Deputados

Deputados

Neodi Saretta Libras

 PT

Dados Pessoais

Nascimento:
18 Outubro 1963
Escolaridade:
Curso Superior
Origem:
Jaborá /
Gabinete:
033
Contatos:
  • (48) 3221-2665
Fax:
false

PRONUNCIAMENTOS

26/06/2024 - 068 - Sessão ORDINÁRIA
DEPUTADO NEODI SARETTA (Orador) - Discorre sobre dois projetos de lei, de sua autoria, que julga importantes. O primeiro que cria a obrigatoriedade do "exame do ceuzinho", realizado nos recém-nascidos para identificar fissuras lábios-palatais. Lembra que segunda-feira foi comemorado o Dia Nacional de Conscientização sobre a Fissura Labiopalatina, lei aprovada pela Casa, de sua autoria.

COMISSÕES

Comissão de Agricultura e Desenvolvimento Rural
Comissão de Assuntos Municipais
Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente
Comissão de Pesca e Aquicultura
Comissão de Relacionamento Institucional, das Relações Internacionais e do MERCOSUL
Comissão de Saúde
Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa

068ª SESSÃO ORDINÁRIA

26/06/2024

DEPUTADO NEODI SARETTA (Orador) - Discorre sobre dois projetos de lei, de sua autoria, que julga importantes. O primeiro que cria a obrigatoriedade do "exame do ceuzinho", realizado nos recém-nascidos para identificar fissuras lábios-palatais. Lembra que segunda-feira foi comemorado o Dia Nacional de Conscientização sobre a Fissura Labiopalatina, lei aprovada pela Casa, de sua autoria. Menciona ser um exame para detecção nas primeiras 48h de vida, simples, rápido, de verificação visual e de apal (...)

060ª SESSÃO ORDINÁRIA

12/06/2024

DEPUTADO NEODI SARETTA (Orador) - Explana sobre o projeto de lei, de sua autoria, que objetiva facilitar o repasse às entidades filantrópicas, hospitais e Apaes, desburocratizando a transferência de recursos provenientes das emendas parlamentares para as instituições sociais. Alerta que a burocracia atual para a celebração de convênios vem causando atrasos significativos e prejudiciais ao funcionamento das instituições. Justifica que ao simplificar o processo, os recursos chegam mais rapidamente (...)

057ª SESSÃO ORDINÁRIA

05/06/2024

DEPUTADO NEODI SARETTA (Orador) - Descreve a sua visita ao Centrinho de Referência e Tratamento da Fissura Lábio Palatina, em Joinville. Doença que afeta uma criança em cada 650 nascidas no país. Enaltece o excelente trabalho da equipe multidisciplinar que desenvolve a reabilitação estética, funcional e psicossocial dos indivíduos. Destaca que o centrinho é um símbolo da dedicação de toda sua equipe e que a parceria com o SUS possibilita o atendimento de pacientes de todo Estado. Registra que fo (...)

044ª SESSÃO ORDINÁRIA

08/05/2024

DEPUTADO NEODI SARETTA (Orador) - Traz à tribuna um assunto dos mais nobres e altruístas da sociedade: a doação de órgãos. Observa que no Estado de Santa Catarina, especialmente em Blumenau, os transplantes de rim têm sido uma fonte de esperança e renovação para milhares de vidas. Destaca o excepcional trabalho realizado pela Renal Vida, informando que a instituição alcança 75 municípios, com 95% dos atendimentos realizados pelo Sistema Único de Saúde. Informa que a cada mês são realizadas (...)

019ª SESSÃO ORDINÁRIA

20/03/2024

DEPUTADO NEODI SARETTA (Orador) - Destaca sobre a Campanha Março Azul, que trata a respeito do câncer de intestino. Expressa que o Estado de Santa Catarina possui alto índice de portadores de câncer de intestino. Relata a importância da prevenção, solicitando que o Poder Público e as Secretarias de Saúde, façam os esforços necessários para a disponibilização de exames preventivos, pois o diagnóstico precoce, salva vidas. Registra que toda a sociedade, possui o dever moral de estar unida nesta lu (...)

020ª SESSÃO ORDINÁRIA

20/03/2024

DEPUTADO NEODI SARETTA (Orador) - Comenta que como presidente da comissão de Saúde, sempre fala com frequência na tribuna, sobre as questões de saúde do Estado catarinense, como por exemplo: falta de UTIs, falta de leitos, sobre a pandemia, e agora a questão do mosquito da dengue que está se alastrando em todas as cidades do Estado. Faz apelo para a união de esforços de toda a população, dos órgãos competentes, prefeituras, agentes de saúde, alertando que se não for combatido os criadouros do mo (...)

008ª SESSÃO ORDINÁRIA

29/02/2024

DEPUTADO NEODI SARETTA (Orador) - Informa que Santa Catarina recebeu, na noite anterior, 15 mil vacinas contra a dengue, com outra remessa a caminho, totalizando 29 mil e 100 vacinas. Acrescenta que as vacinas serão destinadas principalmente para os municípios da Região Norte. Informa que o Brasil é o primeiro país no mundo a incorporar a vacina contra a dengue no sistema público de saúde. Comenta que o assunto está sendo amplamente debatido na Comissão de Saúde. E relembra que a responsabilidad (...)

