronunciamento. O conteúdo expõe dados oficiais do Ministério da Educação quanto ao aprendizado dos alunos nas disciplinas de Ciências e Matemática. Cita dois pesquisadores, Pascal Bernardin e Fausto Zamboni, os quais alegam que a educação perde qualidade e tempo quando os conteúdos objetivos do currículo escolar são substituídos por pautas ideológicas ou pelos chamados temas transversais. Cita o plano apresenta (...)

073ª SESSÃO ORDINÁRIA

20/08/2019

DEPUTADA ANA CAMPAGNOLO (Oradora) - Afirma que já foi contestada por falar muito sobre ideologia na Assembleia Legislativa, expondo conteúdo que mostra a importância da pauta na rotina do cidadão catarinense e brasileiro. Faz referência ao uso de agrotóxicos, debate o qual considera de cunho ideológico, e apresenta livro intitulado "Agradeço aos Agrotóxicos por Estar Vivo", falando da relevância da utilização dos defensivos agrícolas. Diz que até alguns jornalistas já conseguiram entender (...)

073ª SESSÃO ORDINÁRIA

20/08/2019

DEPUTADA ANA CAMPAGNOLO (Oradora) - Comenta que o Brasil usa 7,6% do seu território com lavoura, e preserva 66% do território, de acordo com o técnico da Embrapa Evaristo de Miranda. Faz um comparativo com outros países em porcentagem de cultivo e hectare por habitante. Afirma que nesta intervenção geopolítica de outros países no meio ambiente brasileiro há um viés ideológico. Se embasa no livro Manual Politicamente Incorreto das Mudanças Climáticas para citar diversas ações de Donald Trum (...)

065ª SESSÃO ORDINÁRIA

16/07/2019

DEPUTADA ANA CAMPAGNOLO (Oradora) - Repercute a Moção n° 0334/2019, de sua autoria, em homenagem aos policiais militares Gerson Furtado Pereira e Christian da Silva Chiappeta, do 1º Batalhão de Itajaí, que, em ato de bravura, salvaram uma criança engasgada e desacordada, usando a técnica Heimlich de primeiros socorros em casos de emergência, e parabeniza os referidos policiais por relevante ação. [Taquígrafa: Elzamar] (...)

058ª SESSÃO ORDINÁRIA

27/06/2019

DEPUTADA ANA CAMPAGNOLO (Oradora) - Conta que veio a Tribuna por um convite velado do PT, pois novamente o partido atacou o presidente Jair Bolsonaro. Falando sobre o militar das Forças Armadas envolvido com trinta e nove quilos de cocaína transportados em um avião oficial, comenta que o mesmo já trabalhou com três presidentes, tendo feito pelo menos trinta viagens nacionais e internacionais, salientando que o referido não tem relação com Bolsonaro. Julga impressionante o questionamento par (...)

058ª SESSÃO ORDINÁRIA

27/06/2019

DEPUTADA ANA CAMPAGNOLO (Oradora) - Tece comentários elogiosos ao presidente da República, Jair Bolsonaro, devido a notícias do jornal Folha de São Paulo, na presente data, falar sobre decisões do governo federal, como a matéria 'guerra do governo contra a ideologia de gênero chega à política externa', pois o Itamaraty norteou os diplomatas brasileiros a dizer que gênero não existe, e que é uma nova expressão para sexo biológico. E pede que o Parlamento e o governo catarinense adotem a mesma vis (...)

057ª SESSÃO ORDINÁRIA

26/06/2019

DEPUTADA ANA CAMPAGNOLO (Oradora) - Comenta sobre duas indicações, sendo uma para o governador e outra para o secretário da Infraestrutura, que tratam sobre o trecho das rodovias que ligam Capinzal a Piratuba, pedindo os reparos mencionados, e através de vídeo exibe relatos de dois moradores da região sobre a situação caótica em que se encontram as SCs 390 e 150, salientando que 60% dos turistas que vão a Piratuba passam no referido trecho precário. Expõe sobre a presente data constituída (...)

