Deputados

Deputados

Maurício Eskudlark Libras

 PL

Dados Pessoais

Nascimento:
18 Janeiro 1958
Escolaridade:
Curso Superior
Origem:
Canoinhas /
Gabinete:
110
Contatos:
  • (48) 3221-2874
Fax:
(48) 3221-2636

PRONUNCIAMENTOS

06/11/2019 - 103 - Sessão ORDINÁRIA
DEPUTADO MAURÍCIO ESKUDLARK (Orador) - Informa que recebeu a visita do presidente da Aprasc, juntamente com toda a diretoria e o secretario da Segurança Pública, coronel Araújo Gomes, quando conversaram sobre diversas questões, entre elas, o reajuste salarial dos policias civis, militares e peritos do IGP. Comenta sobre a questão da Iresa, que é uma indenização da atividade policial, e diz que o diretor do IGP entrou em contato para informar que somente uma parte dos servidores a recebem.

COMISSÕES

Comissão de Constituição e Justiça
Comissão de Ética e Decoro Parlamentar
Comissão de Segurança Pública

103ª SESSÃO ORDINÁRIA

06/11/2019

DEPUTADO MAURÍCIO ESKUDLARK (Orador) - Informa que recebeu a visita do presidente da Aprasc, juntamente com toda a diretoria e o secretario da Segurança Pública, coronel Araújo Gomes, quando conversaram sobre diversas questões, entre elas, o reajuste salarial dos policias civis, militares e peritos do IGP. Comenta sobre a questão da Iresa, que é uma indenização da atividade policial, e diz que o diretor do IGP entrou em contato para informar que somente uma parte dos servidores a recebem. (...)

102ª SESSÃO ORDINÁRIA

05/11/2019

DEPUTADO MAURÍCIO ESKUDLARK (Orador) - Registra avanços na área de Segurança Pública, salientando que o policial preparado e qualificado está fazendo a diferença, por isso, a área tem apresentado grandes resultados. Cita que os índices de todos os tipos de crimes têm caído no estado. Destaca que São Miguel do Oeste está há dois anos sem homicídios, é um marco, tem uma justiça forte, o juiz acompanha o trabalho da investigação policial, os condenados autores de homicídios não estão com direito a (...)

099ª SESSÃO ORDINÁRIA

29/10/2019

DEPUTADO MAURÍCIO ESKUDLARK (Orador) - Demonstra preocupação em relação aos dados estatísticos elevados de acidentes e mortes nas rodovias catarinenses, geralmente pela falta de cautela e bom senso dos motoristas no trânsito. Comenta que a desativação dos radares federais foi por determinação do governo federal e que não gostaria do retorno deles como uma decisão extrema por causa do crescente número de acidentados, aumentando custos para o estado, bem como sobrecarregando hospitais públicos, os (...)

097ª SESSÃO ORDINÁRIA

23/10/2019

DEPUTADO MAURÍCIO ESKUDLARK (Orador) - Informa que recebeu um parecer do Detran, vindo da Procuradoria-Geral do Estado sobre os despachantes de trânsito. A respeito do assunto, faz um breve histórico citando a reunião com o governador, representantes da associação e deputados, ocasião em que Carlos Moisés acenou interesse da possibilidade de os despachantes do estado de Santa Catarina prestarem também outros serviços, além do recolhimento do IPVA, sem ônus para o estado. Informa ainda que (...)

095ª SESSÃO ORDINÁRIA

17/10/2019

DEPUTADO MAURÍCIO ESKUDLARK (Orador) - Destaca os bons números referentes à segurança no estado de Santa Catarina desde a criação do Colegiado da Segurança Pública, que substituiu a antiga secretaria, a qual gerava mais custos e não tinha a mesma eficiência. Chama atenção para o índice de homicídios no estado durante o mês de setembro, sendo a menor incidência desde 2008, totalizando 42 casos. Discorre sobre o feminicídio e diz que muitas vezes as ocorrências passam despercebidas pela segur (...)

091ª SESSÃO ORDINÁRIA

08/10/2019

DEPUTADO MAURÍCIO ESKUDLARK (Orador) - Informa que participou, na data anterior, de uma audiência pública, em Urubici, com diversas lideranças presentes, para discutir pendências da SC-360, afirmando que a finalização é fundamental para ligar a região serrana ao litoral e sul do estado. Parabeniza o secretário da Infraestrutura por trazer um novo projeto moderno que será muito importante para o estado. Também parabeniza o Ivair Niehues, presidente da Câmara dos Vereadores de Urubici, que f (...)

