Deputados

Deputados

Ivan Naatz

 PL

Dados Pessoais

Nascimento:
01 Dezembro 1966
Escolaridade:
Mestre em Desenvolvimento Regional
Origem:
Blumenau /
Gabinete:
115
Contatos:
  • (48) 3221-2801
Fax:
false

PRONUNCIAMENTOS

04/03/2020 - 012 - Sessão ORDINÁRIA
DEPUTADO IVAN NAATZ (Orador) - Inicia o seu pronunciamento, questionando o governador do estado em relação à cidade de Itajaí, município que apresenta a maior arrecadação tributária de Santa Catarina. Na sequência de suas colocações, informa que esteve com o prefeito do referido município em seu gabinete, e comenta que desde janeiro do ano passado Volnei Morastoni espera por uma audiência com o governador do estado. Faz severas críticas ao governante Carlos Moisés em relação ao pujante municípi

COMISSÕES

Comissão de Constituição e Justiça
Comissão de Ética e Decoro Parlamentar
Comissão de Relacionamento Institucional, Comunicação, Relações Internacionais e do MERCOSUL
Comissão de Turismo e Meio Ambiente

012ª SESSÃO ORDINÁRIA

04/03/2020

DEPUTADO IVAN NAATZ (Orador) - Inicia o seu pronunciamento, questionando o governador do estado em relação à cidade de Itajaí, município que apresenta a maior arrecadação tributária de Santa Catarina. Na sequência de suas colocações, informa que esteve com o prefeito do referido município em seu gabinete, e comenta que desde janeiro do ano passado Volnei Morastoni espera por uma audiência com o governador do estado. Faz severas críticas ao governante Carlos Moisés em relação ao pujante municípi (...)

011ª SESSÃO ORDINÁRIA

03/03/2020

DEPUTADO IVAN NAATZ (Orador) - Compartilha um vídeo que mostra a situação da SC-108, onde abriu uma cratera na região de Guaramirim, e apenas um caminhão e uma PC, às vezes uma retroescavadeira, tentam resolver o problema da execução desta obra, o que é muito difícil. Informa que o trânsito está sendo desviado em Joinville e outros trechos, causando muito desgaste nestes locais, e a população está sofrendo muito. Relata que outros deputados já se empenharam na busca de solução junto ao g (...)

010ª SESSÃO ORDINÁRIA

27/02/2020

DEPUTADO IVAN NAATZ (Orador) - Elogia a decisão da Associação de Municípios do Vale do Itajaí - AMMVI, que alterou seu nome para Associação dos Municípios do Vale Europeu. Comenta que esta simples medida de alterar o nome, caracteriza a região e atrai turistas para a região. Também elogia a Prefeitura Municipal de Blumenau, que decidiu efetuar melhorias estruturais no projeto do Centro de Convenções de Blumenau, e aguarda ansiosamente a inicialização desta obra. Convida o Secretário da (...)

006ª SESSÃO ORDINÁRIA

18/02/2020

DEPUTADO IVAN NAATZ (Orador) - Apresenta documentos extraídos de um processo judicial de prestação de contas da TPA pela Prefeitura de Bombinhas, onde indicam ordens de pagamentos. Diz que a taxa de preservação ambiental somente serve para beneficiar empresários e fazer política, e denuncia que todos os funcionários são indicados por vereadores dos municípios de Bombinhas e Governador Celso Ramos. Lembra que o dinheiro arrecadado deveria ser aplicado em projetos ambientais, mas, segu (...)

004ª SESSÃO ORDINÁRIA

12/02/2020

DEPUTADO IVAN NAATZ (Orador) - Tece comentários a respeito de decisões difíceis de serem tomadas, e que muitas vezes contrariam o desejo do deputado, quando fala de ser líder de oposição ao Governo do Estado, a quem no ano passado acreditava que seria o governo da mudança. Relata que o novo governo não atendeu as demandas do povo da região do Vale do Itajaí, da pujante Blumenau, e que nenhuma ação específica se concretizou. E exemplifica que, no governo de Raimundo Colombo, pelo menos as (...)

001ª SESSÃO ORDINÁRIA

05/02/2020

DEPUTADO IVAN NAATZ (Orador) - Faz referência às críticas oriundas dos deputados que o antecederam em relação à mensagem do governador do estado apresentada no Parlamento, aliando-se às críticas dos Pares legislativos. Dando continuidade às avaliações da referida mensagem de Carlos Moisés, ressalta que o representante do estado agiu equivocadamente, perdeu a oportunidade de exibir na Assembleia Legislativa dados sobre o crescimento do estado, o bem-estar de seu povo, como também democratica (...)

024ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA

11/12/2019

DEPUTADO IVAN NAATZ (Orador) - Discorre sobre a questão do saneamento básico no Estado e ressalta a omissão dos governos anteriores com relação ao assunto. Procede exibição de vídeo, mostrando imagens em frente ao Shopping Iguatemi, em Florianópolis, onde há um esgoto aberto em meio a uma área de preservação ambiental, com a presença de muitos jacarés vivendo na área. Alerta para os índices negativos de infraestrutura em relação ao saneamento básico, haja vista cerca de 51% da população cat (...)

117ª SESSÃO ORDINÁRIA

10/12/2019

DEPUTADO IVAN NAATZ (Orador) - Conclama os deputados a fazerem uma reflexão sobre a angústia dos aprovados em concurso público que não são chamados pela demora da contratação. Afirma que entende esta situação porque já viveu tal circunstância, e neste sentido solidariza-se com aqueles que estão nas galerias manifestando descontentamento com o fato. Considera uma atitude criminosa deixar as pessoas nesta expectativa de chamada para a atividade na qual obtiveram aprovação. Ressalta que a ár (...)

