Deputados

Deputados

Ana Campagnolo

 PSL

Dados Pessoais

Nascimento:
26 Novembro 1990
Escolaridade:
Pós Graduada
Origem:
Itajaí /
Gabinete:
008
Contatos:
  • (48) 3221-2686
Fax:
false

PRONUNCIAMENTOS

01/09/2020 - 059 - Sessão ORDINÁRIA
DEPUTADA ANA CAMPAGNOLO (Oradora) - Elogia o pronunciamento do líder do PSL, Deputado Sargento Lima, sentindo-se orgulhosa de fazer parte da bancada. Parabeniza o Governo Federal por ter iniciado, já em 2019, a Semana do Brasil. Divulga também que, em 2020, o Presidente Jair Bolsonaro estará promovendo a Semana da Pátria entre os dias três e treze de setembro, ressaltando, ainda, que é um dos objetivos do Governo é incrementar a economia, incentivar o consumo na tentativa de amenizar os pr

COMISSÕES

Comissão de Constituição e Justiça
Comissão de Educação, Cultura e Desporto
Comissão de Ética e Decoro Parlamentar

059ª SESSÃO ORDINÁRIA

01/09/2020

DEPUTADA ANA CAMPAGNOLO (Oradora) - Elogia o pronunciamento do líder do PSL, Deputado Sargento Lima, sentindo-se orgulhosa de fazer parte da bancada. Parabeniza o Governo Federal por ter iniciado, já em 2019, a Semana do Brasil. Divulga também que, em 2020, o Presidente Jair Bolsonaro estará promovendo a Semana da Pátria entre os dias três e treze de setembro, ressaltando, ainda, que é um dos objetivos do Governo é incrementar a economia, incentivar o consumo na tentativa de amenizar os pr (...)

056ª SESSÃO ORDINÁRIA

25/08/2020

DEPUTADA ANA CAMPAGNOLO (Oradora) - Apresentou vários vídeos, e destaca a postagem de uma aluna de Psicologia da Univali, denunciando um professor que exibiu em aula virtual a bandeira da causa gay ou do movimento LGBT, conforme imagens publicadas nas redes sociais. Defende a aluna no seu direito de expressão, entretanto, comenta que a estudante foi rechaçada em notas de repúdio de várias instituições, matérias em jornais e invasão das redes sociais, intimidando a estudante, e ilustra em v (...)

056ª SESSÃO ORDINÁRIA

25/08/2020

DEPUTADA ANA CAMPAGNOLO (Oradora) - Discorre em defesa do Presidente da República Jair Bolsonaro. Exibe vídeo, contendo a fala de jornalista da Rede Globo, que acusa o presidente de organizar evento para tratar de ações da Covid-19 e não prestar solidariedade às vítimas da doença. Condena a acusação da emissora e mostra o momento em que foi prestado um minuto de silêncio em solidariedade às mais de 115 mil mortes causadas pelo Coronavírus no Brasil. Destaca orçamento federal de R$512 bilhõe (...)

039ª SESSÃO ORDINÁRIA

08/07/2020

DEPUTADA ANA CAMPAGNOLO (Oradora) - Comenta sobre a visita da Ministra Damares Alves no Estado, fala dos recursos prometidos pela mesma e apresenta um slide no telão do plenário. Diz da criação de uma Secretaria dos Idosos anunciada pela Ministra, e destaca outras ações do Ministério de Direitos Humanos e do Governo Federal. Ressalta que as equipes de saúde da família passarão a visitar os idosos em asilos, uma prática que não era comum. Fala da violência doméstica e patrimonial, q (...)

035ª SESSÃO ORDINÁRIA

24/06/2020

DEPUTADA ANA CAMPAGNOLO (Oradora) - Comenta a denúncia feita pelo ex-procurador do Estado de São Paulo, Dr. Miguel Nagib, que nas suas redes sociais, e no portal do seu Programa Escola Sem Partido, relatou um fato ocorrido em Criciúma, na Escola Estadual de Educação Básica Joaquim Ramos, e exibe vídeo no telão mostrando uma professora que ensinava inverdades sobre fascismo, nazismo e socialismo. Complementando seu pronunciamento, traz um texto do livro Arquipélago Gulag, escrito pelo histo (...)

