Dos Gabinetes – Deputado Gilmar Knaesel irá propor Comissão em prol das vítimas de acidentes e segu


24/11/2010 - 20h37min

Deputado Gilmar Knaesel (PSDB)

Deputado Gilmar Knaesel (PSDB)

Na sessão ordinária desta quarta-feira (24), o deputado Gilmar Knaesel (PSDB) chamou a atenção dos parlamentares para o alto índice de vítimas de acidentes de trânsito no Estado. Santa Catarina é o segundo estado brasileiro no ranking da violência no trânsito, onde a cada 6h01min56s, uma pessoa perde a vida por este motivo. O excesso de velocidade, ultrapassagens, embriaguez e a falta de hábito na utilização de cinto de segurança foram as principais causas das 1.329 mortes no trânsito somente em 2010, segundo dados da Polícia Rodoviária Federal do Estado.
Em função desta trágica estatística, foi instituído no Brasil desde 2007, o Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito, lembrado todo terceiro domingo do mês de novembro. Este ano, Florianópolis foi escolhida para sediar o evento, como a “Capital Brasileira Em Memória das Vitimas e Em Defesa da Segurança No Trânsito”, ocorrido no último sábado, 21 de novembro, na Avenida Beira Mar. Porém, para o deputado, tal evento não teve a divulgação e atenção devida dos órgãos e sociedade, o que o fez trazer o assunto para o Plenário.
Para somar a esta data e garantir que haja mobilização da sociedade contra essa violência, Gilmar Knaesel sugere que os parlamentares também se juntem a esta causa. A ideia é propor a criação da Comissão Permanente de Acompanhamento das Vítimas de Acidentes e Defesa da Segurança no Trânsito. “A Comissão seria responsável por acompanhar programas de Governo e projetos de lei relacionados às vítimas de acidentes de trânsito, e ainda incentivar campanhas de conscientização através dos meios da Alesc e em parceria com a Secretaria de Educação, com trabalho nas escolas”, completa o parlamentar.

Renata Furlanetto
Assessoria de Imprensa
Gabinete Dep. Gilmar Knaesel
(48) 3221-2632 – e-mail: knaesel.gilmar@gmail.com

Notícias relacionadas


Ver mais notícias relacionadas

Whatsapp

Informações da Alesc no seu celular

Receber notícias