Deputados

Deputados

Ana Campagnolo

 PL

Dados Pessoais

Nascimento:
26 Novembro 1990
Escolaridade:
Pós Graduada
Origem:
Itajaí /
Gabinete:
008
Contatos:
  • (48) 3221-2686
Fax:
false

PRONUNCIAMENTOS

15/04/2025 - 030 - Sessão ORDINÁRIA
DEPUTADA ANA CAMPAGNOLO (Oradora) - Critica a recorrência de eventos promovidos por grupos feministas na Assembleia Legislativa e questiona a imparcialidade no tratamento de casos de violência política. Aponta que figuras como Marielle Franco são utilizadas politicamente após sua morte, enquanto assassinatos de opositores do PT, como Erasmo Moraes e Sargento Jailson, não recebem a mesma atenção. Acusa movimentos feministas e setores da esquerda de seletividade e omissão, e denuncia o uso de re

COMISSÕES

030ª SESSÃO ORDINÁRIA

15/04/2025

DEPUTADA ANA CAMPAGNOLO (Oradora) - Critica a recorrência de eventos promovidos por grupos feministas na Assembleia Legislativa e questiona a imparcialidade no tratamento de casos de violência política. Aponta que figuras como Marielle Franco são utilizadas politicamente após sua morte, enquanto assassinatos de opositores do PT, como Erasmo Moraes e Sargento Jailson, não recebem a mesma atenção. Acusa movimentos feministas e setores da esquerda de seletividade e omissão, e denuncia o uso de re (...)

028ª SESSÃO ORDINÁRIA

09/04/2025

DEPUTADA ANA CAMPAGNOLO (Oradora) - Refuta a fala anterior, que exalta a autoria de um suposto "melhor projeto de lei do Brasil", e afirma que o verdadeiro destaque deveria ser dado ao que considera o pior projeto já aprovado na Assembleia Legislativa. Critica a utilização da estrutura institucional por parte da Bancada Feminista, apontando que quatro órgãos da Casa estariam sendo coordenados de forma concentrada e utilizados para promoção pessoal e ideológica. Acusa as parlamentares de rea (...)

027ª SESSÃO ORDINÁRIA

08/04/2025

DEPUTADA ANA CAMPAGNOLO (Oradora) - Diz que a própria Assembleia Legislativa vem patrocinando um órgão interno que tem viajado o Estado para tratar de pautas feministas e que, por vezes, cita de forma desonrosa os parlamentares do partido. Cita que a discussão em si é o Projeto de Resolução n. 125/2019, o qual discute a paridade de cadeiras. Apresenta um vídeo em Plenário onde uma deputada desta Casa defende a paridade de cadeiras e aponta os problemas da fala, sendo um evento patrocinado (...)

024ª SESSÃO ORDINÁRIA

01/04/2025

DEPUTADA ANA CAMPAGNOLO (Oradora) - Afirma que a recente controvérsia envolvendo a coordenação da Bancada do Vale é grave e exige solução. Explica que a escolha do Deputado Oscar Gutz como coordenador foi alterada sem nova eleição, o que gerou conflito entre parlamentares. Diante disso, propõe uma resolução para garantir que todas as coordenadorias sejam decididas por votação interna. Pondera que a questão vai além de um simples desacordo, mencionando a fala da Deputada Paulinha, que se dec (...)

024ª SESSÃO ORDINÁRIA

01/04/2025

DEPUTADA ANA CAMPAGNOLO (Oradora) - Refuta a equiparação entre violência doméstica e violência política de gênero, argumentando que são questões distintas. Relata que a violência doméstica é um problema real combatido por todos os espectros políticos, enquanto a violência política de gênero é utilizada como instrumento de falsa acusação. Ratifica a necessidade de conferir os dados apresentados anteriormente, além de afirmar que figuras públicas bem-sucedidas não podem ser consideradas víti (...)

