Deputados

Deputados

Ana Campagnolo

 PSL

Dados Pessoais

Nascimento:
26 Novembro 1990
Escolaridade:
Pós Graduada
Origem:
Itajaí /
Gabinete:
008
Contatos:
  • (48) 3221-2686
Fax:
false

PRONUNCIAMENTOS

13/11/2019 - 106 - Sessão ORDINÁRIA
DEPUTADA ANA CAMPAGNOLO (Oradora) - Menciona estar muito feliz na presente data, citando São Tomás de Aquino, que dizia que a verdade é filha do tempo, ou seja, a verdade acaba aparecendo. Traz à tribuna algumas injustiças que os jornais e alguns jornalistas já realizaram, direcionadas a sua pessoa, através de reportagens maldosas em relação a sua fala na tribuna e ao seu livro. Lê várias matérias publicadas na mídia e nos jornais, mencionando, inclusive, que a Associação dos Jornalistas de Sant

COMISSÕES

Comissão de Constituição e Justiça
Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente
Comissão de Educação, Cultura e Desporto

106ª SESSÃO ORDINÁRIA

13/11/2019

DEPUTADA ANA CAMPAGNOLO (Oradora) - Menciona estar muito feliz na presente data, citando São Tomás de Aquino, que dizia que a verdade é filha do tempo, ou seja, a verdade acaba aparecendo. Traz à tribuna algumas injustiças que os jornais e alguns jornalistas já realizaram, direcionadas a sua pessoa, através de reportagens maldosas em relação a sua fala na tribuna e ao seu livro. Lê várias matérias publicadas na mídia e nos jornais, mencionando, inclusive, que a Associação dos Jornalistas de Sant (...)

105ª SESSÃO ORDINÁRIA

12/11/2019

DEPUTADA ANA CAMPAGNOLO (Oradora) - Manifesta satisfação com o apoio de várias colegas parlamentares quanto à reprovação de soltura de membros criminosos e bandidos por decisão do Supremo Tribunal Federal, beneficiando o presidente Lula, comparsas da Lava Jato e outros delituosos. Na sequência, divulga a nota publicada nas redes sociais sobre a Revolução Comunista de 1917, em que relata as barbáries do comunismo, em nome da referida ideologia, e complementa seu raciocino, citando um docume (...)

098ª SESSÃO ORDINÁRIA

24/10/2019

DEPUTADA ANA CAMPAGNOLO (Oradora) - Informa que o deputado Ricardo Alba foi destituído da liderança do partido, e nomeado como novo líder o deputado Sargento Lima, por estar mais afinado com os ideais do presidente Bolsonaro e com as intenções do PSL do estado. Afirma haver evidentes diferenças de ideias com o governador de Santa Catarina, o qual foi eleito por se dizer alinhado com Bolsonaro. Acrescenta que os deputados estaduais do PSL discordam de algumas posições que o governador está t (...)

094ª SESSÃO ORDINÁRIA

15/10/2019

DEPUTADA ANA CAMPAGNOLO (Oradora) - Elogia o trabalho do professor Sandro Santos, e exibe um vídeo no telão para homenageá-lo. Comenta que foi aprovada a Moção n. 508/2019, que enaltece a professora Ruth de Cássia Rodrigues Guetten pelo desenvolvimento do projeto 'Meu Mundo Azul'. Parabeniza a professora e exibe um vídeo no telão para homenageá-la. Finaliza o discurso, parabenizando todos os professores pelo seu dia. [Taquigrafia: Northon] (...)

090ª SESSÃO ORDINÁRIA

02/10/2019

DEPUTADA ANA CAMPAGNOLO (Oradora) - Reporta-se a duas moções de sua autoria para homenagear a bombeira militar, Stefania Adaime Veit; e dois policiais militares, Gerson Furtado Pereira e Christian da Silva Chiappeta, por ato heroico praticado em Itajaí. Explica que retoma o assunto porque, na presente data, à tarde, será entregue a placa de homenagem, na sala de imprensa, a esses verdadeiros heróis que se dedicam a salvar pessoas que se encontram em perigo de vida. Faz um breve relato do (...)

088ª SESSÃO ORDINÁRIA

26/09/2019

DEPUTADA ANA CAMPAGNOLO (Oradora) - Principia seu pronunciamento, falando sobre o Ato de Ofício 76/2019 do ministro da Educação, que suscita a conscientização, prevenção e combate a todos os tipos de violência, a fim de promover a cultura de paz nas escolas. Noticia que este ofício foi enviado para todos os gerentes, diretores e secretários da Educação e, segundo portais catarinenses de notícias e do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, uma escola estadual foi condenada a pagar R$ 162 mi (...)

087ª SESSÃO ORDINÁRIA

25/09/2019

DEPUTADA ANA CAMPAGNOLO (Oradora) - Demonstra alegria em relação ao Ofício n. 76/2019, 23/09/2019, "Escola Para Todos", do Ministério da Educação, que contém algumas indicações de como proceder no âmbito escolar municipal, estadual a respeito do bullying e outros itens. Faz exibição no telão do Plenário da fala do ministro de Educação, sr. Abraham Weintraub, sobre o citado ofício, mencionando que o ambiente escolar seja harmônico, sem doutrinação, de tolerância, acolhedor a diferentes ide (...)

