Deputados

Deputados

Jessé Lopes

 PSL

Dados Pessoais

Nascimento:
14 Maio 1982
Escolaridade:
Superior Completo
Origem:
Criciúma /
Gabinete:
036
Contatos:
  • (48) 3221-2698
Fax:
false

PRONUNCIAMENTOS

01/06/2021 - 046 - Sessão ORDINÁRIA
DEPUTADO JÉSSE LOPES (Orador) - Relata que, em 2019, foi até o Saco dos Limões para ver uma questão que acontecia na unidade do Samu, que estava com esgoto a céu aberto, um lugar totalmente insalubre perto de local onde eram atendidos pacientes. Coloca que a Vigilância Sanitária anotava as irregularidades e não resolvia, porque era o Estado fiscalizando o Estado. Assim, deu mais repercussão ao caso, e a Empresa OZZ, terceirizada do Samu, teve que encontrar um novo local para a unidade funcionar.

COMISSÕES

Comissão de Direitos Humanos
Comissão de Prevenção e Combate às Drogas
Comissão de Proteção Civil

046ª SESSÃO ORDINÁRIA

01/06/2021

DEPUTADO JÉSSE LOPES (Orador) - Relata que, em 2019, foi até o Saco dos Limões para ver uma questão que acontecia na unidade do Samu, que estava com esgoto a céu aberto, um lugar totalmente insalubre perto de local onde eram atendidos pacientes. Coloca que a Vigilância Sanitária anotava as irregularidades e não resolvia, porque era o Estado fiscalizando o Estado. Assim, deu mais repercussão ao caso, e a Empresa OZZ, terceirizada do Samu, teve que encontrar um novo local para a unidade funcionar. (...)

044ª SESSÃO ORDINÁRIA

26/05/2021

DEPUTADO JESSÉ LOPES (Orador) - Retorna as denúncias que faz, desde 2020, sobre o Porto de São Francisco do Sul, e diz que há 18 anos o mesmo é assaltado e ninguém faz nada. Refere-se à nota da ANTAC sobre as irregularidades no Porto, o Tribunal de Contas do Estado e a antiga presidente da CIDASC, todos emitiram nota denunciando as irregularidades com relação ao monopólio. Faz a leitura das diversas notificações, e lembra do seu pedido de CPI, o qual foi arquivado na Casa, onde expressa seu de (...)

043ª SESSÃO ORDINÁRIA

25/05/2021

DEPUTADO JESSÉ LOPES (Orador) - Sente-se indignado em ouvir pessoas defendendo eventos com o tema "criança veada", esclarecendo que o problema é usarem dinheiro público para isso. Pede que usem o próprio dinheiro para defender suas ideias, e não o dinheiro do pagador de impostos. Menciona pessoas da área da Cultura, músicos, que estão passando necessidade e não conseguiram esse recurso. Considera que os fatos estão sendo relativisados e está se perdendo o bom senso. Afirma que se vive (...)

042ª SESSÃO ORDINÁRIA

20/05/2021

DEPUTADO JESSÉ LOPES (Orador) - Apresenta imagens para contextualizar a sua fala, fazendo a leitura do texto: "Homem pagará R$10 mil à ativista LGBT por chamá-lo de veado e bichona." Constata que hoje, por toda política de vitimização, falar de forma pejorativa, dependendo do contexto, leva a processo e indenizações. Refere-se a um vídeo, onde Lula fala que Pelotas é "exportadora de veado", e nunca se viu as pessoas reclamarem dessa situação. Além disso, um colunista ataca Bolsonaro, chaman (...)

036ª SESSÃO ORDINÁRIA

05/05/2021

DEPUTADO JESSÉ LOPES (Orador) - Relata que, na última reunião CCJ, foi surpreendido com o arquivamento de um projeto seu, e não importa se a comissão é a favor ou contra o projeto, o que importa é se ele é constitucional. Questiona quais os critérios usados na comissão para debater os projetos. Afirma que não pode ver projetos seus serem arquivados porque os Deputados não gostam do mérito, e demonstra a sua insatisfação quanto à situação. Cita um projeto de extrema importância, referente gastos (...)

035ª SESSÃO ORDINÁRIA

04/05/2021

DEPUTADO JESSÉ LOPES (Orador) - Comenta sobre a tragédia ocorrida na cidade de Saudades, dizendo estar chocado com tanta violência, e fica imaginando o sofrimento das famílias. Questiona sobre o que fazer para evitar que ocorram tais atrocidades. Destaca que algumas questões devem ser levantadas, como o fato de que se for um menor de idade, vai ficar preso dois ou três anos e será solto, e aparecerá alguém dos Direitos Humanos para defendê-lo. Explica que um marginal custa em média R$ 14 (...)

035ª SESSÃO ORDINÁRIA

04/05/2021

DEPUTADO JESSÉ LOPES (Orador) - Menciona a moção, de sua autoria, que estará na Ordem do Dia de hoje. Registra que a Polícia do 8º RPM, Guarnição Especial de Garopaba, recebeu uma denúncia de que havia um morador na cidade cultivando pés de maconha. Explica que sua moção é de aplausos aos soldados Jean Alves Madeira e Diego das Almas, que desenrolaram uma conversa com o morador e descobriram que ele estava cultivando maconha em sua residência. Apresenta um vídeo que mostra o momento dessa conver (...)