054ª SESSÃO ORDINÁRIA

18/06/2019

DEPUTADA ANA CAMPAGNOLO (Oradora) - Inicia, concordando com a fala do deputado coronel Mocellin em relação à preocupação e a intenção de pedir esclarecimentos, e resolver as questões acerca da pesca em Itajaí. Tece comentários sobre a greve nacional ocorrida no dia 14 de junho, sexta-feira, em Santa Catarina, citando que a mesma teve como bandeira a liberdade do ex-presidente Lula, combate à reforma da previdência e supostamente recursos para a Educação. Critica os grevistas e manifestante (...)

Dispõe sobre o respeito da Administração Pública estadual à dignidade e integridade sexual de crianças e adolescentes, pessoas em desenvolvimento que merecem prioridade absoluta, conforme disposto na Constituição e leis federais.
03/09/2019
Ana Campagnolo
Cumprimentando o Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, pelo ato de bravura realizado pela Soldado Stefania Adaime Veit.
03/09/2019
Ana Campagnolo
Dirigida ao Governador do Estado solicitando a promulgação do Decreto Infância Sem Pornografia, conforme anteprojeto apresentado.
03/09/2019
Ana Campagnolo
Dirigida ao Governador do Estado solicitando a construção de uma passarela na altura do km 16 da Rodovia SC-401, em frente ao SENAI - CTAI, bairro Saco Grande, Florianópolis.
28/08/2019
Ana Campagnolo
Solicitando ao Secretário da Casa Civil informações se esteve em Brasília no dia 21/08/2019, e se em caso positivo, informar a agenda oficial.
27/08/2019
Ana Campagnolo
Dirigida ao Governador do Estado solicitando a construção de um ginásio multiesportivo no Colégio Pedro Maciel, no bairro Maria Goretti, em Chapecó.
27/08/2019
Ana Campagnolo
Dirigida ao Governador do Estado, solicitando que, em relação à Escola Estadual Conselheiro Mafra, localizada no Centro da Cidade de Joinville, sejam tomadas providências urgentes, tais como retomada do prédio pelo Estado, execução de obras de reforma e utilização para ensino ou outra atividade estatal, ou, alternativamente, seja solucionada de forma definitiva a questão junto ao IFSC relativa a cessão a fim de que seja utilizada com a realização de cursos técnicos, em benefício da juventude catarinense, ou, ainda alienada para que seu valor seja empregado em benefício da população.
21/08/2019
Ana Campagnolo
Dirigida ao Governador do Estado solicitando a execução de obras na Escola de Ensino Fundamental Martinho Ghizzo, no Município de Tubarão.
13/08/2019
Ana Campagnolo
Solicitando ao Secretário da Segurança Pública informações acerca dos responsáveis pelo Seminário realizado pela Polícia Militar na Paróquia Militar Cristo Rei, conforme matéria publicada no site oficial da PMSC.
08/08/2019
Ana Campagnolo
Dirigida ao Governado do Estado solicitando a não inclusão do Município de Pomerode no projeto de formação da Região Metropolitana de Blumenau.
06/08/2019
Ana Campagnolo
12/09/2019

- Sargento Lima (PSL) - Ana Campagnolo (PSL) - Jessé Lopes (PSL) - Milton Hobus (PSD) - (...)

12/09/2019

A situação dos municípios do Vale do Itajaí e a atenção dispensada pelo governo do Estado à região foram novamente tema de debates na sessão ordinária da Assembleia Legislativa. Quem primeiro se manifestou sobre o assunto foi o deputado Milton Hobus (PSD). Segundo o parlamentar, os deputados que têm a região como base “estão todos indignados”. “Desde que a Frente Parlamentar (...)

05/09/2019

Os problemas para o desenvolvimento de Blumenau e dos municípios do Sul do Estado foram o tema de destaque na sessão da Assembleia Legislativa desta quinta-feira (5). Os deputados Ricardo Alba (PSL) e José Milton Scheffer (PP) utilizaram a tribuna para alertar sobre situações que consideram emergenciais para os catarinenses que moram nas regiões representadas por eles. Alba levou ao Plenário dados sobre a situação econ& (...)