084ª SESSÃO ORDINÁRIA

18/09/2019

DEPUTADA ANA CAMPAGNOLO (Oradora) - Reporta-se, mais uma vez, à questão de campanha difamatória contra policiais militares, ao exibir no telão do Plenário imagens de redes sociais com professores fazendo manifestações negativas a respeito dos policiais, bem como exibe fotos de manifestantes pedindo o fim da Polícia Militar. Entende que os profissionais, os professores, mostram tendência à ideologia de esquerda. Deputado Felipe Estevão (Aparteante) - Parabeniza a deputada pela fala e (...)

082ª SESSÃO ORDINÁRIA

12/09/2019

DEPUTADA ANA CAMPAGNOLO (Oradora) - Inicia seu pronunciamento exibindo um vídeo no telão sobre a ocupação em função da escolha do reitor Marcelo, na Universidade Federal da Fronteira Sul. Relata que há um pequeno grupo ideológico de extrema-esquerda política que desrespeita a democracia ao recusar a indicação do referido reitor, escolhido democraticamente pelo presidente Jair Bolsonaro. Da mesma forma, exibe um vídeo no telão, onde mostra o reitor da UFSC demonstrando apoio e incitando a ocupaçã (...)

080ª SESSÃO ORDINÁRIA

05/09/2019

DEPUTADA ANA CAMPAGNOLO (Oradora) - Faz menção a uma moção da deputada Ana Paula Lima, do PT, de 2017, aprovada na Assembleia Legislativa, onde manifestava repúdio ao reitor a ações antidemocráticas da deputada Ana Campagnolo. Assim, ao iniciar a sua fala sobre a referida moção, entende como injusta a que foi aprovada, também na Casa, em data anterior, contra o professor Marcelo Reckenvald, reitor nomeado pelo Presidente da República, que tomou posse em Brasília. Menciona que teve a oport (...)

Solicita realização de diligência a fim de obter maiores informações sobre o Processo Legislativo PL./0392.8/2019, cuja ementa diz: "Regula a realização de testes de aptidão física por candidata gestante em concurso público.".
20/11/2019
Ana Campagnolo
Proíbe de deletar mensagens, comentários e afins, visíveis ao público dos perfis e páginas do Governo do Estado de Santa Catarina nas redes sociais e adota outras providências.
29/10/2019
Ana Campagnolo
Solicitando ao Secretário de Estado da Educação, informações acerca da liberdade religiosa dentro do sistema estadual de ensino.
15/10/2019
Ana Campagnolo
Cumprimentando o Professor Sandro Santos, pelo desenvolvimento do projeto cultura egípcia.
09/10/2019
Ana Campagnolo
Cumprimentando a Professora Ruth de Cássia Rodrigues Guetten, pelo desenvolvimento do projeto meu mundo azul, com a criação de uma sala sensorial.
09/10/2019
Ana Campagnolo
Solicitando ao Secretário de Estado da Educação, informações acerca da realização de reparos na E.E.B. David Pedro Espíndola.
08/10/2019
Ana Campagnolo
Solicitando ao Secretário de Estado da Educação, informações acerca da realização de reparos na E.E.B. Alexandre de Gusmão, localizada em Bom Retiro.
08/10/2019
Ana Campagnolo
Solicitando ao Chefe da Casa Civil, informações acerca do "kit ponte".
08/10/2019
Ana Campagnolo
Dirigida ao Governador do Estado, solicitando a realização de obras de melhorias na Rodovia SC-434, em Garopaba.
08/10/2019
Ana Campagnolo
Cumprimentando o Governador do Estado, propondo a ampliação da cozinha e conserto do telhado da E.E.B. Davi Pedro Espíndola, localizada no Município de Barra Velha.
08/10/2019
Ana Campagnolo
21/11/2019

A Assembleia Legislativa realiza sessão solene, na próxima segunda-feira (25), para conceder a Comenda do Legislativo Catarinense. A honraria destaca personalidades e organizações que contribuíram para o engrandecimento social, cultural, político e econômico de Santa Catarina. A solenidade será promovida no Plenário Osni Régis, a partir das 19 horas. Na cerimônia, que será conduzida pelo presidente in (...)

13/11/2019

A soltura em massa de criminosos para promover a desordem e o caos na sociedade é um instrumento corriqueiro na ação dos movimentos revolucionários ao longo da história. Já na Revolução Russa, em 1917, os comunistas desenjaularam assassinos e estupradores para atacar e dizimar povoados inteiros, estabelecendo o seu poder sobre as pessoas através de um regime de terror. Curiosamente, foi em um 7 de novembro – mesma data do (...)

13/11/2019

A mudança do nome da região do Contestado, que abrange parte do Vale do Rio do Peixe e do Planalto Norte, para região dos Imigrantes gerou criticas na sessão de quarta-feira (13) da Assembleia Legislativa. “Infelizmente, se estabeleceu a partir de 4 de julho a mudança do nome da região do Contestado para região dos Imigrantes. Isso tem causado profunda indignação por parte de pesquisadores, entidades, comunidades (...)