Deputados

Deputados

Rodrigo Minotto Libras

 PDT

Dados Pessoais

Nascimento:
31 Março 1973
Escolaridade:
Curso Superior
Origem:
Criciúma /
Gabinete:
114
Contatos:
  • (48) 3221-2656
Fax:
(48) 3221-2657

PRONUNCIAMENTOS

20/11/2018 - 109 - Sessão ORDINÁRIA
DEPUTADO RODRIGO MINOTTO (Orador) - Tece considerações a respeito do impedimento de pais realizarem matrículas no primeiro ano do ensino fundamental nas escolas de todo o estado, em tempo integral, após informações obtidas junto à secretaria de estado da Educação e em Criciúma na Gered. Entende que a causa é preocupante, porque o acesso a uma educação de qualidade, bem como a inclusão e a formação das crianças catarinenses é de suma importância, pois muitos pais trabalham o dia inteiro e precisa

COMISSÕES

Comissão de Constituição e Justiça
Comissão de Educação, Cultura e Desporto
Comissão de Finanças e Tributação
Comissão de Pesca e Aquicultura
Comissão de Relacionamento Institucional, Comunicação, Relações Internacionais e do MERCOSUL
Comissão de Segurança Pública

109ª SESSÃO ORDINÁRIA

20/11/2018

DEPUTADO RODRIGO MINOTTO (Orador) - Tece considerações a respeito do impedimento de pais realizarem matrículas no primeiro ano do ensino fundamental nas escolas de todo o estado, em tempo integral, após informações obtidas junto à secretaria de estado da Educação e em Criciúma na Gered. Entende que a causa é preocupante, porque o acesso a uma educação de qualidade, bem como a inclusão e a formação das crianças catarinenses é de suma importância, pois muitos pais trabalham o dia inteiro e precisa (...)

087ª SESSÃO ORDINÁRIA

15/08/2018

DEPUTADO RODRIGO MINOTTO (Orador) - Cumprimenta os representantes da Câmara de Vereadores Mirim de Gaspar, e dá boas-vindas a todos. Relata seu posicionamento em relação aos votos para as próximas eleições que voltados para educação de qualidade, conforme o pioneirismo do fundador do partido, Leonel Brizola, que juntamente com Darci Ribeiro, implantaram o tempo integral nas escolas públicas do estado de Rio de Janeiro, e que obteve reconhecimento internacional. Também, vota no trabalhador (...)

085ª SESSÃO ORDINÁRIA

09/08/2018

DEPUTADO RODRIGO MINOTTO (Orador) - Comenta sobre a Lei Maria da Penha, que está completando 12 anos de vigência, entretanto a violência doméstica continua a ser um dos temas mais discutidos dos últimos anos, vitimando principalmente as mulheres. Afirma que nem sempre a violência é denunciada pela crença da vítima de que fez algo para deflagrar tal comportamento do agressor, também por vergonha, além do medo de represália, o que faz com que tentem se proteger, bem como a outros familiares (...)

076ª SESSÃO ORDINÁRIA

11/07/2018

DEPUTADO RODRIGO MINOTTO (Orador) - Referencia a sessão solene em comemoração dos 55 anos da Sociedade Esportiva e Recreativa Rui Barbosa do município de Morro da Fumaça, resgatando a história de um clube que desempenhou o importante papel social e oportunidade a muitos garotos irem ao encontro de seus sonhos, tornando-os felizes, conforme contexto apresentado por uma filósofa alemã: Dê uma bola a um garoto e você terá a melhor definição de felicidade. Na sequência, relata a história da ent (...)

074ª SESSÃO ORDINÁRIA

05/07/2018

DEPUTADO RODRIGO MINOTTO (Orador) - Cumprimenta e parabeniza os familiares do único catarinense convocado pela Seleção Brasileira de Handebol, Felipe, por estar representando Santa Catarina no campeonato de mundial handebol na Suécia e França. Discorre sobre a decisão da secretária de Educação do estado em relação aos cancelamentos de matrículas nos Cedups, e manifesta a posição do PDT, que é a de defender a educação com qualidade e de tempo integral, como sempre fez o saudoso Leonel Briz (...)

072ª SESSÃO ORDINÁRIA

03/07/2018

DEPUTADO RODRIGO MINOTTO (Orador) - Cita que sente muito orgulho por ter sido ex-aluno do atual Cedup. No entanto, demonstra preocupação com a atuação do governo e da secretária de estado da Educação, com relação ao fechamento das vagas e matrículas do órgão em todo o estado. Destaca que o fato vai afetar fortemente as famílias, os alunos, os professores e, até a economia da região. Salienta que é lamentável o que está acontecendo, questionando como explicar para os catarinenses, que para o atua (...)

068ª SESSÃO ORDINÁRIA

26/06/2018

DEPUTADO RODRIGO MINOTTO (Orador) - Reporta-se à questão de Lei n. 31/2017, que foi aprovada, por unanimidade na Casa Legislativa, que trata do plano de cargos, carreiras e salários dos servidores da Defensoria Pública, sendo que o governador do estado, inconformado, entrou com uma Adin pedindo a suspensão desse regramento e o STF indeferiu e, após tal decisão entrou com um pedido para sustar o pagamento ao Tribunal de Contas. Explica que, por isso, a presidente do referente órgão, sra. M (...)

067ª SESSÃO ORDINÁRIA

21/06/2018

DEPUTADO RODRIGO MINOTTO (Orador) - Registra que na presente data, faz 14 anos que o grande líder Leonel Brizola, fundador do PDT, deixou um vazio na política brasileira. Cita que foi prefeito de Porto Alegre, deputado e governador do Rio Grande do Sul, e governador do Rio de Janeiro. Destaca que lutou por uma distribuição de renda mais justa, foi um permanente defensor dos direitos dos trabalhadores e, defendeu a democracia mesmo no tempo da Ditadura. Menciona que como governador do Rio de Jane (...)

