Deputados

Deputados

Marcius Machado

 PL

Dados Pessoais

Nascimento:
23 Janeiro 1979
Escolaridade:
Pós-Graduação
Origem:
Lages /
Gabinete:
204
Contatos:
  • (48) 3221-2717
Fax:
false

PRONUNCIAMENTOS

27/04/2021 - 006 - Sessão EXTRAORDINÁRIA
DEPUTADO MARCIUS MACHADO (Orador) - Registra a sua visita ao município de Alfredo Wagner, onde pode visitar o hospital da cidade, destinando recursos para energia solar. Descreve como é feito o processo de instalação das placas solares e o apoio da comunidade, realizando a pintura do hospital, mas após alguns dias o Conselho Regional de Medicina interditou o hospital. Lamenta a decisão do Conselho de Medicina, pois, em um momento que a população mais precisa, deixam a desejar, fechando o h

COMISSÕES

Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência
Comissão de Legislação Participativa
Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público

006ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA

27/04/2021

DEPUTADO MARCIUS MACHADO (Orador) - Registra a sua visita ao município de Alfredo Wagner, onde pode visitar o hospital da cidade, destinando recursos para energia solar. Descreve como é feito o processo de instalação das placas solares e o apoio da comunidade, realizando a pintura do hospital, mas após alguns dias o Conselho Regional de Medicina interditou o hospital. Lamenta a decisão do Conselho de Medicina, pois, em um momento que a população mais precisa, deixam a desejar, fechando o h (...)

028ª SESSÃO ORDINÁRIA

14/04/2021

DEPUTADO MARCIUS MACHADO (Orador) - Comenta sobre projeto aprovado em dezembro, mas que foi vetado pelo Governo, o qual trata dos parcelamentos de débitos que as empresas ou as pessoas físicas têm com o Estado de Santa Catarina. Pede o apoio dos Deputados para a derrubada do veto, pois as pessoas estão esperando por esse ato, e salienta que defenderá quem gera empregos e a economia no Estado. Fala da importância da rodovia na serra catarinense que não está estadualizada, que faz a ligação e (...)

027ª SESSÃO ORDINÁRIA

13/04/2021

DEPUTADO MARCIUS MACHADO (Orador) - Fala sobre a Medida Provisória que tramita na Casa sobre os R$ 250 milhões que serão destinados aos MEIs, subsidiado pelo Governo do Estado. Comenta sobre a burocracia de documentos necessários para realizar empréstimo no site do Badesc e lembra que muitas destas empresas não conseguiram realizar o cadastro. Pede a desburocratização para os empresários catarinenses, e diz que a forma deve ser justa e simples, para que os mesmos possam dar continuidade nes (...)

026ª SESSÃO ORDINÁRIA

08/04/2021

DEPUTADO MARCIUS MACHADO (Orador)- Comenta Projeto de Lei de sua autoria, apresentado na Casa, sobre a proibição das corridas de galgos, e pede o apoio dos demais Parlamentares. Lembra que esta prática foi proibida na Argentina e Uruguai, e com isso vieram para o Brasil, especificamente no Rio Grande do Sul, sendo que a Assembleia Legislativa daquele Estado proibiu a prática. Discorre sobre como funciona a nefasta corrida de galgos, e diz que recebeu material em vídeo dos admiradores da p (...)

025ª SESSÃO ORDINÁRIA

07/04/2021

DEPUTADO MARCIUS MACHADO (Orador) - Cumprimenta os Vereadores e a Vereadora de Curitibanos presentes na sessão. Registra que hoje o Dia Mundial da Saúde, e fala que e a boa alimentação e a prática de esportes agregam valor, preservando a saúde das pessoas. Afirma que, diante dessa pandemia, quando se fala em tratamento precoce, coloca-se alguns medicamentos, mas existem algumas vitaminas que são benéficas. Para melhor esclarecimento, apresenta um vídeo do doutor Lair Ribeiro, em que mo (...)

024ª SESSÃO ORDINÁRIA

06/04/2021

DEPUTADO MARCIUS MACHADO (Orador) - Reporta-se ao projeto de sua autoria sobre multa para farrista do boi, que comete maus tratos ao animal, pensando que está batendo em Judas, ao comentar sobre matérias jornalísticas transmitidas durante o período da Semana Santa, que mostra o desatino de um boi que, para tentar escapar do sofrimento, jogou-se dentro de uma piscina e, após tudo isso, a Cidasc foi até o local do acontecimento e sacrificou o animal. Fala que nas redes sociais o farrista de boi di (...)

022ª SESSÃO ORDINÁRIA

30/03/2021

DEPUTADO MARCIUS MACHADO (Orador) - Fala dos diversos vídeos que circulam nas redes sociais, mostrando agentes de saúde simulando a aplicação da vacina contra a Covid-19. Comenta que as consequências deste ato criminoso são gigantescas, pois quem está na fila da vacinação e não recebe a mesma, corre o risco de se contaminar e contaminar outras pessoas. Apresenta vídeos no Plenário, mostrando o momento da vacinação, onde se percebe que a mesma não foi devidamente aplicada. Pede o apoio (...)

015ª SESSÃO ORDINÁRIA

10/03/2021

DEPUTADO MARCIUS MACHADO (Orador) - Exibe fotos do hospital da cidade de Ponte Alta do Sul, o qual passou por reformas e têm 30 leitos, mas não estão sendo usados, sendo que faltava visita da Vigilância, e foi realizado um trabalho com o Secretário Adjunto da Saúde, e algumas questões foram levantadas, como a contratação de nutricionista, médico e enfermeiro. Menciona que o hospital não está sendo utilizado no combate à Covid-19, e fala da necessidade de um projeto protocolado, pois existe uma (...)

