Deputados

Deputados

Coronel Mocellin

 REPUBLICANOS

Dados Pessoais

Nascimento:
15 Maio 1963
Escolaridade:
Pós-Graduação
Origem:
São Miguel do Oeste /
Gabinete:
Contatos:
  • false
Fax:
false

PRONUNCIAMENTOS

23/11/2022 - 118 - Sessão ORDINÁRIA
DEPUTADO CORONEL MOCELLIN (Orador) - Comenta do seu orgulho em ter servido por 32 anos na vida militar, estando à disposição do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina. Diz que o Corpo de Bombeiros do Estado possui a melhor equipe e instrução de salvamento aquático e que também atua não somente no litoral, mas em diversos balneários no interior de Santa Catarina, resultando assim em uma grande diminuição de óbitos por afogamento. Apresenta números do efetivo entre guarda vidas ci

COMISSÕES

NOTÍCIAS

118ª SESSÃO ORDINÁRIA

23/11/2022

DEPUTADO CORONEL MOCELLIN (Orador) - Comenta do seu orgulho em ter servido por 32 anos na vida militar, estando à disposição do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina. Diz que o Corpo de Bombeiros do Estado possui a melhor equipe e instrução de salvamento aquático e que também atua não somente no litoral, mas em diversos balneários no interior de Santa Catarina, resultando assim em uma grande diminuição de óbitos por afogamento. Apresenta números do efetivo entre guarda vidas ci (...)

067ª SESSÃO ORDINÁRIA

21/06/2022

DEPUTADO CORONEL MOCELLIN (Orador) - Comenta sobre a decisão de um despacho da Promotoria Pública de Itapema, que pediu o arquivamento de um processo por considerar insignificante a prisão de um usuário de cannabis autuado em flagrante na praia. Comenta que mora na região há 30 anos e afirma que os delinquentes que usam drogas na orla causam incômodos, mas muitas vezes são flagrados pela Polícia Militar, levados até a Delegacia e liberados. Afirma que nenhum criminoso inicia no mundo do crime as (...)

033ª SESSÃO ORDINÁRIA

20/04/2022

DEPUTADO CORONEL MOCELLIN (Orador) - Faz explanação a respeito do serviço de salvamento nas praias catarinenses, o que foi feito desde 2019 até o momento atual para que se diminuísse o número de mortes por afogamento, bem como a questão da ampliação de números de postos de salvamento, equipamentos e remuneração dos guarda-vivas e outras iniciativas. Comenta o caso ocorrido na praia do Morro Grande, em Florianópolis, e diz que já foram investidos recursos consideráveis nas principais praias do li (...)

029ª SESSÃO ORDINÁRIA

12/04/2022

DEPUTADO CORONEL MOCELLIN (Orador) - Manifesta-se contra o que chama de fake news, o pronunciamento feito por um Parlamentar desta Casa, onde afirmou que a corporação dos Bombeiros Militares de Santa Catarina é contrária aos Bombeiros Voluntários, o que chama de infundado. Lembra que os Bombeiros Militares do Estado são referência em todo Brasil em diversos cursos e parcerias, e argumenta contra as inverdades e reforça que a corporação tem mais de cinco mil Bombeiros Voluntários cooperando. (...)

019ª SESSÃO ORDINÁRIA

17/03/2022

DEPUTADO CORONEL MOCELLIN (Orador) - Primeiramente, manifesta condolências aos familiares das vítimas e a todos que sofreram o acidente com o caminhão que transportava os militares do 23 BI. Comunica que cedeu o seu horário ao Presidente do Imetro, Rudinei Floriano, para expor à Casa as atividades daquela instituição. DEPUTADO MAURÍCIO ESKUDLARK (Presidente) - Concorda com a solicitação do Deputado Cel. Mocellin, e informa que o Presidente do Imetro, Rudinei Floriano, falará após a (...)

017ª SESSÃO ORDINÁRIA

15/03/2022

DEPUTADO CORONEL MOCELLIN (Orador) - Lamenta profundamente o falecimento do soldado da PMSC, assassinado por um meliante, que após confronto com policiais e o Bope foi morto. Espera que a morte do soldado Luiz Fernando não seja esquecida, e que os gestores do Poder Executivo invistam mais na carreira dos guerreiros que trabalham na linha de frente para manter a sociedade em segurança. Destaca que o Poder Judiciário tem que julgar com mais rigor e bom senso quando for libertar um indiv (...)

