Deputados

Deputados

Julio Garcia

 PSD

Dados Pessoais

Nascimento:
28 Março 1950
Escolaridade:
Curso Superior
Origem:
Florianópolis /
Gabinete:
107
Contatos:
  • (48) 3221-2667
Fax:
false

PRONUNCIAMENTOS

06/10/2020 - 074 - Sessão ORDINÁRIA
DEPUTADO JULIO GARCIA (Orador) - Muito obrigado, Presidente Mauro de Nadal. (Passa a ler) "Senhoras Deputadas, senhores Deputados, em respeito à Justiça e às instituições que compõem o seu sistema, tenho me mantido silente em relação aos fatos que envolvem a 'Operação Alcatraz'.

COMISSÕES

Comissão de Pesca e Aquicultura
Comissão de Turismo e Meio Ambiente
Comissão dos Direitos da Pessoa com Deficiência

074ª SESSÃO ORDINÁRIA

06/10/2020

DEPUTADO JULIO GARCIA (Orador) - Muito obrigado, Presidente Mauro de Nadal. (Passa a ler) "Senhoras Deputadas, senhores Deputados, em respeito à Justiça e às instituições que compõem o seu sistema, tenho me mantido silente em relação aos fatos que envolvem a 'Operação Alcatraz'. Meu silêncio é como forma de evitar qualquer mal-entendido, até porque o inquérito policial seguia o seu curso em segredo de justiça, a despeito do vazamento de informações aqui e acolá, algumas até desencontr (...)

048ª SESSÃO ORDINÁRIA

04/06/2019

DEPUTADO JULIO GARCIA (Orador) - Declara que escolheu a tribuna para falar pela primeira vez, depois do ocorrido na última quinta-feira, exatamente em respeito aos colegas deputados, em respeito ao Parlamento, aos servidores da Casa, e não o fez antes porque esperava o momento adequado para se manifestar. Lembra que aqueles que passaram pelo Parlamento são testemunhas de momentos de muita glória, e o mais feliz de todos foi no ano de 2005, quando esta Casa aprovou uma das leis de maior alca (...)

073ª SESSÃO ORDINÁRIA

01/09/2009

O SR. DEPUTADO JULIO GARCIA - Sr. presidente, deputado Gelson Merísio, srs. membros da Mesa Diretora, deputada Ada De Luca, deputado Valmir Comin, deputado Padre Pedro Baldissera, deputado Dionei Walter da Silva, que se faz presente, deputado Jailson Lima, srs. deputados, servidores da Assembléia Legislativa, senhoras e senhores, eu não sei se estou diante de um sonho ou de um pesadelo, sendo que estou pela última vez nesta tribuna na condição de deputado estadual. Foram 17 anos de mandato! Re (...)

018ª SESSÃO SOLENE

17/09/2007

O SR. DEPUTADO JULIO GARCIA - Sr. presidente da Federação Catarinense de Futebol de Salão, João Carlos de Souza; Sr. Ennio Selva Gentil, ex-presidente da entidade; Sr. Fernando Luiz Soares de Carvalho, também ex-presidente da federação; Ex-atleta e ex-dirigente, Aldo Nunes de Souza; Caros companheiros de Assembléia Legislativa; Queridos amigos João Henrique Blasi e Cesar Souza Júnior; Familiares dos homenageados, companheiros de juventude, amigos, senhor (...)

003ª SESSÃO OUTRAS

01/02/2007

O SR. PRESIDENTE JULIO GARCIA - Muito obrigado, deputado. A Presidência declara eleitos os srs. membros da Mesa Diretora e convida-os para compô-la neste momento, agradecendo à deputada Odete de Jesus, ao deputado Joares Ponticelli e ao deputado Décio Góes. Primeiro-vice-presidente, deputado Clésio Salvaro, que representa o PSDB; (Palmas) Segundo-vice-presidente, deputada Ana Paula Lima, que representa o PT; (Palmas) Primeiro-secretário, deputado Rogério Mendonça, q (...)

021ª SESSÃO SOLENE

03/07/2006

O SR. DEPUTADO JULIO GARCIA - Srs. membros da mesa, srs. familiares, srs. deputados, sra. deputada, senhoras e senhores, talvez dispensável qualquer manifestação pela eloqüência dos discursos que nos antecederam. Mas, tendo sido protagonista de uma parte da história do governador Pedro Ivo Campos, eu não posso me furtar, neste momento, de dar um breve testemunho. Em 1982, chegava para a história contemporânea do Brasil, com a eleição direta para governador. E o ex-governador Pedro Ivo Campos j (...)

016ª SESSÃO SOLENE

12/06/2006

O SR. DEPUTADO JULIO GARCIA - Em nome do governador Ivo Silveira, saúdo todos os componentes da mesa, srs. deputados, senhores, senhoras, homenageado da noite, Mário Motta, seus familiares, é com grande alegria que a Assembléia Legislativa do Estado de Santa Catarina se reúne na noite de hoje para prestar, aquilo que podemos chamar singelamente de uma justa homenagem. A história do apresentador Mário Motta é muito maior do que esse breve vídeo que acabamos de assistir. Ela encerra uma breve hi (...)

