Pronunciamento

Ismael dos Santos - 090ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 09/08/2022
DEPUTADO ISMAEL DOS SANTOS (Orador) - Menciona que, na condição de Presidente da comissão de Combate e Prevenção às Drogas, na Alesc, não poderia deixar de fazer referência ao trágico acidente de trânsito, na Via Expressa, que deixou quatro pessoas mortas.
Cita a empresária do ramo de alimentação, Mariana de Abreu Bastian, que era conhecida como apresentadora de um programa local, e o seu filho de quatro anos, que foram vítimas. Acrescenta que, conforme depoimentos de testemunhas e da Polícia Rodoviária, o motorista, um jovem de 24 anos que causou o acidente, havia ingerido bebida alcoólica.
Portanto, repercute as palavras do jornalista Moacir Pereira, em editorial no ND Notícias: "O trágico acidente da Via Expressa vem se somar a outros milhares de exemplos de verdadeiros assassinos do volante, que embriagados provocam acidentes e tiram a vida de pessoas inocentes".
Registra informação da OMS, de que a cada 30 minutos alguém morre devido a um motorista embriagado. Ressalta que álcool e volante é uma associação destrutiva. [Taquígrafa: Ana Maria]