Deputados

Deputados

Romildo Titon

 MDB

Dados Pessoais

Nascimento:
24 Agosto 1954
Escolaridade:
Ensino Médio
Origem:
Tangará /
Gabinete:
Contatos:
  • false
Fax:
false

PRONUNCIAMENTOS

10/04/2019 - 027 - Sessão ORDINÁRIA
DEPUTADO ROMILDO TITON (Orador) - Relembra para os colegas que estão na Casa desde 2009, e aos atuais que, em 13 de abril do citado ano, o governador e senador Luiz Henrique da Silveira sancionou o Código Ambiental de Santa Catarina, ato realizado no município de Campos Novos para valorizar a região produtiva do oeste, sem nenhum veto. E, ao completar dez anos de existência, reforça a necessidade de ser aperfeiçoado à medida que passa o tempo. Comenta que o código catarinense foi pioneiro

COMISSÕES

NOTÍCIAS

027ª SESSÃO ORDINÁRIA

10/04/2019

DEPUTADO ROMILDO TITON (Orador) - Relembra para os colegas que estão na Casa desde 2009, e aos atuais que, em 13 de abril do citado ano, o governador e senador Luiz Henrique da Silveira sancionou o Código Ambiental de Santa Catarina, ato realizado no município de Campos Novos para valorizar a região produtiva do oeste, sem nenhum veto. E, ao completar dez anos de existência, reforça a necessidade de ser aperfeiçoado à medida que passa o tempo. Comenta que o código catarinense foi pioneiro (...)

021ª SESSÃO ORDINÁRIA

27/03/2019

DEPUTADO ROMILDO TITON (Orador) - Inicia o discurso, felicitando os novos deputados e deseja que consigam retribuir à altura o desejo dos seus eleitores. Comenta que a cidade de Campos Novos completará 138 anos de emancipação e informa que é um município que contribui para o desenvolvimento através do agronegócio. Informa que os primeiros moradores eram indígenas que viviam da pesca e caça. Complementa que durante a construção da Estrada de Ferro de Rio Grande do Sul à São Paulo, um movime (...)

052ª SESSÃO ORDINÁRIA

24/05/2018

DEPUTADO ROMILDO TITON (Orador) - Faz menção à greve da classe dos caminhoneiros, comentando que apoia porque a população não aguenta mais a situação caótica, política e econômica de aumento dos preços dos combustíveis toda semana, e que só esta categoria consegue parar o Brasil. Apela a mesa diretora da Casa, para que se possa fazer na presente data, um manifesto ao Presidente da República, em favor do movimento que está alertando o país em nome da sociedade brasileira. Finaliza citando (...)

091ª SESSÃO ORDINÁRIA

03/10/2017

DEPUTADO ROMILDO TITON (Orador) - Comenta que em 2016 o IBGE realizou pesquisa na qual identificou Campos Novos entre os 100 municípios brasileiros com maior PIB agropecuário do país. Relata que, desde 2016, o governo catarinense estreitou laços com a Coreia do Sul para agilizar exportações de carne suína, destacando que uma missão coreana visitou o estado, liberando três frigoríficos para a exportação, entre eles, BRF Campos Novos, Aurora de Chapecó e Pamplona de Presidente Getúlio. Menci (...)

011ª SESSÃO ORDINÁRIA

27/02/2014

O SR. DEPUTADO ROMILDO TITON - Meu caro deputado Padre Pedro Baldissera, que preside esta sessão neste momento, quero saudar a todos os meus colegas deputados e deputadas. Faço uso da palavra neste instante talvez sob um dos olhares mais fixos da história de Santa Catarina daqueles que estão presentes na Assembleia Legislativa e também por aqueles que estão nos assistindo através da TVAL. Fui investigado, ou seja, fui ouvido na minha intimidade particular por 16 meses. Algumas figura (...)

062ª SESSÃO ORDINÁRIA

06/08/2013

O SR. DEPUTADO ROMILDO TITON - Sr. presidente, srs. deputados, sras. deputadas, quero cumprimentar toda a Polícia Civil que está aqui presente pela forma pacífica e educada que está fazendo o seu movimento em busca de melhorias salariais. Nosso respeito a todos. Sr. presidente, recebi há quatro meses a incumbência, pelo presidente e pela Mesa Diretora, de coordenador o grupo de trabalho para adequação do Código Ambiental do estado de Santa Catarina, tendo em vista a reformulação do Código (...)

