Deputados

Deputados

Luciane Carminatti Libras

 PT

Dados Pessoais

Nascimento:
09 Julho 1970
Escolaridade:
Curso Superior
Origem:
Chapecó /
Gabinete:
304
Contatos:
  • (48) 3221-2998
Fax:
false

PRONUNCIAMENTOS

27/02/2024 - 009 - Sessão ORDINÁRIA
DEPUTADA LUCIANE CARMINATTI (Oradora) - Comunica que assumiu coordenadoria da Bancada do Oeste, na presente data, agradecendo o voto de confiança recebido e diz que dará continuidade aos trabalhos. Menciona que, no ano anterior, muitas conquistas foram alcançadas com o trabalho do Deputado Marcos Vieira, recordando os feitos dos ex-coordenadores: a ex-Deputada Marlene Fengler, o Deputado Maurício Eskudlark e o Deputado Fabiano da Luz, todos de forma unida e sempre defendendo a região. Fala da im

COMISSÕES

Comissão de Educação e Cultura
Comissão de Finanças e Tributação
Comissão de Prevenção e Combate às Drogas
Comissão de Segurança Pública
Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público
Comissão dos Direitos da Pessoa com Deficiência
Comissão dos Direitos do Consumidor e do Contribuinte e de Legislação Participativa

009ª SESSÃO ORDINÁRIA

27/02/2024

DEPUTADA LUCIANE CARMINATTI (Oradora) - Comunica que assumiu coordenadoria da Bancada do Oeste, na presente data, agradecendo o voto de confiança recebido e diz que dará continuidade aos trabalhos. Menciona que, no ano anterior, muitas conquistas foram alcançadas com o trabalho do Deputado Marcos Vieira, recordando os feitos dos ex-coordenadores: a ex-Deputada Marlene Fengler, o Deputado Maurício Eskudlark e o Deputado Fabiano da Luz, todos de forma unida e sempre defendendo a região. Fala da im (...)

002ª SESSÃO ORDINÁRIA

07/02/2024

DEPUTADA LUCIANE CARMINATTI (Oradora) - Reporta-se à questão das eleições de diretores de escolas públicas catarinenses para criticar decisão tomada pelo Governador de Santa Catarina por ter feito o ultrapassado modelo de indicação política para as direções das escolas. Percebe que o Governo estadual escolheu ignorar decisão de pais, alunos e professores que foram votar. Lembra que as regiões Sul e Sudeste respeitam a democracia no resultado das urnas, fazendo um contraponto ao mencionar que é c (...)

101ª SESSÃO ORDINÁRIA

25/10/2023

DEPUTADA LUCIANE CARMINATTI (Oradora) - Diz que a educação do Brasil vem sofrendo com o sucateamento histórico e faz comparações com outros países desenvolvidos, onde existem universidades chamadas de milenares, e no Brasil a universidade mais antiga tem pouco mais de 100 anos. Comenta que a eleição de diretores de escolas existe para evitar o caos de indicação, onde muitos políticos é que indicavam, sendo o quesito técnico o último a ser observado. Faz críticas ao decreto do Governo em que (...)

087ª SESSÃO ORDINÁRIA

20/09/2023

DEPUTADA LUCIANE CARMINATTI (Oradora) - Comenta sobre o que chama de experiência positiva, o programa Alimentação Escolar Diferenciada, no Município de Campo Erê. Cita que o programa teve início com a retirada de doces e alimentos ultraprocessados do cardápio das escolas, e apresenta fotos em Plenário. Diz que as crianças vão aprendendo a viver com essa alimentação saudável e que são atendidos mais de mil alunos em nove escolas do município. Menciona que o investimento anual da Prefeitura fica e (...)

086ª SESSÃO ORDINÁRIA

19/09/2023

DEPUTADA LUCIANE CARMINATTI (Oradora) - Relata que, em 2023, 20% da população de Santa Catarina é de baixa renda. E mostra uma matéria da Forbes, anunciando que Santa Catarina é o terceiro Estado com maior número de bilionários no país. Comenta que o PIB de Santa Catarina está crescendo e questiona a distribuição de renda no Estado. Indaga quais as ações estratégicas definidas pelo Governo de Jorginho Mello para combater a desigualdade e a pobreza em Santa Catarina. Lê as diretrizes do Pla (...)

083ª SESSÃO ORDINÁRIA

12/09/2023

DEPUTADA LUCIANE CARMINATTI (Oradora) - Relembra que no governo anterior o ex-presidente Jair Bolsonaro participou de uma motociata em Santa Catarina enquanto acontecia uma tragédia na Bahia. Comenta que membros do atual governo, representados pelo Vice-presidente Geraldo Alckmin, prestou socorro às vítimas da enchente no Rio Grande do Sul. Comenta que o Governador de Santa Catarina anunciou um pacote de R$ 1,9 bilhões para a educação e 10 mil vagas para concurso. A Deputada questiona quais (...)

067ª SESSÃO ORDINÁRIA

02/08/2023

DEPUTADA LUCIANE CARMINATTI (Oradora) - Faz uso da tribuna para relembrar da responsabilidade do Governo de Estado em relação à área de educação, no que tange aos seguintes itens: concurso público, aumento salarial, reajuste do vale-alimentação, reversão da contribuição dos aposentados, retorno da bolsa do ensino médio, mais vagas para mestrado e doutorado e investimento de 25% em educação. Menciona que o recesso escolar já findou e aguarda notícias positivas para a educação catarinense - ensino (...)

