Deputados

Deputados

Ismael dos Santos Libras

 PSD

Dados Pessoais

Nascimento:
16 Julho 1965
Escolaridade:
Curso Superior
Origem:
Blumenau /
Gabinete:
104
Contatos:
  • (48) 3221-2577
Fax:
false

PRONUNCIAMENTOS

21/06/2022 - 067 - Sessão ORDINÁRIA
DEPUTADO ISMAEL DOS SANTOS (Orador) - Faz o registro, como presidente da comissão de Prevenção e Combate às Drogas, da campanha nefasta, de uma parte da mídia nacional, que busca a legalização da maconha e de outras drogas. Critica, chamando de irresponsável, a reportagem exibida pela Rede Globo, no Programa Fantástico, no domingo anterior, que considera como um conteúdo distorcido, parcial, buscando denegrir o trabalho heróico das Comunidades Terapêuticos do Brasil. Apresenta em vídeo os depoim

COMISSÕES

Comissão de Educação, Cultura e Desporto
Comissão de Ética e Decoro Parlamentar
Comissão de Prevenção e Combate às Drogas

067ª SESSÃO ORDINÁRIA

21/06/2022

DEPUTADO ISMAEL DOS SANTOS (Orador) - Faz o registro, como presidente da comissão de Prevenção e Combate às Drogas, da campanha nefasta, de uma parte da mídia nacional, que busca a legalização da maconha e de outras drogas. Critica, chamando de irresponsável, a reportagem exibida pela Rede Globo, no Programa Fantástico, no domingo anterior, que considera como um conteúdo distorcido, parcial, buscando denegrir o trabalho heróico das Comunidades Terapêuticos do Brasil. Apresenta em vídeo os depoim (...)

060ª SESSÃO ORDINÁRIA

07/06/2022

DEPUTADO ISMAEL DOS SANTOS (Orador) - Inicia falando como Presidente da comissão de Combate e Prevenção às Drogas, explica que trabalha em três áreas, como a prevenção, o acolhimento, a ressocialização. Parabeniza a Polícia Rodoviária Federal, que apreendeu mais de meia tonelada de cocaína na BR-101, em Joinville, sendo a maior apreensão da história da PRF. Informa que a droga estava escondida em um fundo falso de uma carreta, entre material reciclado. Acredita que o destino provável seria um po (...)

055ª SESSÃO ORDINÁRIA

31/05/2022

DEPUTADO ISMAEL DOS SANTOS (Orador) - Parabeniza o Deputado Ricardo pela fala na tribuna, dizendo que, há pelo menos 12 anos, estamos cobrando intervenção enérgica com relação às péssimas condições da BR-470. Cita que passou na Serra da Santinha e que a região até Ponte Serrada está intransitável. Faz um apelo para que o DNIT tenha um olhar de honradez e faça justiça ao povo catarinense, que manda R$ 77 bilhões anuais para Brasília, e que não volta em suporte para o Estado catarinense. Diz que (...)

053ª SESSÃO ORDINÁRIA

25/05/2022

DEPUTADO ISMAEL DOS SANTOS (Orador) - Presta homenagens ao blogueiro viajante Jessé Koz, natural de Balneário Camboriú, falecido no dia anterior. Enaltece o desejo dos jovens em viajar e cita a frase "a vida é mais do que ficar só esperando", utilizada pelo blogueiro. Acrescenta que essa frase também é importante para usar na política. Relata que, na presente data, aconteceu a reunião da Comissão de Prevenção e Combate às Drogas, que tratou sobre o projeto que denominará a semana nacional d (...)

044ª SESSÃO ORDINÁRIA

10/05/2022

DEPUTADO ISMAEL DOS SANTOS (Orador) - Discorre sobre a difícil situação dos diversos municípios catarinenses atingidos pelas cheias, mostrando fotos e registrando a sua presença em muitos deles. Neste sentido, repercute o editorial do Grupo NSC, do jornalista Evandro de Assis, que traz algumas indagações aos Governos estadual e federal quanto às barragens no Vale do Itajaí, que considera "um sistema de prevenção capenga". Parabeniza o Deputado Milton Hobus pela sua interferência junto a D (...)

033ª SESSÃO ORDINÁRIA

20/04/2022

DEPUTADO ISMAEL DOS SANTOS (Orador) - Presta a sua homenagem ao Dia Nacional ao Livro Infantil, comemorado no dia 18 de abril, data do nascimento de Monteiro Lobato, que completou em 2022, 140 anos do seu nascimento. Recorda sobre a literatura de Monteiro Lobato, afirmando que todos de alguma maneira foram influenciados por este grande escritor. Apresenta dados em Plenário para dizer que a cada três dias uma livraria é fechada no Brasil, e considera isso muito triste. Fala que escrever é um (...)

034ª SESSÃO ORDINÁRIA

20/04/2022

DEPUTADO ISMAEL DOS SANTOS (Orador) - Comenta que o Parlamento busca privilegiar a questão da produção legislativa, e como Deputado tem procurado fazer isso, com projetos modestos, porém mensais, além das moções, indicações, requerimentos e proposições legais. Registra que na presente data está na Ordem do Dia um projeto de lei de sua autoria, que dispõe sobre o acesso à informação de Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e) emitidas para órgãos e entidades da Administração Pública Estadual. (...)

