Deputados

Deputados

Ricardo Alba

 PSL

Dados Pessoais

Nascimento:
23 Dezembro 1984
Escolaridade:
Superior
Origem:
Blumenau /
Gabinete:
027
Contatos:
  • (48) 3221-2695
Fax:
false

PRONUNCIAMENTOS

02/10/2019 - 090 - Sessão ORDINÁRIA
DEPUTADO RICARDO ALBA (Orador) - Inicia o discurso demonstrando preocupação com os 1.200 candidatos que foram reprovados no teste psicotécnico do último concurso público da Polícia Militar. Comenta que esse alto índice de reprovação é consequência do Decreto n. 1.479/13, com critérios rigorosos muito acima da média dos concursos da PMSC. Acrescenta que a consequência disso é a falta de reserva de contingente para possíveis chamadas posteriores, e a utilização de ações judiciais por parte dos rep

COMISSÕES

Comissão de Defesa dos Direitos do Idoso
Comissão de Ética e Decoro Parlamentar
Comissão de Transportes e Desenvolvimento Urbano

090ª SESSÃO ORDINÁRIA

02/10/2019

DEPUTADO RICARDO ALBA (Orador) - Inicia o discurso demonstrando preocupação com os 1.200 candidatos que foram reprovados no teste psicotécnico do último concurso público da Polícia Militar. Comenta que esse alto índice de reprovação é consequência do Decreto n. 1.479/13, com critérios rigorosos muito acima da média dos concursos da PMSC. Acrescenta que a consequência disso é a falta de reserva de contingente para possíveis chamadas posteriores, e a utilização de ações judiciais por parte dos rep (...)

089ª SESSÃO ORDINÁRIA

01/10/2019

DEPUTADO RICARDO ALBA (Orador) - Tece comentários a respeito da presente data, 1º de outubro, Dia Internacional do Idoso, ressaltando a importância de dar atenção especial todos os dias aos idosos. Também, comenta sobre dados numéricos do IBGE, dentre eles a análise dizendo que, de 2012 a 2018, a população infantil recuou e a de idosos vem aumentando. Assim, considera que se deve trabalhar em prol da qualidade de vida e direitos dos brasileiros na terceira idade. Discorre sobre a Frente P (...)

086ª SESSÃO ORDINÁRIA

24/09/2019

DEPUTADO RICARDO ALBA (Orador) - Demonstra alegria em ter recebido o governo do estado em data anterior na cidade de Blumenau. Enumera ações que o governador levou para a região, citando recursos para o Aeroporto Regional de Blumenau, mais conhecido como Quero-Quero, para que seja realizado o balizamento noturno e cercamento da pista, e o mesmo possa receber voos noturnos, já que agora a cidade é Capital Catarinense dos Transplantes; também aumentou o efetivo da Polícia Militar no município; vis (...)

084ª SESSÃO ORDINÁRIA

18/09/2019

DEPUTADO RICARDO ALBA (Orador) - Parabeniza a Acaert - Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão, pelo trabalho realizado e que é presidida pelo sr. Marcello Petrelli. Cumprimenta o governador do estado por ter sancionado a Lei que reconhece Blumenau como à Capital Catarinense dos Transplantes de Órgãos, projeto de sua autoria. Comenta que por esta atividade a cidade blumenauense é destaque nacional e internacional no segmento, comentando que os hospitais do município merec (...)

083ª SESSÃO ORDINÁRIA

17/09/2019

DEPUTADO RICARDO ALBA (Orador) - Inicia comentando fato ocorrido em Jaraguá do Sul, onde um indivíduo dirigindo embriagado foi abordado por dois policiais militares, e os agrediu ao invés de entregar a documentação e se submeter à averiguação solicitada. Procede apresentação de vídeo que mostra cenas da agressão. Destaca que o agressor, após dar soco no policial, e mesmo o vendo desmaiado e caído no chão ainda o chutou. Menciona que isto é desrespeito às leis, às autoridades, ao que é certo, e é (...)

080ª SESSÃO ORDINÁRIA

05/09/2019

DEPUTADO RICARDO ALBA (Orador) - Comenta sobre o crescimento econômico dos municípios catarinenses, usando como ferramenta os dados da arrecadação do ICMS do ano de 2018, conforme ilustração na tela, na seguinte ordem crescente: Itajaí, 28%; Jaraguá do Sul, 11%; Joinville, 10%; crescimento de 6% em Florianópolis, e de 5% em Chapecó, lamentando que Blumenau, uma das maiores cidades do estado, decresceu 1,45%. Sobre o posicionamento de Blumenau, lança algumas indagações de possíveis impedime (...)

078ª SESSÃO ORDINÁRIA

03/09/2019

DEPUTADO RICARDO ALBA (Orador) - Inicia parabenizando a linda e bela Blumenau pelo aniversário de 169 anos, informando que o município foi fundado por Hermann Bruno Otto Blumenau, que mereceu todas as homenagens, em data anterior, dos 357 mil habitantes da cidade. Enaltece as qualidades da população blumenauense, terra de povo trabalhador, solidário, com instituições que abraçam várias entidades, capital nacional da cerveja e também dos transplantes. Convida a todos para conhecer esse muni (...)

077ª SESSÃO ORDINÁRIA

28/08/2019

DEPUTADO RICARDO ALBA (Orador) - Pontua o Dia Nacional do Voluntariado, comemorado na presente data, e parabeniza todos os catarinenses que fazem parte de tão expressivo grupo que atua em prol da comunidade, e menciona a participação ativa do Vale de Itajaí em ações solidárias, divulgando a 4ª edição do Risoto do Bem em Blumenau e fotos ilustrativas. Historicamente, destaca o sucesso dos eventos anteriores a partir 2016, cuja arrecadação beneficiou o Hospital Misericórdia da Vila Itoupava, (...)

