Deputados

Deputados

Neodi Saretta Libras

 PT

Dados Pessoais

Nascimento:
18 Outubro 1963
Escolaridade:
Curso Superior
Origem:
Jaborá /
Gabinete:
033
Contatos:
  • (48) 3221-2665
Fax:
(48) 3221-2666

PRONUNCIAMENTOS

06/12/2018 - 117 - Sessão ORDINÁRIA
DEPUTADO NEODI SARETTA (Orador) - Manifesta preocupação relacionada à falta de profissionais para atuarem na Cidasc, pois houve concurso público em 2016 e a previsão de chamar os concursados era para maio do presente ano, mas devido à Resolução n. 2/2018, do governador do estado de Santa Catarina, que suspende a contratação de novos agentes públicos até final do presente ano, não ocorreu. Por isso, protocola uma indicação ao secretário da Agricultura solicitando a prorrogação do citado edital pa

COMISSÕES

Comissão de Agricultura e Política Rural
Comissão de Assuntos Municipais
Comissão de Legislação Participativa
Comissão de Pesca e Aquicultura
Comissão de Relacionamento Institucional, Comunicação, Relações Internacionais e do MERCOSUL
Comissão de Saúde

117ª SESSÃO ORDINÁRIA

06/12/2018

DEPUTADO NEODI SARETTA (Orador) - Manifesta preocupação relacionada à falta de profissionais para atuarem na Cidasc, pois houve concurso público em 2016 e a previsão de chamar os concursados era para maio do presente ano, mas devido à Resolução n. 2/2018, do governador do estado de Santa Catarina, que suspende a contratação de novos agentes públicos até final do presente ano, não ocorreu. Por isso, protocola uma indicação ao secretário da Agricultura solicitando a prorrogação do citado edital pa (...)

115ª SESSÃO ORDINÁRIA

04/12/2018

DEPUTADO NEODI SARETTA (Orador) - Demonstra preocupação com dados apresentados pelo relatório anual Oxford Brasil, sobre a situação econômica e política do Brasil. Cita que pela primeira vez nos últimos 15 anos, a redução da desigualdade social é interrompida, e que também houve estagnação na equiparação de renda entre mulheres e homens. Registra que ocorreu um crescimento de 11% com relação ao número de pobres. Menciona que no governo do PT, a política social era de se incluir as pessoas que ma (...)

113ª SESSÃO ORDINÁRIA

28/11/2018

DEPUTADO NEODI SARETTA (Orador) - Dá continuidade ao tema da Saúde, já discutido por outros deputados, repercutindo matéria de jornal catarinense que diz que a melhora do atendimento oferecido pelo SUS é um dos principais pedidos de dez entre dez moradores dos bairros de Florianópolis. Acrescenta o seu ponto de vista, de que há uma grande expectativa de melhorias na área da saúde, e preocupa-se com os rumores de que o próximo governo deseja retornar o percentual destinado à Saúde a 12%, co (...)

106ª SESSÃO ORDINÁRIA

08/11/2018

DEPUTADO NEODI SARETTA (Orador) - Aborda sobre a campanha Novembro Azul que quer conscientizar os homens a respeito do câncer de próstata, que é o que mais os atinge, atrás apenas do câncer de pele. Serve de alerta para que estados e municípios possam aproveitar este mês para realizar ações sobre a importância dos exames e do diagnóstico precoce, pois é a melhor maneira de garantir de fato bons resultados na cura. Defende a institucionalização de campanhas educativas, inclusive para reduz (...)

099ª SESSÃO ORDINÁRIA

23/10/2018

DEPUTADO NEODI SARETTA (Orador) - Traz à discussão, mais uma vez, problemas relativos ao atendimento da Casan em algumas cidades catarinenses, como Concórdia e Faxinal dos Guedes, entre outras, mesmo que a empresa venha divulgando dados positivos, apresentando-se como uma empresa saneada e que resolveu os problemas de abastecimento. Ressalta que Concórdia está vivendo um caos em termos de abastecimento, com uma situação inexplicável que deveria ser resolvida em horas, mas se arrasta por d (...)

097ª SESSÃO ORDINÁRIA

18/10/2018

DEPUTADO NEODI SARETTA (Orador) - Comenta que traz à tribuna com frequência, sugestões e indicações relacionadas aos problemas das rodovias de Santa Catarina, mencionando que se está em período de final de governo, e que algumas medidas podem ser planejadas, sendo importante o governo estadual ter em mente à necessidade da recuperação e revitalização de vários trechos de estradas. Cita como exemplos: A SC-283, de Concórdia a Chapecó, que tem alta movimentação, principalmente de caminhões de carg (...)

093ª SESSÃO ORDINÁRIA

09/10/2018

DEPUTADO NEODI SARETTA (Orador) - Reporta-se à eleição de 2018, parabenizando o candidato do PT a governador de Santa Catarina, deputado Décio Lima, o vice-governador Kiko Oliveira que juntos apresentaram de forma brilhante uma proposição adequada à população catarinense. Entretanto, ressalta que no caminho havia uma onda contrária, impossibilitando a aplicação do projeto no estado. Sobre a decisão dos eleitores, posiciona-se respeito quanto à escolha da sociedade. Cumprimenta também os can (...)

