Deputados

Deputados

Marcius Machado

 PL

Dados Pessoais

Nascimento:
23 Janeiro 1979
Escolaridade:
Pós-Graduação
Origem:
Lages /
Gabinete:
204
Contatos:
  • (48) 3221-2717
Fax:
false

PRONUNCIAMENTOS

24/06/2020 - 035 - Sessão ORDINÁRIA
DEPUTADO MARCIUS MACHADO (Orador) - Registra que no dia 23 foi aprovada a PEC que altera a data das eleições de 2020, lembrando que também será votada na Câmara dos Deputados Federais, que altera o 1° Turno para o dia 15 de novembro e o 2° Turno para o dia 29 de novembro. Diz que vai elaborar documento para que seja alterada a descompatibilização dos servidores efetivos ou comissionados para 45 dias, ou 50 dias, uma vez que três meses antes das eleições era quando se participava de eleições

COMISSÕES

Comissão de Finanças e Tributação
Comissão de Legislação Participativa
Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público
Comissão de Turismo e Meio Ambiente

035ª SESSÃO ORDINÁRIA

24/06/2020

DEPUTADO MARCIUS MACHADO (Orador) - Registra que no dia 23 foi aprovada a PEC que altera a data das eleições de 2020, lembrando que também será votada na Câmara dos Deputados Federais, que altera o 1° Turno para o dia 15 de novembro e o 2° Turno para o dia 29 de novembro. Diz que vai elaborar documento para que seja alterada a descompatibilização dos servidores efetivos ou comissionados para 45 dias, ou 50 dias, uma vez que três meses antes das eleições era quando se participava de eleições (...)

032ª SESSÃO ORDINÁRIA

16/06/2020

DEPUTADO MARCIUS MACHADO (Orador) - Diz que está trabalhando forte na questão do financiamento do BNDS para a SC-390, que vai ligar Anita Garibaldi a Celso Ramos. Conta que encaminhou documentação enviada pelo Secretário da Infraestrutura para a Deputada Federal Carmen Zanotto e o Senador Jorginho Mello, buscando viabilizar essa logística tão importante para a serra catarinense e para o estado. Congratula-se com o Esporte Clube Internacional de Lages, instituído em 1949, pelos 71 (setenta (...)

030ª SESSÃO ORDINÁRIA

09/06/2020

DEPUTADO MARCIUS MACHADO (Orador) - Fala sobre a Portaria n. 1393, do Governo Federal, que disponibiliza dois bilhões de reais às Santas Casas e Hospitais Filantrópicos, afirmando que este dinheiro é de grande valia uma vez que todos os hospitais estão passando por situação difícil. Indaga ao Governo quando vão depositar o dinheiro, uma vez que recebido no Fundo Estadual de Saúde tem que ser disponibilizado em cinco dias úteis, mas isso não aconteceu. Também fala sobre a proposição so (...)

027ª SESSÃO ORDINÁRIA

20/05/2020

DEPUTADO MARCIUS MACHADO (Orador) - Igualmente, cumprimenta o Deputado Paulo Eccel. Discorre sobre a questão do adiamento das eleições, tendo em vista a pandemia. Conta que está sendo discutido o adiamento do primeiro turno para o início de dezembro, bem como está sendo debatido na Alesc a unificação das eleições, iniciativa que deveria servir de exemplo para outros estados. [Taquigrafia: Roberto] (...)

014ª SESSÃO ORDINÁRIA

12/03/2020

DEPUTADO MARCIUS MACHADO (Orador) - Reporta-se à audiência pública realizada no dia anterior, quando os 40 deputados buscaram uma solução para não aumentar a taxação sobre os defensivos agrícolas, e para que o estado continue a se desenvolver. Cita que deu entrada a um projeto que muda a configuração do aeroporto regional de Correia Pinto, que estava enquadrado como Florianópolis, havendo agora a mudança para a categoria de Chapecó. Pede apoio dos seus Pares para a tramitação do citado pro (...)

013ª SESSÃO ORDINÁRIA

10/03/2020

DEPUTADO MARCIUS MACHADO (Orador) - Discorre sobre o desafio que viralizou nas redes sociais, chamado de "quebra-crânio". Alerta para os riscos da prática que se tornou comum entre crianças e adolescentes, podendo causar graves lesões no cérebro e até mesmo levar a óbito. Procede a exibição de reportagem da Emissora SBT, contendo vídeos de jovens praticando a ação e de médicos chamando atenção para os sérios riscos desta perigosa brincadeira. Fala sobre a importância do Poder Público s (...)

013ª SESSÃO ORDINÁRIA

10/03/2020

DEPUTADO MARCIUS MACHADO (Orador) - Lamenta a atitude de um policial militar, abusando da força ao abordar uma mulher, que acabou tendo a perna fraturada e ferimentos no rosto. Manifesta tristeza com o fato ocorrido na zona rural de Mafra, e lembrando caso em que um oficial do Município de Itajaí atirou contra o cão de um andarilho. Diz que o princípio da razoabilidade e da proporcionalidade, fundamentais para a administração pública, estão sendo rasgados por atitudes como esta, criticando (...)

