Deputados

Deputados

Sargento Lima

 PL

Dados Pessoais

Nascimento:
06 Agosto 1972
Escolaridade:
Pós Graduação
Origem:
Belo Horizonte /
Gabinete:
023
Contatos:
  • (48) 3221-2966
Fax:
false

PRONUNCIAMENTOS

14/12/2022 - 025 - Sessão EXTRAORDINÁRIA
DEPUTADO SARGENTO LIMA (Orador) - Reporta-se ao tema corrupção para relatar a prisão de quatro prefeitos do Estado de Santa Catarina na operação denominada Mensageiro, enaltecendo o trabalho realizado pela equipe do Gaeco e do Ministério Público, bem como cita outros casos de corrupção que envolveram empresários, agentes públicos e políticos. Comenta que o valor apreendido, e mais o que foi desviado, poderia resolver vários problemas do dia a dia dos cidadãos catarinenses como, por exemplo, a re

COMISSÕES

Comissão de Finanças e Tributação
Comissão de Relacionamento Institucional, Comunicação, Relações Internacionais e do MERCOSUL
Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público

025ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA

14/12/2022

DEPUTADO SARGENTO LIMA (Orador) - Reporta-se ao tema corrupção para relatar a prisão de quatro prefeitos do Estado de Santa Catarina na operação denominada Mensageiro, enaltecendo o trabalho realizado pela equipe do Gaeco e do Ministério Público, bem como cita outros casos de corrupção que envolveram empresários, agentes públicos e políticos. Comenta que o valor apreendido, e mais o que foi desviado, poderia resolver vários problemas do dia a dia dos cidadãos catarinenses como, por exemplo, a re (...)

118ª SESSÃO ORDINÁRIA

23/11/2022

DEPUTADO SARGENTO LIMA (Orador) - Exibe imagem no telão, comentando que Paulo Eccel, filiado ao Partido dos Trabalhadores, teceu um comunicado, ou seja, um termo de audiência administrativa, realizado na cidade de Brusque, solicitando que as manifestações sejam transferidas para o pátio da Fenarreco. Afirma que as pessoas são livres para decidirem onde realizar suas próprias manifestações democraticamente. E faz críticas aos que as desqualificam, atribuindo o movimento a distúrbios psicológ (...)

115ª SESSÃO ORDINÁRIA

16/11/2022

DEPUTADO SARGENTO LIMA (Orador) - Ao fazer o seu discurso pede a quem acompanha a sessão para compartilhar o tema abordado devido a uma informação recebida, e desde já pede a Deus que a mesma seja mentirosa, de que o STF estaria chamando o Comando-Geral da Polícia Militar de cada Estado para conversar. Argumenta que é sempre bom um amigo lembrar quem você é antes de se deparar com uma situação nova. Reitera que os Comandantes-Gerais de Polícia estão nesses postos, além de ser pela competê (...)

115ª SESSÃO ORDINÁRIA

16/11/2022

DEPUTADO SARGENTO LIMA (Orador) - Diz que ao término da sessão irá se deslocar para frente do quartel onde tem estado desde o término das eleições, afirma que estamos vivendo o momento mais obscuro da democracia. Discorre sobre a liberdade e a garantia que a Constituição garante a todos os cidadãos brasileiros de realizar manifestações pacíficas e democráticas. Fala que não são criminosos nas manifestações e sim pessoas de bem, crianças, idosos, pais de família que estão lutando por um Brasil me (...)

113ª SESSÃO ORDINÁRIA

09/11/2022

DEPUTADO SARGENTO LIMA (Orador) - Pensa que as manifestações democráticas que estão ocorrendo no país deveriam ser realizadas em frente às Assembleias Legislativas de cada Estado e, de igual forma, em Brasília na Câmara dos Deputados e no Senado. Discorre sobre a hierarquia dentro dos quartéis e diz que a única coisa que difere uma patente da outra são as atribuições de cumprir ordens. Fala que todas as ferramentas possíveis estão disponíveis para o acesso e informação do povo, porém, muito (...)

112ª SESSÃO ORDINÁRIA

08/11/2022

DEPUTADO SARGENTO LIMA (Orador) - Comenta que para a inteligência há uma limitação, mas que para a ignorância não se conhece o limite, porque quando ela chega no ponto crucial a pessoa ainda inventa uma condição absurda qualquer e continua reforçando a sua teoria. Menciona a mensagem colocada por um Deputado do PT, nas redes sociais, dizendo que um grupo de bolsonaristas fazia gestos nazistas. Como exemplo, ele mostra a imagem de um monge budista se concentrando, que poderia ser dito, pelo (...)

110ª SESSÃO ORDINÁRIA

01/11/2022

DEPUTADO SARGENTO LIMA (Orador) - Parabeniza o Governador eleito, Senador Jorginho Mello, pela expressiva votação que recebeu no Estado de Santa Catarina e também o Presidente Jair Bolsonaro. Agradece pela oportunidade de fazer parte desse processo que culminou na eleição do Senador. Menciona o comentário infeliz de um Deputado do Paraná quando usou a palavra "vagabundo" referindo-se aos caminhoneiros e agricultores. Ressalta que aqui, em Santa Catarina, não existe vagabundo principalmente (...)

105ª SESSÃO ORDINÁRIA

19/10/2022

DEPUTADO SARGENTO LIMA (Orador) - Exibe um vídeo no telão, mostrando a manifestação política que aconteceu em uma igreja, na cidade de Joinville, em protesto contra a demissão de uma professora. Tece críticas à manifestação e acrescenta que a professora desrespeitou os joinvilenses. Deixa claro que seu pronunciamento é para os pais de estudantes, sugerindo que analisem o perfil e o currículo dos professores da instituição de ensino privado que contrataram, pois estes profissionais estarão c (...)