090ª SESSÃO ORDINÁRIA

02/10/2019

DEPUTADO MAURÍCIO ESKUDLARK (Orador) - Registra que recebeu a visita do prefeito Antônio Zilli, dos vereadores Luiz Clóvis e Ivair Niehues, da cidade de Urubici, trazendo pedido de recursos para atender comunidade carente do município. Menciona que está chegando o período das emendas impositivas para o próximo ano, e que vai priorizar os projetos importantes para atender as regiões do estado que estão precisando de recursos. Apela aos colegas deputados para que destinem recursos das emendas para (...)

089ª SESSÃO ORDINÁRIA

01/10/2019

DEPUTADO MAURICIO ESKUDLARK (Orador) - Inicia sua fala dizendo que participou da reunião do colegiado juntamente com o presidente da Junta Comercial do estado, parabenizando o presidente da mesma pela agilidade na entrega dos alvarás. Informa que o estado teve o maior numero de registros de empresas desde 2013, com um total de 113.000 novos registros, graças à agilidade. Entretanto, demonstra preocupação com a falta de sintonia entre estado e cidadão pela burocracia, principalmente na parte (...)

088ª SESSÃO ORDINÁRIA

26/09/2019

DEPUTADO MAURÍCIO ESKUDLARK (Orador) - Informa que na data anterior recebeu um relatório da Polícia Civil, e enaltece a entidade por realizar importantes operações no combate ao crime organizado. Comenta que, na semana presente, aconteceram várias apreensões de drogas no estado. Exibe no telão a imagem de um laboratório de drogas sintéticas que foi desativado recentemente pela Polícia Civil, no comando do delegado Cláudio Monteiro. Acrescenta congratulações ao delegado-geral, Paulo Koerich, (...)

087ª SESSÃO ORDINÁRIA

25/09/2019

DEPUTADO MAURÍCIO ESKUDLARK (Orador) - Comenta sobre a atual situação da Universidade Federal da Fronteira Sul, criticando as manifestações contrárias à indicação do novo reitor. Elogia o trabalho do secretário da Educação, Natalino Uggioni, que apresentou o programa de reformas e grade curricular das escolas, e afirma que o projeto catarinense será adotado por outros estados. Lamenta a morte da menina Ágatha, vítima de bala perdida no confronto entre policiais e criminosos, também lam (...)

Parabenizando a Senhora Roberta Cunha Braga pela eleição como membro do Conselho Tutelar de Itapema.
07/11/2019
Maurício Eskudlark
Parabenizando o Senhor Jorge Felipe da Silva pela eleição como membro do Conselho Tutelar de Itapema.
07/11/2019
Maurício Eskudlark
Parabenizando o Senhor Ailton Accel Maçaneiro pela eleição como membro do Conselho Tutelar de Itapema.
07/11/2019
Maurício Eskudlark
Parabenizando a Senhora Vanessa da Rocha pela eleição como membro do Conselho Tutelar de Itapema.
07/11/2019
Maurício Eskudlark
Parabenizando o Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de São Bento do Sul pela passagem dos 48 anos de fundação.
06/11/2019
Maurício Eskudlark
Parabenizando o Presidente da COOPERCAMPOS, do Município de Campos Novos, pelo prêmio recebido como a melhor Empresa em Gestão de Pessoas do Brasil, na categoria de 1501 a 3 mil funcionários.
06/11/2019
Maurício Eskudlark
Parabenizando o Presidente da Associação dos Pais e Amigos dos Autistas do Município de Campos Novos pela passagem dos dez anos de fundação.
06/11/2019
Maurício Eskudlark
Parabenizando a jovem Laura Ferreira Schiesti pela nobre iniciativa de vender 29 mil alfajores para ajudar no tratamento do amigo Lucas da Luz, de apenas 6 anos de idade.
06/11/2019
Maurício Eskudlark
Parabenizando o Senhor Maurício Paz Bohrer pela eleição como membro do Conselho Tutelar de Itapema.
06/11/2019
Maurício Eskudlark
Solicita realização de diligência a fim de obter maiores informações sobre o Processo Legislativo PL./0373.5/2019, cuja ementa diz: "Institui, no âmbito do Estado de Santa Catarina, a Política de Educação Digital nas Escolas - Cidadania Digital, e adota outras providências.".
05/11/2019
Maurício Eskudlark
11/11/2019

Em roteiro pelo Planalto Norte no fim de semana, o deputado Ivan Naatz (PV) se incorporou à  mobilização regional pela recuperação da rodovia SC-135, que liga os municípios de Porto União, Matos  Costa, Calmon e Caçador. Inaugurada em 2004, menos de dois anos depois, a chamada "Estrada  da Amizade", de escoamento da produção regional, já apresentava deterioração , principalmen (...)

11/11/2019

Jornal Primeira Hora - 11/11/19 (...)

11/11/2019

PGM 25 - Nossa Saúde - Menopausa - 11/11/19 (...)