Deputados

Deputados

Maurício Eskudlark Libras

 PL

Dados Pessoais

Nascimento:
18 Janeiro 1958
Escolaridade:
Curso Superior
Origem:
Canoinhas /
Gabinete:
101
Contatos:
  • (48) 3221-2874
Fax:
(48) 3221-2636

PRONUNCIAMENTOS

18/05/2022 - 048 - Sessão ORDINÁRIA
DEPUTADO MAURÍCIO ESKUDLARK (Orador) - Reporta-se à inauguração do Centro de Eventos de Balneário Camboriú, que aconteceu na data anterior, quando representou a Assembleia Legislativa, bem como estiveram presentes Deputado Coronel Mocellin, Deputado Dr. Vicente Caropreso, e Deputada Paulinha. Menciona da boa impressão que tiveram da organização do Centro de Eventos que, com certeza, produzirá desenvolvimento, cultura e geração de novos empregos para a região de Balneário Camboriú, para o Estado

COMISSÕES

048ª SESSÃO ORDINÁRIA

18/05/2022

DEPUTADO MAURÍCIO ESKUDLARK (Orador) - Reporta-se à inauguração do Centro de Eventos de Balneário Camboriú, que aconteceu na data anterior, quando representou a Assembleia Legislativa, bem como estiveram presentes Deputado Coronel Mocellin, Deputado Dr. Vicente Caropreso, e Deputada Paulinha. Menciona da boa impressão que tiveram da organização do Centro de Eventos que, com certeza, produzirá desenvolvimento, cultura e geração de novos empregos para a região de Balneário Camboriú, para o Estado (...)

047ª SESSÃO ORDINÁRIA

17/05/2022

DEPUTADO MAURÍCIO ESKUDLARK (Orador) - Parabeniza o deputado Osmar Vicentini, que tem feito um grande trabalho representando a sua região. Registra que esteve no município de Agrolândia onde participou de dois eventos: o Campeonato Catarinense de Tiro ao Prato; e a Festa da Capela Santa Catarina. Fala da importância dos políticos estarem próximos das comunidades para ouvirem as demandas da população e, consequentemente, procurar atendê-las. Anuncia a realização do Expocentro Experience, pri (...)

038ª SESSÃO ORDINÁRIA

28/04/2022

DEPUTADO MAURÍCIO ESKUDLARK (Orador) - Parabeniza o Deputado Valdir Cobalchini pela fala, e lembra que ninguém no Parlamento é melhor do que o outro, e comenta sobre a suspensão da votação do projeto do ICMS pela Justiça. Discorre sobre a postura de um Deputado que discordou da forma da votação, e diz que tudo já havia sido votado nas comissões desta Casa. Comenta que tudo precisa ser construído no diálogo, e fala que os setores de restaurantes e bares foram os mais sacrificados na pandemia (...)

025ª SESSÃO ORDINÁRIA

05/04/2022

DEPUTADO MAURÍCIO ESKUDLARK (Orador) - Faz apresentação de vídeo sobre palestra que ocorrerá em Blumenau, dia oito de abril, no Clube Caça e Tiro. Convida todos os Deputados e interessados para participarem, citando que será um dos palestrantes o Senador Eduardo Bolsonaro. Registra que o evento irá contar com a presença de mais de 800 pessoas, e informa que é favorável a que todo o cidadão tenha porte de arma registrado para defender a sua família, a sua propriedade, e também respeita quem não q (...)

016ª SESSÃO ORDINÁRIA

10/03/2022

DEPUTADO MAURÍCIO ESKUDLARK (Orador) - Relata período de muito trabalho e desenvolvimento de projetos por Santa Catarina, principalmente relacionado à questão da infraestrutura. Conta que assistiu ao documentário da TVAL no dia anterior, e lembra que quatro locomotivas chegaram a puxar 176 vagões no Estado nos anos de 1936 em diante. Ressalta que devem ser traçadas alternativas para maior utilização do modal ferroviário, sendo esta uma ótima opção para desafogar o tráfego de caminhões, red (...)

014ª SESSÃO ORDINÁRIA

08/03/2022

DEPUTADO MAURÍCIO ESKUDLARK (Orador) - Faz o seu reconhecimento ao Dia Internacional da Mulher, e diz que, mais do que palavras, é necessário ter ações de reconhecimento às mulheres. Lembra de seu período enquanto Delegado Geral de Polícia, procurando sempre promover ações para as mulheres, abrindo para que elas fizessem parte do efetivo em aeronaves da polícia civil. Fala que também foram criadas várias delegacias de proteção a mulher, procurando sempre reconhecer o valor destas que fizera (...)

013ª SESSÃO ORDINÁRIA

03/03/2022

DEPUTADO MAURÍCIO ESKUDLARK (Orador) - Conta que, no dia anterior, ocorreu mais uma reunião junto ao Governo do Estado com o intuito de acelerar alternativas para combater as consequências da estiagem em Santa Catarina. Cita que estudos passados apontaram a diminuição de chuvas no sul do país, situação que tem se evidenciado nos últimos três anos. Afirma que a escassez de água tem trazido muita preocupação, inclusive para o consumo humano. Faz menção também à dificuldade enfrentada pelos p (...)

