Deputados

Deputados

Ismael dos Santos Libras

 PSD

Dados Pessoais

Nascimento:
16 Julho 1965
Escolaridade:
Curso Superior
Origem:
Blumenau /
Gabinete:
104
Contatos:
  • (48) 3221-2577
Fax:
(48) 3221-2660

PRONUNCIAMENTOS

22/02/2018 - 007 - Sessão ORDINÁRIA
DEPUTADO ISMAEL DOS SANTOS (Orador) - Relata que no dia anterior participou de audiência pública, com mais de 30 comunidades terapêuticas, para discutir o Programa Reviver, que durante sua existência já acolheu aproximadamente 15 mil jovens, que se dispuseram a passar pelos projetos pedagógicos das comunidades na busca de superação da dependência química. Pondera que o Programa é uma proposta que diz respeito à questão da segurança pública, pois acolhe jovens em situação de vulnerabilidade. Lame

COMISSÕES

Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente
Comissão de Ética e Decoro Parlamentar
Comissão de Prevenção e Combate às Drogas

007ª SESSÃO ORDINÁRIA

22/02/2018

DEPUTADO ISMAEL DOS SANTOS (Orador) - Relata que no dia anterior participou de audiência pública, com mais de 30 comunidades terapêuticas, para discutir o Programa Reviver, que durante sua existência já acolheu aproximadamente 15 mil jovens, que se dispuseram a passar pelos projetos pedagógicos das comunidades na busca de superação da dependência química. Pondera que o Programa é uma proposta que diz respeito à questão da segurança pública, pois acolhe jovens em situação de vulnerabilidade. Lame (...)

109ª SESSÃO ORDINÁRIA

21/11/2017

DEPUTADO ISMAEL DOS SANTOS (Orador) - Reporta-se ao Dia Nacional da Consciência Negra, discorrendo sobre o líder Zumbi dos Palmares, mencionando a construção do país que contou com a ajuda da raça negra nas áreas social, cultural e política. Cita o poeta catarinense Cruz e Souza e, atualmente promotor devido a uma iniciativa da bancada do PT; filho de escravos, que se tornou uma figura pioneira e de resistência diante de um país que comete injustiças sociais. Comenta o Dia Mundial em Memór (...)

107ª SESSÃO ORDINÁRIA

14/11/2017

DEPUTADO ISMAEL DOS SANTOS (Orador) - Registra que representou a Assembleia em reunião realizada em Blumenau, onde o governador Raimundo Colombo fez uma prestação de contas das atividades e dos investimentos feitos na região. Destaca o projeto de contenção de enchentes, a barragem de José Boiteux, de Taió; o Complexo do Badenfurt; o complexo penitenciário; o programa Reviver, agradecendo ao governador do estado pela disposição em atender a população catarinense. Comunica que esteve em Tubar (...)

103ª SESSÃO ORDINÁRIA

01/11/2017

DEPUTADO ISMAEL DOS SANTOS (Orador) - Reporta-se ao Relatório Álcool x Direção - 2016, da comissão de Prevenção e Combate às Drogas, discorrendo sobre dados e informações de embriaguez ao volante. Expõe, via exibição vídeo, os dados numéricos mais comuns de motoristas alcoolizados, citando os números de quantidade de bafômetros no estado que a Polícia Militar usa - 128; a Polícia Rodoviária Federal - 147; os agentes municipais de trânsito - nove; e 211 equipamentos divididos para 128 municípios, (...)

102ª SESSÃO ORDINÁRIA

31/10/2017

DEPUTADO ISMAEL DOS SANTOS (Orador) - Faz menção ao dia 31 de outubro, data em que se comemora os 500 anos da Reforma Luterana, promovida por Martinho Lutero. Na ocasião, solicita ao presidente da Assembleia o consentimento para estender a bandeira alusiva ao protestantismo. Enaltece o papel importantíssimo da égide protestante que se expandiu em vários países do mundo, inclusive no Brasil, fundado na cidade de Blumenau e que marcou profundamente a consciência teológica, política, cultural (...)

098ª SESSÃO ORDINÁRIA

19/10/2017

DEPUTADO ISMAEL DOS SANTOS (Orador) - Externa sua satisfação com a confirmação de que alguns municípios de Santa Catarina, especialmente Blumenau, Laguna e Joinville, receberão a Escola Militar a partir de 2018. Agradece ao governo do estado pela iniciativa que vem valorizar a educação. Ressalta que a adesão dos alunos à escola será por sorteio. Também manifesta sua posição contrária a um projeto que tramita na Casa, mais uma vez, para a liberação de bebidas alcoólicas nos estádios de Sant (...)

094ª SESSÃO ORDINÁRIA

10/10/2017

DEPUTADO ISMAEL DOS SANTOS (Orador) - Enaltece a parceria da Fapesc com o Programa Entra 21, realizado na cidade de Blumenau, onde nos últimos meses foram preparados 340 adolescentes e jovens em cursos de Tecnologia da Informação. Agradece o governo do estado que repassou R$ 800 mil ao Programa, afirmando que o recurso foi muito bem investido e merece aplausos. Também registra a ratificação de convênio entre a secretaria de Saúde e o Hospital Santo Antônio de Blumenau para o custeio do mesmo. (...)

