Pronunciamento

CORONEL MOCELLIN - 007ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 16/02/2022
DEPUTADO CORONEL MOCELLIN (Orador) - Registra que, no dia de hoje, falará sobre soberania, patriotismo e economia, e sobre a importância da base industrial da defesa para o desenvolvimento do País e a geração de emprego e renda. Lembra que o investimento em tecnologias armamentistas é de interesse nacional, pois evita agressões e o combate aos interesses do País. Discorre sobre a relevância das fábricas e empresas que desenvolvem produtos bélicos para o Brasil e para as forças de segurança.
Apresenta dados de 2021, onde a base industrial de defesa exportou mais de 1,5 bilhão de dólares, batendo recordes em setores de aeronaves, embarcações, ferramentas cibernéticas, radares, sistemas seguros de comunicação, armamento, entre outros itens de alta tecnologia. Diz que o desenvolvimento da indústria nacional de defesa é considerado um dos pilares da atual gestão e um dos principais vetores para a retomada da economia brasileira.
Argumenta que para fortalecer a participação do Estado no setor, a FIESC, com apoio das Forças Armadas, realizará no Estado a II SC Expo Defense, feira de tecnologias e produtos de defesa, nos dias 19 e 20 de maio de 2022, na Base Aérea de Florianópolis. Tratando, assim, de oportunidades de negócios, reunindo profissionais da aérea de defesa, juntamente com as forças de segurança, proporcionando um ambiente de relacionamento com empresas de segurança e defesa nacional. [Taquigrafia: Guilherme]