Deputados

Deputados

Padre Pedro Baldissera Libras

 PT

Dados Pessoais

Nascimento:
29 Maio 1957
Escolaridade:
Curso Superior
Origem:
Chapecó /
Gabinete:
113
Contatos:
  • (48) 3221-2726
Fax:
(48) 3221-2727

PRONUNCIAMENTOS

06/12/2017 - 116 - Sessão ORDINÁRIA
DEPUTADO PADRE PEDRO BALDISSERA (Orador) - Faz o registro do Dia Nacional e Estadual de Luta contra a Violência à Mulher. Tece considerações sobre o assunto, mostrando índices vergonhosos e negativos para o estado de Santa Catarina no panorama nacional de violência contra a mulher. Espera que se consigam avanços para reverter tão lamentável situação. Deputada Ada Faraco De Luca (Aparteante) - Ressalta a necessidade da denúncia do agressor para mudarmos tal realidade.

COMISSÕES

Comissão de Agricultura e Política Rural
Comissão de Legislação Participativa
Comissão de Pesca e Aquicultura
Comissão de Proteção Civil

116ª SESSÃO ORDINÁRIA

06/12/2017

DEPUTADO PADRE PEDRO BALDISSERA (Orador) - Faz o registro do Dia Nacional e Estadual de Luta contra a Violência à Mulher. Tece considerações sobre o assunto, mostrando índices vergonhosos e negativos para o estado de Santa Catarina no panorama nacional de violência contra a mulher. Espera que se consigam avanços para reverter tão lamentável situação. Deputada Ada Faraco De Luca (Aparteante) - Ressalta a necessidade da denúncia do agressor para mudarmos tal realidade. (...)

115ª SESSÃO ORDINÁRIA

05/12/2017

DEPUTADO PADRE PEDRO BALDISSERA (Orador) - Traz a tribuna novamente, a questão sobre o despejo de famílias em Faxinal dos Guedes, Xanxerê, que estavam há mais de ano assentados no acampamento Marcelino Chiarello. Reafirma que a área é de propriedade do Incra, portanto, propriedade da união e estava destinada a reforma agrária, e que os agricultores estavam produzindo, cultivando alimentos e criando animais. Procede apresentação de vídeo, mostrando a escritura da área invadida. Critica a (...)

113ª SESSÃO ORDINÁRIA

29/11/2017

DEPUTADO PADRE PEDRO BALDISSERA (Orador) - Registra com indignação o despejo de 180 famílias que estavam ocupando o acampamento Marcelino Chiarello, em Faxinal dos Guedes, em Xanxerê. Denuncia que de forma brusca e violenta, o aparato estatal desocupou a área que pertence à união, informando que a mesma tem escritura através de decreto do ex-presidente Figueiredo, que há 35 anos, destinou estas terras para título de reforma agrária, interesse social e regularização fundiária. Procede a apresenta (...)

110ª SESSÃO ORDINÁRIA

22/11/2017

DEPUTADO PADRE PEDRO BALDISSERA (Orador) - Apresenta dados referentes ao Plano Agrícola e Pecuário 2017 - 2018 do governo federal, que prevê R$ 190 bilhões em crédito para os produtores rurais brasileiros. Entende que há muito investimento num modelo de agricultura que utiliza pesticida e agrotóxico e que se coloca pouco crédito e pesquisa no modelo que se consolida no mundo, que é a agricultura orgânica. Reforça os malefícios que o agrotóxico provoca a saúde humana, bem como os desastres ambien (...)

105ª SESSÃO ORDINÁRIA

08/11/2017

DEPUTADO PADRE PEDRO BALDISSERA (Orador) - Reporta-se à sessão solene que presidiu na data anterior, em São José, em homenagem ao Centro Educacional Marista, pela passagem dos 21 anos da instituição, enfatizando o extraordinário trabalho realizado pelo diretor da escola, sr. Adriano Brollo, e a compreensão libertadora, transformadora e integrativa no que diz respeito à educação. Como segundo tema em seu pronunciamento, faz alusão ao Projeto Rios, que visa à adoção e monitorização de um rio, (...)

104ª SESSÃO ORDINÁRIA

07/11/2017

DEPUTADO PADRE PEDRO BALDISSERA (Orador) - Comenta que poderia falar sobre a reforma da Previdência e decreto do governo federal, mas prefere discorrer a respeito de uma experiência do Movimento dos Sem Terra, no município de Antonina - Paraná, da dinâmica de trabalho do referido movimento que transformou a área em preservação ambiental e outras partes da terra em produtora de alimentos sem agrotóxicos, gerando emprego e renda aos mesmos, bem como para o estado paranaense. Menciona que as famíli (...)

102ª SESSÃO ORDINÁRIA

31/10/2017

DEPUTADO PADRE PEDRO BALDISSERA (Orador) - Faz menção ao 8º Seminário Estadual de Agroecologia, sob o título Semeando Vidas, Cultivando Esperanças, realizado nos dias 26 e 27 de outubro, em Santa Rosa de Lima, com a participação de entidades representativas, associações, cooperativas e movimentos sociais à agricultura familiar, com apoio de órgãos municipais. Na ocasião, palestras e oficinas abordaram temas específicos relacionados à atividade, proporcionando troca de experiências, além de (...)

