Deputados

Deputados

Maurício Eskudlark Libras

 PR

Dados Pessoais

Nascimento:
18 Janeiro 1958
Escolaridade:
Curso Superior
Origem:
Canoinhas /
Gabinete:
110
Contatos:
  • (48) 3221-2874
Fax:
(48) 3221-2636

PRONUNCIAMENTOS

25/04/2018 - 036 - Sessão ORDINÁRIA
DEPUTADO MAURÍCIO ESKUDLARK (Orador) - Menciona o recebimento do relatório anual 2017 da União dos Escoteiros do Brasil, região Santa Catarina, manifestando o honroso compromisso com os escoteiros no Legislativo, parabenizando o diretor-presidente Celso Thadeu Carneiro de Menezes. Divulga o convite da Fecam para participar da Mobilização Regional dos Produtores de Alho, na presente data, no município de Curitibanos, reivindicando a renegociação da dívida. Apresenta solidariedade à classe re

COMISSÕES

036ª SESSÃO ORDINÁRIA

25/04/2018

DEPUTADO MAURÍCIO ESKUDLARK (Orador) - Menciona o recebimento do relatório anual 2017 da União dos Escoteiros do Brasil, região Santa Catarina, manifestando o honroso compromisso com os escoteiros no Legislativo, parabenizando o diretor-presidente Celso Thadeu Carneiro de Menezes. Divulga o convite da Fecam para participar da Mobilização Regional dos Produtores de Alho, na presente data, no município de Curitibanos, reivindicando a renegociação da dívida. Apresenta solidariedade à classe re (...)

035ª SESSÃO ORDINÁRIA

24/04/2018

DEPUTADO MAURÍCIO ESKUDLARK (Orador) - Discorre sobre texto jornalístico de Moacir Pereira, em relação à Unidade Pronto Atendimento - a UPA do continente, que conclui as obras há cinco anos e se mantém fechada devido à falta de servidores, o que ocasiona mais sofrimentos aos doentes de famílias pobres. Também, ressalta a questão da fila de crianças na espera por creches municipais, pois a prefeitura atingiu o limite da Lei de Responsabilidade Fiscal e não pode contratar novos funcionários, tanto (...)

035ª SESSÃO ORDINÁRIA

24/04/2018

DEPUTADO MAURÍCIO ESKUDLARK (Orador) - Registra a visita que fez ao Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí, quando acompanhou a vistoria do governador Eduardo Pinho Moreira. Cita que sua filha nasceu no hospital, por isso, sente muita afeição pelo mesmo. Relata que é uma referência para a região da Amfri, Associação dos municípios da Foz do Rio Itajaí, e que com investimento do estado, o complexo hospitalar foi ampliado de 380 para 624 leitos, e mais serviços de alta complex (...)

033ª SESSÃO ORDINÁRIA

19/04/2018

DEPUTADO MAURÍCIO ESKUDLARK (Orador) - Saúda os estudantes, da cidade de Balneário Camboriú, presentes no Plenário e diz que é um grande incentivador para os acadêmicos de direito. Faz referência ao mau atendimento pelos funcionários da Aduana do Porto Seco, de Dionísio Cerqueira, citando inclusive que houve manifestação da Associação Comercial do município, que fez denuncia que um caminhão carregado de produtos, para cruzar a fronteira esperou 40 dias até conseguir que o fiscal ou auditor (...)

032ª SESSÃO ORDINÁRIA

18/04/2018

DEPUTADO MAURÍCIO ESKUDLARK (Orador) - Demonstra preocupação em relação ao vídeo nas redes sociais em que exibe a presidente do PT, conclamando o povo árabe para auxiliar na questão da condenação do ex-presidente Lula. Critica e lamenta tal atitude por considerar que coloca em risco a segurança de pessoas do bem, autoridades públicas e juristas. Tece comentários relacionados à moção de sua autoria aprovada na Casa, a respeito da resolução do Contran quanto à questão da obrigatoriedade de n (...)

029ª SESSÃO ORDINÁRIA

12/04/2018

DEPUTADO MAURÍCIO ESKUDLARK (Orador) - Comenta reunião com o secretário da Segurança Pública, sr. Alceu Pinto, que colocou as ações voltadas na área de segurança. Destaca a previsão de instalação de três mil novas câmeras de segurança de videomonitoramento em cidades catarinenses, e cita o sistema integrado de monitoramente de placas de carros que fiscaliza eficazmente, bem como a renovação da frota de veículos para a polícia. Acredita que tais atos atenderão as demandas dos municípios catarin (...)

028ª SESSÃO ORDINÁRIA

11/04/2018

DEPUTADO MAURICIO ESKUDLARK (Orador) - Registra a posse do catarinense Vinícius Lummertz como ministro do Turismo, comentando que no seu ato de posse prometeu prioridade aos recursos que faltam para conclusão do Centro de Eventos de Balneário Camboriú. Parabeniza o ministro, enaltecendo sua competência ao longo da carreira. Fala sobre o convênio da Infraero com os Bombeiros Voluntários de Navegantes, considerando-o uma oportunidade de contrapartida ao lucro obtido naquele aeroporto, ajudan (...)