028ª SESSÃO ORDINÁRIA

07/04/2022

DEPUTADO ISMAEL DOS SANTOS (Orador) - Reporta-se ao tema que por muitas vezes foi trazido à tribuna da Casa Legislativa, que são as pessoas especiais, pessoas com deficiência física e mental estarem sendo prejudicadas devido à burocracia. Explica que desde janeiro do presente ano os processos de isenção de IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) permanecem pendentes de análise, pois aguarda a regulamentação de dispositivo que institui o novo teto de isenção, que antes era R$70 mil e, agora (...)

023ª SESSÃO ORDINÁRIA

30/03/2022

DEPUTADO ISMAEL DOS SANTOS (Orador) - Corrobora a fala do Deputado Vicente Caropreso com relação ao naturalista Fritz Müller, reafirmando que foi um grande homem e que marcou a história de Blumenau e de todo o Estado catarinense. Relata que o mesmo iria receber o seu diploma de médico, mas acabou não recebendo, porque não quis fazer a confissão teísta, que era exigida na época. Era uma pessoa com perspectiva agnóstica, apesar de ser descendente de pastores luteranos na Alemanha, no entanto segu (...)

018ª SESSÃO ORDINÁRIA

16/03/2022

DEPUTADO ISMAEL DOS SANTOS (Orador) - Registra que Balneário Camboriú recebeu a primeira motolância do Estado, citando como suas vantagens a agilidade em prestar os primeiros socorros em uma cidade de tráfego intenso, além da economia de sua manutenção, quando comparada à ambulância convencional. Apresenta imagens sobre o treinamento, e informa que outros 14 municípios do Estado abraçaram a iniciativa, sendo que o Ministério da Saúde já está providenciando veículos para suprir essa demanda. Mos (...)

Altera o Anexo Único da Lei nº 18.278, de 2021, que "Consolida os atos normativos que concedem o Título de Utilidade Pública estadual no âmbito do Estado de Santa Catarina", para o fim de declarar de utilidade pública estadual a Associação Centro de Recuperação e Integração Social Desafio Jovem Monte Ararat, de Pescaria Brava.
30/06/2022
Ismael dos Santos
Cumprimentando o Presidente do Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas- COMEN pela passagem dos 32 anos de fundação da referida entidade.
29/06/2022
Ismael dos Santos
Cumprimentando o Pastor Nirton dos Santos pela reeleição ao cargo de Presidente da Junta Executiva da Convenção das Igrejas Evangélicas Assembleia de Deus em Santa Catarina e Sudoeste do Paraná- CIADESCP.
29/06/2022
Ismael dos Santos
Dirigida ao Governador do Estado sugerindo apoio ao espetáculo de balé em comemoração aos 18 anos do Teatro Alfredo Sigwalt, no Município de Joaçaba.
23/06/2022
Ismael dos Santos
Cumprimentando a Sociedade Bíblica do Brasil pela passagem dos 74 anos de fundação da referida entidade.
20/06/2022
Ismael dos Santos
Solicitando ao Secretário de Estado da Educação informações acerca da merenda escolar da Escola Estadual Ruth Lebarbechon.
23/05/2022
Ismael dos Santos
Cumprimentando o senhor Alexandre Antunes da Silva pelo trabalho realizado em prol dos atingidos pela enchente que assolou o município de Capivari de Baixo.
10/05/2022
Ismael dos Santos
Dirigida ao Governador do Estado solicitando a urgente construção de uma ponte na SC-281 que liga os municípios de Ponte Alta e Otacílio Costa.
10/05/2022
Ismael dos Santos
Dirigida ao Governador do Estado sugerindo a retomada das obras de manutenção da estrada que liga a Vila da Glória, localizada no Município de São Francisco do Sul, a Itapoá.
09/05/2022
Ismael dos Santos
Dirigida ao Governador do Estado sugerindo a urgente manutenção da Rodovia SC-477, no trecho compreendido entre os municípios de Indaial e Benedito Novo.
09/05/2022
Ismael dos Santos
29/06/2022

A sessão desta manhã foi interrompida para que a prefeita de Trombudo Central, Geovana Gessner (MDB), divulgasse a primeira edição da Festa Regional da Tilápia, que acontecerá entre os dias 14 e 18 de julho. Acompanhada da rainha e das princesas do evento, ela destacou que a escolha do tema foi baseada na produção do pescado, que é uma das principais características econômicas do município do Alto Vale do Ita (...)

28/06/2022

O requerimento de abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as circunstâncias de um aborto por uma menina de 11 anos e que foi autorizado pela Justiça obteve 14 assinaturas, revelaram deputados durante a sessão de terça-feira (28) da Assembleia Legislativa. “Depois de sofrer uma relação sexual precoce, você ainda passa pelo parto de um cadáver”, discursou Ana Campagnolo (PL (...)

28/06/2022

A Assembleia Legislativa sediou, na noite desta terça-feira (28), o lançamento da nova edição do livro “Farrapos de Ideias”, escrito por Antonieta de Barros, a primeira parlamentar negra do Brasil, com prefácios e posfácio das duas maiores especialistas sobre a autora: Jeruse Romão e Eliane Debus. Com seu pseudônimo Maria da Ilha, o livro foi publicado originalmente em 1937 e a obra é uma reunião de artigos sem (...)