100ª SESSÃO ORDINÁRIA

25/10/2017

DEPUTADO PADRE PEDRO BALDISSERA (Orador) - Faz o registro de que representará o Parlamento na abertura do 8º Seminário Catarinense de Agroecologia que acontecerá em Santa Rosa de Lima, nos dias 26 e 27 de outubro. Destaca os debates abordando os desafios da produção orgânica e a presença de especialistas brasileiros e de outros países. Ressalta que o Brasil é o maior consumidor de agrotóxicos do mundo, lembrando a necessidade de investimentos no país para a produção de alimentos mais saudáveis. (...)

096ª SESSÃO ORDINÁRIA

17/10/2017

DEPUTADO PADRE PEDRO BALDISSERA (Orador) - Contesta mais uma vez o pagamento das aposentadorias dos ex-governadores do estado de Santa Catarina, previsto no art. 195, da Constituição estadual, entretanto salienta que tal artigo foi revogado pelo Parlamento, observando os princípios da Constituição Federal, contidos no art. 37, inciso XIII. Considera que tal assunto envolve uma questão legal, moral e ética do estado, desembolsando o valor equivalente a R$ 4 milhões anuais aos ex-governadores (...)

094ª SESSÃO ORDINÁRIA

10/10/2017

DEPUTADO PADRE PEDRO BALDISSERA (Orador) - Lamenta profundamente a morte do reitor Luiz Carlos Cancellier, em tragédia que abalou a todos, e gerou debates em diversos setores para o clima de Estado de exceção que ronda o país, quando se acusa e aponta o outro com muita facilidade e com a luz absoluta e espetacular da mídia. Afirma que a dor da acusação por suspeita, sem provas, é causadora de um crime igualmente perverso, o crime moral, destacando que o sofrimento, neste caso, é silencioso (...)

Cumprimentando os Prefeitos e os Presidentes das Câmaras de Vereadores de diversos municípios pela passagem dos respectivos aniversários de emancipação político-administrativa.
12/12/2017
Pe. Pedro Baldissera
Cumprimentando os Prefeitos e os Presidentes das Câmaras de Vereadores de diversos Municípios pela passagem dos respectivos aniversários de emancipação político-administrativa.
06/12/2017
Pe. Pedro Baldissera
Cumprimentando os Prefeitos e os Presidentes das Câmaras de Vereadores de diversos Municípios pela passagem dos respectivos aniversários de emancipação político-administrativa.
05/12/2017
Pe. Pedro Baldissera
Cumprimentando os Prefeitos e os Presidentes das Câmaras de Vereadores de Campo Belo do Sul e Anita Garibaldi, pela passagem dos respectivos aniversários de emancipação político-administrativa.
30/11/2017
Pe. Pedro Baldissera
Manifestando ao Presidente da República, ao ministro do Desenvolvimento Agrário, ao Presidente do INCRA. à Procuradora Geral da República e ao Governador do Estado de Santa Catarina, indignação à ação violenta de despejo contra as famílias do MST acampadas no Município de Xanxerê e Faxinal dos Guedes, numa área de propriedade do INCRA cujos títulos foram cancelados em 2016.
30/11/2017
Pe. Pedro Baldissera
Cumprimentando a Prefeita e o Presidente da Câmara de Vereadores do Município de Chapadão do Lageado, pela passagem do aniversário de emancipação político-administrativa.
22/11/2017
Pe. Pedro Baldissera
Manifestando apelo ao Presidente da CELESC, para que cesse os transtornos vividos pelos munícipes de Guarujá do Sul pelas constantes quedas de energia elétrica que tem causado insustentáveis prejuízos na área rural e urbana.
14/11/2017
Pe. Pedro Baldissera
Dirigida ao Governador do Estado, solicitando o envio de matéria alterando a Lei nº 15.736/2012.
14/11/2017
Pe. Pedro Baldissera
Cumprimentando o Prefeito e o Presidente da Câmara de Vereadores do Município de Lages, pela passagem do Aniversário de Emancipação Político-Administrativa.
14/11/2017
Pe. Pedro Baldissera
Cumprimentando o Prefeito e o Presidente da Câmara de Vereadores do Município de São Martinho, pela passagem do aniversário de emancipação político-administrativa.
07/11/2017
Pe. Pedro Baldissera
12/12/2017

Além de 13 projetos de lei, os deputados catarinenses votaram em plenário, na tarde desta terça-feira (12), quatro mensagens de veto do governador. Duas delas eram vetos parciais a projetos de conversão em lei de medidas provisórias (MPs) editadas pelo Executivo neste ano. O destaque foi a derrubada do veto parcial ao projeto que transformou em lei a MP do Programa Catarinense de Recuperação Fiscal (Prefis-SC). O Prefis foi lan&ccedi (...)

12/12/2017

A previsão de votação da reforma da previdência na Câmara dos Deputados e da extinção das aposentadorias dos ex-governadores pela Assembleia Legislativa para os dias 19 e 20 de dezembro repercutiu na sessão desta terça-feira (12). “Há uma propaganda enganosa dizendo que a reforma da previdência é para acabar com os privilégios, mas a verdade é que entrega a previdência para o (...)

11/12/2017

A emenda será apresentada como destaque, durante a votação da PEC em plenário Está prevista para ser votada dia 19 deste mês a Proposta de Emenda à Constituição, de autoria do deputado Padre Pedro Baldissera, do PT, que propõe o fim da aposentadoria a ex- governadores catarinenses. Na sessão ordinária em que for realizada a votação da PEC, o deputado Maurício Eskudlark (PR) far&a (...)