Deputados

Deputados

Neodi Saretta Libras

 PT

Dados Pessoais

Nascimento:
18 Outubro 1963
Escolaridade:
Curso Superior
Origem:
Jaborá /
Gabinete:
033
Contatos:
  • (48) 3221-2665
Fax:
(48) 3221-2666

PRONUNCIAMENTOS

01/12/2022 - 122 - Sessão ORDINÁRIA
DEPUTADO NEODI SARETTA (Orador) - Solidariza-se com as vítimas das intensas chuvas que têm assolado o Estado nos últimos dias e horas, as quais têm causado muitos estragos. Cita a região Sul, onde teve um grande deslizamento de terra, e as equipes de resgate ainda permanecem no local, realizando seus trabalhos. Fala também das inundações que ocorreram no município de Palhoça, na Grande Florianópolis, ocasionando grandes transtornos aos cidadãos, e deixa o seu pedido ao Governo para qu

COMISSÕES

Comissão de Agricultura e Política Rural
Comissão de Assuntos Municipais
Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente
Comissão de Legislação Participativa
Comissão de Pesca e Aquicultura
Comissão de Relacionamento Institucional, Comunicação, Relações Internacionais e do MERCOSUL
Comissão de Saúde

122ª SESSÃO ORDINÁRIA

01/12/2022

DEPUTADO NEODI SARETTA (Orador) - Solidariza-se com as vítimas das intensas chuvas que têm assolado o Estado nos últimos dias e horas, as quais têm causado muitos estragos. Cita a região Sul, onde teve um grande deslizamento de terra, e as equipes de resgate ainda permanecem no local, realizando seus trabalhos. Fala também das inundações que ocorreram no município de Palhoça, na Grande Florianópolis, ocasionando grandes transtornos aos cidadãos, e deixa o seu pedido ao Governo para qu (...)

121ª SESSÃO ORDINÁRIA

30/11/2022

DEPUTADO NEODI SARETTA (Orador) - Destaca que mais um passo importante foi dado em direção à lei que trata do fundo estadual de combate ao câncer, de sua autoria. Lembra que este projeto já havia passado na CCJ e que tramitou agora na Comissão de Finanças, seguindo seu tramite legal, e posteriormente a Comissão de Saúde e Plenário. Reforça que este é um projeto que visa garantir recursos para atendimento e tratamento da pessoa com câncer no Estado de Santa Catarina. Apresenta dados do Insti (...)

100ª SESSÃO ORDINÁRIA

05/10/2022

DEPUTADO NEODI SARETTA (Orador) - Agradece a todos que depositaram confiança reelegendo-o. Também cumprimenta aos que participaram do processo eleitoral de forma correta e digna. Alerta sobre o uso das fake news que tentam induzir o eleitor com inverdades. Enaltece a importância de debater propostas. Parabeniza o candidato Décio Lima por estar no segundo turno das eleições para governador de Santa Catarina, acreditando que o candidato fará um bom debate. Comenta que existem recursos di (...)

095ª SESSÃO ORDINÁRIA

18/08/2022

DEPUTADO NEODI SARETTA (Orador) - Comenta que, mesmo estando em período eleitoral, existem várias ações de mandato a fazer. Logo, ressalta que não se pode esquecer a importância de cobrar do Estado catarinense para que diminua a gigantesca fila de espera por cirurgias eletivas. Fala que existem muitos pedidos e da angústia por parte dos pacientes que estão esperando por atendimentos, por isso pede rapidez para solucionar essa questão. Quanto às rodovias, muitas ainda sem recuperação, diz q (...)

088ª SESSÃO ORDINÁRIA

03/08/2022

DEPUTADO NEODI SARETTA (Orador) - Registra que na próxima sexta-feira será o Dia Nacional da Saúde, salientando que é preciso fazer uma reflexão de como de fato anda a saúde dos catarinenses. Afirma que os caixas do poder público estão abarrotados de dinheiro, mas a população amarga em filas para uma cirurgia eletiva. Menciona a Emenda Constitucional que foi aprovada na Alesc, determinando um percentual maior dos recursos para a Saúde, mas foi derrubada no âmbito judicial. Ressalta que o E (...)

081ª SESSÃO ORDINÁRIA

19/07/2022

DEPUTADO NEODI SARETTA (Orador) - Anuncia que foi liberado pela Anvisa a vacinação de crianças entre 3 e 5 anos, e registra sua manifestação perante a Secretaria da Saúde para que seja iniciada as aplicações no Estado de Santa Catarina. Faz apelo para que as crianças comecem a ser vacinadas o mais rápido possível, mencionando a importância de que seja dada continuidade ao combate à pandemia. Discorre sobre a implantação do 5G em Santa Catarina. Cita que muitas pessoas ainda não possuem sina (...)

078ª SESSÃO ORDINÁRIA

12/07/2022

DEPUTADO NEODI SARETTA (Orador) - Manifesta-se sobre a notícia de que uma criança de dois anos morreu, na madrugada, por falta de leito em Florianópolis, o que considera lamentável, informando que, segundo dados, Santa Catarina está com superávit de mais de R$5 bilhões. Reitera seu pedido ao Governo para aumentar o número de leitos, principalmente pediátricos. Reporta-se, mais uma vez, sobre os problemas das rodovias, especificamente à SC-283, trecho Concórdia a Chapecó, que há anos está p (...)