115ª SESSÃO ORDINÁRIA

04/12/2019

DEPUTADO IVAN NAATZ (Orador) - Inicia saudando o senhor Carlos Lapolli, presidente da Associação Brasileira de Cervejas Artesanais do Brasil, que muito tem fomentado a economia do Estado. Diz que o setor é um dos responsáveis pela criação de mais de 500 empregos bem remunerados em Santa Catarina, sendo o senhor Lapolli, uma das mãos que dirige com muita maestria o crescimento da produção cervejeira. Considera que este avanço foi possível à medida que o governo do Estado manteve os incentivos f (...)

111ª SESSÃO ORDINÁRIA

26/11/2019

DEPUTADO IVAN NAATZ (Orador) - Questiona quem está aconselhando o Governador Carlos Moisés com suas escolhas, citando como exemplo sua decisão no julgamento dos royalties do petróleo. Comenta que os ex-governadores Raimundo Colombo e Pinho Moreira fizeram diversas incursões no STF, solicitando o julgamento, e agora, quando a pauta entrou em discussão, o Governador do Rio de Janeiro, Witzel, solicitou ao Carlos Moisés que assinasse o termo de adiamento da referida pauta, causando um prejuízo de R (...)

Solicita realização de diligência a fim de obter maiores informações sobre o Processo Legislativo PL./0519.5/2019, cuja ementa diz: "Institui o Programa Estadual de Cuidados para Pessoas com Fibromialgia no Estado de Santa Catarina e adota outras providências.".
02/06/2020
Ivan Naatz
Dirigida ao Governador do Estado, solicitando a realização de estudo técnico, a fim de viabilizar o retorno das atividades de fretamento de ônibus e vans de turismo, observando-se as medidas preventivas necessárias contra a disseminação da Covid-19, exigidas pelos órgãos da saúde.
02/06/2020
Ivan Naatz
Solicita realização de diligência a fim de obter maiores informações sobre o Processo Legislativo PL./0164.9/2020, cuja ementa diz: "Institui o Cadastro Estadual de Boas Práticas de Gestão Pública, contendo informações sobre políticas públicas aplicadas no Estado de Santa Catarina. ".
02/06/2020
Ivan Naatz
Dirigida ao Governador do Estado, solicitando a realização de estudo técnico, a fim de viabilizar o retorno das atividades do parque Beto Carrero World.
01/06/2020
Ivan Naatz
Dirigida ao Governador do Estado, solicitando providências em relação à Escola Estadual Conselheiro Mafra, localizada no Município de Joinville.
01/06/2020
Ivan Naatz
Dirigida ao Governador do Estado, solicitando estudo de projeto que viabilize o fornecimento de energia elétrica a, no mínimo, 30 famílias residentes da localidade de Serrinha, no Município de Dona Emma, providenciando-se imediatamente a religação e regularização da energia para as famílias residentes naquela localidade até que se resolvam as questões relacionadas à regularização fundiária.
22/05/2020
Ivan Naatz
Dirigida ao Governador do Estado, solicitando estudo de projeto que viabilize o uso de quadriciclos como ferramenta de auxílio a pesca artesanal na localidade de Gamboa, no Município de Garopaba no trecho compreendido entre o canto sul da Gamboa até o limite do Porto Sul já na Guarda do Embaú.
22/05/2020
Ivan Naatz
Solicitando ao Diretor-Presidente do Hospital Oase de Timbó, informações acerca da indicação do Governo para o referido hospital como unidade de referência exclusiva no Vale do itajaí para atendimento de adultos com COVID-19.
22/05/2020
Ivan Naatz
Solicitando ao Secretário de Estado da Saúde, informações acerca da indicação pelo Governo do Hospital Oase de Timbó como unidade de referência exclusiva no Vale do Itajaí para atendimento de adultos com COVID-19.
22/05/2020
Ivan Naatz
Solicita realização de diligência a fim de obter maiores informações sobre o Processo Legislativo PL./0095.2/2020, cuja ementa diz: "Dispõe sobre a permanência e obrigatoriedade do profissional Fisioterapeuta nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) do Estado de Santa Catarina, adulto, neonatal e pediátrico e adota outras providências.".
19/05/2020
Ivan Naatz
02/06/2020

Por maioria de votos, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) acatou, na manhã desta terça-feira (02), o Projeto de Lei Complementar (PLC) 3/2019, que visa incluir na legislação estadual a previsão da educação domiciliar, modalidade na qual os próprios pais ficam encarregados de prover o ensino dos filhos, que ficam desobrigados de comparecer à escola. O autor da matéria, deputado B (...)

29/05/2020

O deputado Ivan Naatz, líder da bancada do PL e presidente da Comissão de Turismo e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa, entrou com indicação no Parlamento nesta sexta-feira (29) solicitando ao governo do Estado agilizar a realização de estudo técnico, afim de viabilizar o retorno controlado das atividades do Parque Beto Carrero World , o maior parque temático da América Latina e maior empreendimento turístico de Sant (...)

26/05/2020

A sessão de maior expectativa da Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI dos Respiradores, que estava marcada para esta terça-feira (26), foi transferida para a próxima semana, no dia 2 de junho. O adiamento se deve ao fechamento dos dois prédios da Assembleia Legislativa para sanitização dos ambientes depois que um servidor testou positivo para Covid-19 e outros quatro casos estão em análise. Segundo comun (...)