Deputados

Deputados

Luciane Carminatti Libras

 PT

Dados Pessoais

Nascimento:
09 Julho 1970
Escolaridade:
Curso Superior
Origem:
Chapecó /
Gabinete:
026
Contatos:
  • (48) 3221-2662
Fax:
(48) 3221-2663

PRONUNCIAMENTOS

16/10/2018 - 095 - Sessão ORDINÁRIA
DEPUTADA LUCIANE CARMINATTI (Oradora) - Cumprimenta a todos os professores pela passagem do seu dia, incluindo-se nesta comemoração, pois também é professora. Enaltece a importância desse profissional, pois é a profissão que permite que as demais existam. Além das comemorações, alia-se à luta dessa classe que, no dia a dia, enfrenta uma tarefa árdua, eivada de muitas dificuldades, entre elas a falta de concurso público, fazendo com que o estado tenha mais ACTs do que professores efetivos.

COMISSÕES

Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência
Comissão de Educação, Cultura e Desporto
Comissão de Ética e Decoro Parlamentar
Comissão de Finanças e Tributação
Comissão de Prevenção e Combate às Drogas
Comissão de Transportes e Desenvolvimento Urbano

095ª SESSÃO ORDINÁRIA

16/10/2018

DEPUTADA LUCIANE CARMINATTI (Oradora) - Cumprimenta a todos os professores pela passagem do seu dia, incluindo-se nesta comemoração, pois também é professora. Enaltece a importância desse profissional, pois é a profissão que permite que as demais existam. Além das comemorações, alia-se à luta dessa classe que, no dia a dia, enfrenta uma tarefa árdua, eivada de muitas dificuldades, entre elas a falta de concurso público, fazendo com que o estado tenha mais ACTs do que professores efetivos. (...)

095ª SESSÃO ORDINÁRIA

16/10/2018

DEPUTADA LUCIANE CARMINATTI (Oradora) - Faz menção ao resultado das eleições, agradecendo aos colegas deputados federais pela participação na campanha que lhe trouxe expressiva votação, de 61.271 contra 45.248 na eleição anterior, constatando que houve um crescimento considerável pela segunda vez consecutiva, como resultado do trabalho que vem desenvolvendo. Comenta que teve votos em 292 municípios catarinenses, independente do partido à frente da administração municipal, e pretende contin (...)

086ª SESSÃO ORDINÁRIA

14/08/2018

DEPUTADA LUCIANE CARMINATTI (Oradora) - Corrobora a fala do deputado Dirceu Dresch, com relação ao aumento salarial repassado ao Poder Judiciário. Comenta que é fácil falar mal de político, mas falar do Judiciário é diferente, ninguém enxerga nada, e o povo aceita tudo pacificamente. Menciona que foi aprovada a Emenda Constitucional n. 95/2016, que é contrária a investimentos para a área da saúde, educação, segurança, moradia e saneamento, e que diz que o único gasto que se pode ter em todos os (...)

082ª SESSÃO ORDINÁRIA

07/08/2018

DEPUTADA LUCIANE CARMINATTI (Oradora) - Como presidente da comissão de Educação, Cultura e Desporto, demonstra grande preocupação com os acontecimentos relacionados à cultura no estado. Defende o lançamento do Prêmio Elisabete Anderle de estímulo à cultura 2018, que é a principal reivindicação da comunidade cultural, pois distribui de forma transparente os recursos do Fundo Estadual de Incentivo à Cultura, incentivando a produção artística e a preservação do patrimônio cultural catarinense. Info (...)

083ª SESSÃO ORDINÁRIA

07/08/2018

DEPUTADA LUCIANE CARMINATTI (Oradora) - Comenta que a Lei Maria da Penha conta com a participação da Bancada Feminina da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, com diversas entidades, Conselhos Estaduais dos Direitos da Mulher, organizações ativistas e feministas, lideranças dos Movimentos de Mulheres Camponesas, portanto, a Lei n. 11.340, completa na presente data, 12 anos depois de longa caminhada. Destaca que a mesma representa um marco no combate e enfrentamento contra as mulheres brasile (...)

071ª SESSÃO ORDINÁRIA

03/07/2018

DEPUTADA LUCIANE CARMINATTI (Orador) - Tece comentários a respeito do art. 170 da Constituição Estadual, que garante bolsa de estudo a alunos comprovadamente carentes e que estejam cursando pela primeira vez curso superior de graduação, bem como cita os dados percentuais da arrecadação estadual que são destinados às universidades comunitárias e privadas. Menciona os dados numéricos do Tribunal de Contas do estado referentes aos anos de 2011 a 2017, quando o governo do estado deixou de rep (...)

072ª SESSÃO ORDINÁRIA

03/07/2018

DEPUTADA LUCIANE CARMINATTI (Oradora) - Comenta sobre um tema recorrente no Plenário, que é a Educação, e apresenta a sugestão de audiência pública para discutir a situação dos Cedups, cujas matrículas para o segundo semestre foram suspensas. Afirma que os cortes nos investimentos em Educação rondam não só o estado, mas todo país. Também relata sobre outro movimento, considerando-o uma afronta ao Currículo Nacional da Educação, em especial do ensino fundamental e médio, que seria a obrigat (...)