071ª SESSÃO ORDINÁRIA

29/06/2022

DEPUTADO NEODI SARETTA (Orador) - Comenta sobre a moção que encaminhou ao Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, solicitando alteração no movimento de notas fiscais comercializadas por Agricultores, Bovinocultores e Suinocultores nos últimos doze meses, que não seja o valor bruto total emitido e passe a ser considerado o montante de 20% sobre o valor bruto. Alega que o custo de produção e criação é alto, gerando uma renda bruta alta, mas fictícia, pois não é lucro. Fez també (...)

067ª SESSÃO ORDINÁRIA

21/06/2022

DEPUTADO NEODI SARETTA (Orador) - Relata audiência pública ocorrida pela manhã, na Alesc, para debater a crise que está ocorrendo devido à falta de leitos de UTIs pediátricas e neonatais nos hospitais de Santa Catarina. Salienta que historicamente o Estado catarinense sempre sofreu a defasagem de leitos, e durante o auge da pandemia teve um colapso na busca de UTIs para atender pacientes com Covid-19. Registra que foi uma luta para que os leitos disponíveis continuassem credenciados pelo SUS, ma (...)

065ª SESSÃO ORDINÁRIA

15/06/2022

DEPUTADO NEODI SARETTA (Orador) - Manifesta sua opinião sobre decisão do STJ tomada na última semana, quando foi decidido que apenas os procedimentos listados pela Agência Nacional de Saúde, conhecidos como rol taxativo, devem ser cobertos pelos convênios. Entende que a decisão vem na contramão das necessidades da população, especialmente aqueles que possuem plano de saúde, pois acaba limitando o atendimento. Cita que a limitação deve atingir milhares de catarinenses, especialmente pessoas (...)

Cria o Fundo Estadual de Combate ao Câncer, no Estado de Santa Catarina e adota outras providências.
19/12/2022
Neodi Saretta
Cumprimentando o senhor César Antônio Schneider, Presidente da Seção de Concórdia do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica-SINASEFE, pela passagem do aniversário de 33 anos de fundação da referida entidade.
19/12/2022
Neodi Saretta
Cumprimentando o senhor Mauro Krohnn, Presidente da APAE de Concórdia, pela passagem do aniversário de 50 anos de fundação da referida entidade.
12/12/2022
Neodi Saretta
Cumprimentando a Prefeita do município de Zortéa, Rosane Antunes Pires Infeld, pela reinauguração da Unidade Básica de Saúde do referido município.
12/12/2022
Neodi Saretta
Dirigida ao Governador do Estado sugerindo a criação de sistema antigranizo no Estado de Santa Catarina.
12/12/2022
Neodi Saretta
Cumprimentando os Prefeitos e os Presidentes das Câmaras de Vereadores de diversos municípios pela passagem dos respectivos aniversários de emancipação político-administrativa.
12/12/2022
Neodi Saretta
Manifestando aos familiares do senhor Genóbio Eusébio Marchesan pesar por seu falecimento.
12/12/2022
Neodi Saretta
Cumprimentando o senhor Gabriel Sabino Ferreira, Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas-CDL de Concórdia, pelo trabalho em prol da economia do município.
06/12/2022
Neodi Saretta
Cumprimentando os senhores Gerson Grando e Vinícius Furlanetto pela eleição dos cargos de Presidente e Vice-Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas-CDL de Concórdia.
06/12/2022
Neodi Saretta
Dirigida ao Governador do Estado sugerindo a instalação da rede trifásica na comunidade Linha Joana no município de Lindóia do Sul.
06/12/2022
Neodi Saretta
17/01/2023

O mês de janeiro em Santa Catarina é dedicado as campanhas de saúde Mental. Uma lei de autoria do deputado Estadual Neodi Saretta do PT tem como lema "Quem cuida da mente, cuida da vida!" O objetivo da campanha celebrada anualmente em janeiro é promover a conscientização da população catarinense para a importância da saúde mental na vida das pessoas. (...)

22/12/2022

As expectativas dos deputados e da deputada da Bancada do PT são muito animadoras para 2023.Luciane Carminatti, Fabiano da Luz, Neodi Saretta e Padre Pedro Baldissera darão continuidade aos programas em curso em seus mandatos e à defesa de políticas públicas, em busca de uma SC para todas e todos, mais justa e com menos desigualdade social. O novo ano terá um ambiente muito melhor e favorável, que virá com mais um governo Lula (...)

22/12/2022

No balanço das atividades o deputado Neodi Saretta (PT) disse ter sido um período de grandes desafios, principalmente na área da saúde.  Uma as grandes lutas de Saretta tem sido a busca de soluções para resolver a fila de espera por cirurgias eletivas. Desta forma garantiu, através de sua emenda aprovada ao Projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2023, R$ 55 milhões para a realização de cirurgias e (...)