Deputados

Deputados

Dirce Heiderscheidt

 MDB

Dados Pessoais

Nascimento:
06 Setembro 1957
Escolaridade:
Curso Superior Completo
Origem:
Ituporanga /
Gabinete:
Contatos:
  • false
Fax:
false

PRONUNCIAMENTOS

07/10/2020 - 075 - Sessão ORDINÁRIA
DEPUTADA DIRCE HEIDERSCHEIDT (Oradora) - Sr.

COMISSÕES

NOTÍCIAS

075ª SESSÃO ORDINÁRIA

07/10/2020

DEPUTADA DIRCE HEIDERSCHEIDT (Oradora) - Sr. Presidente, Deputado Julio Garcia; (Passa a ler) "Prezados colegas, a todos os que nos acompanham, quero manifestar a minha gratidão por viver esse momento, esse dia. Manifestar a satisfação de retornar a esse Plenário como Deputada estadual, e agradecer aos 32.332 votos qualificados de cidadãos catarinenses que acreditam em mim. Quero manifestar a minha gratidão a todos que me apoiaram em minha campanha, não foram poucas pessoa (...)

090ª SESSÃO ORDINÁRIA

28/09/2017

DEPUTADA DIRCE HEIDERSCHEIDT (Oradora) - Manifesta-se sobre a aprovação de dois projetos relativos à Celesc, que mobilizou os funcionários da empresa. Relata que os projetos, enviados pelo governo do estado, pediam a autorização do Poder Legislativo para que a Celesc contratasse empréstimos no BID, através da Agência Francesa de Desenvolvimento, em condições muito favoráveis, para aportar capital na empresa com a finalidade de custear investimentos. Entende que os recursos ajudaram Santa Catarin (...)

061ª SESSÃO ORDINÁRIA

06/07/2017

DEPUTADA DIRCE HEIDERSCHEIDT (Oradora) - Fala sobre a Semana Mundial do Aleitamento Materno, que acontecerá no período de 01 a 07 de agosto, comentando que a Unicef Brasil divulgou que, segundo estudos, o aleitamento materno exclusivo, até o sexto mês de vida, pode evitar anualmente, a morte de mais de 1,3 milhões de crianças menores de cinco anos, nos países em desenvolvimento, como o caso do Brasil. Também menciona o Projeto de Lei n. 0301/2015, de sua autoria, que instituiu o Agosto Dourado, (...)

042ª SESSÃO ORDINÁRIA

18/05/2017

DEPUTADA DIRCE HEIDERSCHEIDT (Oradora) - Registra a passagem do Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, exibindo vídeo e lamentando que todos os dias aconteçam cenas de violência e exploração contra as crianças, questionando a participação do cidadão para mudar tal realidade e propondo à Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina um grande debate a respeito do tema. DEPUTADO MAURÍCIO ESKUDLARK (Presidente) - Não havendo mais oradores a (...)

Institui a "Rota Cênica Caminhos de Santa Bárbara".
17/03/2022
Dirce Heiderscheidt
Dispõe sobre a criação, no âmbito do Estado de Santa Catarina, de Cartão de Atendimento Prioritário para pessoas submetidas à terapia médica de vascularização miocárdica, e para as pessoas acometidas pelas patologias enumeradas e portadoras do equipamento protético que especifica.
17/03/2022
Dirce Heiderscheidt
Institui a Campanha Estadual de Conscientização sobre a Alopecia.
25/11/2021
Dirce Heiderscheidt
Dirigida ao Governador do Estado, sugerindo a manutenção e a conservação do trecho da Rodovia SC-390, que compreende o município de Lauro Muller até o alto da Serra do Rio do Rastro, em Bom Jardim da Serra.
09/11/2021
Dirce Heiderscheidt
Cumprimentando a desembargadora Salete da Silva Sommariva, pela sua eleição para presidência da Comissão Executiva do Colégio dos Coordenadores de Cevids do Brasil.
27/10/2021
Dirce Heiderscheidt
Dirigida ao Governador do Estado, sugerindo a construção de uma nova escola do bairro Brejaru no município de Palhoça
19/10/2021
Dirce Heiderscheidt
Dirigida ao Governador do Estado, sugerindo a construção de uma nova escola na Barra do Aririu no município de Palhoça.
19/10/2021
Dirce Heiderscheidt
Dirigida ao Governador do Estado, sugerindo a construção de uma nova escola no Bairro Bela Vista no Município de Palhoça.
05/10/2021
Dirce Heiderscheidt
Dirigida ao Governador do Estado, sugerindo a construção de uma nova escola no Bairro São Sebastião no município de Palhoça.
05/10/2021
Dirce Heiderscheidt
Dirigida ao Governador do Estado, sugerindo o aumento do quadro efetivo da Polícia Militar no Município de Patrolandia.
05/10/2021
Dirce Heiderscheidt