012ª SESSÃO ORDINÁRIA

02/03/2022

DEPUTADO MAURÍCIO ESKUDLARK (Orador) - Complementa a fala do Deputado Fabiano da Luz quanto à estiagem, registrando que segundo o Secretário da Agricultura as informações foram passadas igualmente para todos, e não se entende essa diferença no atendimento aos agricultores. Registra o falecimento de um grande colega policial civil, senhor Cláudio Roberto Tancredo, 62 anos, natural de Lauro Müller onde foi sepultado. Diz ter sido ele uma pessoa tranquila, do bem, determinado, aquele que ate (...)

127ª SESSÃO ORDINÁRIA

15/12/2021

DEPUTADO MAURÍCIO ESKUDLARK (Orador) - Registra a que recebeu a visita do Prefeito em exercício do município de Trombudo Central, Ermelino Prada, e do diretor da Fundação Cultural daquele município, que o presenteou com o livro sobre a história dos colonizadores da região. Informa que eles trouxeram a proposta, que está apoiando, da nova sede da Polícia Militar. Também registra a visita da Secretária de Assistência Social, Vânia Baldissera, de São Lourenço do Oeste; do prefeito de Maravilha (...)

125ª SESSÃO ORDINÁRIA

09/12/2021

DEPUTADO MAURÍCIO ESKUDLAR (Orador) - Comenta que durante esses anos, atuando na Assembleia Legislativa, o Sinpol nunca esteve tão forte, tão presente, como nesses últimos anos, na condução do Presidente Elmar Schmitt Osório, Paulo Koerich, Marcos Flávio Ghizoni e equipe. Relata que é um momento histórico para a Polícia Civil, que teve momentos negativos na votação da Previdência, com perdas de direitos, e a busca dos policiais civis, agentes, escrivães, delegados de polícia era a questão p (...)

Manifestando aos familiares da senhora Teresinha Zenita Venturi Moser pesar pelo seu falecimento.
25/05/2022
Maurício Eskudlark
Cumprimentando o Presidente dos Bombeiros Voluntários de Irani pelos 24 anos de fundação da referida entidade.
24/05/2022
Maurício Eskudlark
Cumprimentando o Diretor-Presidente da ACIC pelos 75 anos de fundação da referida entidade.
24/05/2022
Maurício Eskudlark
Cumprimentando a Senhora Laura Maria Michels pela coroação como Soberana da 43ª Oktoberfest.
24/05/2022
Maurício Eskudlark
Cumprimentando a senhora Lourdes Maria Fredo por sua dedicação ao ensino de Artes por quase 50 anos.
24/05/2022
Maurício Eskudlark
Cumprimentando o atleta Lucas Sorin pela conquista do cinturão Sanda de 70Kg no Arnold Classic South American.
24/05/2022
Maurício Eskudlark
Cumprimentando a atleta Quesilha Karen Lins pela conquista da medalha de Bronze no Campeonato Estadual de Judô, categoria Sub-18.
24/05/2022
Maurício Eskudlark
Cumprimentando o atleta Pedro Henrique Oliveira de Jesus pela conquista da medalha de bronze na categoria Sub-18 do Campeonato Estadual de Judô.
24/05/2022
Maurício Eskudlark
Cumprimentando o atleta Willian Martins pela conquista da medalha de prata na categoria Sub-18 do Campeonato Estadual de Judô.
24/05/2022
Maurício Eskudlark
Cumprimentando a atleta Andrielly Correia do Carmo pela conquista da medalha de ouro na categoria Sênior do Campeonato Estadual de Judô.
24/05/2022
Maurício Eskudlark
24/05/2022

O Plenário da Assembleia Legislativa aprovou na tarde desta terça-feira (24) a proposta que garante que as decisões do Tribunal Administrativo Tributário (TAT) do Estado de Santa Catarina que terminem empatadas sejam decididas a favor do contribuinte. A medida consta no Projeto de Lei Complementar (PLC) 8/2020, de autoria do deputado Milton Hobus (PSD), aprovada em dois turnos por unanimidade entre os presentes. O TAT é o órgão da Se (...)

19/05/2022

O deputado Altair Silva (PP) usou a tribuna da Assembleia Legislativa, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (19), para pedir mais apoio do governo federal aos agricultores catarinenses afetados pela estiagem. A seca prolongada que atingiu Santa Catarina e os estados do Paraná, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul na safra 2021/22 é considerada a mais severa em pelo menos meio século. Após visitar as regiões atingidas e ouv (...)

16/05/2022

Na sexta-feira, dia 13, a Assembleia Legislativa promoveu uma sessão solene em homenagem aos 100 anos de Mondaí. O município, localizado no Extremo Oeste de Santa Catarina, foi fundado em 20 de maio de 1922. Entrevistas com: - deputado Altair Silva (PP), proponente da solenidade; - Valdir Rubert, prefeito de Mondaí; - Adair Bruch, presidente da Associação Comercial e Industrial de Mondaí (ACI); - deputado (...)