074ª SESSÃO ORDINÁRIA

21/08/2019

DEPUTADO RICARDO ALBA (Orador) - Inicia o seu pronunciamento cumprimentando os meliponicultores de Santa Catarina, cuja atividade é criar abelhas sem ferrão que produzem delicioso mel, e comenta mostrando fotos na tela sobre a atividade que gera impacto ambiental positivo, é econômica, possui aceitação social, além de ser amparada pela Associação dos Meliponicultores - AME. Continuando no tema, reporta-se à época de vereador em Blumenau, em que propôs uma alteração no Plano Diretor do Muni (...)

070ª SESSÃO ORDINÁRIA

13/08/2019

DEPUTADO RICARDO ALBA (Orador) - Tece comentários a respeito do Hospital Escola, de Luiz Alves, o qual necessita alvará sanitário para funcionar e, por isso, pede que o governador e o secretário da Saúde olhem com carinho a referida instituição, que não mede esforços para atender às demandas da população do citado município e a microrregional, sendo conhecido como 'hospital do colono'. Aborda sobre o projeto de lei que trata do tema relacionado aos transexuais nos esportes, afirmando que (...)

Solicitando ao Conselho Regional de Psicologia de Santa Catarina, informações acerca dos exames de avaliação psicológica realizados no concurso para ingresso nas carreiras de Soldados e Oficiais da Polícia Militar do Estado.
09/10/2019
Ricardo Alba
Altera a Lei nº 14.262, de 2007, que "Dispõe sobre a Taxa de Prestação de Serviços Ambientais", para atualizar a nomenclatura do órgão, bem como possibilitar o pagamento parcelado da taxa que menciona.
02/10/2019
Ricardo Alba
Dispõe sobre a isenção aos agentes públicos do pagamento de indenização ao Estado ou a terceiros, por dano material causado na condução de viatura pública em prestação de serviço de urgência e emergência.
02/10/2019
Ricardo Alba
Cumprimentando a Professora Giovana Zarpellon Mazo, pelos 30 anos de existência do Grupo de Estudos da Terceira Idade da UDESC/CEFID.
24/09/2019
Ricardo Alba
Altera o Anexo I da Lei nº 17.335, de 2017, que "Consolida as Leis que dispõem sobre a instituição de datas e festividades alusivas no âmbito do Estado de Santa Catarina", para instituir o Dia do Microempreendedor Individual.
18/09/2019
Ricardo Alba
Manifestando ao Sócio-Administrador da Editora Salvat do Brasil Ltda repúdio à comercialização do livro HQ Vingadores: a Cruzada das Crianças, da Marvel Comics, cujo conteúdo é impróprio ao público infantojuvenil.
17/09/2019
Ricardo Alba
Dispõe sobre a obrigatoriedade de registro, nos Boletins de Ocorrência confeccionados no Estado de Santa Catarina, da indicação de violência contra idosos.
21/08/2019
Ricardo Alba
Cumprimentando o atleta de MMA, Renato Gomes Gabriel, pela conquista do cinturão da categoria super leve, até 74Kg, no evento Plotform S-70, que aconteceu na Rússia.
21/08/2019
Ricardo Alba
Dirigida ao Governador do Estado, solicitando que sejam tomadas medidas administrativas para o cumprimento da Portaria nº 149, de 12 de junho de 2018, do Denatran, e da Resolução nº 736, de 5 de julho de 2018, do Contran, possibilitando aos catarinenses o parcelamento de multas de trânsito, IPVA e seguro obrigatório por meio de cartão de crédito.
07/08/2019
Ricardo Alba
Dirigida ao Governador do Estado solicitando a roçada das margens da Rodovia SC-437, bem como a colocação de placas de sinalização indicativas da presença de animais, de animais selvagens e de respeito ao ciclista, no trecho compreendido entre os Municípios de Imbituba e Imaruí.
06/08/2019
Ricardo Alba
09/10/2019

Foi instalada na tarde desta quarta-feira (9), no plenarinho Deputado Paulo Stuart Wright, a Frente Parlamentar de Proteção e Bem-Estar Animal, reunindo deputados e vereadores com objetivo de unificar forças com organizações ambientalistas, entidades que atuam em favor dos animais, protetores independentes, veterinários, zootecnistas, poder público e sociedade para formular políticas públicas que realmente saiam do papel. Entre (...)

08/10/2019

O aumento dos casos de feminicídios, que chegou aos 42 registrados em 2018, e as prioridades do Alto Vale do Itajaí apresentadas ao governador monopolizaram os debates na sessão de terça-feira (8) da Assembleia Legislativa. “O número de feminicídios já é igual ao do ano passado, 42 mortas em razão do gênero por companheiros ou ex-cônjuges, é necessário que tomemos medidas de fato, n&atild (...)

02/10/2019

Deputados de vários partidos questionaram o rigor excessivo aplicado ao teste psicotécnico do concurso público da Policia Militar durante a sessão de quarta-feira (2) da Assembleia Legislativa. “Nossa preocupação com muitos que estão fazendo concurso para PM e foram reprovados no exame psicotécnico, quase 50% dos candidatos reprovados, o problema teria sido a exigência de que os testes corroborassem as 22 caracter& (...)