Deputados

Deputados

Ana Campagnolo

 PL

Dados Pessoais

Nascimento:
26 Novembro 1990
Escolaridade:
Pós Graduada
Origem:
Itajaí /
Gabinete:
008
Contatos:
  • (48) 3221-2686
Fax:
false

PRONUNCIAMENTOS

18/10/2022 - 104 - Sessão ORDINÁRIA
DEPUTADA ANA CAMPAGNOLO (Oradora) - Menciona que obteve mais de 21 mil votos na cidade de Joinville, por isso tem um grande compromisso com o povo joinvilense. Exibe postagem em rede social de uma professora de Antropologia, contendo a seguinte mensagem: "Joinville sendo o esgoto do bolsonarismo, pra onde escoou os resíduos finais da campanha do imbroxável inominável.

COMISSÕES

Comissão de Assuntos Municipais
Comissão de Constituição e Justiça
Comissão de Educação, Cultura e Desporto
Comissão de Ética e Decoro Parlamentar

104ª SESSÃO ORDINÁRIA

18/10/2022

DEPUTADA ANA CAMPAGNOLO (Oradora) - Menciona que obteve mais de 21 mil votos na cidade de Joinville, por isso tem um grande compromisso com o povo joinvilense. Exibe postagem em rede social de uma professora de Antropologia, contendo a seguinte mensagem: "Joinville sendo o esgoto do bolsonarismo, pra onde escoou os resíduos finais da campanha do imbroxável inominável. Não tem quem escape: há gente brega, feia e fascista para todos os lados." Expõe indignação com a manifestação da prof (...)

104ª SESSÃO ORDINÁRIA

18/10/2022

DEPUTADA ANA CAMPAGNOLO (Oradora) - Ao abordar o assunto sobre "doutrinamento político" nas escolas públicas e privadas de Santa Catarina, informa que em 2014 já havia feito uma denúncia na internet sobre o assunto, pois na época participou de uma formação de professores, onde discutiram a proposta curricular catarinense, e os princípios da mesma mencionavam, entre outros, Marx. Comunica que mandou por e-mail a denúncia para o Deputado Kennedy Nunes - era eleitora do deputado, ainda não era depu (...)

081ª SESSÃO ORDINÁRIA

19/07/2022

DEPUTADA ANA CAMPAGNOLO (Oradora) - Discorre sobre a "CPI do Aborto" e agradece a Procuradoria da Casa por ter apresentado parecer favorável à instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito. Menciona pronunciamento anterior realizado por um Deputado do Partido dos Trabalhadores, o qual apontou que Santa Catarina é o segundo Estado que mais registra casos de abuso contra crianças. Afirma que se sente orgulhosa por fazer parte da Casa e por ter sido eleita junto a Deputados tão sérios e (...)

070ª SESSÃO ORDINÁRIA

28/06/2022

DEPUTADA ANA CAMPAGNOLO (Oradora) - Apresenta dados e imagens em seu pronunciamento, cujo teor passa a ser transcrito na íntegra: "Boa tarde, senhores deputados. Boa tarde aqueles que nos acompanham nas galerias e nos assistem em casa. Como muito bem dito pelo Deputado que me antecedeu, o clima em Santa Catarina é de luto. E muitas são as informações desencontradas a respeito do assassinato desse bebê de sete meses. Para que pudéssemos colocar luz sobre esse assunto, eu organizei (...)

025ª SESSÃO ORDINÁRIA

05/04/2022

DEPUTADA ANA CAMPAGNOLO (Oradora) - Volta ao tema, discorrendo sobre liberdade na educação. Conta que semanas atrás, no telefone de seu gabinete, recebeu a denúncia de uma tia com referência ao que aconteceu com sua sobrinha na sala de aula da Escola de Educação Básica Wanderley Junior, em São José. Exibe trecho de dois minutos de um áudio gravado pela própria aluna durante aula que deveria abordar conceitos de etnocentrismo e etnocracia. Explica que, na gravação, a professora "fala sobre (...)

