Deputados

Deputados

Padre Pedro Baldissera Libras

 PT

Dados Pessoais

Nascimento:
29 Maio 1957
Escolaridade:
Curso Superior
Origem:
Chapecó /
Gabinete:
113
Contatos:
  • (48) 3221-2726
Fax:
false

PRONUNCIAMENTOS

07/06/2022 - 060 - Sessão ORDINÁRIA
DEPUTADO PADRE PEDRO BALDISSERA (Orador) - Demonstra alegria pela passagem dos 39 anos de fundação do Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Plásticas, Químicas e Farmacêuticas do Sul do Estado. Relata como ocorreu a criação do Sindicato, envolvendo em torno de 11 mil trabalhadores, e que a organização da categoria iniciou antes de 1982, pelos anos de 1960 e 1970. Menciona que, até ser valorizado, travou muitas lutas, e que os trabalhadores foram aguerridos, fortes e decididos. Cita que con

COMISSÕES

060ª SESSÃO ORDINÁRIA

07/06/2022

DEPUTADO PADRE PEDRO BALDISSERA (Orador) - Demonstra alegria pela passagem dos 39 anos de fundação do Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Plásticas, Químicas e Farmacêuticas do Sul do Estado. Relata como ocorreu a criação do Sindicato, envolvendo em torno de 11 mil trabalhadores, e que a organização da categoria iniciou antes de 1982, pelos anos de 1960 e 1970. Menciona que, até ser valorizado, travou muitas lutas, e que os trabalhadores foram aguerridos, fortes e decididos. Cita que con (...)

057ª SESSÃO ORDINÁRIA

01/06/2022

DEPUTADO PADRE PEDRO BALDISSERA (Orador) - Comunica que o dia 5 de junho é dedicado ao Dia Mundial do Meio Ambiente. Considera a data muito importante, porque traz como tema o Planeta Terra, um dos quatro elementos cósmicos do Mundo, que são essenciais para que a vida possa acontecer. Cita que, além da Mãe Terra, temos o fogo, o ar, e a água, que são vitais. Informa que vários cientistas, lideranças, educadores, irão debater a temática, porque a Mãe Terra está gemendo, gritando, não está mais su (...)

055ª SESSÃO ORDINÁRIA

31/05/2022

DEPUTADO PADRE PEDRO BALDISSERA (Orador) - Discorre a respeito da audiência pública sobre as águas realizada na Casa para tratar dos resíduos de agrotóxicos encontrados nas águas superficiais e subterrâneas. Informa a participação na audiência do Fórum Estadual de Mudanças Climáticas e Justiça Socioambiental, da ONG Ecoando Sustentabilidade, da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), da rede de ONGs da Mata Atlântica, além de outras entidades; ressaltando a presença do saber ci (...)

053ª SESSÃO ORDINÁRIA

25/05/2022

DEPUTADO PADRE PEDRO BALDISSERA (Orador) - Comunica que, no último dia 18 de maio, o Tribunal de Contas da União-TCU, autorizou a continuação do processo de encaminhamento da privatização da Eletrobrás, criticando a decisão. Informa que atualmente a empresa detém 72% e, com o processo de privatização, estará sob controle de 45% das ações, portanto, o controle será realizado pelo setor privado. Expressa a sua opinião, comentando que a privatização não vai reduzir a conta de luz dos brasileiros, m (...)

052ª SESSÃO ORDINÁRIA

24/05/2022

DEPUTADO PADRE PEDRO BALDISSERA (Orador) - Refere-se ao 10º Seminário de Agroecologia, realizado em Lages, na sede da Udesc, trazendo um importante tema que é a produção orgânica, alimentos sem veneno, o uso de insumos biológicos. Menciona a presença das diversas entidades organizadas da sociedade nesse seminário, como o Fórum Parlamentar da Alesc, a Universidade Federal, a Universidade da Fronteira Sul, a Epagri, o Instituto Federal Catarinense, a prefeitura de Lages e a de Santa Rosa de L (...)

049ª SESSÃO ORDINÁRIA

18/05/2022

DEPUTADO PADRE PEDRO BALDISSERA (Orador) - Traz a temática que envolve as abelhas, sejam elas as africanizadas ou nativas, lembrando que o tema sempre é oportuno. Fala que no próximo dia 20 é comemorado, em Santa Catarina, o Dia Estadual da Abelha, sendo que as Nações Unidas têm destacado essa data como o Dia Mundial da Abelha. Discorre sobre o projeto de lei de sua autoria, que está incluso no calendário oficial do Estado, dizendo que o objetivo central da reflexão é despertar os go (...)

