Deputados

Deputados

Maurício Eskudlark Libras

 PL

Dados Pessoais

Nascimento:
18 Janeiro 1958
Escolaridade:
Curso Superior
Origem:
Canoinhas /
Gabinete:
101
Contatos:
  • (48) 3221-2874
Fax:
false

PRONUNCIAMENTOS

16/11/2023 - 109 - Sessão ORDINÁRIA
DEPUTADO MAURÍCIO ESKUDLARK (Orador) - Demonstra preocupação com a situação do alto número de moradores em situação de rua, acrescentando que há uma cobrança da sociedade para resolver a questão. Cita dois casos graves recentes de agressão em Itajaí e Florianópolis protagonizados por moradores em situação de rua, incluindo o caso de óbito de um jovem estudante por facada. Entende que não é correto fornecer excesso de direitos aos moradores de rua e, em contra partida, deixar a sociedade desprote

COMISSÕES

109ª SESSÃO ORDINÁRIA

16/11/2023

DEPUTADO MAURÍCIO ESKUDLARK (Orador) - Demonstra preocupação com a situação do alto número de moradores em situação de rua, acrescentando que há uma cobrança da sociedade para resolver a questão. Cita dois casos graves recentes de agressão em Itajaí e Florianópolis protagonizados por moradores em situação de rua, incluindo o caso de óbito de um jovem estudante por facada. Entende que não é correto fornecer excesso de direitos aos moradores de rua e, em contra partida, deixar a sociedade desprote (...)

098ª SESSÃO ORDINÁRIA

18/10/2023

DEPUTADO MAURÍCIO ESKUDLARK (Orador) - Refere-se à reunião ocorrida, hoje pela manhã da Bancada do Oeste, tratando sobre algumas demandas. Primeiramente, sobre a internet rural, que é um desafio levar a todas as residências, a TV a cabo e a telefonia. Os órgãos responsáveis, num trabalho em conjunto, estão tentando construir um projeto, encontrar meios com o Governo do Estado para ter a internet. Menciona a demanda sobre a ligação aérea de todas as regiões do Estado, com um projeto do Gover (...)

089ª SESSÃO ORDINÁRIA

26/09/2023

DEPUTADO MAURÍCIO ESKUDLARK (Orador) - Anuncia que hoje, às 15h30, na Sala de Imprensa, haverá uma homenagem da Assembleia Legislativa à Polícia Civil do Estado, à DEIC, aos Núcleos de Investigação, aos policiais de Criciúma que foram responsáveis pela investigação e prisão dos autores do sequestro de uma menina de 11 anos, nesse Município, na noite de 23 de agosto. Relata que foi acionada a Delegacia de Roubo e Antissequestro, através de Delegacia-Geral da Polícia Civil, e todo o efetivo foi mo (...)

084ª SESSÃO ORDINÁRIA

13/09/2023

DEPUTADO MAURÍCIO ESKUDLARK (Orador) - Registra que o Estado de Santa Catariana, no presente ano, atingiu 80 mil cirurgias eletivas, e lembra que o Governador Jorginho recebeu o Estado com 117 mil cirurgias pendentes, aproximadamente. Cita que o objetivo do Governo é atender os pacientes na medida em que elas forem surgindo, e que através da Secretaria da Saúde o Estado vem mostrando que é possível, sim, atender a demanda. Discorre sobre os pacientes e suas dificuldades de espera, informand (...)

072ª SESSÃO ORDINÁRIA

15/08/2023

DEPUTADO MAURÍCIO ESKUDLARK (Orador) - Faz menção às mortes que têm ocorrido nos últimos dias no Brasil em confronto com policiais. Diz, conforme os índices de criminalidade, que Santa Catarina desponta com um dos Estados mais seguro e com o melhor sistema de segurança pública do país. Discorre sobre a tentativa frustrada de assalto a um estabelecimento bancário, no dia 11 de agosto, em Biguaçu, que não se concretizou devido à ação de dois policiais - um da Polícia Civil e outro da Militar, (...)

060ª SESSÃO ORDINÁRIA

04/07/2023

DEPUTADO MAURÍCIO ESKUDLARK (Orador) - Registra que, na data anterior, as comissões de Educação; Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça realizaram reunião para alinhar questões que visam esclarecer o projeto do Programa Universidade Gratuita. Informa que o mesmo visa garantir aos estudantes catarinenses cursos superiores, principalmente para os que não possuem condições financeiras para pagar uma universidade. Anuncia que o projeto deve entrar em votação antes do recesso no mês de ju (...)

054ª SESSÃO ORDINÁRIA

20/06/2023

DEPUTADO MAURÍCIO ESKUDLARK (Orador) - Registra que, na presente data, 412 policiais penais foram nomeados pelo Governador Jorginho Mello, os mesmos foram aprovados em concurso no ano de 2019. Destaca que foi um ato muito importante, justificando que há uma defasagem muito grande do efetivo em todas as áreas da segurança pública, ressaltando que também continuará o trabalho essencial dos policiais temporários que já estão atuando na área. Apresenta imagens no telão do plenário da posse dos novos (...)