032ª SESSÃO ORDINÁRIA

16/06/2020

DEPUTADA ANA CAMPAGNOLO (Oradora) - Enaltece o município de Itajaí, parabenizando-o pelos 160 anos. Cita uma matéria do NSC Total dizendo que os prefeitos de Balneário Camboriú e Itajaí estão reunidos para tratar soluções para o combate ao COVID-19. Também cita uma matéria do portal G1 informando que Itajaí ultrapassou Florianópolis na quantidade de casos de Coronavírus. Presta solidariedade aos moradores de Itajaí e afirma que é necessário fazer um apelo ao Governo do Estado. Informa (...)

024ª SESSÃO ORDINÁRIA

12/05/2020

DEPUTADA ANA CAMPAGNOLO (Oradora) - Demonstra indignação com o Governo do Estado, assim como outros Parlamentares, e diz que por inúmeras vezes se sentiu enganada pelo mesmo, pois ao cobrar suas promessas de campanha, encontrou um homem arrogante, prepotente, debochado e indisposto a dialogar. Lembra dos problemas que teve dentro do partido juntamente com outros deputados. Fala do início do mandato, quando votou favorável em cerca de 85% dos projetos do Governo, e que a oposição era pequena (...)

011ª SESSÃO ORDINÁRIA

03/03/2020

DEPUTADA ANA CAMPAGNOLO (Oradora) - Referencia o projeto de lei, de sua autoria, em tramitação nas comissões da Casa Legislativa, que trata da emissão de carteira de identificação estudantil, gratuita e digital em Santa Catarina, garantindo a meia-entrada em espetáculos artísticos e culturais, conforme medida provisória do presidente da República Jair Bolsonaro. Sobre o assunto, reforça que a responsabilidade para firmar convênio com instituições públicas ou privadas na produção e fiscaliza (...)

010ª SESSÃO ORDINÁRIA

27/02/2020

DEPUTADA ANA CAMPAGNOLO (Oradora) - Faz um cumprimento especial aos habitantes de Guabiruba, onde o governador Moisés conquistou uma votação expressiva, entretanto comenta que houve descaso por parte do governo em relação às demandas do referido município. Sobre o assunto, informa que formalizou uma indicação baseada nas reivindicações das autoridades locais desde o dia 2 de dezembro de 2019, ocasião em que sua assessoria esteve naquele município, apurando a situação física das escolas daquela r (...)

009ª SESSÃO ORDINÁRIA

26/02/2020

DEPUTADA ANA CAMPAGNOLO (Oradora) - Trata de problemas que estão acontecendo em algumas escolas, e para tal exibe um vídeo recebido do vereador Rubens Angioletti, de Itajaí, sobre a instalação de ar condicionado em uma escola estadual daquela cidade. Segundo o relato do vereador, os alunos sofrem com o calor durante as aulas, sendo que os aparelhos de ar condicionado já foram comprados, estão colocados, porém sem conexão com a energia elétrica. Agradece a informação positiva da Dep (...)