066ª SESSÃO ORDINÁRIA

20/06/2018

DEPUTADO RODRIGO MINOTTO (Orador) - Comenta sobre a paralisação da obra do Complexo de Segurança Pública de Forquilhinha, que há um ano foi abandonada pela construtora, segundo consta da reportagem do jornal A Tribuna, de Criciúma. Explica que a secretaria está providenciando novo edital e nova licitação para que outra construtora possa concluir a obra. Lastima o desperdício do dinheiro público, pois não acredita no término da obra até o final do ano, conforme afirma a gerente de obras da (...)

064ª SESSÃO ORDINÁRIA

19/06/2018

DEPUTADO RODRIGO MINOTTO (Orador) - Faz menção ao atlas da violência de 2018, principalmente com relação à comunidade negra no Brasil. Aponta que a taxa de homicídios das pessoas negras no país é 30 vezes maior que na Europa, e que observando dados do ano anterior, a estatística demonstra que os assassinatos equivalem a 2,55% e que no período de 2006 a 2016, o índice de mortes cresceu 23,1% e a taxa de outras etnias recuou, e que os que sofrem homicídios em terras brasileiras, 71 são negros, pri (...)

Solicita realização de diligência a fim de obter maiores informações sobre o Processo Legislativo PL./0089.4/2018, cuja ementa diz: "Declara de utilidade pública a Associação de Apoio aos Renais Crônicos (AARCA) do Município de Araranguá.".
12/12/2018
Rodrigo Minotto
Altera o Anexo Único da Lei nº 16.733, de 2015, que "Consolida as Leis que dispõem sobre o reconhecimento de utilidade pública estadual no âmbito do Estado de Santa Catarina", para alterar a denominação da Sociedade Espírita de Recuperação Ranchinho dos Trabalhadores do Espaço (SERTE), para Sociedade Espírita de Recuperação, Trabalho e Educação (SERTE), do Município de Florianópolis.
12/12/2018
Rodrigo Minotto
Requer tramitação em regime de prioridade aos Projetos nºs 184.2/15 e 504.9/15.
03/12/2018
Rodrigo Minotto
Cumprimentando os Prefeitos e os Presidentes das Câmaras de Vereadores de diversos Municípios, pela passagem dos respectivos aniversários de emancipação político-administrativa.
29/11/2018
Rodrigo Minotto
Dirigida ao Superintendente Regional do DNIT solicitando o corte de árvores e a limpeza das margens da Rodovia BR-470, entre os Municípios de Rio do Sul e o Trevo de acesso aos Município de Otacílio Costa.
27/11/2018
Rodrigo Minotto
Solicitando ao Secretário de Estado da Educação, informações acerca das escolas de todo os Estado que estão sendo impedidas de formalizar as matrículas do 1º ano em tempo integral.
20/11/2018
Rodrigo Minotto
Solicita realização de diligência a fim de obter maiores informações sobre o Processo Legislativo PL./0089.4/2018, cuja ementa diz: "Declara de utilidade pública a Associação de Apoio aos Renais Crônicos (AARCA) do Município de Araranguá.".
15/10/2018
Rodrigo Minotto
Solicita realização de audiência pública a fim de obter maiores informações sobre o Processo Legislativo PL./0364.4/2017, cuja ementa diz: "Dispõe sobre o Código Estadual de Proteção aos Animais Domésticos.".
29/08/2018
Rodrigo Minotto
Cumprimentando os Prefeitos e os Presidentes das Câmaras de Vereadores de diversos Municípios, pela passagem dos respectivos aniversários de emancipação político-administrativa.
15/08/2018
Rodrigo Minotto
Cumprimentando a Diretora da Escola Básica 30 de Outubro de Lebon Régis, pela conquista do Projeto "Vamos cuidar do Brasil, cuidando das águas", da qual participará da V Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente.
31/07/2018
Rodrigo Minotto
17/01/2019

O deputado estadual Rodrigo Minotto (PDT) lamentou nesta quinta-feira (17) o veto do Governador Carlos Moisés ao Projeto de Lei 184.2/2015, de sua autoria, que obriga a publicidade da agenda do Poder Executivo. Ela determina a divulgação eletronicamente com antecedência de 24 horas e o objetivo é dar mais transparência aos atos do Governo do Estado. O PL foi aprovado por unanimidade na Assembleia Legislativa no fim de 2018. Na mensagem de vet (...)

19/12/2018

Por unanimidade de votos, a Comissão de Finanças e Tributação apresentou, na manhã desta quarta-feira (19), parecer favorável ao Projeto de Lei (PL) 36/2018, do deputado Jean Kuhlmann (PSD), que altera os parágrafos do artigo 32 do Código Estadual do Meio Ambiente (Lei 14.675, de 2009), para estabelecer novas regras de regularização de empreendimentos sem a Licença Ambiental de Operação (LAO). (...)

19/12/2018

O deputado eleito Rodrigo Minotto (PDT) foi diplomado no fim da tarde desta terça-feira (18) para a 19ª Legislatura (2019-2022) que inicia no próximo dia 1º de fevereiro. A cerimônia aconteceu no auditório Teori Zavascki, no Tribunal de Justiça, em Florianópolis. A diplomação marca o fim do processo eleitoral e deixa os eleitos aptos para poderem tomar posse nos cargos para os quais foram escolhidos pelas urnas. Em Sa (...)