049ª SESSÃO ORDINÁRIA

06/06/2023

DEPUTADO MAURÍCIO ESKUDLARK (Orador) - Comemora, com apresentação de vídeo, a entrega de uma ambulância no Município de Jaraguá do Sul, adquirida com recursos de emendas impositivas. Comunica também que os municípios da região de Jaraguá do Sul poderão optar pela permanência do serviço 193 por profissional local, pois antes o telefone de urgência tocava na central da capital, ou em Itajaí, o que era difícil, por não ser alguém que conhecesse o local. Informa que conversou com o Comandante dos Bo (...)

047ª SESSÃO ORDINÁRIA

31/05/2023

DEPUTADO MAURÍCIO ESKUDLARK (Orador) - Faz o registro com muita tristeza, e ao mesmo tempo com alegria de ter convivido com um grande profissional - o policial Manoel Pedro da Luz Filho, conhecido como "Maneca", que faleceu no dia de hoje, e atualmente atuava como CTISP no Patrimônio da Polícia Civil. Comenta que trabalharam na Diretoria da Polícia, depois na Delegacia Geral, e quando se criou a Delegacia de Homicídios, na capital, ele participou da primeira equipe. Faz exibição de foto do "Mane (...)

034ª SESSÃO ORDINÁRIA

02/05/2023

DEPUTADO MAURÍCIO ESKUDLARK (Orador) - Discorre sobre o que chama de grande colapso que Santa Catarina vive na infraestrutura, no tocante a rodovias, aeroportos e portos que necessitam de liberação, mas infelizmente nada acontece. Reforça que em diretrizes em nível estadual, o Governador Jorginho Mello está buscando juntamente com sua equipe recursos para atender toda a demanda dos municípios e suas rodovias. Dirige a sua fala aos agentes prisionais e socioeducativos, lembrando que a presen (...)

Cumprimentando os Prefeitos e os Presidentes das Câmaras de Vereadores de diversos municípios pela passagem dos respectivos aniversários de emancipação político-administrativa.
15/12/2022
Maurício Eskudlark
Cumprimentando o Senhor Lucas Moresco Eccel, da Rádio Clube de São João Batista, por manter a população informada durante a maior enchente da história de São João Batista.
14/12/2022
Maurício Eskudlark
Cumprimentando diversos atletas e treinadores pelas respectivas conquistas no Campeonato Municipal de Futsal de Dona Emma.
14/12/2022
Maurício Eskudlark
Cumprimentando o senhor Guilherme Letti, gerente de vendas e marketing do Lages Garden Shopping, pela passagem do aniversário de 8 anos de fundação da referida entidade.
13/12/2022
Maurício Eskudlark
Cumprimentando diversos treinadores e atletas pelas respectivas conquistas no Campeonato Municipal de Futsal de Dona Emma.
13/12/2022
Maurício Eskudlark
Cumprimentando os treinadores Cleber da Rosa Silveira e Joni Miguel Schacker Junior do São Miguel Futsal por sagrarem-se campeões da Taça Barriga Verde.
13/12/2022
Maurício Eskudlark
Cumprimentando a senhora Layana Manfredi pela passagem do aniversário de fundação da clínica Lê Corporalle.
12/12/2022
Maurício Eskudlark
Cumprimentando o senhor Marco Aurélio Alberton por ter sido reeleito Presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil- SINDUSCON.
12/12/2022
Maurício Eskudlark
Cumprimentando a senhora Tcherlyn Erlo, treinadora da equipe Gol de Bico, de São Miguel do Oeste, pela conquista da medalha de ouro na Liga Catarinense de Futsal Feminino.
12/12/2022
Maurício Eskudlark
Cumprimentando os Presidentes dos Bombeiros Voluntários de diversos municípios pela passagem dos respectivos aniversários de fundação.
12/12/2022
Maurício Eskudlark
27/02/2024

Integrante da bancada do PL destacou a ação de grupos neonazistas no recrutamento de crianças e adolescentes para cometimento de chacinas, enquanto membro do PT criticou o desperdício de recursos públicos da saúde na sessão de terça-feira (27) da Alesc. Maurício Peixer repercutiu o aviso do FBI à Polícia Civil de Santa Catarina de que uma adolescente de 12 anos, residente em Bombinhas, conversava com neona (...)

13/12/2023

O deputado Dr. Vicente Caropreso (PSDB) defendeu a aprovação do Projeto de Lei 198/2021, que cria o cadastro estadual das pessoas em situação de rua.  A proposta tem como objetivo estabelecer um banco de dados de âmbito estadual para orientar e  subsidiar políticas públicas de atendimento, acolhimento, encaminhamento e ciclo completo de reinserção social de pessoas em situação de rua e foi aprovada nesta t (...)

12/12/2023

Por solicitação do deputado Napoleão Bernardes (PSD), a reitora Luciane Ceretta, presidente da Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe), ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa, na tarde desta terça-feira (12), para apresentar um balanço inicial do Programa Universidade Gratuita, aprovado pelos deputados em julho deste ano e instituído pelo governo estadual em setembro passado, por meio da Lei Compleme (...)