052ª SESSÃO ORDINÁRIA

14/06/2023

DEPUTADA LUCIANE CARMINATTI (Oradora) - Expõe uma pesquisa realizada pelas Nações Unidas, divulgada em junho deste ano, referente ao preconceito contra as mulheres. A pesquisa revela que grande parte dos entrevistados possui algum tipo de preconceito e aceita que a violência seja uma coisa comum entre homens e mulheres. Demonstra a sua indignação diante dos acontecimentos e explana outra pesquisa realizada no Brasil em que se menciona o preconceito em relação às mulheres na política e, por conta (...)

049ª SESSÃO ORDINÁRIA

06/06/2023

DEPUTADA LUCIANE CARMINATTI (Oradora) - Faz relato sobre as audiências públicas ocorridas no Estado, as discussões realizadas, as medidas necessárias com relação à segurança nas escolas catarinenses. Comunica a criação de três grupos temáticos a serem instituídos pelo Comitê de Segurança que vão se reunir a cada 15 dias. Informa que no mês de agosto serão apresentados à sociedade catarinense os objetivos, no sentido de atuar preventivamente aos ataques às escolas, promover as condições necessári (...)

046ª SESSÃO ORDINÁRIA

30/05/2023

DEPUTADA LUCIANE CARMINATTI (Oradora) - Discorre sobre o Plano do Novo Ensino Médio, o qual tem preocupado muitos estudantes, e lembra a audiência pública que será realizada, neste plenário, para debater sobre o assunto. Confirma a presença do Presidente da Comissão de Educação da Câmara Federal, da Senadora Teresa Leitão, que foi designada para assumir estes trabalhos e também mais de 15 entidades representativas da sociedade catarinense. Lembra que desde 2013 já trazia suas preocupações em rel (...)

Requerendo o encerramento de tramitação do PLC n°025/2018, do PL n°009/2017 e do PL n°339/2017, de sua autoria.
14/12/2022
Luciane Carminatti
Cumprimentando a Presidenta do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário de Santa Catarina, pela posse como Diretora Executiva do Conselho Fiscal e dos Representantes regionais do SINJUSC.
14/12/2022
Luciane Carminatti
Cumprimentando o Presidente do SINDALESC pela passagem do aniversário de 34 anos de fundação da referida entidade.
13/12/2022
Luciane Carminatti
Cumprimentando os Prefeitos e os Presidentes das Câmaras de Vereadores do município de Descanso pela passagem dos respectivos aniversários de emancipação político-administrativa.
13/12/2022
Luciane Carminatti
Cumprimentando o Presidente do Barrense Futebol Clube pela passagem do aniversário de 65º de fundação da referida entidade.
06/12/2022
Luciane Carminatti
Cumprimentando a senhora Carolina Rodrigues Costa pela eleição como Diretora Executiva do Conselho Fiscal e dos(as) Representantes Regionais do SINJUSC.
06/12/2022
Luciane Carminatti
Cumprimentando a Prefeita e o Presidente da Câmara de Vereadores do município de Angelina pela passagem do aniversário de emancipação político-administrativa.
06/12/2022
Luciane Carminatti
Solicita realização de diligência a fim de obter maiores informações sobre o Processo Legislativo PL./0115.0/2021, cuja ementa diz: "Regulamenta o prazo máximo de retorno a consulta médica nas unidades de saúde gerenciadas pela Secretaria de Estado da Saúde (SES).".
30/11/2022
Luciane Carminatti
Solicita realização de diligência a fim de obter maiores informações sobre o Processo Legislativo PL./0063.5/2021, cuja ementa diz: "Ficam dispensados do uso de máscara as pessoas com Transtorno do Espectro Autista, com deficiência intelectual, com deficiências sensoriais ou com quaisquer outras deficiências e as crianças com menos de 3 (três) anos de idade. Dentro deste projeto foi apensado o PL./0071.5/2021".
29/11/2022
Luciane Carminatti
Altera o Anexo Único da Lei nº 18.278, de 2021, que "Consolida os atos normativos que concedem o Título de Utilidade Pública estadual no âmbito do Estado de Santa Catarina", para o fim de declarar de utilidade pública estadual a Associação Cultural Alquimídia.
24/11/2022
Luciane Carminatti
18/03/2024

Dois eventos vão mobilizar a região de Jaraguá do Sul esta semana. Um deles, o projeto "Parlamento aberto: inovação e colaboração nas câmaras de vereadores catarinenses" será lançado oficialmente nesta quinta-feira (21), às 16h, na sede da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul (Rua dos Imigrantes, 500, Bloco K). O objetivo do projeto é construir com os legislativos municipais da regi&a (...)

14/03/2024

Reunindo 57 relatos, o livro "Vozes das Mulheres Catarinenses – Narrativas e Histórias Reais" foi lançado de forma virtual pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) nesta quarta-feira, 13. Elaborada pela Bancada Feminina, a obra tem o propósito de apresentar as perspectivas e sentimentos de mulheres de diversos segmentos da sociedade, retratando as conquistas e desafios que elas enfrentam. A deputada Paulinha, em sua fala durante a s (...)

13/03/2024

A coordenadora da Bancada Feminina na Assembleia Legislativa, deputada Paulinha (Podemos), lançou na sessão ordinária desta quarta-feira (13), a versão digital do livro “Vozes das Mulheres Catarinenses – Narrativas de Histórias Reais”. A obra lançada pelo colegiado no ano passado traz as histórias, perspectivas e sentimentos de 50 mulheres, de diferentes segmentos da sociedade, sobre o feminismo e a jornada da (...)