Deputados

Deputados

Jessé Lopes

 PSL

Dados Pessoais

Nascimento:
14 Maio 1982
Escolaridade:
Superior Completo
Origem:
Criciúma /
Gabinete:
036
Contatos:
  • (48) 3221-2698
Fax:
false

PRONUNCIAMENTOS

27/11/2019 - 112 - Sessão ORDINÁRIA
DEPUTADO JESSÉ LOPES (Orador) - Inicia seu discurso exibindo no telão a foto de um quadro em seu gabinete, que contém uma frase de Olavo de Carvalho, que serve de inspiração e motivação para o deputado. Comenta que defende a liberdade de expressão, e afirma estar sendo perseguido pelo Governador Carlos Moisés. Discorre sobre o conceito de liderança, argumentando que ser líder é dar exemplo para ser seguido. Exibe imagens do Carlos Moisés no telão para continuar questionando a liderança do G

COMISSÕES

Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência
Comissão de Direitos Humanos
Comissão de Ética e Decoro Parlamentar

112ª SESSÃO ORDINÁRIA

27/11/2019

DEPUTADO JESSÉ LOPES (Orador) - Inicia seu discurso exibindo no telão a foto de um quadro em seu gabinete, que contém uma frase de Olavo de Carvalho, que serve de inspiração e motivação para o deputado. Comenta que defende a liberdade de expressão, e afirma estar sendo perseguido pelo Governador Carlos Moisés. Discorre sobre o conceito de liderança, argumentando que ser líder é dar exemplo para ser seguido. Exibe imagens do Carlos Moisés no telão para continuar questionando a liderança do G (...)

101ª SESSÃO ORDINÁRIA

31/10/2019

DEPUTADO JESSÉ LOPES (Orador) - Em seu pronunciamento, denuncia os privilégios da Casa d`Agronômica, que tem um custo exorbitante, e neste sentido traz um vídeo para ilustrar a sua fala. Afirma não entender o porquê do estado ainda manter este privilégio ao governador, e realizando uma pesquisa, traz os gastos mensais do palácio, tais como zeladoria, garçons, copeiros, jardinagem, copa entre outros. Lembra que foi aprovado o seu pedido de informação para saber de forma detalhada os (...)

083ª SESSÃO ORDINÁRIA

17/09/2019

DEPUTADO JESSÉ LOPES (Orador) - Tece críticas ao livro "Um Útero é do Tamanho de um Punho", por ter sido financiado com dinheiro público, e que está no edital para o vestibular da UFSC como leitura. Comenta diversos conteúdos do livro para embasar seu argumento, acrescenta que fará uma moção de repúdio ao referido livro e pede o apoio dos deputados para que a moção seja aprovada. Deputado Ismael dos Santos (Aparteante) - Corrobora a fala do deputado e pede respeito às crianças e às fa (...)

082ª SESSÃO ORDINÁRIA

12/09/2019

DEPUTADO JESSÉ LOPES (Orador) - Inicia falando que a semana está movimentada nas suas redes sociais, com muitas denúncias de pessoas dizendo que estão sendo coagidas dentro da UFSC. Comenta que fez questão de ir pessoalmente até a universidade, em data anterior, narrando que foi tratado como alienígena pelos estudantes, e que os mesmos ficam atentos aos movimentos das pessoas estranhas ao ambiente. Percebeu que o clima é hostil, de alienação, doutrinação e depredação do patrimônio público. Confi (...)

079ª SESSÃO ORDINÁRIA

04/09/2019

DEPUTADO JESSÉ LOPES (Orador) - Inicia pedindo desculpas pela publicação de seu assessor nas redes sociais, justificando que já solicitou a retirada da postagem e orientou que o mesmo fizesse uma retratação. Discorre sobre a obrigatoriedade do uso de câmeras acopladas aos uniformes dos policiais em Santa Catarina. Procede a exibição de vídeo contendo depoimento de um policial militar sobre ocorrência que participou utilizando uma câmera em seu peito. Considera que o uso não deve ser obrigat (...)

070ª SESSÃO ORDINÁRIA

13/08/2019

DEPUTADO JESSÉ LOPES (Orador) - Discorda do aumento de ICMS para alguns setores, mas compreende a decisão do governador, entendendo a necessidade em quitar as dívidas do estado. Entretanto, pede para que o governador volte atrás e revogue o aumento de imposto sobre os agrotóxicos. Afirma que todos são a favor de diminuir impostos, mas algumas situações precisam ser revistas, entendendo que é preciso diminuir o estado para poder baixar custos. Foi neste sentido que se posicionou a favor de (...)

060ª SESSÃO ORDINÁRIA

03/07/2019

DEPUTADO JESSÉ LOPES (Orador) - Inicia, falando sobre os agentes socioeducativos, que não podem usar armas para se proteger, o que é inaceitável já que os mesmos trabalham no dia a dia com menores infratores. Questiona o fato e mostra vídeo onde inúmeros menores, que fazem parte de milícias, treinam como assaltar bancos, pessoas, ônibus e outras instituições. Alguns menores com nove anos dando entrevista, outros já praticaram mais de dez homicídios, sendo que alguns agentes relatam que, durante (...)