032ª SESSÃO ORDINÁRIA

27/04/2021

DEPUTADO JESSÉ LOPES (Orador) - Enfatiza que a Assembleia é a Casa do Povo e tudo tem que ser deliberado de forma democrática, sobretudo aqui no Plenário. Entretanto, tem acompanhado como é difícil os seus projetos virem para votação, em Plenário, e não sabe se é somente por divergência política, divergência pessoal ou falta de vontade. Sente-se muito indignado, porque foi feito pedido de diligência de um requerimento de audiência pública, de sua autoria. Diz que se colocou à disposição da (...)

028ª SESSÃO ORDINÁRIA

14/04/2021

DEPUTADO JESSÉ LOPES (Orador) - Comenta a sua luta contra a doutrinação ideológica nos colégios estaduais, onde sempre é rebatido por parte dos alunos e professores que dizem não haver doutrinação. Apresenta um vídeo em Plenário, o qual mostra um professor universitário aposentado sendo abordado por pichar placas de obra, em uma propriedade privada, com falas contrárias ao Presidente da República. O professor aparece limpando as placas para não ser conduzido à delegacia. Indaga aos col (...)

027ª SESSÃO ORDINÁRIA

13/04/2021

DEPUTADO JESSÉ LOPES (Orador) - Comenta que é a favor e defensor da liberdade de expressão e as liberdades individuais da pessoa, o que inclui o direito do indivíduo ser gay, trans, ou o que decidir ser e fazer da sua vida, desde que não interfira na vida e na liberdade do próximo. Prossegue, comentando que não é isso que o ativismo do "coitadismo" faz. Afirma que o movimento tenta forçar as pessoas a aceitarem suas ideologias, iniciando ainda nas escolas, onde professores doutrinam e militam de (...)

Cumprimentando os Policiais Militares de Içara que Salvaram a vida de uma mulher que tentava pular do viaduto da SC-445.
15/06/2021
Jessé Lopes
Dirigida ao Governador do Estado, sugerindo a alteração dos Decretos vigentes a fim de ampliar o horário de abertura e funcionamento das academias, uma vez que restringir os horários apenas acarreta em maior aglomeração de pessoas, prejudicando as empresas e especialmente, o povo catarinense.
15/06/2021
Jessé Lopes
Solicitando ao Secretário de Estado da Saúde, informações acerca da inoperância de Unidade Móvel Avançada do SAMU da região de Tubarão.
14/06/2021
Jessé Lopes
Dirigida ao Secretário de Estado da Educação, sugerindo a tomada urgente de providências pela estruturação de um novo sistema de segurança e monitoramento da EEF Venceslau Bueno, localizada em Palhoça, que vem sofrendo com recorrentes furtos e capeamento e fiação.
14/06/2021
Jessé Lopes
Dirigida ao Secretário de Estado da Segurança Pública, sugerindo a tomada de providências pelo aumento no efetivo policial no Município de Araquari, em especial por meio da implantação de um posto policial no bairro Rainha.
14/06/2021
Jessé Lopes
Dirigida ao Governador do Estado, sugerindo providências urgentes para melhorias na Rodovia SC-281, que liga os municípios de São Pedro de Alcântara a Angelina, principalmente no trecho que possui uma ponte e que está em condições precárias.
14/06/2021
Jessé Lopes
Dirigida ao Governador do Estado, sugerindo a realização do Edital de Remoção para Corpo Técnico, conforme é previsto para ser realizado no corrente ano.
09/06/2021
Jessé Lopes
Dispõe sobre a vedação de ocupação de cargos, empregos e funções públicas que atendam público por pessoas que respondam judicialmente por crimes de natureza sexual.
08/06/2021
Jessé Lopes
Dirigida ao Governador do Estado, sugerindo a redução da alíquota do ICMS cobrado sobre os produtos vinícolas fabricados no Estado de Santa Catarina, eis que a taxa atual figura entre as maiores do Brasil, desestimulando os produtores.
08/06/2021
Jessé Lopes
Cumprimentando o Batalhão do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar de Criciúma, pelo salvamento de um popular de 40 anos de idade que ameaçava tirar a própria vida em meio a surto psicótico na noite do dia 31 de maio.
01/06/2021
Jessé Lopes
03/02/2021

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina aprovou na sessão ordinária desta quarta-feira (3) o Projeto de Resolução (PRS) 2/2021, de autoria da Mesa Diretora, que susta e revoga a prisão preventiva do deputado Julio Garcia (PSD), decretada pela 1ª Vara de Justiça Federal de Florianópolis no dia 21 de janeiro. Com aprovação, a proposta foi transformada na Resolução 2/2021 e encaminhada para cumprimento. (...)

07/10/2020

Moção de Aplausos -Deputado Jessé Lopes - Policiais Militares (...)

27/08/2020

O deputado João Amin (PP) vai presidir à comissão especial que analisará na Assembleia Legislativa o pedido de impeachment do governador Carlos Moisés, da vice governador Daniela Reinehr e do secretário de Estado da Administração Jorge Tasca, por crime de responsabilidade. O nome de João Amin foi escolhido nesta quinta-feira (27) pelos demais membros da comissão, que também elegeram o deputado Maurí (...)