068ª SESSÃO ORDINÁRIA

26/06/2018

DEPUTADA LUCIANE CARMINATTI (Oradora) - Faz uma prestação de contas de diferentes e diversas iniciativas tomadas em relação à área da cultura, como presidente da comissão de Educação, Cultura e Desporto da Assembleia Legislativa. Elenca as ações, especialmente as do início de 2017 até agora, destacando com isso que a atuação da comissão caminha no sentido de cobrar que o governo do estado adote um modelo de gestão para a cultura. Destaca que, depois de oito anos de espera, a Lei do Sistem (...)

063ª SESSÃO ORDINÁRIA

14/06/2018

DEPUTADA LUCIANE CARMINATTI (Oradora) - Informa que recebeu, no dia anterior, uma carta aberta da Federação dos Trabalhadores Municipais de Santa Catarina, entregue aos prefeitos, assinada por 25 sindicatos de servidores públicos municipais, procedendo à leitura para conhecimento da população catarinense. Comenta que o conteúdo de tal correspondência retrata de forma transparente a drástica e verdadeira situação do Brasil promovida pelo atual governo, conforme índice de insatisfação de 72% (...)

062ª SESSÃO ORDINÁRIA

13/06/2018

DEPUTADA LUCIANE CARMINATTI (Oradora) - Registra sua participação no Congresso dos Prefeitos, organizado e promovido pela Fecam, com mais de dois mil participantes e trazendo temas estratégicos, como educação, cidades inteligentes, gestão eficiente, entre outros. Comenta que os prefeitos demonstraram sua preocupação quanto à diminuição dos recursos repassados às prefeituras e o crescimento da demanda, fazendo com que muitos fechem negativamente as suas contas. Destaca que muitos revelaram que se (...)

Solicitando a Secretária de Estado da Educação e ao Secretário de Estado da Segurança Pública, informações acerca das Escolas Militares do Estado de Santa Catarina.
17/10/2018
Luciane Carminatti
Dirigida ao Governador do Estado, solicitando a ampliação da convocação, abrangendo um maior número de aprovados, no Concurso Público - Edital nº 2271/2017/SED.
17/10/2018
Luciane Carminatti
Cumprimentando diversos sindicatos dos trabalhadores em Educação pela passagem do Dia do Professor.
16/10/2018
Luciane Carminatti
Cumprimentando o Prefeito e o Presidente da Câmara de Vereadores de Romelândia, pela passagem do aniversário de emancipação político-administrativa.
13/09/2018
Luciane Carminatti
Cumprimentando o Prefeito e o Presidente da Câmara de Vereadores de Flor do Sertão, pela passagem do aniversário de emancipação político-administrativa.
13/09/2018
Luciane Carminatti
Manifestando ao Governador do Estado, contrariedade ao Edital do processo seletivo para contratação de professores(as) ACTs, promovido pela Secretaria de Estado da Educação, e apelando que seja feita retificação, no sentido de incluir a seleção para segundo professor no mesmo edital, a ser publicada posteriormente.
12/09/2018
Luciane Carminatti
Cumprimentando o Prefeito e o Presidente da Câmara de Vereadores de Ponte Alta, pela passagem do aniversário de emancipação político-administrativa.
12/09/2018
Luciane Carminatti
Apelando ao Ministros dos Transportes, ao Diretor do DNIT e ao Procurador Chefe do Ministério Publico de Santa Catarina pela manutenção da Locomotiva "Pacific 53" no Museu Ferroviário do Município de Tubarão.
12/09/2018
Luciane Carminatti
Inclui como atividade extracurricular obrigatória o ensino do conteúdo da Lei federal nº 11.340 (Lei Maria da Penha) no currículo das escolas públicas e privadas do Estado de Santa Catarina.
11/09/2018
Luciane Carminatti
Cumprimentando o Prefeito, o Vice-Prefeito e o Presidente da Câmara de Vereadores de Jaborá pela passagem do aniversário de emancipação político-administrativa.
11/09/2018
Luciane Carminatti
16/10/2018

Confira aqui, o que disseram os deputados estaduais eleitos no último domingo (07): - Ada de Luca (MDB) - Fernando Krelling (MDB) - Ismael dos Santos (PSD) (...)

16/10/2018

O dia dos professores, celebrado segunda-feira (15), foi o destaque da sessão desta terça-feira (16) da Assembleia Legislativa, com diversos deputados homenageando os chamados mestres. “Quero homenagear uma categoria profissional que considero das mais importantes do país, os professores e professoras, uma profissão que cumpre função importante no dia-a-dia da sociedade, de repartir conhecimento, sabedoria, valores e experiência (...)

09/10/2018

Na primeira sessão após o primeiro turno das eleições, nesta terça-feira (9), os deputados estaduais catarinenses avaliaram os resultados e os recados das urnas. “Estamos vivendo o pleito mais surpreendente e imprevisível dos últimos 30 anos, a onda que se formou nos momentos finais em favor do candidato do PSL e dos seus aliados nos pleitos estaduais mudou quase toda a lógica e tradição das eleiç&ot (...)