088ª SESSÃO ORDINÁRIA

26/09/2017

DEPUTADO ISMAEL DOS SANTOS (Orador) - Discorre sobre encontro estadual dos adolescentes do Adad, movimento que surgiu há 17 anos e trabalha com princípios e valores semelhantes ao dos escoteiros. Informa que o evento ocorreu no município de Camboriú, ressaltando o projeto literário desenvolvido com o lançamento do livro Barquinho Azul, com ilustração da artista Monika Papescu. A referida obra tem por finalidade divulgar a literatura, mesmo em tempos de crise tanto econômica como política, mas es (...)

087ª SESSÃO ORDINÁRIA

21/09/2017

DEPUTADO ISMAEL DOS SANTOS (Orador) - Registra solidariedade ao povo mexicano, que foi atingido por dois terremotos, e votos de que de fato, rapidamente o país possa se reerguer; cumprimenta os amigos do Movimento Tradicionalista que se fazem presentes à sessão, parabenizando pela forma característica e folclórica que abrilhanta Casa. Faz referência a Festa Oktoberfest de Blumenau, traçando um paralelo com a área da saúde catarinense, é uma comemoração conhecida no Brasil e exterior, que t (...)

082ª SESSÃO ORDINÁRIA

12/09/2017

DEPUTADO ISMAEL DOS SANTOS (Orador) - Reporta-se ao pronunciamento do deputado Kennedy Nunes, corroborando o seu pensamento, tendo em vista que o tema já havia despertado seu interesse e consequentemente muita indignação. Destaca que o Banco Santander faturou no ano passado R$ 7,3 bilhões e agora faz essa exposição em Porto Alegre, desrespeitando os símbolos mais queridos da cultura judaico-cristã, agredindo as pessoas em aspectos sagrados, como a fé e o corpo, dois binômios que foram ultrajados (...)

Cumprimentando o Sargento PM Daniel José Pereira, Comandante da Corporação em Canelinha, por sua trajetória de 34 anos na carreira militar.
20/02/2018
Ismael dos Santos
Cumprimentando o Cabo PM Gedson Valentin Sozi, por ato de bravura ao salvar um homem que após capotamento do carro e caindo no rio na cidade de Pedras Grandes.
20/02/2018
Ismael dos Santos
Cumprimentando o Capitão PM Victor Bonfim Monteiro por ato de bravura, salvando um casal que se afogava na praia da Guarda do Embaú, Município de Palhoça.
20/02/2018
Ismael dos Santos
Manifestando aos familiares do Sargento PM Engelbert Rohrbacher pesar pelo seu falecimento.
20/02/2018
Ismael dos Santos
Dirigida ao Governador do Estado, solicitando a convocação de todos os classificados no Concurso Público, Edital nº 001-2017/DP/CBMSC, para ingresso na carreira de Soldado Combatente.
06/02/2018
Ismael dos Santos
Dirigida ao Governador do Estado solicitando a manutenção de tubulações e melhoria no tratamento de água no Município de Indaial.
06/02/2018
Ismael dos Santos
Declara de utilidade pública a Comunidade Terapêutica São Francisco, Filial de Campos Novos.
13/12/2017
Ismael dos Santos
Solicitando ao Presidente da Fundação Catarinense de Educação Especial informações acerca dos Editais 015 e 016/2012/SED e Edital 004/2012/FCEE, quanto à chamada dos novos ACTs, em especial a candidata Rosinei Vedete Lohmann dos Santos, inscrição nº 164376, e qual a possibilidade de novas chamadas para o preenchimento de vagas.
13/12/2017
Ismael dos Santos
Parabenizando o Senhor Valmor Macaneiro que não mediu esforços em auxiliar com o seu barco a Policia Militar de Canelinha ao salvar a vida de uma moradora local que se afogava no rio do município.
12/12/2017
Ismael dos Santos
Declara de utilidade pública a Associação Mão Amiga - Terapia e Recuperação (AMATRE), de Laguna.
29/11/2017
Ismael dos Santos
23/02/2018

Mais uma frente parlamentar foi criada nesta semana na Assembleia Legislativa de Santa Catarina. Conforme o Ato da Presidência 4-DL/2018, assinada pelo presidente da Alesc, deputado Aldo Schneider (MDB), foi instituída a Frente Parlamentar da Primeira Infância, proposta pelo deputado Fernando Coruja (MDB) e assinada pelos líderes de cinco bancadas partidárias da Casa: MDB, PCdoB, PT, PSD e Bloco Parlamentar PP-PSB-PR-PODE. O objetivo principal da fr (...)

22/02/2018

A decisão do governador em exercício, Eduardo Pinheiro Moreira, de desativar 15 agências de desenvolvimento regional (ADRs) e quatro secretarias executivas, anunciada na quarta-feira (21), pautou vários pronunciamentos dos deputados na tribuna, durante a sessão desta quinta-feira (22). De modo geral, os parlamentares avaliam que a medida é positiva e que a economia poderá ser revertida para investimentos em áreas prioritárias com (...)

22/02/2018

Confira aqui a manifestação dos deputados em tribuna durante a Sessão Ordinária desta quinta-feira (22): Roberto Salum (PRB) Assuntos: Explicações pessoais Maurício Eskudlark (PR) Assuntos: Eleições da Univali - Unive (...)