027ª SESSÃO ORDINÁRIA

10/04/2018

DEPUTADO MAURÍCIO ESKUDLARK (Orador) - Comenta sobre a beleza da sessão especial que aconteceu na noite anterior, em Comemoração ao Dia Estadual das Filhas de Jó, ressaltando a importância da Ordem, que baseia-se nos ensinamentos bíblicos sobre a paciência perante os desafios e provações. Registra que estão tramitando na Casa três projetos de lei, e comenta sobre aquele que revoga a concessão de Título de Cidadão Honorário do Estado de Santa Catarina ao ex-presidente Lula, lamentando que n (...)

023ª SESSÃO ORDINÁRIA

04/04/2018

DEPUTADO MAURÍCIO ESKUDLARK (Orador) - Cumprimenta todos os servidores da Defensoria Pública que estão presentes no Plenário, reivindicando direitos. Cita que a precariedade da saúde no estado e no país o preocupa muito. Menciona a menina Andreia Cadoré, de Guaraciaba, que atualmente tem 16 anos, e que desde os dez anos tem diabetes. Fala que no posto de saúde onde é atendida não tem médico especialista, também faltam medicamentos. Relata o fato como exemplo e sofrimento, alertando que out (...)

024ª SESSÃO ORDINÁRIA

04/04/2018

DEPUTADO MAURÍCIO ESKUDLARK (Orador) - Faz saudação ao prefeito de Rio Negrinho, Julio Ronconi, que busca resolver as demandas do município. Menciona a mobilização dos servidores federais da aduana em Dionísio Cerqueira, que é considerada uma das melhores no quesito transportes de produtos secos, e que tal movimento dos funcionários traz prejuízos na liberação de cargas, ocasiona elevado custo para os produtores. Prefeitos e lideranças da referida cidade e arredores pedem uma solução o mai (...)

Cumprimentando os Prefeitos e os Presidentes das Câmaras de Vereadores de diversos Municípios, pela passagem dos respectivos aniversários de emancipação-político administrativa.
19/04/2018
Maurício Eskudlark
Dispõe sobre vagas de estacionamento para veículos das Secretarias de Saúde municipais e estadual no âmbito dos Municípios que possuam hospitais ou prontos atendimentos.
18/04/2018
Maurício Eskudlark
Dirigida ao Governador do Estado, solicitando a pavimentação asfáltica da SC-120, a partir da SC-350, entre os Municípios de Lebon Régis e Timbó Grande.
17/04/2018
Maurício Eskudlark
Manifestando ao Ministro das Cidades, apelo pela revogação do art. 4º da resolução Nº 563, de 25 de novembro de 2015, que "dispõe sobre o sistema de segurança para a circulação de veículos e implementos rodoviários do tipo carroceria basculante".
17/04/2018
Maurício Eskudlark
Parabenizando o Prefeito de Imbituba pela realização do 19º Festival Nacional do Camarão.
12/04/2018
Maurício Eskudlark
Parabenizando o Coordenador Geral do Torneio Familiar de Futsal de Salete pela realização da 26ª edição.
12/04/2018
Maurício Eskudlark
Parabenizando o Presidente da Comissão Central Organizadora da Expocentro 2018 pela realização da mesma.
12/04/2018
Maurício Eskudlark
Parabenizando o Prefeito de Curitibanos pela realização da Expocentro 2018.
12/04/2018
Maurício Eskudlark
Cumprimentando a Prefeita de Salete pela realização do 26º Torneio Familiar de Futsal.
04/04/2018
Maurício Eskudlark
Revoga o Título de Cidadão Catarinense concedido ao Senhor Luiz Inácio Lula da Silva.
27/03/2018
Maurício Eskudlark
03/05/2018

Confira aqui a manifestação dos parlamentares em tribuna durante sessão ordinária da manhã desta quinta-feira (03):   Padre Pedro Baldissera (PT) Assuntos: 3ª Feira Nacional da Reforma Agrária em São Paulo, organizada pelo  Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) (...)

03/05/2018

O Natalino Lázare (Pode) foi à tribuna da Assembleia Legislativa na manhã desta quinta-feira (3) para agradecer a decisão do governo do Estado em revogar o Decreto 780/2016, que a seu ver, penalizava os pequenos produtores de suínos, ao estipular a alíquota de 17% no ICMS cobrado na venda de animais dentro do estado para pessoa física, empresas ou cooperativas que não estavam enquadradas no regime especial concedido pelo Diretor de Adm (...)

02/05/2018

Confira aqui a manifestação dos parlamentares em tribuna durante sessão ordinária na tarde desta quarta-feira (02): Cesar Valduga (PCdoB)1 2  Assuntos: MP 220 que reduz alíquota do ICMS; crise da bacia leiteira (...)