060ª SESSÃO ORDINÁRIA

03/07/2019

DEPUTADO JESSÉ LOPES (Orador) - Fala sobre o seu desejo de buscar economia, começando pelo seu gabinete, e constata que a Casa realmente tem economizado, havendo sobras que poderiam ser devolvidas mensalmente aos cofres públicos para que sejam saldadas dívidas tanto da Educação quanto da Saúde. Fala que, por ocasião do voto do Duodécimo, muitos comprometeram-se para que as sobras dos Poderes, inclusive deste, fossem devolvidas para o governo. Neste sentido, tem observado que as dívidas es (...)

058ª SESSÃO ORDINÁRIA

27/06/2019

DEPUTADO JESSÉ LOPES (Orador) - Inicia convidando a todos para participarem da manifestação, no dia 30 de junho, em apoio a Sergio Moro e a Operação Lava Jato, que segundo o deputado trouxe austeridade para o país ao prender políticos corruptos e empresários metacapitalistas. Comenta que ao se candidatar buscou fugir dos chavões da política tradicional e prometeu lutar pelo fim do recesso do mês de julho para os deputados da Assembleia Legislativa. Apela à comissão de Constituição e Justi (...)

046ª SESSÃO ORDINÁRIA

29/05/2019

DEPUTADO JESSÉ LOPES (Orador) - Fala que a corrupção está generalizada e institucionalizada no Brasil, desde uma pequena licitação até grandes obras milionárias. Informa que pesquisas apontam um aumento de 9% para 62% referente à preocupação do cidadão com a corrupção, ultrapassando o percentual de preocupação com saúde e segurança pública. Anuncia que o Brasil perde, a cada ano, aproximadamente R$ 100 bilhões para a corrupção. Ao fazer exibição de vídeo a respeito do assunto, cita que, em data (...)

Solicitando ao Secretário de Estado da Saúde, informações acerca dos custos durante o período em que um paciente portador de Osteogênesis Imperfecta, necessita ficar no Hospital Infantil Joana de Gusmão.
11/12/2019
Jessé Lopes
Solicitando ao Secretário de Estado da Segurança Pública, informações acerca do quando será o chamamento dos aprovados no concurso público nº 042/CGCP/2019 da Polícia Militar, para o curso de formação de soldados.
10/12/2019
Jessé Lopes
Solicitando ao Secretário de Estado Educação, informações acerca das obras realizadas, em andamento e as previstas, bem como um relatório dos gastos mensais/anuais com as Escolas Dimer Pizzetti e Antônio Colonetti.
10/12/2019
Jessé Lopes
Solicitando ao Secretário de Estado da Educação, informações acerca da obra, reforma e gastos da E.E.B. Monsenhor Bernardo Peters, localizada no Município de Treze de Maio.
10/12/2019
Jessé Lopes
Solicitando ao Secretário de Estado da Casa Civil, informações acerca do prazo vincendo do artigo 15 da Lei nº 17.354, de 20 de Dezembro de 2017, o qual institui o Plano de Carreira, Cargos e Vencimentos dos Servidores do Instituto do Meio Ambiente.
03/12/2019
Jessé Lopes
Solicitando ao Secretário de Estado da Educação, informações acerca do fechamento do ensino médio noturno e Magistério na E.E.B. Silveira de Matos, do Município de Santo Amaro da Imperatriz.
19/11/2019
Jessé Lopes
Manifestando à Prefeitura de Içara, repúdio ao evento "III Encontro Regional de Direitos Humanos e Diversidade", promovido pela Secretaria Municipal de Saúde de Içara.
13/11/2019
Jessé Lopes
Manifestando ao Senado Federal e à Câmara dos Deputados, apoio às Propostas de Emenda à Constituição nº 05/2019 e 410/2018.
13/11/2019
Jessé Lopes
Autoriza o Poder Executivo de Santa Catarina alienar, por venda, imóveis no Município de Florianópolis.
06/11/2019
Jessé Lopes
Manifestando ao Presidente do Senado Federal e demais autoridades, apoio a Campanha do Projeto de Lei Anticrime e Anticorrupção.
08/10/2019
Jessé Lopes
13/12/2019

O projeto de lei do deputado Fernando Krelling (MDB) sobre a transparência de campanhas de arrecadação financeira para tratamento de saúde foi sancionado pelo Governo do Estado. A proposta prevê que os responsáveis por essas iniciativas têm de abrir uma conta bancária específica para receber e administrar os valores doados. Tudo sob a fiscalização do Ministério Público de Santa Catari (...)

12/12/2019

PGM 15 - Mulher em Foco - Monique Cavalcante - Grafiteira - 12/12/19 (...)

12/12/2019

Jornal Primeira Hora - 12/12/19 (...)