018ª SESSÃO ORDINÁRIA

18/03/2025

DEPUTADA ANA CAMPAGNOLO (Oradora) - Lamenta que mais uma vez a imprensa catarinense se coloca contra as ações do Governador Jorginho Mello, citando a participação do governador no evento Floripa Sustentável, onde cobrado pelas atitudes de um evento na Universidade de Santa Catarina, reduziria o dinheiro enviado para a UDESC. Apresenta a notícia vinculada em Plenário com o tema de ameaça do governador, o qual afirma não ser verdadeiro e lembra que o governador foi o maior defensor e criador (...)

004ª SESSÃO ORDINÁRIA

11/02/2025

DEPUTADA ANA CAMPAGNOLO (Oradora) - Cita casos de crimes hediondos praticados contra crianças, especificamente os meninos, destacando um crime brutal em João Pessoa, onde uma mãe decapitou seu filho de 6 anos. Menciona outro caso em Brusque, onde uma mulher foi presa por sacrificar uma criança por crença alternativa, rituais de bruxaria. Faz críticas à falta de atenção para crimes cometidos por mulheres contra meninos, e ressalta a importância de dois projetos de lei de sua autoria, que estão p (...)

003ª SESSÃO ORDINÁRIA

06/02/2025

DEPUTADA ANA CAMPAGNOLO (Oradora) - Comenta que a Lei Federal nº 15.100/2025, que dispõe sobre a utilização de celulares por estudantes nas escolas, tem como objetivo regular o uso dos aparelhos em sala de aula. Informa que os diretores das escolas estão interpretando a lei de forma a proibir totalmente o uso dos dispositivos. Além disso, exibe imagens que mostram a conduta de alguns professores em atitudes impróprias, registradas por alunos e divulgadas nas redes sociais, ressaltando que, sem o (...)

002ª SESSÃO ORDINÁRIA

05/02/2025

DEPUTADA ANA CAMPAGNOLO (Oradora) - Discorre sobre o vilipêndio religioso e lembra que no ano de 2019, apresentou o PL n° 74/2019, o qual tramitou nesta Casa, foi aprovado e sancionado pelo Governador, o qual virou a Lei n° 18.629. Lembra que a referida lei em sua ementa proíbe o vilipêndio a fé cristã, no entanto, ouviram-se narrativas para alterar o projeto para que ele protegesse todas as religiões. Cita, mais uma vez, que a religião mais perseguida e atacada no Brasil é a fé cristã, c (...)

093ª SESSÃO ORDINÁRIA

16/10/2024

DEPUTADA ANA CAMPAGNOLO (Oradora) - Comenta sobre o Dia do Professor e lembra que, por diversas vezes, assumiu a tribuna deste Parlamento para denunciar os abusos de alguns na área de educação. Fala que muitos não gostam quando se denuncia professores, mas que já presenciou acusações contra médicos, juízes e diversos outros profissionais de órgãos públicos nesta Casa. Relata que vários professores já humilharam alunos em sala de aula por sua posição religiosa, cor ou condição social. Apresenta u (...)