104ª SESSÃO ORDINÁRIA

18/10/2022

DEPUTADO SARGENTO LIMA (Orador) - Reporta-se aos projetos de lei complementar que foram votados na tarde do dia 21 de dezembro de 2021, o chamado "pacotaço da alegria", exibindo imagens que mostram a divulgação do episódio na imprensa catarinense. Fala que na referida data o Governador Moisés e a sua base massacraram o contribuinte com uma conta altíssima ao votarem dois projetos que davam benefícios remuneratórios a algumas categorias de servidores públicos, e que eram totalmente inconstitucion (...)

100ª SESSÃO ORDINÁRIA

05/10/2022

DEPUTADO SARGENTO LIMA (Orador) - Agradece os votos recebidos que lhe garantiram a reeleição. Comenta que as pesquisas de intenção de voto realizadas mostravam um resultado diferente do que foi observado no último domingo. Questiona se haveria uma intenção de induzir resultados ou se por incompetência não souberam realizar corretamente as pesquisas. Defende a criação de "órgãos controladores" para fiscalizar os institutos de pesquisa. Tece críticas ao governador do Estado, que foi derrotado nas (...)

Cumprimentando diversos cidadãos pela ajuda prestada à Polícia Rodoviária Federal no resgate de vítimas de deslizamentos e no tráfego na SC-418 na Serra Dona Francisca.
14/12/2022
Sargento Lima
Cumprimentando os Policiais Militares Cabo Guilherme da Silveira Custódio e o Cabo Elder Domingos Ortega, lotados no 4º Batalhão da Polícia Militar de Santa Catarina, pelo salvamento de um senhor que estava tentando tirar a própria vida no bairro Itacorubi.
14/12/2022
Sargento Lima
Dirigida ao Governador do Estado sugerindo que tome providências quanto à instalação de cerca e portões na Escola Estadual de Educação Básica João Batista Fleck na Linha Santo Antão em Saudades.
12/12/2022
Sargento Lima
Dirigida ao Governador do Estado sugerindo que tome providências quanto à instalação de cerca e portões na Escola Estadual de Educação Básica Carlos Werlang na Linha Alto Maipu em Saudades.
12/12/2022
Sargento Lima
Dirigida ao Governador do Estado sugerindo providências urgentes quanto à necessidade de construção de salas de aula, bem como Auditório na Escola Básica Rodolfo Foss, na Zona Rural do município de Saudades.
05/12/2022
Sargento Lima
Cumprimentando diversos Conselheiros Tutelares pelos serviços prestados no exercício de suas funções.
23/11/2022
Sargento Lima
Solicita realização de diligência a fim de obter maiores informações sobre o Processo Legislativo PL./0234.6/2022, cuja ementa diz: "Altera o art. 3º da Lei Complementar nº 281, de 2005, que "Regulamenta o art. 170, os arts. 46 a 49 do Ato das Disposições Constitucionais Transitórias, da Constituição Estadual, e estabelece outras providências", adequando-o à Lei federal nº 14.350, de 2022. Dentro deste projeto foi apensado o PL./0241.5/2022".
22/11/2022
Sargento Lima
Solicita realização de diligência a fim de obter maiores informações sobre o Processo Legislativo PL./0349.5/2020, cuja ementa diz: "Dispõe sobre a concessão de incentivo financeiro aos produtores rurais, que promoverem a adaptação da instalação elétrica de suas propriedades rurais ao sistema trifásico de energia elétrica, quando oferecido pela concessionária de energia elétrica.".
22/11/2022
Sargento Lima
Cumprimentando diversos empreendedores catarinenses por contribuírem para o desenvolvimento econômico e financeiro do Estado.
16/11/2022
Sargento Lima
Solicitando ao Comandante-Geral da Polícia Militar de Santa Catarina informações acerca da notícia de possível reunião, veiculada pela mídia Catarinense, entre o Comando-Geral da Polícia Militar de Santa Catarina e os integrantes do Supremo Tribunal Federal.
16/11/2022
Sargento Lima
02/02/2023

Os deputados Sargento Lima e Maurício Peixer, ambos do PL, o prefeito de Joinville, Adriano Silva, e 17 vereadores do município se reuniram, nesta quinta-feira (2), com o governador Jorginho Mello e a vice Marilisa Boehm, a quem pediram a participação do Estado no pagamento das contas do Hospital São José, de Joinville. Apesar de ser municipal, o hospital atende pacientes de toda a região de Joinville, porém, a prefeitura arca (...)

02/02/2023

Primeiro suplente de deputado pelo Partido Liberal (PL), o ex-presidente da Câmara de Vereadores de Joinville, Maurício Peixer, tomou posse na Assembleia Legislativa, nesta quinta-feira (02). Peixer entra no lugar do deputado estadual eleito Estêner Soratto Júnior, também do PL, que foi convidado pelo governador Jorginho Mello para assumir a Secretaria de Estado da Casa Civil. “Vim para servir e não para ser servido. Essa frase proferid (...)

01/02/2023

Os 40 deputados estaduais eleitos para o mandato 2023-2027 na Assembleia Legislativa de Santa Catarina foram oficialmente empossados na manhã desta quarta-feira (1º), na Sessão Preparatória Solene de Posse dos Deputados Estaduais e Instalação da 20ª Legislatura, realizada no Plenário do Palácio Barriga Verde, em Florianópolis. A solenidade foi presidida pelo deputado Padre Pedro Baldissera (PT), o parlamentar mais id (...)