Deputados

Deputados

Coronel Mocellin

 Republicanos

Dados Pessoais

Nascimento:
15 Maio 1963
Escolaridade:
Pós-Graduação
Origem:
São Miguel do Oeste /
Gabinete:
102
Contatos:
  • (48) 3221-2638
Fax:
false

PRONUNCIAMENTOS

21/06/2022 - 067 - Sessão ORDINÁRIA
DEPUTADO CORONEL MOCELLIN (Orador) - Comenta sobre a decisão de um despacho da Promotoria Pública de Itapema, que pediu o arquivamento de um processo por considerar insignificante a prisão de um usuário de cannabis autuado em flagrante na praia. Comenta que mora na região há 30 anos e afirma que os delinquentes que usam drogas na orla causam incômodos, mas muitas vezes são flagrados pela Polícia Militar, levados até a Delegacia e liberados. Afirma que nenhum criminoso inicia no mundo do crime as

COMISSÕES

Comissão de Agricultura e Política Rural
Comissão de Finanças e Tributação
Comissão de Segurança Pública

067ª SESSÃO ORDINÁRIA

21/06/2022

DEPUTADO CORONEL MOCELLIN (Orador) - Comenta sobre a decisão de um despacho da Promotoria Pública de Itapema, que pediu o arquivamento de um processo por considerar insignificante a prisão de um usuário de cannabis autuado em flagrante na praia. Comenta que mora na região há 30 anos e afirma que os delinquentes que usam drogas na orla causam incômodos, mas muitas vezes são flagrados pela Polícia Militar, levados até a Delegacia e liberados. Afirma que nenhum criminoso inicia no mundo do crime as (...)

033ª SESSÃO ORDINÁRIA

20/04/2022

DEPUTADO CORONEL MOCELLIN (Orador) - Faz explanação a respeito do serviço de salvamento nas praias catarinenses, o que foi feito desde 2019 até o momento atual para que se diminuísse o número de mortes por afogamento, bem como a questão da ampliação de números de postos de salvamento, equipamentos e remuneração dos guarda-vivas e outras iniciativas. Comenta o caso ocorrido na praia do Morro Grande, em Florianópolis, e diz que já foram investidos recursos consideráveis nas principais praias do li (...)

029ª SESSÃO ORDINÁRIA

12/04/2022

DEPUTADO CORONEL MOCELLIN (Orador) - Manifesta-se contra o que chama de fake news, o pronunciamento feito por um Parlamentar desta Casa, onde afirmou que a corporação dos Bombeiros Militares de Santa Catarina é contrária aos Bombeiros Voluntários, o que chama de infundado. Lembra que os Bombeiros Militares do Estado são referência em todo Brasil em diversos cursos e parcerias, e argumenta contra as inverdades e reforça que a corporação tem mais de cinco mil Bombeiros Voluntários cooperando. (...)

019ª SESSÃO ORDINÁRIA

17/03/2022

DEPUTADO CORONEL MOCELLIN (Orador) - Primeiramente, manifesta condolências aos familiares das vítimas e a todos que sofreram o acidente com o caminhão que transportava os militares do 23 BI. Comunica que cedeu o seu horário ao Presidente do Imetro, Rudinei Floriano, para expor à Casa as atividades daquela instituição. DEPUTADO MAURÍCIO ESKUDLARK (Presidente) - Concorda com a solicitação do Deputado Cel. Mocellin, e informa que o Presidente do Imetro, Rudinei Floriano, falará após a (...)

017ª SESSÃO ORDINÁRIA

15/03/2022

DEPUTADO CORONEL MOCELLIN (Orador) - Lamenta profundamente o falecimento do soldado da PMSC, assassinado por um meliante, que após confronto com policiais e o Bope foi morto. Espera que a morte do soldado Luiz Fernando não seja esquecida, e que os gestores do Poder Executivo invistam mais na carreira dos guerreiros que trabalham na linha de frente para manter a sociedade em segurança. Destaca que o Poder Judiciário tem que julgar com mais rigor e bom senso quando for libertar um indiv (...)

007ª SESSÃO ORDINÁRIA

16/02/2022

DEPUTADO CORONEL MOCELLIN (Orador) - Registra que, no dia de hoje, falará sobre soberania, patriotismo e economia, e sobre a importância da base industrial da defesa para o desenvolvimento do País e a geração de emprego e renda. Lembra que o investimento em tecnologias armamentistas é de interesse nacional, pois evita agressões e o combate aos interesses do País. Discorre sobre a relevância das fábricas e empresas que desenvolvem produtos bélicos para o Brasil e para as forças de segurança. (...)

112ª SESSÃO ORDINÁRIA

08/12/2021

DEPUTADO CORONEL MOCELLIN (Orador) - Usa a tribuna com o objetivo de esclarecer, trazendo a verdade para que sejam desconsideradas certas falácias propaladas, que tentam implantar discórdia e desinformações sobre os Militares Estaduais. Diz que já comentou diversas vezes na tribuna sobre sua a sua vida, ratificando que veio de família simples, a exemplo de grande parte dos Militares Estaduais, sejam eles oficiais ou praças. Conta, ainda, que desde cedo eles deixaram as suas famílias em pro (...)

