Dos Gabinetes – Estudantes de Concórdia e Imbuia visitam Assembleia Legislativa


19/11/2010 - 18h31min

Estudantes de Concórdia e Imbuia visitam Assembleia Legislativa

Estudantes de Concórdia e Imbuia visitam Assembleia Legislativa

Estudantes da quarta fase do curso de Administração da Faculdade de Concórdia (FACC) visitaram a Assembleia Legislativa e foram recepcionados pelo deputado Sargento Amauri Soares (PDT). Eles visitaram as instalações do Poder Legislativo e assistiram palestra no Plenário Deputado Osni Régis.
A turma de 19 alunos ouviu explicação, da Gerência de Cerimonial, sobre o funcionamento do Legislativo. Sargento Soares explanou sobre o funcionamento do Estado e o sistema econômico e político brasileiro.
Em sua opinião, o domínio econômico no país determina a pauta dos políticos brasileiros, o que afeta a democracia. “A maioria da sociedade não está representada nos poderes do Estado. Quem domina na economia, domina na política”, explicou aos estudantes. Um dos braços dessa estrutura, afirmou Soares, está no financiamento privado das campanhas eleitorais.
Além de Concórdia, os estudantes são moradores de Jaborá, Arabutã, Seara e Presidente Castelo Branco. O professor Ary Júnior Barreiros da Silva acompanhou a turma.

Imbuia

O deputado Sargento Soares também recebeu alunos de três escolas da quarta série de Imbuia, sua terra natal. Acompanhando de seus professores, os estudantes conheceram a Assembleia Legislativa e conversaram com o deputado.
Estiveram presentes alunos da Escola Municipal Campos das Flores, da Escola Básica Umbelina Lorenzi e da Escola Municipal Alto Rio dos Bugres.

Alexandre Brandão
Assessor de imprensa do gabinete do deputado Sargento Amauri Soares
(48) 9911-0272 e 3221-2640
contato@sargentosoares.com.br
www.twitter.com/sargentosoares

Notícias relacionadas


Ver mais notícias relacionadas

Whatsapp

Informações da Alesc no seu celular

Receber notícias