Deputados

Deputados

Luciane Carminatti Libras

 PT

Dados Pessoais

Nascimento:
09 Julho 1970
Escolaridade:
Curso Superior
Origem:
Chapecó /
Gabinete:
026
Contatos:
  • (48) 3221-2662
Fax:
(48) 3221-2663

PRONUNCIAMENTOS

06/11/2019 - 103 - Sessão ORDINÁRIA
DEPUTADA LUCIANE CARMINATTI (Oradora) - Comenta estudo divulgado pelo IBGE, demonstrando que no ano anterior 25,3% da população brasileira se encontrava abaixo da linha de pobreza, isto significa que um em cada quatro brasileiros viveu com menos de R$ 420 por mês. Portanto, isso caracteriza um recorde de extrema pobreza que atinge 13,5 milhões de brasileiros. Apresenta gráficos, mostrando os índices de pobreza em todos os estados. Cita também que muitos estados já têm mais trabalho informal do q

COMISSÕES

Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência
Comissão de Economia, Ciência, Tecnologia, Minas e Energia
Comissão de Educação, Cultura e Desporto
Comissão de Ética e Decoro Parlamentar
Comissão de Finanças e Tributação
Comissão de Prevenção e Combate às Drogas
Comissão de Transportes e Desenvolvimento Urbano

103ª SESSÃO ORDINÁRIA

06/11/2019

DEPUTADA LUCIANE CARMINATTI (Oradora) - Comenta estudo divulgado pelo IBGE, demonstrando que no ano anterior 25,3% da população brasileira se encontrava abaixo da linha de pobreza, isto significa que um em cada quatro brasileiros viveu com menos de R$ 420 por mês. Portanto, isso caracteriza um recorde de extrema pobreza que atinge 13,5 milhões de brasileiros. Apresenta gráficos, mostrando os índices de pobreza em todos os estados. Cita também que muitos estados já têm mais trabalho informal do q (...)

099ª SESSÃO ORDINÁRIA

29/10/2019

DEPUTADA LUCIANE CARMINATTI (Oradora) - Registra seminário que será realizado no dia de amanhã, que irá tratar e discutir o tema da saúde dos profissionais da Educação no estado. Comenta que a própria Secretaria da Educação divulgou dados importantes e tristes, pois ocorrem 25 pedidos de afastamento por dia na rede estadual de ensino catarinense. Informa que o seminário tem o objetivo de ouvir professores, doutores e pesquisadores de âmbito nacional, que discutem a saúde dos trabalhadores em Edu (...)

097ª SESSÃO ORDINÁRIA

23/10/2019

DEPUTADA LUCIANE CARMINATTI (Oradora) - Relata que, no sábado e domingo anterior, aconteceu o Congresso Estadual do Partido dos Trabalhadores, com a presença de 400 delegados. Comenta sobre o congresso que também aconteceu em Joinville, que contou com a presença de 400 delegados, duas candidaturas à presidência do partido, e acrescenta que a finalização da etapa nacional do congresso acontecerá em novembro, em São Paulo. Comenta que foram debatidos assuntos relacionados ao governo do estado (...)

096ª SESSÃO ORDINÁRIA

22/10/2019

DEPUTADA LUCIANE CARMINATTI (Oradora) - Relata que o secretario da Educação informou que, em 2019, não haverá reajuste para a categoria do Magistério em Santa Catarina. Lamenta o fato e chama atenção para a importância de áreas essenciais, como Saúde, Segurança e Educação. Parabeniza os jornalistas Marcelo Espinoza, da Agência AL, e Maria Helena Saris, da TVAL, igualmente toda a equipe de jornalismo da Assembleia legislativa, pelas premiações recebidas no Prêmio FIESC de Jornalismo 2019. (...)

092ª SESSÃO ORDINÁRIA

09/10/2019

DEPUTADA LUCIANE CARMINATTI (Oradora) - Declara sua tristeza ao ler no jornal Diário Catarinense, a manchete de capa, afirmando que em nove meses Santa Catarina já registrou o mesmo número de feminicídios que 2018, sendo que 42 mulheres foram mortas. Ressalta que essas vidas não são apenas números, são pessoas, histórias, mães, filhas, irmãs, profissionais, e por essas mulheres, vítimas da incapacidade coletiva de promover a igualdade de gênero, pede um minuto de silêncio. (Pausa) Na c (...)

089ª SESSÃO ORDINÁRIA

01/10/2019

DEPUTADA LUCIANE CARMINATTI (Oradora) - Discorre sobre decisão do Supremo Tribunal Federal em relação a uma Ação Direta de Inconstitucionalidade, Adin, provocada pelo estado de Santa Catarina em função da lei do segundo professor, lamentando a decisão do STF em considerar a lei de sua autoria inconstitucional. Conta que a lei foi apresentada em 2013, tramitou por quatro anos na Casa até ser aprovada, garantindo um segundo professor de turma para alunos com necessidades especiais. Relata que (...)

086ª SESSÃO ORDINÁRIA

24/09/2019

DEPUTADA LUCIANE CARMINATTI (Oradora) - Inicia informando à sociedade sobre os debates e encaminhamentos importantes construídos nos últimos dias, apontando os resultados obtidos. Registra os seguintes eventos: Audiência Pública UFSC em Risco, no dia 16 de setembro, contado com a participação de mais de mil pessoas, as quais lotaram o Auditório Antonieta de Barros para acompanhar o debate acerca da situação de risco imposto a Universidade Federal de Santa Catarina com o corte de verbas real (...)