114ª SESSÃO ORDINÁRIA

16/11/2021

DEPUTADO CORONEL MOCELLIN (Orador) - Discorre sobre a disseminação de notícias falsas e pede que os profissionais das categorias mais baixas da segurança pública não se deixem enganar. Destaca que a Alesc aprovou recentemente, por unanimidade, a nova legislação da polícia penal, que teve por base a mesma linha de subsídios existente na segurança pública. Diz que o PLC nº 12/2021 conserva os mesmos níveis e apresenta apenas reposição com alguns ajustes para as classes mais baixas da seguran (...)

014ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA

06/07/2021

DEPUTADO CORONEL MOCELLIN (Orador) - Faz uso da tribuna para trazer alguns esclarecimentos em função de várias manifestações ocorridas nos últimos dias em relação à reposição que o Governador apresentou aos policiais militares, e uma delas refere-se aos oficiais, que são colocados como opressores por desconsiderar os serviços dos praças, uma vez que no dia a dia trabalham em conjunto. Salienta que muitas inovações nas corporações vieram de praças, pois são os que sentem na pele o trabalho diário (...)

033ª SESSÃO ORDINÁRIA

28/04/2021

DEPUTADO CORONEL MOCELLIN (Orador) - Comenta sobre o Porto de Itajaí, que há 25 anos tem a concessão federal para o Município, informando que o Complexo Portuário alcançou em abril do corrente ano a maior movimentação de toda história do porto, e registrou em plena pandemia, no ano anterior, em novembro, 225% na movimentação de número de containers em relação à média dos três últimos anos. Argumenta que isso reflete no desenvolvimento da cidade, aumenta a arrecadação e fomenta a geração de empr (...)

Cumprimentando a Guarda-vidas Civil Tamyris Latuf Gregolini pela conquista do troféu Guarda-Vidas de Aço na categoria J (35-39 anos) durante a competição de salvamento aquático XXI Sobrasa Rescue.
22/11/2022
Coronel Mocellin
Cumprimentando a Guarda-vidas Civil Maria Clara Venero pela conquista do troféu Guarda-Vidas de Aço na categoria J (Até 24 anos) durante a competição de salvamento aquático XXI Sobrasa Rescue.
22/11/2022
Coronel Mocellin
Cumprimentando o Guarda-vidas Civil João Gilberto Freitas Kawabata pela conquista do troféu Guarda-Vidas de Aço na categoria I (+ 60 anos) durante a competição de salvamento aquático XXI Sobrasa Rescue.
22/11/2022
Coronel Mocellin
Cumprimentando o SubTenente Bombeiro Militar da Reserva Remunerada Alexandre Lopes de Souza pela conquista do troféu Guarda-Vidas de Aço na categoria H (55-59 anos) durante a competição de salvamento aquático XXI Sobrasa Rescue.
22/11/2022
Coronel Mocellin
Cumprimentando o Cabo Bombeiro Militar Noé Medeiros Batista pela conquista do troféu Guarda-Vidas de Aço na categoria D (35-39 anos) durante a competição de salvamento aquático XXI Sobrasa Rescue.
22/11/2022
Coronel Mocellin
Cumprimentando o Guarda-vidas Civil Pedro Laranjeira Razzante pela conquista do troféu Guarda-Vidas de Aço na categoria C (30-34 anos) durante a competição de salvamento aquático XXI Sobrasa Rescue.
22/11/2022
Coronel Mocellin
Cumprimentando o Cabo Bombeiro Militar Noé Medeiros Batista pela conquista do terceiro lugar na prova Beach Flags durante o Campeonato Mundial de Salvamento Aquático realizado na cidade de Riccione na Itália.
22/11/2022
Coronel Mocellin
Cumprimentando o Comandante do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina pela conquista do 1° lugar na Competição de salvamento aquático XXI Sobrasa Rescue.
22/11/2022
Coronel Mocellin
Cumprimentando o Guarda-vidas Civil Bruno Avelino de Oliveira pela conquista do troféu Guarda-Vidas de Aço na categoria A (Até 24 anos) durante a competição de salvamento aquático XXI Sobrasa Rescue.
22/11/2022
Coronel Mocellin
Cumprimentando o Sargento Evandro Ricardo pelas serviços prestados, ao longo de 18 anos, ao Corpo de Bombeiro Militar na cidade de Luiz Alves.
26/10/2022
Coronel Mocellin
23/11/2022

Nesta quarta-feira (23), na Assembleia Legislativa, o deputado Coronel Mocellin (Republicanos) concedeu moções de aplauso ao grupo de salvamento aquático do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina. O motivo das homenagens foi o desempenho alcançado pela equipe durante o 21º Sobrasa Rescue, um campeonato de salvamento realizado de 17 a 20 de novembro. O torneio ocorreu em Torres, no Rio Grande do Sul. Entrevistas com: - Noé (...)

23/11/2022

Membros da bancada do PL criticaram as reações das instituições e das pessoas diante dos chamados atos antidemocráticos durante a sessão de quarta-feira (23) da Assembleia Legislativa. Sargento Lima (PL) denunciou “termo de audiência administrativa realizada em Brusque” com o objetivo de retirar os manifestantes acampados defronte ao Tiro de Guerra daquela cidade para abrigá-los em um grande pavilhão de festa (...)

23/11/2022

A Assembleia Legislativa, atendendo solicitação do deputado Coronel Mocellin (Republicanos), concedeu na tarde desta quarta-feira (23) moção de aplauso à delegação de Santa Catarina pela conquista do primeiro lugar no XXI Sobrasa Rescue, competição de salvamento aquático realizada em Torres (RS) com a participação de guarda-vidas do Brasil e equipes internacionais convidada, nos dias 17 a 20 de novembro. (...)