087ª SESSÃO ORDINÁRIA

15/08/2018

DEPUTADO NEODI SARETTA (Orador) - Registra uma vitória na luta para assegurar os recursos para a Saúde dos catarinenses, com a sanção, por parte do governador, da Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2019, e garantindo no seu art. 13 que os recursos da Saúde serão pagos em forma duodécimo. Comenta que essa reivindicação é antiga e a luta foi longa, inclusive foi relator, na comissão de Saúde, do Projeto de Lei do deputado Fernando Coruja, que buscava essa garantia de que todo mês os recur (...)

088ª SESSÃO ORDINÁRIA

15/08/2018

DEPUTADO NEODI SARETTA (Orador) - Saúda os visitantes que vieram acompanhar a votação da Medida Provisória 844/2018, que altera o marco regulatório do saneamento básico. Acredita que é importante esse debate, bem como a presença para tentar parar o ataque sistemático às empresas públicas, ao serviço público, especialmente às empresas estratégicas para o desenvolvimento do país. Salienta que em Santa Catarina houve, nos últimos anos, a ameaça de privatização de empresas importantes, (...)

084ª SESSÃO ORDINÁRIA

08/08/2018

DEPUTADO NEODI SARETTA (Orador) - Informa com satisfação que, na presente data, foi aprovado na comissão de Saúde o projeto de lei que institui o dia estadual dos hospitais filantrópicos em Santa Catarina, enaltecendo o trabalho realizado pelos profissionais da área. Na mesma esteira, comenta que a partir da implantação do SisReg - Sistema Nacional de Regulação foi possível mensurar a quantidade de pacientes à espera de exames e procedimentos, entretanto pondera a necessidade de avançar na (...)

Dirigida ao Presidente da CELESC solicitando que mantenha em funcionamento a Agência Regional localizada no Município de Concórdia.
28/02/2019
Neodi Saretta
Dirigida ao Diretor Geral do DNIT, solicitando que seja instalada iluminação pública, ítens de sinalização, lombada eletrônica e pintura de faixa de pedestres no acesso à Comunidade de Cachimbo, no Município de Concórdia, na Rodovia BR-153.
28/02/2019
Neodi Saretta
Dirigida ao Governador do Estado solicitando a reforma da Escola Básica Professor Olavo Cesso Rigon, localizada no Município de Concórdia.
28/02/2019
Neodi Saretta
Dirigida ao Governador do Estado solicitando a substituição da rede elétrica e instalação de climatizadores na Escola Básica Professor Olavo Cecco Rigon, no Município de Concórdia.
28/02/2019
Neodi Saretta
Parabenizando o Presidente Clube de Xadrez de Lacerdópolis pela passagem dos dezenove anos de fundação.
28/02/2019
Neodi Saretta
Cumprimentando a Igreja Evangélica Assembléia de Deus do Município de Concórdia, pelo trabalho realizado na comunidade Concordiense, bem como ao Pastor Lincoln Lima pela condução dos trabalhos como Maestro da Orquestra Coral Ebenézer.
27/02/2019
Neodi Saretta
Cumprimentando o Presidente do Lions Clube do Município de Concórdia, pela passagem do aniversário de 55 anos de fundação desta organização.
27/02/2019
Neodi Saretta
Cumprimentando a Associação de Pais e Amigos da Natação, do Município de Concórdia, pelo trabalho realizado em prol do esporte, bem como a Atleta Paula Simioni pela convocação para integrar a Seleção Catarinense de Natação.
27/02/2019
Neodi Saretta
Cumprimentando o Presidente da Coopercarga do Município de Concórdia, pela passagem dos 29 anos de sua fundação.
27/02/2019
Neodi Saretta
Solicitando ao Secretário de Estado da Casa Civil, informações acerca das condições de segurança e estrutura da Barragem Foz do Chapecó, instalada no Rio Uruguai, entre os Municípios de Águas de Chapecó e Alpestre-RS.
26/02/2019
Neodi Saretta
28/02/2019

O anúncio de mudanças no modelo organizacional da Celesc, com o possível fechamento da agência de Concórdia, motivou um encaminhamento do deputado Neodi Saretta (PT) ao presidente da companhia, em que reivindica a permanência da mesma no município. Saretta ressalta que a agência é responsável pelo atendimento de 17 municípios da região da Amauc. Caso se confirme, Concórdia ficará subordin (...)

28/02/2019

O deputado Laércio Schuster (PSB) anunciou, na sessão desta quinta-feira (28), que já obteve 21 assinaturas para abrir uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar os R$ 6 bilhões em incentivos fiscais que o governo do Estado concede anualmente ao setor produtivo. “Na semana passada, o secretário da Fazenda, Paulo Eli, disse que desconhece o que se faz com os R$ 6 bilhões de incentivos, que existe uma caixa preta d (...)

28/02/2019

A Assembleia Legislativa segue intalando as comissões permanentes nesta semana. O andamento do processo legislativo depende do funcionamento desses colegiados de deputados, que são responsáveis por analisar os projetos de lei, PECs (proposta de emenda constitucional), medidas provisórias e outras proposições que tramitam na Casa. No total são vinte e uma comissões permanentes. Algumas já iniciaram os trabalhos com escol (...)