Deputados

Deputados

Volnei Weber

 MDB

Dados Pessoais

Nascimento:
01 Julho 1966
Escolaridade:
Origem:
São Ludgero /
Gabinete:
112
Contatos:
  • (48) 3221-2720
Fax:
false

PRONUNCIAMENTOS

16/12/2021 - 128 - Sessão ORDINÁRIA
DEPUTADO VOLNEI WEBER (Orador) - Discorre sobre os acontecimentos positivos dos últimos dias no Estado de Santa Catarina. Afirma que a Casa está debatendo propostas importantes para o crescimento do estado, com intuito de desburocratizar e destravar gargalos em Santa Catarina. Cita projeto de revisão do Código Ambiental, bem como projeto para simplificar as liberações das edificações por meio do Corpo de Bombeiros, os quais considera que trazem avanços importantes e que serão votados nos próximo

COMISSÕES

Comissão de Agricultura e Política Rural
Comissão de Pesca e Aquicultura
Comissão de Prevenção e Combate às Drogas
Comissão de Proteção Civil
Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público

128ª SESSÃO ORDINÁRIA

16/12/2021

DEPUTADO VOLNEI WEBER (Orador) - Discorre sobre os acontecimentos positivos dos últimos dias no Estado de Santa Catarina. Afirma que a Casa está debatendo propostas importantes para o crescimento do estado, com intuito de desburocratizar e destravar gargalos em Santa Catarina. Cita projeto de revisão do Código Ambiental, bem como projeto para simplificar as liberações das edificações por meio do Corpo de Bombeiros, os quais considera que trazem avanços importantes e que serão votados nos próximo (...)

084ª SESSÃO ORDINÁRIA

31/08/2021

DEPUTADO VOLNEI WEBER (Orador) - Registra, com pesar, o falecimento de Samuel Castro, vítima de acidente. Presta sua homenagem e informa que ele era atuante na política, além de exercer atividade como empresário. Descreve as qualidades do amigo, lamentando o ocorrido, pois tinha um futuro brilhante, e deixa seus sinceros sentimentos a todos os familiares. Informa que esteve acompanhando o Governador por todo o sul do Estado, ressaltando a importância dessa visita. Lembra que o Deputado Man (...)

078ª SESSÃO ORDINÁRIA

17/08/2021

DEPUTADO VOLNEI WEBER (Orador) - Externa repúdio em relação ao fechamento da agência da Receita Federal no Município de Araranguá, sendo que a mesma está funcionando há mais de 40 anos na referida cidade e atendendo os 15 municípios que pertencem à região da Amesc-Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense. Cita que a região tem mais de 200 mil habitantes, com um IDH acima da média nacional, e alcança uma receita bruta de mais de dois trilhões de reais, bem como está se tornando um pol (...)

047ª SESSÃO ORDINÁRIA

02/06/2021

DEPUTADO VOLNEI WEBER (Orador) - Menciona que, na segunda-feira, teve a alegria de participar de um momento importante para a região sul e serrana, que foi a assinatura do edital de licitação para a pavimentação da SC-370, trecho que atravessa a Serra do Corvo Branco, entre os municípios de Grão-Pará e Urubici. Afirma que esta é a sua principal bandeira, mas que existem tantas outras rodovias, como São Bonifácio/São Martinho, e a ligação de Braço do Norte a Rio Fortuna que está vergonhosa. (...)

043ª SESSÃO ORDINÁRIA

25/05/2021

DEPUTADO VOLNEI WEBER (Orador) - Fala sobre dois projetos protocolados na Casa - Rota Turística-Vinhos de Altitude, e Vindima de Altitude. Informa que o Planalto Serrano de Santa Catarina é uma região de alta procura pelos turistas, devido à baixa temperatura e natureza exuberante, sendo o único local onde a precipitação de neve é certa, além de renomadas vinícolas que produzem vinhos de alto padrão de qualidade. Para fomentar essas atividades e contribuir para o desenvolvimento da região (...)

043ª SESSÃO ORDINÁRIA

25/05/2021

DEPUTADO VOLNEI WEBER (Orador) - Fala sobre dois projetos protocolados na Casa - Rota Turística-Vinhos de Altitude, e Vindima de Altitude. Informa que o Planalto Serrano de Santa Catarina é uma região de alta procura pelos turistas, devido à baixa temperatura e natureza exuberante, sendo o único local onde a precipitação de neve é certa, além de renomadas vinícolas que produzem vinhos de alto padrão de qualidade. Para fomentar essas atividades e contribuir para o desenvolvimento da região (...)

039ª SESSÃO ORDINÁRIA

12/05/2021

DEPUTADO VOLNEI WEBER (Orador) - Fala do Projeto de Lei que apresentou na Casa sobre o benefício às famílias catarinenses que têm filhos portadores do transtorno do espectro autista. Comenta sobre os casos de autismo no País e fala aos familiares que têm crianças com esta síndrome. Diz também sobre a dificuldade das famílias e, por isso, protocolou o Projeto de Lei na Casa, visando melhoria aos mesmos. Reforça que o laudo médico pericial, que atesta o transtorno para fins de obtenção de be (...)