014ª SESSÃO ORDINÁRIA

09/03/2021

DEPUTADO MARCIUS MACHADO (Orador) - Comenta que esteve em reunião com o Fórum das Entidades, diretor do Hospital Teresa Ramos, junto com a Deputada Federal Carmem Zanotto, onde trataram da liberação da nova ala deste hospital. Fala da distribuição dos andares e liberação de possíveis 92 leitos de UTI, e diz que ficou pasmo na reunião, pois foi aberto um processo seletivo para contratação de 15 enfermeiros, mas a Secretaria Estadual de Saúde ainda não liberou. Discorre sobre o esgotamen (...)

013ª SESSÃO ORDINÁRIA

04/03/2021

DEPUTADO MARCIUS MACHADO (Orador) - Relata que, no dia anterior, esteve em reunião com os Vereadores de Lages, Prefeito Antonio Ceron, Deputada Federal Carmen Zanotto, secretários e diretores de hospitais, na intenção de analisar e efetuar ações efetivas no que tange a abertura plena da nova ala do Hospital Tereza Ramos. Detalha momento em que o Secretário de Estado e o Diretor do Hospital informaram que há falta de profissionais de saúde na região. Comenta que buscou informações a respeito (...)

Dá nova redação ao Capítulo II do Título III da Lei nº 17.292, de 2017, que "Consolida a legislação que dispõe sobre os direitos das pessoas com deficiência", para o fim de assegurar o ingresso dessas pessoas nos meios de transporte intermunicipal, público e/ou privado, seja fluvial, marítimo, lacustre ou rodoviário, e também nos táxis e/ou veículos gerenciados por aplicativo eletrônico, inclusive quando se fizerem acompanhar de cão-guia ou de cão de assistência, no âmbito do Estado de Santa Catarina.
06/05/2021
Marcius Machado
Veda a produção e a comercialização de patê gorduroso feito com o fígado dilatado de patos, gansos e marrecos (foie gras), "in natura" ou enlatado, no Estado de Santa Catarina.
06/05/2021
Marcius Machado
Altera a Lei nº 12.854, de 2003, que "Institui o Código Estadual de Proteção aos Animais", para vedar a divulgação nas mídias sociais, para fins de entretenimento, imagens e áudios que contenham cenas e/ou atos de agressão, abuso, crueldade, abandono e ou castigo a animais, bem como alterar os valores das infrações.
06/05/2021
Marcius Machado
Altera a Lei nº 12.854, de 2003, que "Institui o Código Estadual de Proteção aos Animais", para incluir a responsabilização de custeio do tratamento e da recuperação da saúde dos animais, decorrentes de atropelamento ou de quaisquer ação ou omissão que cause danos ao bem-estar animal.
06/05/2021
Marcius Machado
Altera a Lei nº 15.734, de 2012, que "Autoriza a abertura dos ginásios de esportes anexos às escolas estaduais para o uso da comunidade fora do horário letivo, e adota outras disposições", para o fim de incluir as quadras poliesportivas, campos de futebol e espaços congêneres.
06/05/2021
Marcius Machado
Dirigida à Governadora do Estado, sugerindo a construção de um complexo turístico no Morro da Cruz, localizado no Município de Lages.
05/05/2021
Marcius Machado
Manifestando apelo ao Senador Jorginho Mello, para que altere a redação da lei que institui o serviço de Radiodifusão Comunitária, com o fim de contemplar o recebimento de recursos públicos.
05/05/2021
Marcius Machado
Solicitando, à secretária de Estado da Saúde, informações acerca das ações que serão feitas para a Semana de Conscientização sobre a Intolerância ao Glúten, à Lactose e Alergia à proteína do leite de Vaca em Santa Catarina.
05/05/2021
Marcius Machado
Dirigida à Governadora do Estado, sugerindo que o Hospital Tereza Ramos realize os exames de tomografia dos pacientes do Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, visto que o tomógrafo deste está danificado.
05/05/2021
Marcius Machado
Dirigida à Governadora do Estado, sugerindo o conserto do tomógrafo do Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, em Lages.
05/05/2021
Marcius Machado
07/05/2021

O processo de impeachment relativo ao caso dos respiradores, concluído nesta sexta-feira (7), teve início em agosto do ano passado, quando 16 pessoas, entre advogados, empresários e profissionais liberais, protocolizaram na Assembleia Legislativa uma representação contra o governador Carlos Moisés (PSL) e a vice-governadora Daniela Reinehr (sem partido). Para os denunciantes, Moisés teria cometido crime de responsabi (...)

06/05/2021

Matéria recebeu parecer favorável em comissão e está pronta para votação em plenário Está pronto para votação em plenário o projeto de lei que obriga escolas da rede pública estadual, presídios e penitenciárias catarinenses a instalar painéis solares fotovoltaicos. A proposta é de autoria da deputada estadual Ada Faraco de Luca (MDB). O parecer favor&aacu (...)

06/05/2021

Confira os pronunciamentos dos deputados na sessão ordinária desta quinta-feira (6): - Ricardo Alba (PSL) 1; - Marcius Machado (PL); - Dr. Vicente Caropreso (PSDB) (...)