Deputados

Deputados

Dr. Vicente Caropreso Libras

 PSDB

Dados Pessoais

Nascimento:
01 Setembro 1956
Escolaridade:
Origem:
Blumenau /
Gabinete:
118
Contatos:
  • (48) 3221-2640
Fax:
false

PRONUNCIAMENTOS

20/02/2024 - 006 - Sessão ORDINÁRIA
DEPUTADO DOUTOR VICENTE CAROPRESO (Orador) - Pronuncia-se a respeito de dois temas: sobre a macrorregião onde vive e outro num contexto mundial, para reflexão. Critica a omissão do Brasil no caso da prisão da ativista venezuelana Rocio San Miguel pelo Governo de Nicolás Maduro, assim como o fechamento da Representação da ONU para os Direitos Humanos em Caracas. Recrimina também a fala do presidente Lula comparando a morte de milhares de palestinos pelo Estado de Israel ao Holocausto promov

COMISSÕES

Comissão de Direitos Humanos e Família
Comissão de Saúde
Comissão dos Direitos da Pessoa com Deficiência

006ª SESSÃO ORDINÁRIA

20/02/2024

DEPUTADO DOUTOR VICENTE CAROPRESO (Orador) - Pronuncia-se a respeito de dois temas: sobre a macrorregião onde vive e outro num contexto mundial, para reflexão. Critica a omissão do Brasil no caso da prisão da ativista venezuelana Rocio San Miguel pelo Governo de Nicolás Maduro, assim como o fechamento da Representação da ONU para os Direitos Humanos em Caracas. Recrimina também a fala do presidente Lula comparando a morte de milhares de palestinos pelo Estado de Israel ao Holocausto promov (...)

117ª SESSÃO ORDINÁRIA

06/12/2023

DEPUTADO DOUTOR VICENTE CAROPRESO (Orador) - Anuncia que o Tribunal de Justiça de Santa Catarina, atendendo um pedido do Deputado, realizou a instalação de uma vara regional em Jaraguá do Sul, responsável por falências, recuperações judiciais e extrajudiciais, redistribuídas de outras comarcas de cidades próximas. Acrescenta que a nova vara proporcionará maior celeridade e atendimento de qualidade resultando no andamento de inúmeras ações, e faz um agradecimento especial a João Henrique Blasi fu (...)

113ª SESSÃO ORDINÁRIA

28/11/2023

DEPUTADO DOUTOR VICENTE CAROPRESO (Orador) - Pronuncia-se para fazer alguns agradecimentos ao ex-governador e ao Governo atual por dar continuidade a obras das rodovias que cruzam a região que representa. Menciona que nos últimos anos grandes avanços foram atingidos, como o trecho estadualizado da BR-280, que foi executada a primeira parte com obras das marginais e um grande viaduto, mas ainda falta o término de três grandes obras de arte (viadutos, duplicações de pontes), que custarão em torno (...)

110ª SESSÃO ORDINÁRIA

21/11/2023

DEPUTADO DOUTOR VICENTE CAROPRESO (Orador) - Pronuncia-se sobre a Semana da Consciência Negra relatando dados numéricos dos negros escravizados no Brasil por três séculos, discorrendo a respeito de Zumbi dos Palmares, que lutou contra a escravidão. Menciona que em Jaraguá do Sul foi realizada atividades pedagógicas relacionadas à mencionada semana, que tem por objetivo valorizar a diversidade e a cultura afro-brasileira. Faz exibição do vídeo de uma estudante negra que apresentou uma canção para (...)

108ª SESSÃO ORDINÁRIA

14/11/2023

DEPUTADO DOUTOR VICENTE CAROPRESO (Orador) - Relata que Porto União está há 40 dias debaixo d'água, assim como Irineópolis, Três Barras e Canoinhas que também sofrem com a enchente. Mas reforça que a situação de Porto União é grave, sendo a pior enchente dos últimos 100 anos, superando a de Blumenau de 1983. Informa que o rio Iguaçu enche quatro centímetros por hora e baixa 3mm por hora. Ressalta que o avanço das águas já mobiliza os empresários e o poder público local, chefiados pelo prefeito E (...)

029ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA

08/11/2023

DEPUTADO DOUTOR VICENTE CAROPRESO (Orador) - Informa que está atento com a obra de duplicação da BR-280, além da ponte do Portal que une Guaramirim a Jaraguá do Sul e do viaduto de Guamiranga, que atualmente encontram-se parados. Também menciona a obra da SC-108 que está parada há um ano por questões jurídicas, e pede ajuda à Procuradoria do Estado para resolver a questão. Comenta que participou de uma audiência pública para resolver a situação da obra da Costa dos Encantos, impedida pela Justiç (...)

100ª SESSÃO ORDINÁRIA

24/10/2023

DEPUTADO DOUTOR VICENTE CAROPRESO (Orador) - Faz uso da tribuna para falar a respeito de assuntos de interesse na área médica, como a questão do Hospital Beatriz Ramos, de Indaial, na aquisição de recursos para a construção da UTI, o que considera um avanço, bem como faz exibição de vídeo para mostrar o antes e o depois. Também parabeniza a diretoria que administra a instituição. E, ao mesmo tempo, discorre sobre uma ação do referido hospital que foi questionada em relação aos irrisórios valores (...)