038ª SESSÃO ORDINÁRIA

11/05/2021

DEPUTADO VOLNEI WEBER (Orador) - Fala sobre a sua indicação ao Governo do Estado, solicitando a edição de uma Medida Provisória que institui o repasse financeiro aos hospitais de Santa Catarina de forma simplificada. Discorre sobre as dificuldades enfrentadas pelos hospitais durante a pandemia, que perderam receitas com o cancelamento das cirurgias eletivas, mas suas despesas aumentaram, exigindo esforços consideráveis para manter os atendimentos de urgência e emergência. Traz dados de ho (...)

036ª SESSÃO ORDINÁRIA

05/05/2021

DEPUTADO VOLNEI WEBER (Orador) - Comenta que há rumores sobre um possível processo de privatização de dois grandes terminais portuários de Santa Catarina, localizados em São Francisco do Sul e Imbituba, o que vem deixando muitos catarinenses inseguros. Informa que conversou com lideranças políticas, representantes de sindicatos, administradores dos terminais, e percebe a preocupação dessas comunidades. Conta que a preocupação central está na percepção de uma possível mudança no reflexo das econo (...)

032ª SESSÃO ORDINÁRIA

27/04/2021

DEPUTADO VOLNEI WEBER (Orador) - Faz comentários a respeito do projeto de lei de sua autoria, que objetiva a criação de uma política estadual para incentivar o cicloturismo, o que considera um avanço no turismo de Santa Catarina. Salienta que ficou constatado, durante a pandemia, que a bike/bicicleta teve um papel fundamental como meio de transporte por ser um meio de locomoção individual, além de promover a prática de atividade física. Comenta sobre as rotas turísticas catarinenses que o ciclis (...)

Dirigida ao Governador do Estado, sugerindo a instituição de serviço de coleta de sangue com maior periodicidade com a implantação de um Ponto Fixo de doação no Município de Araranguá.
21/12/2021
Volnei Weber
Cumprimentando o Policial Militar Marco Antonio Otávio, pela fundação da SKD Judô/APAJUDAN e pela implantação do PROERD no município de Itajaí.
21/12/2021
Volnei Weber
Dirigida ao Governador do Estado, solicitando a instalação de uma faixa elevada com sua respectiva sinalização horizontal/vertical na Rodovia SC-435, nas imediações da Funerária São Pedro, no Bairro São Francisco, Município de Armazém.
21/12/2021
Volnei Weber
Cumprimentando Diversos Policiais Militares de Braço do Norte, por salvarem uma vitima de tentativa de suicídio.
09/12/2021
Volnei Weber
Declara o serviço de "Táxi" como Patrimônio Cultural Imaterial do Estado de Santa Catarina.
17/11/2021
Volnei Weber
Cumprimentando a Escola de Educação Básica Barão do Rio Branco do Município de Urussanga pelos seus 80 anos de fundação.
10/11/2021
Volnei Weber
Cumprimentando a Cia Boa Nova Filmes de Florianópolis, pela produção do filme "Albertina - a história da menina que conquistou o Céu e o coração de todo um país".
10/11/2021
Volnei Weber
Dirigida ao Governador do Estado, sugerindo que através do Decreto de Lei oportunize as Cooperativas de Eletrificação a pagarem o seu ICMS no dia 16 e dia 20, e não no dia 10, assim como já faz a CELESC.
08/11/2021
Volnei Weber
Requer o encerramento da tramitação do PL./0031.8/2021.
06/10/2021
Volnei Weber
Requer o encerramento da tramitação do PL/0056.6/2021.
05/10/2021
Volnei Weber
18/01/2022

O deputado Jerry Comper (MDB) é o personagem da sexta edição do projeto "Na Estrada", especial que a Agência AL, a TV da Assembleia Legislativa (TVAL), e a Rádio Alesc produzem para mostrar a rotina dos deputados estadu (...)

21/12/2021

Por maioria dos votos, a Assembleia Legislativa aprovou na noite desta terça-feira (21), em sessão extraordinária, em votação em turno único, o Projeto de Lei (PL) 472/2021, que altera o Código Estadual do Meio Ambiente, instituído pela Lei 14.675, de 2009, que agora segue para sanção ou não do governador Carlos Moisés da Silva (sem partido). Os deputados enalteceram como o mais importante projeto apreciado (...)

20/12/2021

Nesta segunda-feira (20), na Assembleia Legislativa, a Comissão de Relacionamento Institucional, Comunicação, Relações Internacionais e do Mercosul aprovou projeto de lei que impõe à administração pública estadual, o acesso às informações sobre notas fiscais eletrônicas emitidas. Também foi aprovado pela comissão projeto de lei que obriga hospitais filantrópic (...)