Deputados

Deputados

Dados Pessoais

Nascimento:
16 Maio 1977
Escolaridade:
Superior Completo
Origem:
Tubarão /
Gabinete:
106
Contatos:
  • (48) 3221-2689
Fax:
false

PRONUNCIAMENTOS

10/04/2024 - 030 - Sessão ORDINÁRIA
DEPUTADO SORATTO (Orador) - Lamenta a tramitação no Congresso Nacional do Projeto que recria o DPVAT (Seguro Obrigatório de Danos Pessoais por Veículos Automotores Terrestres). Enumera a ocorrência de fraudes e ações policiais que aconteceram no DPVAT, prejudicando brasileiros e informa que por estes motivos, foi extinto no ano de 2020. Tece críticas ao governo do PT referente à criação do novo imposto. Repudia a aprovação na Câmara dos Deputados, pedindo que Deus ilumine os Senadores para que n

COMISSÕES

Comissão de Defesa Civil e Desastres Naturais
Comissão de Ética e Decoro Parlamentar
Comissão de Pesca e Aquicultura
Comissão de Segurança Pública

030ª SESSÃO ORDINÁRIA

10/04/2024

DEPUTADO SORATTO (Orador) - Lamenta a tramitação no Congresso Nacional do Projeto que recria o DPVAT (Seguro Obrigatório de Danos Pessoais por Veículos Automotores Terrestres). Enumera a ocorrência de fraudes e ações policiais que aconteceram no DPVAT, prejudicando brasileiros e informa que por estes motivos, foi extinto no ano de 2020. Tece críticas ao governo do PT referente à criação do novo imposto. Repudia a aprovação na Câmara dos Deputados, pedindo que Deus ilumine os Senadores para que n (...)

029ª SESSÃO ORDINÁRIA

10/04/2024

DEPUTADO SORATTO (Orador) - Agradece ao Governador Jorginho Mello pelo anúncio de recursos destinados para o Município de Pescaria Brava, bem como demais autoridades ligadas ao investimento que proporcionará a construção de um ginásio de esportes na Escola Domingos Cabral, no município. Explica que é um investimento importante, pois irá atender alunos da instituição educacional e toda a comunidade. Ressalta que o Governo anterior cancelou repasses de recursos para essa obra e, a partir de ontem, (...)

005ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA

04/04/2024

DEPUTADO SORATTO (Orador) - Fala na tribuna sobre o julgamento pelo Tribunal Superior Eleitoral da cassação do mandato do Senador de Santa Catarina, Jorge Seif, do PL. Afirma que as acusações de utilizar a estrutura da empresa Havan não foram determinantes para a eleição de Seif, e o desejo de cerca de 1,5 milhão de catarinenses deve ser respeitado. Reivindica aos julgadores do TSE que se inspirem na Justiça catarinense e não cometam nenhuma aberração jurídica ao tirarem um mandato legítimo, con (...)

022ª SESSÃO ORDINÁRIA

26/03/2024

DEPUTADO SORATTO (Orador) - Demonstra preocupação com o projeto de lei, atualmente tramitando na Câmara dos Deputados, que afetará os motoristas de aplicativo. Argumenta que o projeto acabará com a liberdade do trabalhador ao impor jornada de trabalho e piso salarial mínimo. Posiciona-se contra a criação de um sindicato para a referida classe. Enfatiza que os motoristas de aplicativo de Santa Catarina estão contra o projeto de lei. Reforça a fala do Deputado Massocco a respeito da ex-senado (...)

015ª SESSÃO ORDINÁRIA

12/03/2024

DEPUTADO SORATTO (Orador) - Registra o envio de indicação ao Detran, de Santa Catarina, sugerindo que o serviço da marcação da gravação do chassi nos vidros dos automóveis passe a ser realizado como antes de 2018. Explica que, atualmente, essa marcação tem que ser realizada dentro da empresa credenciada pelo órgão, trazendo transtorno para os motoristas, porque primeiro vão em uma oficina especializada, depois se deslocam até uma empresa credenciada pelo Detran para gravar o chassi no vidro do v (...)

007ª SESSÃO ORDINÁRIA

21/02/2024

DEPUTADO SORATTO (Orador) - Diz que no dia de hoje iniciam as inscrições para o Programa Catarinense Técnico - CaTec, sendo que as inscrições vão até o dia 23 de fevereiro de 2024, sexta-feira. Discorre sobre o programa, que é gratuito, onde o aluno poderá cursar em paralelo ao ensino médio os cursos técnicos, oportunizando qualificação para o mercado de trabalho. Parabeniza e agradece ao Governo do Estado e toda sua equipe pela elaboração do programa. Cita que o maior desafio é despertar os alu (...)

004ª SESSÃO ORDINÁRIA

14/02/2024

DEPUTADO SORATTO (Orador) - Registra com alegria o sucesso do Carnaval de Laguna. Revela que após o impedimento dos festejos na Praça Seival por diversos problemas, representantes do município, governador e secretários de Estado dialogaram junto à Agência Nacional de Transportes Aquaviários - Antaq, sobre a possibilidade de usar a área portuária. Informa que isso era uma reivindicação antiga dos organizadores de eventos particulares e da Liga Independente dos Blocos Carnavalescos e Culturais de (...)

003ª SESSÃO ORDINÁRIA

08/02/2024

DEPUTADO SORATTO (Orador)- Comenta sobre o ato que acontecerá na Casa da Agronômica, referente à ampliação da oferta do ensino profissionalizante aos jovens. Parabeniza o compromisso de campanha do Governo. Expõe sua impugnação sobre atos do Ministro do STF contra os integrantes do Partido Liberal. [Taquigrafia: Yasmim] (...)

002ª SESSÃO ORDINÁRIA

07/02/2024

DEPUTADO SORATTO (Orador) - Inicia seu pronunciamento agradecendo a oportunidade dada pelo Governador Jorginho Mello, de assumir a Secretaria da Casa Civil em 2023, o que possibilitou a realização de grandes feitos para Santa Catarina. Agradece o apoio que recebeu de seus colegas Deputados em todos os projetos que foram enviados a esta Casa. Afirma que durante seu mandato pretende atuar fortemente em inclusão, urbanismo, meio ambiente e turismo. Solicita o amparo dos seus pares em suas prop (...)

24/04/2024

O secretário de Estado da Infraestrutura, Jerry Comper, participou da reunião da Comissão de Transportes, Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura da Alesc, na tarde desta quarta-feira (24) para expor a situação das rodovias estaduais.  Ele esteve acompanhado da equipe técnica da secretaria. Segundo Jerry, estão previstos R$ 2,8 bilhões de investimentos dos cofres do Estado na malha viária em obras estruturantes e e (...)

24/04/2024

A Assembleia Legislativa aprovou por maioria de votos, na sessão ordinária da tarde desta quarta-feira (24), o Projeto de Lei (PL) 335/2023, de autoria do deputado Oscar Gutz (PL), que concede ao ex-presidente Jair Bolsonaro o Título de Cidadão Catarinense. A matéria passará pela votação da Redação Final antes de seguir para anális (...)

23/04/2024

A Alesc aprovou, nesta terça-feira (23), a indicação de Eduardo Nobuyuki Usuy para o cargo de diretor administrativo e financeiro da Agência de Regulação e Serviços Públicos de Santa Catarina (Aresc). Usuy foi indicado pelo governador do Estado e passou por sabatina de Comissão Especial instituída para avaliar sua adequação ao cargo. A comissão foi formada por sete parlamentares: Julio Garcia (...)