022ª SESSÃO ORDINÁRIA

29/03/2022

DEPUTADA ANA CAMPAGNOLO (Oradora) - Manifesta-se a respeito do episódio ocorrido em 17 de março do presente ano, na Casa Legislativa, durante evento da UVESC, quando um Vereador questionou a Deputada Estadual do PT, que era a palestrante, sobre dados numéricos referentes à violência contra homens. Faz exibição vídeo do Vereador em que mostra o posicionamento do mesmo e o entendimento de que tema violência doméstica deve ser tratado como um todo. Tece comentários referentes à moção de repúd (...)

017ª SESSÃO ORDINÁRIA

15/03/2022

DEPUTADA ANA CAMPAGNOLO (Oradora) - Mostra solidariedade à família do soldado Luiz Fernando de Oliveira, registrando tristeza pelo episódio. Através de um vídeo, mostra as palavras do cidadão Eduardo Bueno, que parece ser um professor de História, portanto pessoa responsável por formar opiniões. Ressalta que uma das opiniões dele é que Santa Catarina é um Estado nazista. Assinala que essa estratégia retórica é desumanização do opositor, e que isso irá acontecer muito no período eleit (...)

007ª SESSÃO ORDINÁRIA

16/02/2022

DEPUTADA ANA CAMPAGNOLO (Oradora) - Menciona o Projeto de Lei n. 074/20l9, de sua autoria, que trata da proibição de vilipêndio de dogmas e crenças relativas a religião cristã sob a forma de sátira, ridicularização ou menosprezo em toda Santa Catarina. Acrescenta que o mesmo também aplica multas, proibe investimento de verbas públicas em agremiações, em festas de Carnaval, associações, partidos políticos, fundação, passeatas, enfim, qualquer coisa que vilipendie os símbolos religiosos cristãos. (...)

103ª SESSÃO ORDINÁRIA

19/10/2021

DEPUTADA ANA CAMPAGNOLO (Oradora) - Sobre a denúncia do que estava ocorrendo na UFSC, relacionada à criminalização do agronegócio, mostra que a disputa entre direita e esquerda ainda está viva, exibindo um vídeo dos correligionários de esquerda vandalizando sedes das associações de produtores rurais. Comenta que esse é o efeito prático da ideologia de esquerda, relacionando acontecimentos históricos ao ódio da esquerda pelo agronegócio. Informa que o agronegócio do Brasil é responsável por (...)

084ª SESSÃO ORDINÁRIA

31/08/2021

DEPUTADA ANA CAMPAGNOLO (Oradora) - Traz como tema o preço dos combustíveis, e diz que os cidadãos e alguns políticos têm memória curta no que diz respeito ao assunto. Diz ter feito uma pesquisa sobre o preço do combustível nos governos anteriores, e apresenta dados publicados pela revista Veja, com a manchete: Brasileiro deve começar a sentir no bolso a alta de preços após as eleições de 2014, e uma foto da presidente Dilma, que tinha uma política de congelamento de preços. Na matéria a re (...)