009ª SESSÃO ORDINÁRIA

27/02/2024

DEPUTADO NEODI SARETTA (Orador) - Aborda assunto com relação ao Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar, PAA, do Governo federal. Cita que dos 295 municípios catarinenses, apenas 129 aderiram ao programa, lamentando que muitos não aproveitaram a oportunidade que tiveram de participar, uma vez que se trata de recursos que vêm para melhorar significativamente a qualidade de vida dos cidadãos catarinenses, especialmente, porque o programa é voltado para a agricultura familiar. Re (...)

006ª SESSÃO ORDINÁRIA

20/02/2024

DEPUTADO NEODI SARETTA (Orador) - Comenta sobre a taxa de ocupação dos leitos hospitalares de Santa Catarina, cita que diante do aumento de casos de doenças, como a dengue, por exemplo, houve um aumento dessa ocupação de leitos em todo o Estado. Solicita um pedido de informação para Secretaria de Estado da Saúde, para saber qual o plano do Governo para resolver esse problema de superlotação nos hospitais. [Taquigrafia: Yasmim] (...)

005ª SESSÃO ORDINÁRIA

15/02/2024

DEPUTADO NEODI SARETTA (Orador) - Comenta sobre o Dia Internacional da Luta Contra o Câncer Infantil e lembra que no Brasil esta batalha é uma que não se pode ignorar. Relata que a cada ano novas crianças são diagnosticadas com essa terrível doença, e apresenta dados, segundo o Instituo Nacional do Câncer, onde se estima que ocorrerão a cada ano, 7.930 novos casos de crianças e jovens com essa doença, até 2025. Lembra que em Santa Catarina essa preocupação também deve estar presente pelos dados (...)

Cria o Fundo Estadual de Combate ao Câncer, no Estado de Santa Catarina e adota outras providências.
19/12/2022
Neodi Saretta
Cumprimentando o senhor César Antônio Schneider, Presidente da Seção de Concórdia do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica-SINASEFE, pela passagem do aniversário de 33 anos de fundação da referida entidade.
19/12/2022
Neodi Saretta
Cumprimentando o senhor Mauro Krohnn, Presidente da APAE de Concórdia, pela passagem do aniversário de 50 anos de fundação da referida entidade.
12/12/2022
Neodi Saretta
Cumprimentando a Prefeita do município de Zortéa, Rosane Antunes Pires Infeld, pela reinauguração da Unidade Básica de Saúde do referido município.
12/12/2022
Neodi Saretta
Dirigida ao Governador do Estado sugerindo a criação de sistema antigranizo no Estado de Santa Catarina.
12/12/2022
Neodi Saretta
Cumprimentando os Prefeitos e os Presidentes das Câmaras de Vereadores de diversos municípios pela passagem dos respectivos aniversários de emancipação político-administrativa.
12/12/2022
Neodi Saretta
Manifestando aos familiares do senhor Genóbio Eusébio Marchesan pesar por seu falecimento.
12/12/2022
Neodi Saretta
Cumprimentando o senhor Gabriel Sabino Ferreira, Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas-CDL de Concórdia, pelo trabalho em prol da economia do município.
06/12/2022
Neodi Saretta
Cumprimentando os senhores Gerson Grando e Vinícius Furlanetto pela eleição dos cargos de Presidente e Vice-Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas-CDL de Concórdia.
06/12/2022
Neodi Saretta
Dirigida ao Governador do Estado sugerindo a instalação da rede trifásica na comunidade Linha Joana no município de Lindóia do Sul.
06/12/2022
Neodi Saretta
19/07/2024

O deputado Neodi Saretta comemorou o expressivo aumento de 206,67% de profissionais do Programa Mais Médicos em atividade em Santa Catarina, o maior aumento percentual de todo o país neste um ano e meio do governo Lula. Em 18 meses - janeiro de 2023 a junho de 2024 -, o salto foi de 270 para 828 (558 a mais). A capital do stado, Florianópolis, saiu de nove para 37 profissionais, ampliação de 311%. “O Mais Médicos integra um conjunto d (...)

17/07/2024

Reunida na manhã desta quarta-feira (17), a Comissão de Finanças e Tributação votou pela aprovação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício financeiro de 2025 do Estado. Com isto, a matéria, que tramita no Parlamento estadual sob a forma do Projeto de Lei (PL) 155/2024, está pronta para deliberação em plenário. Em seus votos, os deputados seguiram o parecer conc (...)

17/07/2024

Nesta quarta-feira (17), a Assembleia Legislativa aprovou projeto de lei que autoriza a Secretaria de Estado da Saúde a repactuar metas qualitativas ou quantitativas estabelecidas para instituições filantrópicas e hospitais públicos municipais entre julho de 2022 e dezembro de 2023. A proposta é do Poder Executivo. Na prática, a iniciativa referente à Política Hospitalar Catarinense (PHC) desconsidera descontos nos ince (...)