Deputados

Deputados

Ana Paula Lima Libras

 PT

Dados Pessoais

Nascimento:
19 Abril 1964
Escolaridade:
Curso Superior
Origem:
Curitiba /
Gabinete:
205
Contatos:
  • (48) 3221-2680
Fax:
false

PRONUNCIAMENTOS

24/04/2018 - 035 - Sessão ORDINÁRIA
DEPUTADA ANA PAULA LIMA (Oradora) - Critica o atual governo federal, que está obstinado em entregar as riquezas do país para outros países. Fala que a Reforma da Previdência não está esquecida, está sim adormecida e que vai lesar os brasileiros. Comenta que o tempo passa rápido, e que outubro vai ser a hora do povo se manifestar com o seu voto, mostrar que querem um governo populista, e que novamente votarão no Partido dos Trabalhadores para a presidência, porque isto as pesquisas já tem

COMISSÕES

035ª SESSÃO ORDINÁRIA

24/04/2018

DEPUTADA ANA PAULA LIMA (Oradora) - Critica o atual governo federal, que está obstinado em entregar as riquezas do país para outros países. Fala que a Reforma da Previdência não está esquecida, está sim adormecida e que vai lesar os brasileiros. Comenta que o tempo passa rápido, e que outubro vai ser a hora do povo se manifestar com o seu voto, mostrar que querem um governo populista, e que novamente votarão no Partido dos Trabalhadores para a presidência, porque isto as pesquisas já tem (...)

032ª SESSÃO ORDINÁRIA

18/04/2018

DEPUTADA ANA PAULA LIMA (Oradora) - Reporta-se à precária situação da saúde pública no estado de Santa Catarina, destacando a dívida do governo com os hospitais filantrópicos e organizações não governamentais, as OSCIPs. Pondera que tal situação é preocupante, conforme entrevista do governador Eduardo Pinho Moreira, afirmando não ter conhecimento da real dimensão da dívida da secretaria de estado da Saúde, também assegura que o estado não tem dinheiro em caixa para sanar ou decupar as devid (...)

028ª SESSÃO ORDINÁRIA

11/04/2018

DEPUTADA ANA PAULA LIMA (Orador) - Fala do investimento Fundam aprovado na Casa, no ano anterior, tendo como objetivo dinamizar a economia catarinense, promover obras, gerar renda e empregos para todos os municípios de Santa Catarina. Critica o governo estadual que ainda não repassou os recursos aos prefeitos. Traz a tribuna sua origem, informando que é católica praticante e que sua mãe é catequista. Lembra-se do padre da sua paróquia, que pedia às pessoas quando fossem a missa levar algu (...)

027ª SESSÃO ORDINÁRIA

10/04/2018

DEPUTADA ANA PAULA LIMA (Oradora) - Lamenta a injusta prisão do ex-presidente, por motivos políticos, alegando que é visível o desejo de afastá-lo da disputa eleitoral. Declara que na história do país e na memória de todos ficará registrada a imagem de Lula sendo carregado nos braços do povo, como prova do apreço por essa pessoa que sempre trabalhou pelos mais pobres. Exibe a foto que circulou na imprensa, de autoria do jovem Francisco Proner, do ex-presidente momentos antes da sua apresentação (...)

020ª SESSÃO ORDINÁRIA

27/03/2018

DEPUTADA ANA PAULA LIMA (Oradora) - Saúda os servidores do Legislativo, manifestando apoio à categoria. Tece comentários a respeito da caravana de Lula em Santa Catarina, destacando que sua passagem ao estado distribuiu amor, esperança e harmonia aos catarinenses. Na mesma linha de raciocínio, reforça que o ex-presidente é considerado professor da paz, mestre da harmonia, campeão no combate à desigualdade, promotor da justiça social, além de destacar a importância do estado, fatos que contr (...)

011ª SESSÃO ORDINÁRIA

06/03/2018

DEPUTADA ANA PAULA LIMA (Oradora) - Reporta-se à questão da extinção das ADRs, discorrendo sobre alguns dados que foram levantados ao afirmar que inicialmente a criação de tais secretarias tinha por finalidade evitar o êxodo rural e não permitir a litoralização, entre outros objetivos. Menciona os gastos públicos com a manutenção das referidas instituições, exemplificando a cidade de Blumenau, que foram gastos, em 2017, seis milhões de reais com funcionários e para o desenvolvimento apena (...)

008ª SESSÃO ORDINÁRIA

27/02/2018

DEPUTADA ANA PAULA LIMA (Oradora) - Comenta que, há 86 anos, as mulheres conquistaram o direito de voto, comemorado no dia 24 de fevereiro, e declara que é preciso resgatar a história para que a sociedade compreenda o quanto foi e ainda é difícil manter os direitos das mulheres. Menciona que as primeiras mulheres que ousaram dar esse passo rumo a sua autonomia foram socialmente segregadas, e o primeiro Código Civil brasileiro, aprovado em 1916, reafirmou as discriminações contra as mulheres. (...)

