Deputados

Deputados

Jessé Lopes

 PSL

Dados Pessoais

Nascimento:
14 Maio 1982
Escolaridade:
Superior Completo
Origem:
Criciúma /
Gabinete:
036
Contatos:
  • (48) 3221-2698
Fax:
false

PRONUNCIAMENTOS

13/08/2019 - 070 - Sessão ORDINÁRIA
DEPUTADO JESSÉ LOPES (Orador) - Discorda do aumento de ICMS para alguns setores, mas compreende a decisão do governador, entendendo a necessidade em quitar as dívidas do estado. Entretanto, pede para que o governador volte atrás e revogue o aumento de imposto sobre os agrotóxicos. Afirma que todos são a favor de diminuir impostos, mas algumas situações precisam ser revistas, entendendo que é preciso diminuir o estado para poder baixar custos. Foi neste sentido que se posicionou a favor de

COMISSÕES

Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência
Comissão de Direitos Humanos
Comissão de Saúde

070ª SESSÃO ORDINÁRIA

13/08/2019

DEPUTADO JESSÉ LOPES (Orador) - Discorda do aumento de ICMS para alguns setores, mas compreende a decisão do governador, entendendo a necessidade em quitar as dívidas do estado. Entretanto, pede para que o governador volte atrás e revogue o aumento de imposto sobre os agrotóxicos. Afirma que todos são a favor de diminuir impostos, mas algumas situações precisam ser revistas, entendendo que é preciso diminuir o estado para poder baixar custos. Foi neste sentido que se posicionou a favor de (...)

060ª SESSÃO ORDINÁRIA

03/07/2019

DEPUTADO JESSÉ LOPES (Orador) - Fala sobre o seu desejo de buscar economia, começando pelo seu gabinete, e constata que a Casa realmente tem economizado, havendo sobras que poderiam ser devolvidas mensalmente aos cofres públicos para que sejam saldadas dívidas tanto da Educação quanto da Saúde. Fala que, por ocasião do voto do Duodécimo, muitos comprometeram-se para que as sobras dos Poderes, inclusive deste, fossem devolvidas para o governo. Neste sentido, tem observado que as dívidas es (...)

060ª SESSÃO ORDINÁRIA

03/07/2019

DEPUTADO JESSÉ LOPES (Orador) - Inicia, falando sobre os agentes socioeducativos, que não podem usar armas para se proteger, o que é inaceitável já que os mesmos trabalham no dia a dia com menores infratores. Questiona o fato e mostra vídeo onde inúmeros menores, que fazem parte de milícias, treinam como assaltar bancos, pessoas, ônibus e outras instituições. Alguns menores com nove anos dando entrevista, outros já praticaram mais de dez homicídios, sendo que alguns agentes relatam que, durante (...)

058ª SESSÃO ORDINÁRIA

27/06/2019

DEPUTADO JESSÉ LOPES (Orador) - Inicia convidando a todos para participarem da manifestação, no dia 30 de junho, em apoio a Sergio Moro e a Operação Lava Jato, que segundo o deputado trouxe austeridade para o país ao prender políticos corruptos e empresários metacapitalistas. Comenta que ao se candidatar buscou fugir dos chavões da política tradicional e prometeu lutar pelo fim do recesso do mês de julho para os deputados da Assembleia Legislativa. Apela à comissão de Constituição e Justi (...)

046ª SESSÃO ORDINÁRIA

29/05/2019

DEPUTADO JESSÉ LOPES (Orador) - Fala que a corrupção está generalizada e institucionalizada no Brasil, desde uma pequena licitação até grandes obras milionárias. Informa que pesquisas apontam um aumento de 9% para 62% referente à preocupação do cidadão com a corrupção, ultrapassando o percentual de preocupação com saúde e segurança pública. Anuncia que o Brasil perde, a cada ano, aproximadamente R$ 100 bilhões para a corrupção. Ao fazer exibição de vídeo a respeito do assunto, cita que, em data (...)

038ª SESSÃO ORDINÁRIA

09/05/2019

DEPUTADO JESSÉ LOPES (Orador) - Afirma que a mídia distorceu sua fala a respeito da votação de um projeto, sobre a cultura do estupro, que muitos desconhecem, pois se trata de um tema ideológico pautado, muitas vezes, nos ideais feministas. Ressalta que concorda com a ONU e nenhuma vítima pode ser culpada pelo o que foi cometido contra ela, mas existem medidas preventivas que podem evitar algumas situações. Declara que existe no Brasil a cultura da impunidade, encorajando marginais a comete (...)

021ª SESSÃO ORDINÁRIA

27/03/2019

DEPUTADO JESSÉ LOPES (Orador) - Tece comentários a respeito da visita que fez na cidade de Treze de Maio, e relata a situação precária em que se encontram os banheiros da EEB Monsenhor Peters. Demonstra indignação por entender que os alunos necessitam de ambientes em boas condições, citando que existe uma licitação aprovada no ano anterior para a reforma, apenas falta à liberação do dinheiro. Percebe a controvérsia que há, quando compara as unidades socioeducativas, que dispõem de regalias aos m (...)