035ª SESSÃO ORDINÁRIA

07/05/2013

O SR. DEPUTADO ROMILDO TITON - Saúdo o eminente presidente que está comandando os trabalhos, deputado Padre Pedro Baldissera, em nome de quem cumprimento todos os srs. deputados e sras. deputadas. Recebi a missão desta Casa de coordenar um grupo de trabalho para adequação do Código Ambiental do estado de Santa Catarina ao Código Florestal Brasileiro. E estamos trabalhando ao longo dos meses com a equipe de técnicos para se chegar a um denominador comum no que concerne a essa adequação que d (...)

026ª SESSÃO ORDINÁRIA

04/04/2012

O SR. DEPUTADO ROMILDO TITON - Quero saudar inicialmente o presidente que comanda os trabalhos no dia de hoje, deputado Nilson Gonçalves, também o deputado Antônio Aguiar que anteriormente conduziu os trabalhos, bem como todos os srs. parlamentares. Quero fazer, no dia de hoje, referência ao município de Campos Novos, o qual, no último dia 30, completou 131 anos de emancipação político- administrativa. O município de Campos Novos tem uma história em parte idêntica à de outros municípi (...)

097ª SESSÃO ORDINÁRIA

26/10/2011

O SR. DEPUTADO ROMILDO TITON - Sr. presidente, deputado Moacir Sopelsa, srs. deputados que se fazem presentes nesta sessão, quero cumprimentar todos aqueles que estão participando conosco, nesta Casa, principalmente as representações de municípios, rainhas e princesas que nos estão visitando. Trago, deputado Moacir Sopelsa, um assunto interessante a todos os srs. parlamentares, que talvez poucos tenham conhecimento. Nós assistimos e presenciamos, ao longo da história de Santa Catarina, a mo (...)

045ª SESSÃO ORDINÁRIA

26/05/2011

O SR. DEPUTADO ROMILDO TITON - Sr. presidente, srs. deputados, o deputado Manoel Mota, todas às vezes em que ocupa a tribuna, não se cansa de batalhar pela BR-101 e nós, do meio-oeste catarinense, que tínhamos uma luta pela conclusão da BR-282, dizíamos sempre em tom de brincadeira ao deputado Manoel Mota que assim que terminássemos a BR-282 iríamos dar uma mão na BR-101. Acho que agora vamos poder ajudá-lo. Farei, srs. deputados, uma pequena e breve reflexão, porque o meu tempo está muito (...)

Cumprimentando o Vereador Aldori Antonio Freitas "Freitinhas" por ter sido eleito Presidente da Câmara de Vereadores de Lages.
14/12/2022
Romildo Titon
Cumprimentando o Policial Militar Rodoviário caboThiago Tressoldi por salvar uma pessoa que atentava contra própria vida.
26/10/2022
Romildo Titon
Dirigida ao Governador do Estado sugerindo a imediata substituição do poste de energia elétrica, localizado na rua Gerôncio Thives no Município de São José.
15/06/2022
Romildo Titon
Cumprimentando o 3º Sargento da Polícia Militar de Santa Catarina Claudemir João Rocha pelo ato de bravura na sua folga, ao prestar socorro ao 3º Sargento Jucemar Ramos que quando em serviço foi vítima de tentativa de homicídio.
23/05/2022
Romildo Titon
Solicitando ao Presidente da Fundação Catarinense de Educação Especial informações acerca do Concurso FCEE 1/2014 para Professor/Educação Especial.
03/05/2022
Romildo Titon
Solicitando ao Secretário de Estado da Educação e ao Secretário de Estado da Administração informações acerca do Concurso FCEE 1/2014 para Professor/Educação Especial.
03/05/2022
Romildo Titon
Dirigida ao Governador do Estado sugerindo a retirada do Poste de Energia Elétrica da Rua João Grumiche, n° 1740, Centro São José, instalando em outro local que permite a passagem de pedestre pela calçada.
26/04/2022
Romildo Titon
Manifestando aos familiares do Senhor Dr. Riscala Miguel Fadel pesar pelo seu falecimento.
20/04/2022
Romildo Titon
Cumprimenta
04/03/2022
Romildo Titon
Altera o Anexo Único da Lei nº 18.278, de 2021, que "Consolida os atos normativos que concedem o Título de Utilidade Pública estadual no âmbito do Estado de Santa Catarina", para o fim de declarar de utilidade pública estadual a Associação dos Pais e Amigos dos Autistas de Capinzal (AMA).
16/02/2022
Romildo Titon