Solicitando ao Secretário de Estado da Educação informações acerca do fato ocorrido na Escola Estadual do Bairro Bela Vista em Gaspar.
19/10/2022
Ana Campagnolo
Solicita realização de diligência a fim de obter maiores informações sobre o Processo Legislativo PL./0110.6/2022, cuja ementa diz: "Acrescenta § 3º ao art. 120 e altera o "caput" do art. 122 da Lei nº 17.292, de 2017, que "Consolida a legislação que dispõe sobre os direitos das pessoas com deficiência", com intuito de assegurar o direito à meia-entrada, nos estabelecimentos que específica, ao acompanhante da pessoa com deficiência. ".
18/10/2022
Ana Campagnolo
Concede Título de Cidadã Catarinense à Amabile Lucia Visintainer - Santa Paulina.
05/10/2022
Ana Campagnolo
Altera o Anexo Único da Lei nº 18.278, de 2021, que "Consolida os atos normativos que concedem o Título de Utilidade Pública estadual no âmbito do Estado de Santa Catarina", para o fim de declarar de utilidade pública estadual a Associação Na Garopaba Mundo Melhor, de Garopaba.
05/10/2022
Ana Campagnolo
Cumprimentando o Policial Militar Cabo Giolvane de Souza do 16° Batalhão de Polícia Militar de Palhoça pela atuação ao prender criminoso que assaltava uma farmácia no Bairro Jardim Eldorado, no município de Palhoça.
08/08/2022
Ana Campagnolo
Dirigida ao Governador do Estado sugerindo a realização de serviços emergenciais de manutenção e agilidade na elaboração de projetos e execução das obras de revitalização da Rodovia SC 350, trecho a partir do trevo da Rodovia BR 116 até a cidade de Lebon Régis, Região Oeste Catarinense.
03/08/2022
Ana Campagnolo
Solicita realização de diligência a fim de obter maiores informações sobre o Processo Legislativo PL./0244.8/2022, cuja ementa diz: "Acresce § 5º ao art. 5º da Lei nº 16.861, de 2015, que "Disciplina a admissão de pessoal por prazo determinado no âmbito do Magistério Público Estadual, para atender à necessidade temporária de excepcional interesse público, sob regime administrativo especial, nos termos do inciso IX do art. 37 da Constituição da República", com o fim de prever período hábil, antes do início do ano letivo, para o chamamento dos professores admitidos em caráter temporário.".
26/07/2022
Ana Campagnolo
Solicita realização de diligência a fim de obter maiores informações sobre o Processo Legislativo PL./0248.1/2022, cuja ementa diz: "Institui o Programa Pró-Ensino Profissionalizante e estabelece outras providências.".
26/07/2022
Ana Campagnolo
Solicita realização de diligência a fim de obter maiores informações sobre o Processo Legislativo PL./0216.4/2022, cuja ementa diz: "Altera o art. 8º da Lei nº 7.543, de 1988, que "Institui o imposto sobre a propriedade de veículos automotores e dá outras providências", com o fim de isentar os veículos de propriedade dos Centros de Formação de Condutores (CFCs) do pagamento do imposto.".
12/07/2022
Ana Campagnolo
Solicitando ao Presidente do Instituto do Meio Ambiente do Estado de Santa Catarina que determine ao setor de fiscalização a vistoria e avaliação de supostos danos e crime ambiental no município de Piçarras.
05/07/2022
Ana Campagnolo
23/11/2022

A Comissão de Direitos Humanos aprovou, na tarde desta quarta-feira (23), o PL 74/2019, de autoria da deputada Ana Campagnolo (PL), que proíbe o vilipêndio de dogmas e crenças relativas à religião cristã praticadas sob a forma de sátira, ridicularização e menosprezo. Matéria segue para apreciação em plenário. Na prática, a proposição veda a liberação de verbas (...)

23/11/2022

A Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa aprovou, nesta quarta-feira (23), projeto de lei que pretende proibir em Santa Catarina a liberação de recursos públicos para contratar ou financiar eventos, desfiles carnavalescos, espetáculos, passeatas e marchas de ONGs, associações, agremiações, partidos e fundações que tenham praticado ofensa aos sentimentos de religiosos ou crentes. A mat&eacut (...)

21/11/2022

A Comenda do Legislativo, mais alta honraria da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, irá agraciar 39 empresários, entidades e personalidades das mais diversas áreas de atuação no Estado. A solenidade está marcada para esta segunda-feira, dia 21 de novembro, às 19h, em sessão solene. As honrarias serão entregues às personalidades e instituições que se destacaram por seu compromisso social e empr (...)