Manifestando pesar pelo falecimento do médico Dr. Isaac Lobato Filho.
23/09/2020
Ana Campagnolo
Solicita realização de diligência a fim de obter maiores informações sobre o Processo Legislativo PL./0261.9/2020, cuja ementa diz: "Acrescenta o art.1-A na Lei nº 17.949, de 2020, que "Obriga a Agência de Fomento de Santa Catarina S.A. (BADESC), até dezembro de 2020, a direcionar os recursos remanescentes de sua linha de crédito prevista para este ano, para o financiamento do capital de giro das micro e pequenas empresas, dos microempreendedores individuais e dos empreendimentos de economia solidária, e adota outras providências".".
01/09/2020
Ana Campagnolo
Solicita realização de diligência a fim de obter maiores informações sobre o Processo Legislativo PL./0268.5/2020, cuja ementa diz: "Institui o Cartão Receituário para tratamento de doenças crônicas previamente diagnosticadas, aos pacientes que realizem tratamento em unidades públicas de saúde no Estado de Santa Catarina. ".
01/09/2020
Ana Campagnolo
Solicita realização de diligência a fim de obter maiores informações sobre o Processo Legislativo PL./0194.4/2020, cuja ementa diz: "Altera a Lei nº 6.695, de 1985, que "Autoriza a doação de área de terras à União Catarinense dos Estudantes", permitindo a utilização de parte do imóvel em que está instalada a sede da entidade para fins de locação, com recebimento de valores para garantir sua subsistência.".
25/08/2020
Ana Campagnolo
Solicita realização de diligência a fim de obter maiores informações sobre o Processo Legislativo PL./0489.5/2019, cuja ementa diz: "Institui a disciplina de Educação Financeira na grade curricular do ensino fundamental II e do ensino médio da rede pública estadual de Santa Catarina.".
19/08/2020
Ana Campagnolo
Solicita realização de diligência a fim de obter maiores informações sobre o Processo Legislativo PL./0249.2/2020, cuja ementa diz: "Dispõe sobre a obrigatoriedade de instalação de sirenes de alerta em áreas de risco mapeadas pelos órgãos responsáveis pelo Estado.".
18/08/2020
Ana Campagnolo
Solicita realização de diligência a fim de obter maiores informações sobre o Processo Legislativo PL./0253.9/2020, cuja ementa diz: "Institui a Indenização de Enfrentamento a COVID-19 - IECOV-19, aos Policiais e Bombeiros Militares do Estado de Santa Catarina potencialmente expostos a COVID-19 e adota outras providências.".
18/08/2020
Ana Campagnolo
Solicita realização de diligência a fim de obter maiores informações sobre o Processo Legislativo PL./0227.7/2020, cuja ementa diz: "Acrescenta dispositivo à Lei nº 13.136, de 2004, permitindo a autodeclaração para isenção de Imposto sobre Transmissão "Causa Mortis" e Doação de Quaisquer Bens ou Direitos (ITCMD).".
04/08/2020
Ana Campagnolo
Solicita realização de diligência a fim de obter maiores informações sobre o Processo Legislativo PL./0233.5/2020, cuja ementa diz: "Estabelece medidas que garantam a saúde e preservação da vida de profissionais considerados essenciais ao controle de doenças e manutenção da ordem pública, em casos de epidemia, pandemia ou surtos provocados por doenças infectocontagiosas, em especial a pandemia da Covid-19, e adota outras providências.".
04/08/2020
Ana Campagnolo
Solicita realização de diligência a fim de obter maiores informações sobre o Processo Legislativo PL./0022.7/2020, cuja ementa diz: "Dispõe sobre a igualdade de premiações nas competições esportivas e paraesportivas realizadas com recursos públicos do Estado de Santa Catarina.".
04/08/2020
Ana Campagnolo
24/09/2020

O deputado Fabiano da Luz (PT) vai comandar os trabalhos da Comissão Especial que vai analisar o segundo pedido de impeachment do governador Carlos Moisés e da vice-governadora Daniela Reinehr. O parlamentar foi eleito presidente do colegiado na reunião de instalação realizada na manhã desta quinta-feira (24), na Assembleia Legislativa. Os membros da Comissão também elegeram a deputada Ada de Luca (MDB) como vice-presidente e (...)

24/09/2020

A comissão especial que vai analisar o segundo pedido de impeachment do governador Carlos Moisés da Silva (PSL) e da vice-governadora Daniela Reinehr (sem partido) foi oficialmente instalada na manhã desta quinta-feira (24). Na ocasião, foram escolhidos os deputados encarregados de conduzir os trabalhos no colegiado. Os deputados Fabiano da Luz (PT) e Ada de Luca (MDB) foram eleitos, respectivamente, para os cargos de presidente e vice-presidente. Já (...)

22/09/2020

Os deputados da Assembleia Legislativa aprovaram, nesta terça-feira (22), os nomes dos nove parlamentares que vão formar a Comissão Especial que vai analisar o novo pedido de impeachment do governador Carlos Moisés (PSL) e da vice-governadora Daniela Reinehr (sem partido). Os membros do colegiado foram indicados pelos líderes de bancadas e blocos partidários. A comissão terá participação dos deputados Ana Campagn (...)