008ª SESSÃO SOLENE

12/04/2006

O SR. PRESIDENTE (Deputado JULIO GARCIA) - O roteiro da solenidade prevê que o presidente fale sempre depois do homenageado. Mas, depois da sua fala, o nosso homenageado da noite de hoje vai brindar-nos com uma apresentação. Eu, usando o bom senso e a prerrogativa que me confere o Regimento Interno, não vou deixar para falar depois da apresentação do pianista Arthur Moreira Lima. Não tenho dúvida de que estamos diante do mais popular, versátil e completo intérprete dos clássicos do Brasil. A co (...)

001ª SESSÃO SOLENE

15/02/2006

O SR. PRESIDENTE (Deputado JULIO GARCIA) - Srs. membros da mesa, sras. deputados, srs. deputados, demais autoridades, senhoras e senhores, antes da minha breve fala, desejo agradecer ao Tribunal de Contas, que permitiu a realização desta sessão nas suas dependências, posto que a Assembléia Legislativa encontra-se em reforma. A 15ª Legislatura tem sido marcada pela harmonia entre os poderes, na exata medida do que prevê a Constituição: independência e harmonia. Independência sem bravata e harm (...)

096ª SESSÃO ORDINÁRIA

06/12/2005

O SR. DEPUTADO JULIO GARCIA - Sr. presidente, sra. deputada Ana Paula Lima, srs. deputados e apaeanos de Santa Catarina, é chegado o momento de deliberarmos sobre o projeto que concede recursos do Fundo Social às Apaes de Santa Catarina. Foi um caminho longo, desde o conhecimento, a convivência, a paixão pela causa, até chegarmos a esta ocasião. Eu penso que a grande virtude está na somatória de todas as forças que se uniram para que este momento pudesse se tornar realidade. E o momento não pod (...)

Altera o Anexo Único da Lei nº 18.278, de 2021, que "Consolida os atos normativos que concedem o Título de Utilidade Pública estadual no âmbito do Estado de Santa Catarina", para o fim de declarar de utilidade pública estadual o Instituto de Desenvolvimento, Ensino e Assistência à Saúde (IDEAS), de Jaguaruna.
22/11/2022
Julio Garcia
Altera o Anexo Único da Lei nº 18.278, de 2021, que "Consolida os atos normativos que concedem o Título de Utilidade Pública estadual no âmbito do Estado de Santa Catarina", para o fim de declarar de utilidade pública estadual a Associação de Pais e Amigos dos Autistas de Tubarão e Região Sul (AMA-SUL).
17/11/2022
Julio Garcia
Cumprimentando a magnífica reitora da UNESC, Professora Luciane Bisognin Ceretta, pela nomeação para o Conselho Nacional de Educação.
08/11/2022
Julio Garcia
Altera o Anexo Único da Lei nº 18.278, de 2021, que "Consolida os atos normativos que concedem o Título de Utilidade Pública estadual no âmbito do Estado de Santa Catarina", para o fim de declarar de utilidade pública estadual a Associação de Pais dos Autistas do Extremo Sul - Catarinense (AMA. ESC), de Araranguá.
18/08/2022
Julio Garcia
Dirigida ao Governador do Estado sugerindo a retomada dos serviços de transporte intermunicipal inoperantes desde a decretação do estado de emergência provocado pela pandemia da Covid-19
04/07/2022
Julio Garcia
Altera o Anexo Único da Lei nº 18.278, de 2021, que "Consolida os atos normativos que concedem o Título de Utilidade Pública estadual no âmbito do Estado de Santa Catarina", para o fim de declarar de utilidade pública estadual a Associação Esportiva Bola pra Cima no Futsal, de Araranguá.
09/06/2022
Julio Garcia
Cumprimentando o pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima pelos 57 anos da referida entidade.
04/05/2022
Julio Garcia
Cumprimentando o Senhor André Groh pelos dez anos de atividade na imprensa de Brusque.
06/04/2022
Julio Garcia
Cumprimentando o Senhor Saulo Tavares por suas atividades na Sociedade Rádio Araguaia.
06/04/2022
Julio Garcia
Cumprimentando os Policiais Militares soldado Janquiel e soldado Nunes, pelo pronto atendimento e atuação que impediu caso de tentativa de suicídio na SC-445.
30/11/2021
Julio Garcia
26/03/2024

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) apresentou, na manhã desta terça-feira (26), parecer favorável ao Projeto de Lei (PL) 514/2023, do governo do Estado, que dispõe sobre a estrutura e o funcionamento do Conselho Estadual de Trânsito (Cetran-SC) e das Juntas Administrativas de Recursos de Infrações (Jaris). A aprovação seguiu o voto do relator, deputado Camilo Martins (Podemos), pela co (...)

22/03/2024

O Parlamento catarinense concedeu moção de aplauso ao Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina (Crea-SC) pelos 66 anos de fundação. O Crea-SC tem a missão de fiscalizar o exercício da atividade, além de valorizar os profissionais dessas áreas. A distinção foi entregue na terça-feira (19) pelo deputado Julio Garcia (PSD) para o presidente da instituição, Kita Xavier. (...)

20/03/2024

A Comissão de Pesca e Aquicultura se reuniu na tarde desta quarta-feira (20) para formar um grupo de trabalho encarregado de levar ao Ministério da Pesca a pauta de reivindicações dos pescadores artesanais. Presentes no colegiado representantes da categoria, da Polícia Ambiental e do governo do Estado. Autor do requerimento que propôs a discussão, o deputado Emerson Stein (MDB) afirmou que o GT será formado por intermédi (...)