Pronunciamento

Ismael dos Santos - 125ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 08/12/2022
DEPUTADO ISMAEL DOS SANTOS (Orador) - Ratifica o tema que tem sido abordado neste processo de encerramento das sessões na Casa Legislativa, que se centraliza nas fortes chuvas que assolaram os municípios catarinenses, e destaca o município de São João Batista, o qual cerca de 85% deste ficou submerso.
Lembra que São João Batista é a capital catarinense dos calçados e mostra-se preocupado com as perdas dos diversos lojistas, afetando toda cadeia produtiva da cidade. Pede que o Governo Estadual e Federal abram linhas de crédito para estes varejistas que perderam milhões devido as fortes chuvas.
Fala de sua visita ao município de Santo Amaro da Imperatriz, destacando que neste as áreas agrícolas foram as mais atingidas, e reforça a necessidade de linhas de crédito para os municípios poderem se reestruturar.
Destaca o trabalho da CPI do Aborto, informando que na próxima quinta-feira, dia 15 de dezembro, estarão entregando o relatório final, e parabeniza a Deputada Ana Campagnolo pela pesquisa realizada sobre o tema. Diz que o papel da CPI é investigar e mostrar o que poderia ser evitado e não o foi, por ação de ativistas pró-aborto, sendo manipulados determinados procedimentos.
Deixa a sua preocupação sobre a Secretaria Nacional de Políticas Sobre Drogas, onde acompanhou pela mídia nacional a possibilidade de corte de R$ 30 milhões para o patrocínio de vagas. Explica que no Brasil são apenas 15 mil vagas para cerca de mais 20 milhões de dependes químicos, e que mesmo assim, agora, querem retirar recursos e cortar nestas pouquíssimas vagas. Faz um apelo ao Governo Federal e diz que uma comunidade terapêutica pode ser a última esperança destes. [Taquigrafia: Guilherme]