006ª SESSÃO ORDINÁRIA

21/02/2018

DEPUTADA ANA PAULA LIMA (Oradora) - Cumprimenta os representantes das Centrais Sindicais que estão presentes nas galerias para acompanhar a votação do reajuste do novo piso salarial regional. Repercute a notícia de que o governador mencionou a desativação de 15 ADRs sob o argumento da economia de R$ 45 milhões e a redução de 20% dos cargos comissionados, anunciando que decidiu desativar para não ter que enviar um projeto à Assembleia, pois a medida vai entrar em vigor no dia primeiro de ma (...)

003ª SESSÃO ORDINÁRIA

14/02/2018

DEPUTADA ANA PAULA LIMA (Oradora) - Faz referência a maior festa do país, o Carnaval, que teve muitas manifestações de protestos pelas escolas de samba nos desfiles de diversos estados e municípios, com relação à Reforma da Previdência e a crise política instalada no país. Menciona que a população catarinense está bem informada sobre a questão das mudanças na aposentadoria, principalmente a dos trabalhadores e dos que ganham menos, esperando que o Congresso Nacional, que os deputados e sen (...)

001ª SESSÃO ORDINÁRIA

07/02/2018

DEPUTADA ANA PAULA LIMA (Oradora) - Aborda a reforma da Previdência, discordando das justificativas apresentadas pelo governo federal para implementá-la. Ressalta que o golpe foi cuidadosamente planejado e está sendo executado em todas as suas etapas, destacando que esta reforma é uma das suas principais metas, exibindo Temer como garoto-propaganda. Afirma que o relatório da CPI diz que não há déficit, assim, além de mentir, o atual presidente vem praticando terrorismo verbal na mídia, alegando (...)

Cumprimentando o tenente Coronel PM Otávio Manoel Ferreira Filho pela posse como Comandante do 18º Batalhão do Município de Brusque.
24/04/2018
Ana Paula Lima
Dirigida ao Governador do Estado, solicitando a derrubada e remoção das árvores às margens das Rodovias Estaduais, que colocam em risco a vida dos que transitam nessas vias em todo o Estado de Santa Catarina.
18/04/2018
Ana Paula Lima
Cumprimentando o Magnífico Reitor da FURB, pela realização do curso de extensão "O Golpe de 2016 e o Futuro da Democracia no Brasil".
18/04/2018
Ana Paula Lima
Manifestando ao Reitor da UDESC solidariedade às alunas vítimas de assédios, abusos e violências sexuais praticados por um professor e solicita especial atenção na apuração dos fatos.
11/04/2018
Ana Paula Lima
Declara de utilidade pública a Associação dos Grupos Folclóricos Germânicos do Médio Vale do Itajaí (AFG), do Município de Blumenau.
10/04/2018
Ana Paula Lima
Solicitando ao Secretário da Saúde informações referentes ao contrato realizado com o Hospital e Maternidade OASE, no Município de Timbó para a realização das cirurgias de reversão dos pacientes ostomizados.
10/04/2018
Ana Paula Lima
Manifestando ao Governador do Estado, a Ministra Presidente do STF e ao Ministro do STF Luis Fux, contrariedade a ADI 5897, contra a Emenda Constitucional Estadual nº 072/2016. (versa sobre percentuais mínimos da arrecadação de impostos a serem investidos em ações e serviços públicos de saúde no Estado)
10/04/2018
Ana Paula Lima
Solicitando ao Governador do Estado, a abertura imediata das negociações sobre a pauta de reivindicações do SINDASAÚDE/SC.
28/03/2018
Ana Paula Lima
Cumprimentando os Prefeitos e os Presidentes das Câmaras de Vereadores de diversos Municípios, pela passagem dos respectivos aniversários de emancipação político-administrativa.
28/03/2018
Ana Paula Lima
Proíbe a produção de mudas e o plantio da "Spathodea Campanulata", também conhecida como Espatódea, Bisnagueira, Tulipeira-do-Gabão, Xixi-de-Macaco ou Chama-da-Floresta e incentiva a substituição das existentes.
15/03/2018
Ana Paula Lima
02/05/2018

Confira aqui a manifestação dos parlamentares em tribuna durante sessão ordinária na tarde desta quarta-feira (02): Cesar Valduga (PCdoB)1 2  Assuntos: MP 220 que reduz alíquota do ICMS; crise da bacia leiteira (...)

02/05/2018

O vice-presidente da Casa, deputado Silvio Dreveck (PP), anunciou na sessão da tarde desta quarta-feira (2) que o presidente Aldo Schneider (PMDB) acordou apreciar em plenário a Medida Provisória 220/2018, que alterou o ICMS de 17% para 12%, dia 8, terça-feira, na sessão vespertina. “Vai ser colocada na pauta para terça-feira a tarde, dia 8 será deliberada, talvez já com alguns encaminhamentos por parte do governo” (...)

24/04/2018

A polêmica sobre a autorização legislativa concedida pelos vereadores para que a prefeitura da Capital contrate organizações sociais (OS) para administrar a UPA do Continente e várias creches chegou à Assembleia Legislativa nesta terça-feira (24). “Com força violenta e opressora o prefeito aprovou um projeto de lei que privatiza de forma dissimulada a saúde e a educação infantil de Florian&oacu (...)