098ª SESSÃO ORDINÁRIA

18/10/2023

DEPUTADO DOUTOR VICENTE CAROPRESO (Orador) - Comunica sua preocupação com a da cidade de Porto União. Relata que em conversa com o prefeito do município, Eliseu Mibach, este sinalizou a gravidade da situação que vive a cidade. Enquanto nos outros municípios as águas estão descendo, lá em virtude da cheia do Rio Iguaçu é esperado que suba mais meio metro. Afirma que a população clama pela presença do Governador e de autoridades políticas para que ajudem todos os afetados pelas cheias. Elogi (...)

097ª SESSÃO ORDINÁRIA

17/10/2023

DEPUTADO DOUTOR VICENTE CAROPRESO (Orador) - Comenta sobre a possibilidade de perda de valores através dos projetos de Renúncia Fiscal, citando especificamente o Fundo dos Direitos da Criança e do Adolescente. Cita que esses esforços podem garantir recursos enormes à sociedade, sendo que 35% desses recursos aumentaram desde o ano passado. Pede que os cidadãos conversem com seus contadores sobre o fundo para que não deixem negligenciar esses valores através das pessoas físicas e jurídicas, cooper (...)

093ª SESSÃO ORDINÁRIA

04/10/2023

DEPUTADO DOUTOR VICENTE CAROPRESO (Orador) - Manifesta-se, na tribuna, para falar do falecimento da senhora Teresa Maria Rubini Nicoluzzi, prestando-lhe uma homenagem e trazendo seus sentimentos de pesar a toda família, uma pessoa muito especial, para Jaraguá do Sul, que fundou a APAE desse Município em 1973. Fala da sua emoção ao saber que seus pais também fizeram parte dessa fundação. Menciona a proliferação de escolas médicas, e percebe que se enfrenta a necessidade de formação cada vez (...)

Altera o Anexo Único da Lei nº 18.278, de 2021, que "Consolida os atos normativos que concedem o Título de Utilidade Pública estadual no âmbito do Estado de Santa Catarina", para o fim de declarar de utilidade pública estadual a Associação do Hospital Jaraguá, de Jaraguá do Sul.
07/12/2022
Dr. Vicente Caropreso
Dirigida ao Governador do Estado sugerindo a liberação da SC-418 na Serra Dona Francisca com urgência.
07/12/2022
Dr. Vicente Caropreso
Cumprimentando o senhor Walter Carlos Hertel, ex-combatente, por sua participação na 2ª Guerra Mundial e por ser o último expedicionário vivo com 100 anos de idade.
29/11/2022
Dr. Vicente Caropreso
Cumprimentando o senhor Michel Scaff pela gestão à frente da fundação FAHECE entre 2018 e 2022.
29/11/2022
Dr. Vicente Caropreso
Cumprimentando o médico cirurgião Dr. Alvin Laemmel que assume o cargo de presidente da fundação FAHECE entre 2023 a 2024.
29/11/2022
Dr. Vicente Caropreso
Cumprimentando o Dr. Humberto Pradi pelos 45 anos de diplomação.
26/10/2022
Dr. Vicente Caropreso
Dirigida ao Governador do Estado sugerindo que seja fomentada política pública para formação de profissionais de Terapia Ocupacional para atendimento nas instituições de Educação Especial parceiras como APAE, AMA e entre outras de Santa Catarina.
12/09/2022
Dr. Vicente Caropreso
Cumprimentando a senhora Arlete Hornburg, presidente do Salão Barg de Jaraguá do Sul, pela passagem dos 107 anos de fundação da referida entidade.
10/08/2022
Dr. Vicente Caropreso
Solicitando ao secretário de Estado da Fazenda informações acerca dos procedimentos para inscrição no Cadastro Estadual de ICMS- CICMS a estabelecimento que se instalem em ambientes compartilhados de Cowoking.
10/08/2022
Dr. Vicente Caropreso
Cumprimentando o senhor Tadeu Avi, Presidente do Hospital Santo Antônio de Blumenau, pela passagem dos 162 anos da referida entidade.
10/08/2022
Dr. Vicente Caropreso
18/03/2024

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina será palco do lançamento literário “Fritz Müller – Desterro (1822/1897). Um Ser Humano e sua Ciência”. O lançamento será nesta terça-feira (19),  às 17h30, no Hall do Palácio Barriga Verde. A obra é de autoria do botânico, geólogo e pesquisador Marcelo Vieira Nascimento.  Na ocasião será aberta a exposição & (...)

18/03/2024

Na próxima terça-feira, dia 26 de março, a Assembleia Legislativa realiza o 9° Seminário Estadual sobre Síndrome de Down, no Auditório Antonieta de Barros, em Florianópolis. O evento busca promover a conscientização sobre o assunto e a inclusão social plena das pessoas com deficiência. Já nesta quarta-feira, dia 20 de março, o Parlamento catarinense promove um seminário regional sob (...)

16/03/2024

O deputado Dr. Vicente Caropreso (PSDB), presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, vai pedir à Procuradoria Geral de Justiça (PGJ) e à Procuradoria Geral do Estado (PGE) se manifestem diante da  denúncia de que os planos de saúde não estão cumprindo a Lei Estadual 18686/2023, que garante validade indeterminada para laudos médicos atestando deficiências permanentes, incluindo o auti (...)