Solicita realização de audiência pública a fim de obter maiores informações sobre o Processo Legislativo PL./0469.1/2021, cuja ementa diz: "Decreta o estado de emergência climática no Estado de Santa Catarina, estabelece diretrizes e ações para enfrentamento da situação de emergência e adota outras providências.".
13/12/2022
Ana Campagnolo
Cumprimentando diversos atletas Catarinenses integrantes da seleção Brasileira de Kickboxing, equipe Balke Team de São Miguel do Oeste, por suas respectivas conquistas no 11° Campeonato Panamericano ocorrido em Cascavel no estado do Paraná em novembro de 2022.
13/12/2022
Ana Campagnolo
Solicitando ao Secretário de Estado da Educação informações acerca do fato ocorrido na Escola Estadual do Bairro Bela Vista em Gaspar.
19/10/2022
Ana Campagnolo
Solicita realização de diligência a fim de obter maiores informações sobre o Processo Legislativo PL./0110.6/2022, cuja ementa diz: "Acrescenta § 3º ao art. 120 e altera o "caput" do art. 122 da Lei nº 17.292, de 2017, que "Consolida a legislação que dispõe sobre os direitos das pessoas com deficiência", com intuito de assegurar o direito à meia-entrada, nos estabelecimentos que específica, ao acompanhante da pessoa com deficiência. ".
18/10/2022
Ana Campagnolo
Concede Título de Cidadã Catarinense à Amabile Lucia Visintainer - Santa Paulina.
05/10/2022
Ana Campagnolo
Altera o Anexo Único da Lei nº 18.278, de 2021, que "Consolida os atos normativos que concedem o Título de Utilidade Pública estadual no âmbito do Estado de Santa Catarina", para o fim de declarar de utilidade pública estadual a Associação Na Garopaba Mundo Melhor, de Garopaba.
05/10/2022
Ana Campagnolo
Cumprimentando o Policial Militar Cabo Giolvane de Souza do 16° Batalhão de Polícia Militar de Palhoça pela atuação ao prender criminoso que assaltava uma farmácia no Bairro Jardim Eldorado, no município de Palhoça.
08/08/2022
Ana Campagnolo
Dirigida ao Governador do Estado sugerindo a realização de serviços emergenciais de manutenção e agilidade na elaboração de projetos e execução das obras de revitalização da Rodovia SC 350, trecho a partir do trevo da Rodovia BR 116 até a cidade de Lebon Régis, Região Oeste Catarinense.
03/08/2022
Ana Campagnolo
Solicita realização de diligência a fim de obter maiores informações sobre o Processo Legislativo PL./0244.8/2022, cuja ementa diz: "Acresce § 5º ao art. 5º da Lei nº 16.861, de 2015, que "Disciplina a admissão de pessoal por prazo determinado no âmbito do Magistério Público Estadual, para atender à necessidade temporária de excepcional interesse público, sob regime administrativo especial, nos termos do inciso IX do art. 37 da Constituição da República", com o fim de prever período hábil, antes do início do ano letivo, para o chamamento dos professores admitidos em caráter temporário.".
26/07/2022
Ana Campagnolo
Solicita realização de diligência a fim de obter maiores informações sobre o Processo Legislativo PL./0248.1/2022, cuja ementa diz: "Institui o Programa Pró-Ensino Profissionalizante e estabelece outras providências.".
26/07/2022
Ana Campagnolo
15/04/2025

Palhoça, na Grande Florianópolis, realiza no dia 3 de maio a terceira edição de sua Marcha da Jesus. Para divulgar o evento, o prefeito de Palhoça, Eduardo Freccia (PL), e o presidente do Conselho de Pastores de Palhoça, pastor Albino Medeiros, ocuparam a tribuna da Assembleia Legislativa, na tarde desta terça-feira (15). A marcha será num sábado, com concentração a partir das 13 horas na Avenida Vidal Pro (...)

15/04/2025

O sucesso da estratégia do estado de internacionalizar o turismo e dos cartórios em desburocratizar serviços repercutiram na sessão de terça-feira (15), da Assembleia Legislativa. “É Santa Catarina para o mundo, somos o terceiro estado que mais movimentou passageiros internacionais”, informou Napoleão Bernardes (PSD), acrescentando que São Paulo lidera o ranking, seguido do Rio de Janeiro. O deputado desta (...)

09/04/2025

O projeto dos túneis do Morro dos Cavalos, na BR-101, em Palhoça, aguarda decisão da ANTT sobre quem construirá, se a Arteris ou a CCR, respectivamente concessionárias dos trechos Norte e Sul da BR-101. A informação foi divulgada durante a sessão de quarta-feira (9) da Assembleia Legislativa. “O processo está sobrestado na Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) até definição d (...)