047ª SESSÃO ORDINÁRIA

17/05/2022

DEPUTADO PADRE PEDRO BALDISSERA (Orador) - Manifesta-se sobre a visita de um grupo de jovens ao Parlamento, que trouxe uma documentação tratando sobre uma Medida provisória que tramita no Congresso Nacional, MP n. 1.116/2022, e junto com ela o Decreto-Lei n. 11.061/2022, publicados no dia 04 de maio de 2022, alterando as normas do programa Jovem Aprendiz, criado nos anos 2000, na época do governo de Fernando Henrique Cardoso. Discorre sobre o Programa Jovem Aprendiz, e comenta que esse pro (...)

045ª SESSÃO ORDINÁRIA

11/05/2022

DEPUTADO PADRE PEDRO BALDISSERA (Orador) - Comunica o retorno presencial da 21ª Feira do Mel em Florianópolis, que ocorre de 11 a 14 de maio, no Largo da Alfândega. Destaca a presença de inúmeros apicultores de várias regiões do Estado, salientando que todos devem aproveitar a oportunidade para apreciar os produtos que serão comercializados, alguns em destaque no cenário internacional pela qualidade. Agradece a todos os colegas Parlamentares pela aprovação, em data anterior, de proje (...)

043ª SESSÃO ORDINÁRIA

10/05/2022

DEPUTADO PADRE PEDRO BALDISSERA (Orador) - Fala a respeito do 10º Seminário Catarinense de Agroecologia, que acontecerá nos dias 13 e 14 do presente mês, na cidade de Lages, o qual conta com o apoio da Casa Legislativa e da UDESC. Enfatiza que ocorrerão debates e palestras com temas voltados à produção de alimentos orgânicos, bem como assuntos relacionados à agricultura familiar, e menciona a falta de incentivos públicos aos pequenos produtores de alimentos saudáveis. Em tempo, faz comen (...)

040ª SESSÃO ORDINÁRIA

04/05/2022

DEPUTADO PADRE PEDRO BALDISSERA (Orador) - Cita o art. 196, da Constituição Federal, o qual diz que todo cidadão brasileiro tem direito à saúde, e é dever do Estado prestar o atendimento, e ser atendido pelo SUS, Sistema Único de Saúde, que é considerado o melhor do Mundo. Comenta que os mais beneficiados são as pessoas carentes, mais necessitadas. Mas, informa que está havendo uma lacuna com relação às pessoas que precisam fazer quimioterapia para tratamento de câncer, e precisam utilizar catet (...)

Dispõe sobre o Programa Estadual de Redução de Agrotóxico (PROERA), e adota outras providências.
20/08/2019
Pe. Pedro Baldissera
Institui e integra a Política Estadual de Agroecologia e Produção Orgânica à estabelecida pela União.
12/12/2013
Pe. Pedro Baldissera
Autoriza o estabelecimento da compensação financeira aos agricultores que explorem áreas rurais em regime de economia familiar e adota outras providências. Dentro deste projeto foi apensado o PL./0298.0/2008
20/02/2008
Pedro Baldissera
03/10/2022

Representação geográfica As regiões do Oeste/Extremo Oeste e do Vale de Itajaí/Foz do Itajaí contarão com o maior número de representantes na Assembleia na legislatura eleita no último domingo (2), que toma posse em 1º de fevereiro de 2023. Cada uma dessas macrorregiões conta com nove parlamentares. O Sul vem em seguida, com oito deputados. A Grande Florianópolis contará (...)

03/10/2022

A população catarinense elegeu nas eleições deste domingo (2) os 40 deputados que terão mandato na Assembleia Legislativa nos próximos quatro anos. Foram reeleitos 24 dos atuais membros dos Parlamento, enquanto 16 candidatos eleitos terão o primeiro mandato no Legislativo estadual. Uma renovação de 40%. Confira agora quais foram os deputados eleitos e as bancadas partidárias que vão compor a Alesc em 2023. (...)

13/09/2022

Os membros da Bancada do Oeste trataram, em reunião na tarde desta terça-feira (13), na sala da Presidência da Assembleia da Legislativa, da elaboração de uma proposta que será apresentada ao Executivo, após o primeiro turno das eleições, para elaboração de um projeto de lei governamental que atenda a reivindicação do Sindicato das Indústrias de Lacticínios e Produtos Derivados do Estado (...)