Deputados

Deputados

Ricardo Alba

 PSL

Dados Pessoais

Nascimento:
23 Dezembro 1984
Escolaridade:
Superior
Origem:
Blumenau /
Gabinete:
027
Contatos:
  • (48) 3221-2695
Fax:
false

PRONUNCIAMENTOS

18/12/2019 - 120 - Sessão ORDINÁRIA
DEPUTADO RICARDO ALBA (Orador) - Faz breve retrospectiva do seu primeiro mandato no Parlamento, considerando que foi um ano de muito trabalho, de grandes conquistas e, sobretudo, de imenso aprendizado, atuando com colegas experientes de diversas áreas governamentais. Contextualiza o seu desempenho, citando projetos de lei alusivos a barragens; de brinquedos adaptados; da obrigatoriedade de anotação do termo idoso nos boletins de ocorrência, objetivando estabelecer políticas públicas em Sant

COMISSÕES

Comissão de Assuntos Municipais
Comissão de Defesa dos Direitos do Idoso
Comissão de Transportes e Desenvolvimento Urbano

120ª SESSÃO ORDINÁRIA

18/12/2019

DEPUTADO RICARDO ALBA (Orador) - Faz breve retrospectiva do seu primeiro mandato no Parlamento, considerando que foi um ano de muito trabalho, de grandes conquistas e, sobretudo, de imenso aprendizado, atuando com colegas experientes de diversas áreas governamentais. Contextualiza o seu desempenho, citando projetos de lei alusivos a barragens; de brinquedos adaptados; da obrigatoriedade de anotação do termo idoso nos boletins de ocorrência, objetivando estabelecer políticas públicas em Sant (...)

119ª SESSÃO ORDINÁRIA

17/12/2019

DEPUTADO RICARDO ALBA (Orador) - Registra que o PIB do estado de Santa Catarina, há três anos, cresce acima da média do crescimento econômico do País. Parabeniza os empresários, trabalhadores, comerciantes e indústrias, responsáveis pelo desenvolvimento econômico e social do Estado. Entretanto, informa que há alguns municípios que decrescem, citando Blumenau, e aponta a burocracia e a ineficiência da administração pública como fator problemático da região. Relata que a Prefeitura de Blumen (...)

117ª SESSÃO ORDINÁRIA

10/12/2019

DEPUTADO RICARDO ALBA (Orador) - Manifesta seus cumprimentos aos aprovados no concurso da Polícia Militar, presentes nas galerias da Assembleia Legislativa, colocando-se à disposição nas tratativas com o governo, e informa também que manteve contato com o Coronel Araújo Gomes no sentido de agilizar o curso de formação aos mesmos. Na linha de raciocínio de combate à violência, cita a Rede Catarina de Proteção à Mulher da Polícia Militar, cujo propósito está direcionado ao combate à violê (...)

116ª SESSÃO ORDINÁRIA

05/12/2019

DEPUTADO RICARDO ALBA (Orador) - Convida todos os catarinenses, blumenauenses e os senhores Deputados, principalmente os moradores do Vale do Itajaí, a participarem na presente data, de uma sessão que será realizada no Quality Hotel, às 19h, em Blumenau, em homenagem às instituições que trabalharam, foram referências e se destacaram na catástrofe de 2008. Cita que serão várias entidades enaltecidas, como a Defesa Civil, o 23° Batalhão de Infantaria, Corpo de Bombeiros, Samu, Polícia Militar, Pol (...)

115ª SESSÃO ORDINÁRIA

04/12/2019

DEPUTADO RICARDO ALBA (Orador) - Orgulhosamente, parabeniza a equipe Apan Vôlei Blumenau, que venceu a recente partida e assumiu a quinta posição na Super Liga Nacional. Pede ao empresariado da região do Vale que abrace esta equipe de vôlei. Lamenta a decisão da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí - Ammvi, especificamente o Prefeito Mário Hildebrandt, de isolar Blumenau do Projeto Recuperar, que consiste na transferência de renda aos municípios para a manutenção das rodovias. (...)

111ª SESSÃO ORDINÁRIA

26/11/2019

DEPUTADO RICARDO ALBA (Orador) - Comenta a sessão solene do dia anterior, quando foi entregue a Comenda do Legislativo aos 40 homenageados pelos senhores Parlamentares, num magnífico evento que destacou entidades e personalidades que fazem a diferença no desenvolvimento humano, econômico e social de Santa Catarina, parabenizando a todos. Neste sentido, informa que homenageou o Corpo de Bombeiros de Blumenau, o 3º Batalhão de Bombeiros Militar de Blumenau, aqueles catarinenses que trabalha (...)

105ª SESSÃO ORDINÁRIA

12/11/2019

DEPUTADO RICARDO ALBA (Orador) - Demonstra indignação em relação à decisão do Supremo Tribunal Federal, que reviu o seu próprio posicionamento firmado em várias situações que possibilitava a prisão em segunda instância. Declara que tal decisão beneficiou diversos condenados pela Operação Lava-Jato, que vem passando a limpo o país e que botou muitos na cadeia e ressarciu em bilhões os cofres públicos da Nação, que foram lesados. Explica que em vários países do mundo e até na Argenti (...)