012ª SESSÃO ORDINÁRIA

04/03/2020

DEPUTADO MARCIUS MACHADO (Orador) - Registra visita à Secretaria da Infraestrutura, acompanhado de prefeitos da Região Serrana, para reivindicar a retomada das obras da SC-390, que liga Anita Garibaldi a Celso Ramos. Informa que o Governo está à espera de um financiamento do BNDES para retomar a ação. Conta que foi discutido, na reunião, como a ligação entre municípios pode ajudar o Governo do Estado a agregar valor à economia de Santa Catarina. Cita a presença do prefeito de Rio Rufino, Th (...)

002ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA

19/02/2020

DEPUTADO MARCIUS MACHADO (Orador) - Manifesta indignação com dois casos de maus-tratos aos animais ocorridos no estado de Santa Catarina, um deles envolvendo um policial que atirou contra cachorro de pequeno porte no Município de Itajaí, e outro em Otacílio Costa, quando um cidadão atirou gratuitamente em um cão porque o mesmo estava latindo muito, e que acabou não resistindo aos ferimentos. Registra encaminhamento de moção de repúdio contra esses atos lastimáveis. Discorre sobre obra paral (...)

005ª SESSÃO ORDINÁRIA

13/02/2020

DEPUTADO MARCIUS MACHADO (Orador) - Informa que apresentou na Casa uma indicação, solicitando ao Governo do Estado que sejam instaladas lixeiras ao longo da Ponte Hercílio Luz. Também relata que apresentou um pedido de informação, requerendo licitação para efetuar reformas na Escola Básica Belisário Ramos, em Lages. Solicita ao Governo do Estado a compra de drones para contribuir com a diminuição da criminalidade, dando destaque à prática ilegal da Farra do Boi. Salienta a importância (...)

Dirigida ao Governador do Estado, sugerindo que realize um levantamento quantitativo das árvores que foram derrubadas pelo ciclone para que seja autorizada a venda, assim minimizando os danos decorrentes do ciclone.
07/07/2020
Marcius Machado
Dirigida ao Governador do Estado, sugerindo a união de forças com a prefeitura de Lages, a fim de sediar a Central do Mercado Livre, no município de Lages.
07/07/2020
Marcius Machado
Solicitando, ao Diretor Presidente das Centrais Elétricas de Santa Catarina, informações acerca da segurança nas torres de energia que ficam na avenida das torres, na lateral do Lages Garden Shopping.
07/07/2020
Marcius Machado
Manifestando, aos servidores da CELESC, aplauso pelo trabalho realizado de forma incansável na busca pelo restabelecimento da energia elétrica no Estado de Santa Catarina, afetado pelo ciclone bomba.
07/07/2020
Marcius Machado
Dirigida ao Governador do Estado, sugerindo a aplicação de recursos financeiros no Hospital Infantil em Lages, objetivando que este oferte a especialidade de oncologia Pediátrica, evitando o deslocamento de famílias da região serrana para Florianópolis.
06/07/2020
Marcius Machado
Dirigida ao Governador do Estado, sugerindo que os hosítais públicos de Santa Catarina voltem a realizar as cirurgias eletivas com anestesia geral, suspensas novamente pela Portaria SES nº 421/2020.
06/07/2020
Marcius Machado
Dirigida ao Governador do Estado, sugerindo a viabilidade da liberação do trânsito de veículos bitrem 9 eixos na SC-370, no trecho que liga Alfredo Wagner a Rio do Sul.
06/07/2020
Marcius Machado
Apelando ao Senador Jorginho Mello, para que inclua no texto vigente, além do tratamento cruel, maus-tratos e abuso, assim ampliando a proteção animal.
06/07/2020
Marcius Machado
Dirigida ao Governador do Estado, sugerindo alterações na MP 228/2020, estendendo as gratificações a todos os profissionais da saúde, que estão na linha de frente no combate à Covid-19.
30/06/2020
Marcius Machado
Dirigida ao Governador do Estado, sugerindo a realização de uma campanha permanente de conscientização, voltada aos condutores de veículos, visando à proteção de animais silvestres ao longo da malha rodoviária.
30/06/2020
Marcius Machado
08/07/2020

O secretário de Estado da Fazenda, Paulo Eli, e o secretário interino da Casa Civil, Juliano Chiodelli, foram convocados a participar da reunião da Comissão de Finanças e Tributação no próximo dia 15, no Plenário da Assembleia Legislativa. A decisão unânime foi tomada na manhã desta quarta-feira (8) pelos integrantes do colegiado, que desejam tratar de leis ainda não regulamentadas e das emendas imposi (...)

08/07/2020

Os deputados estaduais aprovaram na sessão desta quarta-feira (8) três projetos de lei (PLs), todos de origem parlamentar, que tratam da adoção de medidas para o enfrentamento da pandemia da Covid-19 em Santa Catarina. As propostas serão votadas em Redação Final, na semana que vem, antes de seguirem para análise do governador. A matéria que causou mais polêmica trata do reconhecimento dos serviços de a (...)

08/07/2020

Com várias regiões próximas da ocupação total dos leitos de UTI, diversos deputados apelaram ao governo para que agilize a abertura de mais leitos de terapia intensiva na sessão de quarta-feira (8) da Assembleia Legislativa. “Pelo amor de Deus, olha para as regiões Norte e Nordeste do estado, 100% dos leitos ocupados no Hospital São José, chegando a 100% no Regional Hans Dieter Schmidt, não tem mais espa&cc (...)