020ª SESSÃO ORDINÁRIA

26/03/2019

DEPUTADO JESSÉ LOPES (Orador) - Cita que estamos no final do mês que comemora o Dia Internacional da Mulher. Ressalta que uma classe de mulheres foi pouco lembrada, isto porque muitas vezes não podem se ausentar dos seus postos, porque estão exercendo uma função nobre, que é a da Segurança Pública. Na presente data, faz singela homenagem às mulheres militares da Casa. Destaca as mesmas que, com sorrisos doces, nos recebem no dia a dia, e se empenham, na Alesc, na função de zelar pela segurança d (...)

018ª SESSÃO ORDINÁRIA

20/03/2019

DEPUTADO JESSÉ LOPES (Orador) - Refere-se ao trabalho do deputado Bruno Souza, considerando uma honra poder trabalhar com o mesmo, pois concorda com os seus posicionamentos. Declara que preza muito pela segurança pública e hoje teve o prazer de conhecer o Complexo Penitenciário de São Pedro de Alcântara, que o surpreendeu positivamente, pois lá os detentos trabalham, num ambiente agradável e limpo, com segurança e organização. Agradece a recepção que teve do instrutor do GTI, Carlo (...)

017ª SESSÃO ORDINÁRIA

19/03/2019

DEPUTADO JESSÉ LOPES (Orador) - Inicia o discurso com um tom irônico, afirmando que o Brasil é o país mais seguro do mundo por conta do Estatuto do Desarmamento e pelo Movimento da Paz realizado nas escolas e idealizado pela ex-presidenta Dilma. Informa que está feliz por estar iniciando-se um rumo político de direita na Nação. Sente-se surpreso por finalmente chegar o dia em que se estreitam os laços entre o presidente do Brasil e Estados Unidos. Afirma que foi uma cosmovisão do professor (...)

manifestando aplausos ao Cabo Gonçalves e aos Soldados Martins, João e Floriano, lotados na Guarnição Especial de Polícia Militar de Imbituba, por ato de bravura em operação ocorrida no Município.
14/08/2019
Jessé Lopes
Dirigida ao Governador do Estado solicitando a estadualização da Rodovia Municipal PGR-443, que liga os Municípios de Pedras Grandes e Urussanga, via Distrito de Azambuja.
16/07/2019
Jessé Lopes
Dispõe sobre medidas de prevenção ao uso de drogas ilícitas e sobre a obrigatoriedade do exame toxicológico em candidatos ao ingresso nas Universidades Públicas Estaduais.
11/07/2019
Jessé Lopes
Manifestando aplausos aos policiais militares Cabo Heverton Teodósio, Soldado Geovana Martins da Cunha e Anderson Gomes da Silva, do 24º Batalhão de Biguaçu, por ato de bravura ao salvar uma menina com dificuldades respiratórias e sem responder a estímulos.
09/07/2019
Jessé Lopes
Manifestando apoio ao Ministro da Justiça e Segurança Pública Sérgio Fernando Moro
03/07/2019
Jessé Lopes
Cumprimentando os Senadores Major Olimpio, Fernando Bezerra Coelho e Flávio Bolsonaro, pela autoria do Projeto de Lei nº 3.358/2019 que, entre outras coisas, inclui os Agentes Socioeducativos no Sistema Único de Segurança Pública.
03/07/2019
Jessé Lopes
Dirigida ao Governador do Estado, solicitando a aquisição de novos equipamentos, bem como a ampliação da Delegacia de Polícia do Município de Garopaba.
02/07/2019
Jessé Lopes
Solicitando ao Secretário da Administração informações acerca dos imóveis pertencentes ao Estado no Município de Garopaba.
02/07/2019
Jessé Lopes
Dirigida ao Governador do estado solicitando a realização de complementação asfáltica do trecho compreendido entre o Ginásio Pedro Ivo e a Praça Central, no acesso ao Município de Pedras Grandes.
19/06/2019
Jessé Lopes
Solicitando ao Secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, informações acerca da metodologia usada para a escolha das entidades que compõem o Conselho do Sapien Parque, bem como sobre entidades convidadas a integrar o referido Conselho.
19/06/2019
Jessé Lopes
20/08/2019

Jornal Primeira Hora - 20/08/19 (...)

20/08/2019

A Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, da Assembleia Legislativa, levou para  Campos Novos o primeiro  seminário regional o sobre a Síndrome de Down e Autismo. Foram dois  dias de debates. O evento iniciou segunda-feira (19) e termina nesta terça-feira (20). A Síndrome de Down é uma alteração genética causada por erro na divisão celular, levando ao comprometimento intelect (...)

20/08/2019

Santa Catarina poderá ganhar uma Política Estadual de Defesa Sanitária Vegetal. O governo do estado encaminhou, este ano, para a Assembleia Legislativa uma proposta que estabelece normas para proteger os produtos de origem vegetal cultivados no estado. O projeto de lei já foi aprovado pelas Comissões de Constituição e Justiça, e de Finanças, e aguarda a análise da Comissão de Agricultura e Política Rural.&nb (...)