102ª SESSÃO ORDINÁRIA

05/11/2019

DEPUTADO RICARDO ALBA (Orador) - Em sua fala, diz que está na Ordem do Dia um projeto de sua autoria, que estabelece o dia do Microempreendedor Individual Catarinense, com a finalidade chamar a atenção para estes que têm se destacado no cenário econômico. Traz dados que demonstram o crescimento desse segmento no Brasil, fomentando assim a economia, e por esta razão propôs o Dia do Microempreendedor no estado, sendo comemorado no dia 19 de dezembro, justamente por ser a data em que foi pr (...)

100ª SESSÃO ORDINÁRIA

30/10/2019

DEPUTADO RICARDO ALBA (Orador) - Discorre sobre Proposta de Emenda Constitucional aprovada em primeiro turno na Câmara dos Deputados, no dia nove de outubro, que tem como objetivo a criação da Polícia Penal Federal, dos estados e do Distrito Federal. Cita que a PEC visa reconfigurar as atribuições e competências dos agentes penitenciários, favorecendo a categoria e o exercício da atividade penal. Faz apelo aos deputados federais pela aprovação da proposta em segundo turno. Registra dec (...)

019ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA

29/10/2019

DEPUTADO RICARDO ALBA (Orador) - Discorre sobre Proposta de Emenda Constitucional aprovada em primeiro turno na Câmara dos Deputados, no dia nove de outubro, que tem como objetivo a criação da Polícia Penal Federal dos estados e do Distrito Federal. Conta que a PEC visa reconfigurar as atribuições e competências dos agentes penitenciários, favorecendo a categoria e o exercício da atividade penal. Faz apelo aos deputados federais pela aprovação da proposta em segundo turno. Registra dec (...)

Dirigida ao Presidente das Centrais Elétrica de Santa Catarina S.A - CELESC, solicitando providências no sentido de melhorar a rede elétrica do Bairro Escalvados, no Município de Navegantes.
17/12/2019
Ricardo Alba
Dirigida ao Presidente das Centrais Elétrica de Santa Catarina S.A - Celesc, solicitando providências no sentido de ampliar a rede elétrica da Rua Valmor Pinotti, No Município de Navegantes.
17/12/2019
Ricardo Alba
Veda a adesão de estudante de ensino superior à paralisação de suas atividades em movimentos de greve estudantil.
11/12/2019
Ricardo Alba
Manifestando ao Presidente do STF, repúdio à recente mudança na jurisprudência que julgou inconstitucional a possibilidade de prisão de réus após condenações em segunda instância, entes de esgotados todos os recursos nos tribunais superiores.
12/11/2019
Ricardo Alba
Solicitando ao Conselho Regional de Psicologia de Santa Catarina, informações acerca dos exames de avaliação psicológica realizados no concurso para ingresso nas carreiras de Soldados e Oficiais da Polícia Militar do Estado.
09/10/2019
Ricardo Alba
Altera a Lei nº 14.262, de 2007, que "Dispõe sobre a Taxa de Prestação de Serviços Ambientais", para atualizar a nomenclatura do órgão, bem como possibilitar o pagamento parcelado da taxa que menciona.
02/10/2019
Ricardo Alba
Dispõe sobre a isenção aos agentes públicos do pagamento de indenização ao Estado ou a terceiros, por dano material causado na condução de viatura pública em prestação de serviço de urgência e emergência.
02/10/2019
Ricardo Alba
Cumprimentando a Professora Giovana Zarpellon Mazo, pelos 30 anos de existência do Grupo de Estudos da Terceira Idade da UDESC/CEFID.
24/09/2019
Ricardo Alba
Altera o Anexo I da Lei nº 17.335, de 2017, que "Consolida as Leis que dispõem sobre a instituição de datas e festividades alusivas no âmbito do Estado de Santa Catarina", para instituir o Dia do Microempreendedor Individual.
18/09/2019
Ricardo Alba
Manifestando ao Sócio-Administrador da Editora Salvat do Brasil Ltda repúdio à comercialização do livro HQ Vingadores: a Cruzada das Crianças, da Marvel Comics, cujo conteúdo é impróprio ao público infantojuvenil.
17/09/2019
Ricardo Alba
13/02/2020

- Volnei Weber (MDB) - Anna Carolina (PSDB) - Altair Silva (PP) - Ricardo Alba (PSL) (...)

13/02/2020

A indignação do Sul de Santa Catarina em relação à concessão do trecho da BR-101 que corta a região ganhou destaque durante a sessão da Assembleia Legislativa na manhã desta quinta-feira (13). O deputado Volnei Weber (MDB) subiu à tribuna para registrar a insatisfação da população e das lideranças locais com a decisão tomada pela Agência Nacional de Transportes Terrestes (AN (...)

12/02/2020

A sessão de quarta-feira (12) da Assembleia Legislativa foi marcada por críticas ao governo pela ausência de ações no Vale do Itajaí e denúncia de assédio a prefeitos e lideranças do PSD. “Nenhuma ação se concretizou em Blumenau e na região metropolitana. Na época do Colombo havia roçada e manutenção das rodovias, agora tinha a promessa de conclusão da SC-108, (...)