007ª SESSÃO ORDINÁRIA

16/02/2022

DEPUTADO CORONEL MOCELLIN (Orador) - Registra que, no dia de hoje, falará sobre soberania, patriotismo e economia, e sobre a importância da base industrial da defesa para o desenvolvimento do País e a geração de emprego e renda. Lembra que o investimento em tecnologias armamentistas é de interesse nacional, pois evita agressões e o combate aos interesses do País. Discorre sobre a relevância das fábricas e empresas que desenvolvem produtos bélicos para o Brasil e para as forças de segurança. (...)

112ª SESSÃO ORDINÁRIA

08/12/2021

DEPUTADO CORONEL MOCELLIN (Orador) - Usa a tribuna com o objetivo de esclarecer, trazendo a verdade para que sejam desconsideradas certas falácias propaladas, que tentam implantar discórdia e desinformações sobre os Militares Estaduais. Diz que já comentou diversas vezes na tribuna sobre sua a sua vida, ratificando que veio de família simples, a exemplo de grande parte dos Militares Estaduais, sejam eles oficiais ou praças. Conta, ainda, que desde cedo eles deixaram as suas famílias em pro (...)

114ª SESSÃO ORDINÁRIA

16/11/2021

DEPUTADO CORONEL MOCELLIN (Orador) - Discorre sobre a disseminação de notícias falsas e pede que os profissionais das categorias mais baixas da segurança pública não se deixem enganar. Destaca que a Alesc aprovou recentemente, por unanimidade, a nova legislação da polícia penal, que teve por base a mesma linha de subsídios existente na segurança pública. Diz que o PLC nº 12/2021 conserva os mesmos níveis e apresenta apenas reposição com alguns ajustes para as classes mais baixas da seguran (...)

014ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA

06/07/2021

DEPUTADO CORONEL MOCELLIN (Orador) - Faz uso da tribuna para trazer alguns esclarecimentos em função de várias manifestações ocorridas nos últimos dias em relação à reposição que o Governador apresentou aos policiais militares, e uma delas refere-se aos oficiais, que são colocados como opressores por desconsiderar os serviços dos praças, uma vez que no dia a dia trabalham em conjunto. Salienta que muitas inovações nas corporações vieram de praças, pois são os que sentem na pele o trabalho diário (...)

Cumprimentando os Policiais Militares Cabo Marcio Adriano Bado e Soldado Guilherme dos Santos Zandonai pela ação rápida que salvou a vida de um condutor de veículo que caiu em ribanceira na cidade de Nova Trento/SC.
19/12/2022
Coronel Mocellin
Solicita realização de diligência a fim de obter maiores informações sobre o Processo Legislativo PL./0229.9/2022, cuja ementa diz: "Institui política pública objetivando a construção de barraginhas ou terraços em nível nas áreas rurais do Estado de Santa Catarina.".
30/11/2022
Coronel Mocellin
Cria o serviço militar voluntário no Estado de Santa Catarina.
29/11/2022
Coronel Mocellin
Cumprimentando a Guarda-vidas Civil Tamyris Latuf Gregolini pela conquista do troféu Guarda-Vidas de Aço na categoria J (35-39 anos) durante a competição de salvamento aquático XXI Sobrasa Rescue.
22/11/2022
Coronel Mocellin
Cumprimentando a Guarda-vidas Civil Maria Clara Venero pela conquista do troféu Guarda-Vidas de Aço na categoria J (Até 24 anos) durante a competição de salvamento aquático XXI Sobrasa Rescue.
22/11/2022
Coronel Mocellin
Cumprimentando o Guarda-vidas Civil João Gilberto Freitas Kawabata pela conquista do troféu Guarda-Vidas de Aço na categoria I (+ 60 anos) durante a competição de salvamento aquático XXI Sobrasa Rescue.
22/11/2022
Coronel Mocellin
Cumprimentando o SubTenente Bombeiro Militar da Reserva Remunerada Alexandre Lopes de Souza pela conquista do troféu Guarda-Vidas de Aço na categoria H (55-59 anos) durante a competição de salvamento aquático XXI Sobrasa Rescue.
22/11/2022
Coronel Mocellin
Cumprimentando o Cabo Bombeiro Militar Noé Medeiros Batista pela conquista do troféu Guarda-Vidas de Aço na categoria D (35-39 anos) durante a competição de salvamento aquático XXI Sobrasa Rescue.
22/11/2022
Coronel Mocellin
Cumprimentando o Guarda-vidas Civil Pedro Laranjeira Razzante pela conquista do troféu Guarda-Vidas de Aço na categoria C (30-34 anos) durante a competição de salvamento aquático XXI Sobrasa Rescue.
22/11/2022
Coronel Mocellin
Cumprimentando o Cabo Bombeiro Militar Noé Medeiros Batista pela conquista do terceiro lugar na prova Beach Flags durante o Campeonato Mundial de Salvamento Aquático realizado na cidade de Riccione na Itália.
22/11/2022
Coronel Mocellin