082ª SESSÃO ORDINÁRIA

12/09/2019

DEPUTADA LUCIANE CARMINATTI (Oradora) - Defende que o reitor nomeado na UFFS seja o que recebeu mais votos, e não se trata de questão religiosa, mas sim de imoralidade, pois o nomeado recebeu poucos votos em comparação ao reitor mais votado. Comenta que quando um governante é eleito, ele deve governar para todos e respeitar a Carta Magna, e não fazer o que quer. Parabeniza os estudantes, professores e técnicos que estão protestando contra esta nomeação. Critica a postura do deputado Jessé L (...)

076ª SESSÃO ORDINÁRIA

27/08/2019

DEPUTADA LUCIANE CARMINATTI (Oradora) - Registra o 1º Seminário Catarinense, tendo como título "Escola é Lugar de Ciência", realizado no dia anterior, e diz que esse debate tem crescido, sobretudo nos últimos meses. Conta que o evento lotou o Auditório Deputada Antonieta de Barros, com mais de 600 inscrições, envolvendo pesquisadores, professores, cientistas, estudiosos e gestores. Ressalta a presença do professor Gaudêncio Frigotto, figura conhecida pelos educadores brasileiros em nível na (...)

074ª SESSÃO ORDINÁRIA

21/08/2019

DEPUTADA LUCIANE CARMINATTI (Oradora) - Discorre sobre duas experiências muito positivas que vivenciou, pois representam o grande trabalho que os educadores vêm fazendo nas escolas de Santa Catarina e do Brasil. Registra lançamento do livro intitulado "Aventuras com os Pôneis Mágicos", escrito por Kauana Brighenti. A autora é uma menina autista e a obra lançada surgiu a partir de um trabalho interdisciplinar apresentado em mostra pedagógica promovida em seu colégio, ainda em 2017. Com o apo (...)

Solicitando ao Coordenador do Fórum Parlamentar Catarinense, ao Presidente do DNIT e ao Superintendente Estadual do DNIT apoio as reivindicações Câmara de Vereadores e da comunidade xanxerense por providências urgentes para que sejam instalados trilhos de guarda ou muretas entre a Rodovia BR-282 e as vias urbanas paralelas no perímetro urbano em especial nos trechos entre o túnel de acesso ao bairro Boa Vista e a empresa Refrigeração Oeste e nas proximidades da empresa Rafitec.
07/11/2019
Luciane Carminatti
Requer apreciação do parecer da Comissão de Constituição e Justiça ao Projeto de Lei 339.7/2017.
05/11/2019
Luciane Carminatti
Solicitando ao Secretário de Estado da Educação, informações acerca da adesão do Estado de Santa Catarina ao Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares.
30/10/2019
Luciane Carminatti
Cumprimentando o Senhor Hélio Lenz Puerta Neto, pela eleição ao cargo de Presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário de Santa Catarina.
29/10/2019
Luciane Carminatti
Cumprimentando diversos Sindicatos, pela passagem do dia do Servidor Público.
29/10/2019
Luciane Carminatti
Solicita realização de diligência a fim de obter maiores informações sobre o Processo Legislativo PL./0079.2/2018, cuja ementa diz: "Institui o Programa Maria da Penha vai à Escola visando sensibilizar a comunidade escolar sobre a Lei Maria da Penha. Dentro deste projeto foi apensado o PL./0085.0/2019 Dentro deste projeto foi apensado o PL./0086.1/2019".
23/10/2019
Luciane Carminatti
Solicitando ao Prefeito de Concórdia, informações acerca do Espaço Expositivo Leonardo Boff.
19/10/2019
Luciane Carminatti
Institui e inclui no calendário oficial do Estado o Dia do Parto Prematuro.
17/10/2019
Luciane Carminatti
Requer apreciação pelo Plenário do parecer da Comissão de Constituição e Justiça ao Projeto de Lei nº 009.0/2017.
15/10/2019
Luciane Carminatti
Institui e inclui no calendário oficial do Estado a Semana da Conscientização sobre a Esquizofrenia.
10/10/2019
Luciane Carminatti
21/11/2019

Especialistas e integrantes do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) em Santa Catarina participaram na noite desta quarta-feira (20), no Salão Velho do Centro de Convivência dos Idosos de Santa Rosa de Lima, no Sul do estado, do primeiro seminário “Políticas de Direitos para Comunidades Catarinenses Atingidas por Barragens”. Os participantes alertaram sobre a falta de uma legislação que defina quem são os atingidos e quais os (...)

21/11/2019

A Assembleia Legislativa realiza sessão solene, na próxima segunda-feira (25), para conceder a Comenda do Legislativo Catarinense. A honraria destaca personalidades e organizações que contribuíram para o engrandecimento social, cultural, político e econômico de Santa Catarina. A solenidade será promovida no Plenário Osni Régis, a partir das 19 horas. Na cerimônia, que será conduzida pelo presidente in (...)

18/11/2019

A Bancada Feminina da Assembleia Legislativa está mobilizada para garantir o funcionamento da Casa Abrigo Viva Rosa, em Joinville. O equipamento é a única oferta do município para serviços de alta complexidade a mulheres vítimas de violência. Nos últimos meses, passou a ser alvo do debate público, desde que a prefeitura anunciou a intenção de transferir sua administração para organizações (...)